CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Análise Combinatória - Árvore de Possibilidades e Princípio Fundamental da Contagem - Com Prof. Silvano Prates

 


Exercício Resolvido - nº 8 - Pag. 98 - Matemática2 - Kátia Stocco - Princípios da Contagem - 31-08 a 04-09-20


 

Exercício Resolvido - nº 2 - Pag. 97 - Matemática2 - Kátia Stocco - Princípios da Contagem - 31-08 a 04-09-20

 


ATIVIDADE 02 - TECNOLOGIA & INOVAÇÃO - PROFº MARCELO DE LIMA.

Atividade 2 – Um país conectado, página 48 e 49 CADERNO DO ALUNO volume 3. Leia as páginas informadas e responda as questões da 1 a 5.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO: OS ALUNOS DEVERÃO ACESSAR O GOOGLE CLASS ROOM ATRAVÉS DOS SEUS E-MAIL DA GOOGLE INSTITUCIONAL QUE PODE SER VISUALIZADO NO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, (ATENÇÃO LÁ TEM DOIS TIPOS DE E-MAIL ,UM É O DA MICROSOFT QUE É O PRIMEIRO E O OUTRO É O DA GOOGLE, QUE É JUSTAMENTE O E-MAIL QUE AO ALUNOS PRECISARÃO SE DESLOGAR DO GMAIL PESSOAL E LOGAR PARA TER ACESSO) A SENHA É A MESMA DE ACESSO AO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, SEGUE SEGUINTES CÓDIGOS DO GOOGLE CLASS ROOM, CADA UM DE ACORDO COM SUAS SALAS/TURMAS.
ATENÇÃO: ALÉM DE POSTAREM EM SUAS RESPECTIVAS TURMAS DO GOOGLE CLASS ROOM, OS ALUNOS PODERÃO ENVIAR AS ATIVIDADES PARA O E-MAIL:marcelog@prof.educacao.sp.gov.br ou marcelog@professor.educacao.sp.gov.br , MAS ATENÇÃO SÓ SERÃO VISUALIZADOS E-mails de origem INSTITUCIONAL que contenham o domínio: (@al.educacao.sp.gov.br ), E-mails pessoais e desconhecidos por uma questão de segurança e proteção de dispositivos e dados NÃO podem ser visualizados.

Obs.: O professor estará sempre disponível Online, no Chat do Aplicativo do Centro de Mídias de acordo com os horários de cada turma. Segue abaixo os Horários e os Códigos de Acesso as suas respectivas salas do Google Class Room.

Obs.2 : Coordenaçāo Herbert: se você tiver dificuldades para enviar as atividades ao e-mail do professor, envie para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br - pedimos o favor de identificar-se com nome, série e qual matéria é a atividade enviada, pois recebemos várias ao mesmo tempo. Obrigada.

TEC -6° ANO A TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma :pm4ki52 

TEC -6° ANO B TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma: l3q3rqh 

TEC -6° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: u4btz7p 

TEC -6° ANO D TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: js32b2t

TEC -6° ANO E TARDE (QUINTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: tjikm4h 

TEC -7° ANO A TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma :s5zog5s 

TEC -7° ANO B TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: x6s2ikb

TEC -7° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma: jdcqxfx

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)

Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.

 

Faça a atividade tire foto e envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br  , com nome e série ou vocês podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série.


Irei receber as atividades até o dia 10/09/2020

 

Finalização da atividade “Se eu tivesse o meu próprio dicionário”.

Agora, como vocês fizeram na atividade do caça-palavras de dar o significado a cada palavra, nós iremos fazer a mesma coisa, mas com uma palavra de cada letra do dicionário (do A à Z), para fazermos “O NOSSO PRÓPRIO DICIONÁRIO”.

Escreva no caderno a letra e a palavra e você irá e criar outro significado a cada palavra, pode ser em forma de frases, poesias ou só o significado mesmo:

(PARA QUEM AINDA NÃO FEZ, FAÇA NO CADERNO)

 

A – Amor/                     D – Deus/                      G – Gratidão/    J - Justiça

B – Bondade/                 E – Empatia/                 H – Humildade/  K – karaokê

C – Confiança/               F – Família /                 i - inspiração/     L - Liberdade.

