Página dedicada para publicações de atividades, roteiros de estudos e conteúdo direcionado aos alunos da Escola Estadual Herbert Baldus.
CRONOGRAMA DE POSTAGENS
7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
|
6 ANOS e 7 ANOS
|
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS,
3 ANOS |
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA
QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
|
PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS:
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE
|
terça-feira, 28 de abril de 2020
Google Classroom - Prof. Adailson - Física
Alunos do 1º C - Noturno - Disciplina de Física:
Devido a impossibilidade de anexar arquivos nesse blog solicito que entrem na Sala do Google Classroom que criei, exclusiva para essa turma.
Basta abrir o Google Classroom e adicionar o código da sala: y3r77jz
Lá já estão uma atividade com exercícios que vocês devem resolver, e me enviar posteriormente, e também as partes do Livro Didático, em pdf, que vocês vão precisar consultar.
Para demais dúvidas: E-mail: avguerra1@yahoo.com.br ; Whatsapp: 11-96778-8946
Obrigado.
Boa Sorte.
Devido a impossibilidade de anexar arquivos nesse blog solicito que entrem na Sala do Google Classroom que criei, exclusiva para essa turma.
Basta abrir o Google Classroom e adicionar o código da sala: y3r77jz
Lá já estão uma atividade com exercícios que vocês devem resolver, e me enviar posteriormente, e também as partes do Livro Didático, em pdf, que vocês vão precisar consultar.
Para demais dúvidas: E-mail: avguerra1@yahoo.com.br ; Whatsapp: 11-96778-8946
Obrigado.
Boa Sorte.
Praticas Corporais de Aventura na Natureza
Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Educação Física, realizadas hoje ( 28/04/2020) no cento de mídias:
1 Quais os principais esportes de aventura?
2. Quais equipamentos de segurança devemos utilizar no esporte "Rapel"?
3. Quais equipamentos de seguranças devemos utilizar no esporte " Mountain Bike?
4. Pode dizer que o "Parkour" é um esporte de aventura? Por quê?
5. Você já praticou algum esporte de aventura? Quais?
1 Quais os principais esportes de aventura?
2. Quais equipamentos de segurança devemos utilizar no esporte "Rapel"?
3. Quais equipamentos de seguranças devemos utilizar no esporte " Mountain Bike?
4. Pode dizer que o "Parkour" é um esporte de aventura? Por quê?
5. Você já praticou algum esporte de aventura? Quais?
Esportes Paralímpicos
Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Educação Física, realizadas hoje ( 28/04/2020) no cento de mídias:
1.O que são jogos inclusivos? Cite dois exemplos.
2.O que são jogos adaptativos? Cite dois exemplos.
3.Cite três exemplos de esporte paralímpicos.
4.Quais os principais benefícios dos esportes para pessoas com necessidades especiais?
5.Pessoas que praticam esporte paralímpicos podem participar de outros esportes?
1.O que são jogos inclusivos? Cite dois exemplos.
2.O que são jogos adaptativos? Cite dois exemplos.
3.Cite três exemplos de esporte paralímpicos.
4.Quais os principais benefícios dos esportes para pessoas com necessidades especiais?
5.Pessoas que praticam esporte paralímpicos podem participar de outros esportes?
Esportes Paralímpicos
Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Educação Física, realizadas hoje ( 28/04/2020) no cento de mídias:
1.O que são jogos inclusivos? Cite dois exemplos.
2.O que são jogos adaptativos? Cite dois exemplos.
3.Cite três exemplos de esporte paralímpicos.
4.Quais os principais benefícios dos esportes para pessoas com necessidades especiais?
5.Pessoas que praticam esporte paralímpicos podem participar de outros esportes?
1.O que são jogos inclusivos? Cite dois exemplos.
2.O que são jogos adaptativos? Cite dois exemplos.
3.Cite três exemplos de esporte paralímpicos.
4.Quais os principais benefícios dos esportes para pessoas com necessidades especiais?
5.Pessoas que praticam esporte paralímpicos podem participar de outros esportes?
Esportes Paralímpicos
Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Educação Física, realizadas hoje ( 28/04/2020) no cento de mídias:
1.O que são jogos inclusivos? Cite dois exemplos.