 

M – Maldade\                        R – Revolta/                 W – Wi-Fi/

N – Natureza\                        S – Silêncio/                X – Xadrez/

O – Objetivo\                        T – Tempo/                  Y – Yes/

P – Poesia\                            U – Universo/              Z – Zelar/

Q – Questionamento\             V – Violência/


Depois que você já deu o significado para todas as palavras propostas, agora é o momento de confeccionar o nosso dicionário, siga o passo a passo abaixo e boa sorte:

1.       Separe algumas folhas, pode ser sulfite ou a própria folha do caderno, e dobre elas ao meio, para que fique no formato de um caderno.

2.       Faça uma capa: na capa é necessário escrever “MEU DICIONÁRIO”, seu nome e série, customize com colagens ou desenhos.

3.       Escreva as palavras e os significados, capriche na letra e você pode usar canetas coloridas ou lápis de cor.

        4.       Por fim, faça um desenho para cada palavra e pinte para ficar mais bonito e colorido.     

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) (ESCREVA NO CADERNO)

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), regulamentado pela Lei Federal nº 8.069/1990, é o principal marco legal e regulatório dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

Já em seu artigo 1º, o ECA define-se como uma lei que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. Nesse sentido, ele exclui qualquer possibilidade de discriminação dos brasileiros com menos de 18 anos, independentemente da condição de nascimento, da situação familiar, da idade, do gênero, da raça, etnia ou cor, da religião ou crença, de deficiência, da condição pessoal, social, econômica e ambiental. E a legislação livra as crianças e adolescentes de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
Além disso, em seu artigo 4º, o Estatuto ressalta ainda que é um dever de todos – família da comunidade, sociedade e poder público – assegurar a efetivação dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. Ou seja, os direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização e à proteção ao trabalho, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar (seja família natural ou substituta) e comunitária.

 Assista o vídeo abaixo:

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): Saiba o que é


 Irei receber as atividades até o dia 10/09/2020


Não irei aceitar atividade escrita no corpo do e-mail!

Não esqueçam de enviar a foto das atividades no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.


Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.

              Professor Lucas – Projeto de Vida 

 Bom dia! 

Segue a atividade para esta semana ( 31/08 a 04/09).


HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

·      Reconhecer a gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema de saúde pública e identificar os impactos nos projetos pessoais e profissionais dos envolvidos. Elaborar, apresentar e discutir hipóteses sobre a alta prevalência de gravidez entre adolescentes.

·      Reconhecer práticas sexuais que envolvem riscos de gravidez, identificar diferentes métodos contraceptivos e avaliar sua eficácia e acessibilidade.

ATIVIDADES:

Responder as questões da página 42 caderno do aluno;

Responder às questões apresentadas a seguir:

1.    Ainda existem muitos “tabus” relacionados à menstruação. Comente sobre esses “tabus” e descreva o significado biológico do ato de menstruar.

2.    Aponte as principais características que envolvem o ciclo menstrual e estabeleça as relações com a “tabelinha”.

3.    Explique como ocorre a ejaculação e qual sua relação com a fecundação. Comente sobre o fenômeno da polução noturna.

4.    Considerando a fisiologia da reprodução, explique se é possível ou não engravidar sem ter uma relação sexual. Qualquer relação sexual engravida? Por quê?

5.    O que se entende por “orientação sexual”? Pesquise a respeito e descreva as informações em seu caderno.

6.    Se uma garota, por exemplo, acredita estar apaixonada por uma amiga, podemos afirmar que esta garota é homossexual? Há algum problema em se apaixonar por alguém do mes- mo sexo?

7.    Em qual(is) situação(ões) uma pessoa pode solicitar o nome social? Pesquise e descreva aspectos relacionados à diversidade de identidades humanas.

 METODOLOGIA(S)/ RECURSOS:

·      Vídeo aula CMSP;

·      Caderno do aluno pagina 42.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

·      Fazer a leitura da pagina 42– caderno do aluno e responder as questões.

                                                                                               Bons estudos!

Professora Camilla

Atividade Projeto de Vida - 9B, 9C e 9D - dias 02 e 03/09

  PROJETO DE VIDA


DIAS: 02/09 e 03/09
9° ANO B, C e D
PROF. FRANCISCA 



                                                    NÓS: HOJE E NO FUTURO




Adolescência : uma das etapas do desenvolvimento humano caracterizada por alterações físicas, psíquicas e sociais, sendo que estas duas últimas recebem interpretações e significados diferentes dependendo da época e da cultura na qual está inserida. 

LEIA E REFLITA:

Então quer dizer que o adolescente sofrerá alterações psíquicas e sociais influenciadas pelo seu meio, e essas influências dependerá da época e cultura a qual ele está inserido. 

Ok, mas, e pra você, o que isso tudo significa na prática? Ser adolescente nos dias atuais, como você percebe que as influências te moldam? Você acha que as influências que te cercam têm sido boas ou ruins para o seu projeto de vida? 

ATIVIDADE:

Após fazer a reflexão, registre em seu caderno como você se sente em relação as influências que você tem recebido e se está satisfeito ou não com elas. Não se esqueça de tentar mudar isso, caso perceba que seu meio não o está ajudando em seu projeto de vida.




OBS: Mandem a atividade feita até dia 10/09 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!

A origem dos contos de fadas Parte 2

Leia o texto abaixo e enviem as respostas para a página https://www.facebook.com/cosplayjanaina

 Histórias de contos de fadas são algo que fazem parte de nossa infância, não importa o gênero, de onde veio entre outros, pelo menos uma daquelas tradicionais histórias infantis você já deve ter ouvido, ou nos dias de hoje, assistido algum filme sobre eles. O que muitos podem não saber sobre elas é antes mesmo de muitas virarem filmes da Disney ou serem livros lidos na hora de dormir para ajudarem as crianças terem bons sonhos, esses contos eram na verdade histórias assustadoras com o intuito de distrair os adultos.

Compartilhados oralmente, os primeiros contos de fadas eram narrativas de terror contadas em reuniões e encontros de pessoas, além de serem usadas para entreter os adultos, elas também serviam para assustar as crianças fazendo com que as mesmas não desobedecem os mais velhos. Foi apenas por volta do século XVII na França, que os contos infantis surgiram da forma que conhecemos atualmente com Charles Perrault, e foram se popularizando mais tarde com os irmãos Grinn. A adaptação dessas histórias veio através da vontade de amenizar as narrativas polêmicas, as transformando em mais fantasiosas,

As primeiras histórias adaptadas por Charles Perrault foram A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, O Barba Azul, As Fadas, Cinderela, O Gato de Botas, Henrique do Topete e o Pequeno Polegar. Após algum tempo os irmãos Grinn também começam a reescrever seus contos, porém com uma visão mais voltada para a fé cristã e os valores morais. E em seguida o Dinamarquês Hans Christian Andersen se junta aos autores de fabulas infantis, trazendo em seus contos finais não muito felizes, já que o mesmo gostava de mostrar para as crianças que para alcançar seus objetivos era preciso passar por moomentos difíceis para só então por chegar no céu.

Em Bela Adormecida, no conto original a personagem na verdade se chama Tália. Ela espeta seu dedo em uma farpa de linho e fica inconsciente, é quando então o príncipe a encontra e apaixonado pela beleza da jovem, ele decide abusar sexualmente de Tália a abandonando e voltando para seu reino. A moça ainda desacordada dá a luz a um casal de gêmeos, que em procura de alimento acabam chupando o dedo de Tália, e assim fazem com que a farpa seja sugada acordando a jovem. Ela dá os nomes de Sol e Lua para as crianças, e mais a frente descobre que o rei que a abusou, era na verdade casado. Quando a esposa do rei descobre sobre Tália e os bebês, ela ordena que os matem, cozinhando as crianças e queimando a moça no fogo. No final do conto a rainha acaba morrendo pelas mãos do próprio rei, e ele então se casa com Tália.