2.O que são jogos adaptativos? Cite dois exemplos.
3.Cite três exemplos de esporte paralímpicos.
4.Quais os principais benefícios dos esportes para pessoas com necessidades especiais?
5.Pessoas que praticam esporte paralímpicos podem participar de outros esportes?
1.O que são jogos inclusivos? Cite dois exemplos.
2.O que são jogos adaptativos? Cite dois exemplos.
3.Cite três exemplos de esporte paralímpicos.
4.Quais os principais benefícios dos esportes para pessoas com necessidades especiais?
5.Pessoas que praticam esporte paralímpicos podem participar de outros esportes?
Esportes de marca ou invasão
Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Educação Física, realizadas hoje ( 28/04/2020) no cento de mídias:
1.O handebol é um esporte de marca ou invasão? Por quê?
2. O atletismo é um esporte de marca ou invasão? Por quê?
3.O handebol é um esporte coletivo oi individual? Por quê?
4. O atletismo é um esporte coletivo ou individual? Por quê?
5. Quais os principais fundamentos básicos do handebol?
6. Quais as principais modalidades do atletismo?
1.O handebol é um esporte de marca ou invasão? Por quê?
2. O atletismo é um esporte de marca ou invasão? Por quê?
3.O handebol é um esporte coletivo oi individual? Por quê?
4. O atletismo é um esporte coletivo ou individual? Por quê?
5. Quais os principais fundamentos básicos do handebol?
6. Quais as principais modalidades do atletismo?
SEJAM BEM-VINDOS!
No final, tudo vai dar certo, tudo vai ficar bem, tudo vai passar. A
gente só precisa se proteger, acreditar e ficar em casa!
1 – ORGANIZAÇÃO- Crie uma hora de estudo e uma agenda. Mantenha hábitos
saudáveis
2 - TENHA PACIÊNCIA
3 - NÃO FIQUE SOZINHO- Você
deve evitar aglomerações, mas pode conversar, estudar virtualmente com seus
amigos e comigo, estou aqui para te ensinar e acompanhar nesse novo momento.
4 – PEÇA AJUDA- Para a sua professora, coordenação ou a
direção da escola. Nossa escola está se organizando com um time de apoio aos
estudantes.
5 – APROVEITE A OPORTUNIDADE- A crise do Coronavírus permite
uma chance de experimentar novas maneiras de aprender conhecer outros recursos.
Logo tudo isto vai passar e teremos aprendidos muitas coisas.
Atividade proporcionalidade aula 1 CMSP
Atividade –
Proporcionalidade direta e inversa
1
Um certo parque de diversões determinou que o valor pago pelo frequentador
seria de R$10,00 mais R$5,00 por hora de permanência no parque. Sabendo que o
valor pago pelo frequentador é diretamente proporcional ao tempo de permanecia,
qual será o valor pago para uma pessoa que permaneceu 12 horas no parque?
2) Na bula de um determinado remédio
pediátrico recomenda-se a seguinte dosagem: 5 gotas para cada 2kg do “peso” da
criança. Se uma criança tem 12kg, qual será a dosagem correta? São grandezas
diretamente ou inversamente proporcionais?
3) Um carro à velocidade de 100km/h, faz certo
percurso em 4 horas. Se a velocidade do carro fosse de 80km/h, em quantas horas
seria feito o mesmo percurso?
4) A ração para 12 animais, durante 8 dias
custa R$ 24.000,00. O custo da ração para 18 animais, durante 6 dias, é de?
5) Uma indústria metalúrgica produziu 40.000
peças em 20 dias, com 12 máquinas operando 10 horas por dia. Quantos dias serão
necessários para produzir 60.000 peças com 18 dessas máquinas trabalhando 8
horas por dia?
6) A respeito de grandezas
proporcionais, assinale a seguir a alternativa que for correta.
a) A velocidade de um automóvel e a
distância percorrida por ele são grandezas inversamente proporcionais.
b) A quantidade de mercadorias
produzidas em uma fábrica e o número de funcionários, trabalhando em condições
ideais nela, são grandezas inversamente proporcionais.
c) A área da base de um prisma e
seu volume são grandezas diretamente proporcionais.
d) A distância percorrida por um
táxi e o valor final da corrida são grandezas inversamente proporcionais.