O nome de Tália é mudado para Aurora por Tchaikovski em 1888, quando o mesmo compõe o balé A Bela Adormecida, a troca de nomes é feita como uma homenagem do musico a sua mãe de mesmo nome. A disney então em 1959 lança seu filme baseada na versão de Perrault e alem de contar com grande parte da trilha sonora sendo criada por Tchaikoviski, a princesa mantem o nome de Aurora. Além do desenho,  Aurora também aparece em um live action criado pela Disney em 2014, que tinha como foco a história de Malévola, a bruxa de A Bela Adormecida.

Porque você acha que as histórias tiveram que ser readaptadas?
Na sua opinião, o príncipe está certo em beijar a moça adormecida, sem seu consentimento?
Os contos de fadas, como puderam notar, não tem nada de românticos, você conhece algum conto que realmente fale de amor, respeito e igualdade entre homens e mulheres?


Sonho ou Fantasia

BOM DIA!!

ESPERO QUE ESTEJAM BEM!

 Nessa aula vamos entender como fazer para que as fantasias não tome conta de seus projetos,pois não devemos esperar que aconteçam de maneira aleatória e  também  compreender que a fantasia pode ser o ponto de partida ,mas não haverá ponto de chegada caso ela não seja ultrapassada.



SONHO OU FANTASIA??

Às vezes demora para "cair a ficha", e às vezes dói pra caramba descobrir que nada, ninguém e nenhum objeto são mais importantes que o seu bem-estar.

Infelizmente, a grande maioria das pessoas precisa passar por experiências dolorosas antes de perceber a sua "real importância e responsabilidade" no seu modo de vida.

Passamos e perdemos muito tempo jogando a nossa felicidade nas mãos de terceiros; seja no amor, no trabalho e até na família. Criamos fantasias, e fantasias são diferentes de sonhos.

O sonho é aquela mola que nos impulsiona, nos empurra para a frente, nos dá força para lutar por objetivos. Já ás fantasias são frutos de nossa carência emocional e normalmente são desejos fugazes.

Sabe a criança que pede um brinquedo, pula, grita, berra no supermercado, e quando ganha, brinca meia hora e joga num canto qualquer? Isso é a fantasia, ou caprichos do orgulho.

Será que o seu desejo de hoje, aquilo que anda fazendo você sofrer, não é apenas uma fantasia? Será que você não esqueceu da pessoa mais importante na sua vida - você mesmo - e está maltratando seu coração, sua saúde e seu lado espiritual com idéias e conceitos que só trazem sofrimento?

Tudo isso é só para lembrar o quanto você é importante e o quanto você pode fazer diferença. Cuide-se! Não permita que magoem você, que merece mais, muito mal.


 




 



Atividades


1-A imagem a seguir é uma pintura de Salvador Dali:"Aparição do rosto e fruteira numa praia".Essa obra retrata bem nosso tema de hoje :Sonho ou Fantasia, onde duas personagens olham para uma obra e cada uma a enxerga de maneira diferente .A obra traz frutos da imaginação, uma vez que há uma mistura de elementos reais e elementos fantasiosos. Com isso podemos concluir  que uma imagem pode ser visualizada de várias maneiras.Vamos ver:



a- Quando você olha para figura,o que   consegue enxergar?


b-O  seu projeto de vida foi baseado em fantasias?


c-Como a fantasia ajudou a construí-lo?


d-O que é preciso a superar em sua fantasias para que seus sonhos se tornem realidade?












2-Vocês irão analisar as figuras abaixo e dizer se é SONHO  ou  REALIDADE:




a-Bom emprego:

b- Família















c-carro de luxo












d-ostentar










e-influenciador digital











f-viagens internacionais














Para essa semana é isso.No caderno deverão registrar o texto e responder ás questões solicitadas de acordo com seu sonho.Façam com capricho e me enviem até 03/09 no 
email :rosanamargarete@prof.educacao.sp.gov.br.
Beijos e se cuidem!!
Rosana💋💋💖