7) Uma fábrica mantém jornadas de
trabalho de 6 horas para seus funcionários e, com essa jornada, a produção
mensal é de 160 mil produtos. Quantas horas diárias serão necessárias para
elevar a produção para 240 mil produtos?
8) Para encher um tanque são
necessárias 30 vasilhas de 6 litros cada uma. Se forem usadas vasilhas de 3
litros cada, quantas serão necessárias?
9) Analise as situações abaixo e
indique, em cada uma, se há ou não proporcionalidade direta ou inversa,
justificando a sua resposta:
a) Para aumentar a renda familiar, sr.
José abriu uma micro empresa de marmitex e vende cada marmita por R$10,00.
Marcos comprou 12 marmitas e pagou R$120,00, e Poliana comprou 5 marmitas
pagando R$50,00.
b) Numa promoção, na compra de 3
camisas pagavam-se R$57,00, 5 camisetas saiam por R$75,00 e 10 camisetas saiam
por R$120,00.
c) Uma caixa d’agua de 1000L
proporciona 10 banhos de 100L cada, ou 20 banhos de 50L cada, ou 50 banhos de
20L cada.
10) Se três cadernos custam R$ 8,00, o
preço de seis cadernos custará R$ 16,00. Observe que se dobramos o número de
cadernos também dobramos o valor dos cadernos. Confira pela tabela:
caderno
|
preço
|
3
|
8
|
6
|
16
|
12
|
32
|
24
|
64
|
Determine a razão e quanto custam 96
cadernos?
“Comece de onde você está.
Use o que você tiver. Faça o que você puder”. Arthur
Ashe
Sociologia 1° A
Olá Turma, Boa tarde!!!!
Vamos Lá!!!!
Para começar esquentar nosso retorno:
Exercício: Uma dissertação de como a sociedade será pós retorno da Pandemia de Covid-19 ( Coronavírus ) Quais serão os valores, terá mudanças, quais as perspectivas futuras. Fazer no seu caderno. Mínimo 20 linhas.
Se tiverem dúvidas estou aqui pra responder.
Bem vindos a todos Novamente!!!!
Obrigado
Boa Sorte a todos.
Vamos Lá!!!!
Para começar esquentar nosso retorno:
Exercício: Uma dissertação de como a sociedade será pós retorno da Pandemia de Covid-19 ( Coronavírus ) Quais serão os valores, terá mudanças, quais as perspectivas futuras. Fazer no seu caderno. Mínimo 20 linhas.
Se tiverem dúvidas estou aqui pra responder.
Bem vindos a todos Novamente!!!!
Obrigado
Boa Sorte a todos.
Retorno de Filosofia 1° A, C, D, E e F
Olá Turmas, Boa tarde!!!!
Vamos Lá!!!!
As aulas que estão sendo transmitidas via app e canal de TV é uma revisão do que já vimos. Com isso eu quero que vocês revejam o conteúdo já passado em sala.
Exercício: Ver um filme de tema mitológico. Sugiro "Tróia" que foi lançado em 2004. Após ver o filme fazer um relatório do filme. Nesse relatório trabalhar a moral dos personagens ( como a moral é apresentada? ) Fazer no caderno de vocês.
Se tiverem dúvidas estou aqui pra responder.
Bem vindos a todos Novamente!!!!
Obrigado
Boa Sorte a todos.
Vamos Lá!!!!
As aulas que estão sendo transmitidas via app e canal de TV é uma revisão do que já vimos. Com isso eu quero que vocês revejam o conteúdo já passado em sala.
Exercício: Ver um filme de tema mitológico. Sugiro "Tróia" que foi lançado em 2004. Após ver o filme fazer um relatório do filme. Nesse relatório trabalhar a moral dos personagens ( como a moral é apresentada? ) Fazer no caderno de vocês.
Se tiverem dúvidas estou aqui pra responder.
Bem vindos a todos Novamente!!!!
Obrigado
Boa Sorte a todos.
Recomeço Turma De História 6° D e 6°E
Olá Turmas, Boa tarde!!!!
Vamos Lá!!!!
As aulas que estão sendo transmitidas via app e canal de TV é uma revisão do que já vimos. Com isso eu quero que vocês acompanhem com o livro e revejam o conteúdo e os exercícios.
Se tiverem dúvidas estou aqui pra responder.
Bem vindos a todos Novamente!!!!
Obrigado
Boa Sorte a todos.
Vamos Lá!!!!
As aulas que estão sendo transmitidas via app e canal de TV é uma revisão do que já vimos. Com isso eu quero que vocês acompanhem com o livro e revejam o conteúdo e os exercícios.
Se tiverem dúvidas estou aqui pra responder.
Bem vindos a todos Novamente!!!!
Obrigado
Boa Sorte a todos.
Acesso inicial ao Blog da Escola
OLÁ ESTUDANTES!
ESPERO QUE ESTEJAM BEM E SE CUIDANDO!
ESTAMOS VIVENDO UM PERÍODO COMPLICADO E DE NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA TODOS, POR ISSO PEÇO QUE TENHAM PACIÊNCIA E QUE AUXILIEM OS COLEGAS COM MAIORES DIFICULDADES.
NOSSA TAREFAS E ORIENTAÇÕES SERÃO POSTADAS AQUI NO BLOG DA ESCOLA E TAMBÉM EM NOSSA JÁ CONHECIDA PÁGINA NO FACEBOOK: História E.E. "Herbert Baldus" 2020 - manhã
ACREDITO QUE ASSIM, POSSAMOS AMPLIAR O ACESSO A NOSSA COMUNICAÇÃO E A ESSA NOVA MANEIRA DE APRENDER, NA QUAL TODOS ESTAMOS NOS FAMILIARIZANDO AOS POUCOS.
CONTO COM A PARCERIA DE TODOS, POIS COM MUITA PACIÊNCIA E ESFORÇO, VAMOS VENCER MAIS ESSE DESAFIO, JUNTOS!
ENTÃO...BORA LÁ!
HISTÓRIA E.E. "HERBERT BALDUS" 2020 - MANHÃ
ESPERO QUE ESTEJAM BEM E SE CUIDANDO!
ESTAMOS VIVENDO UM PERÍODO COMPLICADO E DE NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA TODOS, POR ISSO PEÇO QUE TENHAM PACIÊNCIA E QUE AUXILIEM OS COLEGAS COM MAIORES DIFICULDADES.
NOSSA TAREFAS E ORIENTAÇÕES SERÃO POSTADAS AQUI NO BLOG DA ESCOLA E TAMBÉM EM NOSSA JÁ CONHECIDA PÁGINA NO FACEBOOK: História E.E. "Herbert Baldus" 2020 - manhã
ACREDITO QUE ASSIM, POSSAMOS AMPLIAR O ACESSO A NOSSA COMUNICAÇÃO E A ESSA NOVA MANEIRA DE APRENDER, NA QUAL TODOS ESTAMOS NOS FAMILIARIZANDO AOS POUCOS.
CONTO COM A PARCERIA DE TODOS, POIS COM MUITA PACIÊNCIA E ESFORÇO, VAMOS VENCER MAIS ESSE DESAFIO, JUNTOS!
ENTÃO...BORA LÁ!
HISTÓRIA E.E. "HERBERT BALDUS" 2020 - MANHÃ
Olá alunos e famílias!
Que situação estamos vivendo hein?!
Espero que vocês estejam bem, se cuidando e cuidando dos que vocês amam.
Nossas aulas serão por aqui e pelo Centro de mídias por hora. Essa semana, acompanhem as aulas do centro de mídias pelo aplicativo ou pela TV e a partir da semana que vem teremos contato pelo Blog com atividades elaboradas por mim para vocês.
Espero ver vocês em breve! Forte abraço!
Professora Virginia
Que situação estamos vivendo hein?!
Espero que vocês estejam bem, se cuidando e cuidando dos que vocês amam.
Nossas aulas serão por aqui e pelo Centro de mídias por hora. Essa semana, acompanhem as aulas do centro de mídias pelo aplicativo ou pela TV e a partir da semana que vem teremos contato pelo Blog com atividades elaboradas por mim para vocês.
Espero ver vocês em breve! Forte abraço!
Professora Virginia
Assinar:
Postagens (Atom)