CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 10 de junho de 2020

Olá personas, sobre a atividade 3, postada em 29/05, preciso que postem-na resolvida, com os cálculos, até dia 15/06, segunda-feira. Atividades sem cálculos não serão consideradas. Não deixem as atividades se acumularem. Se cuidem e bons estudos.
Att, PROFESSOR SILVANO PRATES.

MATEMÁTICA - ATIVIDADE 4 - DATA DE ENTREGA: 17/06/20

OBJETOS DE CONHECIMENTO: Cônicas: Elipse

OBJETIVOS: Reconhecer as características e elementos de uma elipse bem como expressar sua equação reduzida e esboçá-la no plano cartesiano.
·         




ORIENTAÇÕES:

Assistir às aulas relacionadas aos links a seguir e resolver os exercícios. Mantenham as resoluções registradas no caderno. É necessário conter os cálculos de resolução, pois sem eles, a atividade não será considerada!




Equação da Elipse - Profª Viviane Pelegrin


ELIPSE – CÔNICAS - Prof Paulo Pereira


Exemplo de construção de Elipse - Kuadro Oficial

 

Elipse - Equação – Exemplo – Canal: Bora Passar

https://www.youtube.com/watch?v=P0SxcwrLVGc




Além das vídeo aulas acima, segue alguns comentários teóricos que podem ajudá-los a resolver os exercícios e entender um pouco mais o assunto:










EXERCÍCIOS


1) Em cada equação da elipse a seguir, calcule:


  • O valor de c;
  • A medida do eixo maior;
  • A medida do eixo menor;
  • A excentricidade e.


2) Seja a elipse de focos F1 (7, 0) e F (-7, 0) e eixo menor de comprimento 10.

a) Determine o seu centro C.

b) Obtenha a sua equação.

c) Esboce a elipse e obtenha os extremos dos eixos maior e menor.



3) Seja a elipse com eixo maior de extremidade A1 (0, 15) e A(0, -15) e eixo menor de extremidades  B1 (12, 0) e B(-12, 0). 

a) Obtenha a sua equação.

b) Esboce a elipse e determine os seus focos.





2nd English class

Hello everybody,  are fine?
In the second class we will study " One  world play project"

It started with a ball and the idea that everyone likes to play. Now One World Project is an established company that donates footballs and cricket balls to desadvantaged communities all over the world. One World Play Project believ es that through play we become stronger individuals and  can build communities.

Now answer  the questions :
a)What mensage does One World Play want to send the world?

b)How it supporting this mensage practically?

c) Fazendo um retrospecto quando estudamos sobre o trabalho voluntario, O que vc poderia fazer para ajudar os menos assistidos como voluntário em época de pandemia. (Answer in English)

Obs) Como de costume respondam no email : murilosales@prof.educacao.sp.gov.br ate dia 19/06/20

2° BIMESTRE- BIOLOGIA- PROFESSORA PRISCILLA

ESCOLA ESTADUAL HERBERT BALDUS
DISCIPLINA- BIOLOGIA
PROFESSORA- PRISCILLA

TEMA- CONCEITO DE TERMOS GENÉTICOS
ORIENTAÇÕES:
  1. A ATIVIDADE SOLICITADA DEVE SER RESPONDIDA E ENVIADA ATRAVÉS DO E-MAIL aleluia@prof.educacao.sp.gov.br ATÉ O DIA 17/06/2020;
  2. SE FOR NECESSÁRIO, REASSISTAM ÀS AULAS DO APLICATIVO CENTRO DE MIDIA SP, NO YOUTUBE DE MESMO NOME OU NA PÁGINA DO APP NO FACEBOOK;
  3. SEJAM PROATIVOS, PESQUISEM VIDEOS E TEXTOS EM SITES DE CONFIANÇA, BEM COMO OS QUE JÁ OS APRESENTEM ANTERIORMENTE;
  4. NÃO SE ESQUEÇAM, SE IDENTIFIQUEM NO TÍTULO DO E-MAIL COM NONME, SÉRIE E TURMA;
  5. QUALQUER DÚVIDA MANDEM E-MAIL, MENSAGEM NO BLOG OU POR ONDE CONSEGUIR SE COMUNICAR COMIGO, AJUDAREI NO QUE PUDER E FOR POSSÍVEL.
QUESTÕES:
CONCEITUE OS TEMOS LISTADOS ABAIXO:

A- GENE
B- ALELO
C- HOMOZIGOTO
D- HETEROZIGOTO
E- DOMINANTE
F- RECESSIVO
G- GENÓTIPO
H- FENÓTIPO
I- DNA
J- CROMOSSOMO

2nd English class

Hello eveybody, are you fine?
In the second  class we wil go on talk about  " The future of transport"

1) What are the main problem with modern transport system- car,buses,trains ,underground t,bicycles, air travel?  (Relacione os itens abaixo a cada meio de transporte citado em inglês e explique o por quê da  sua resposta)

a)traffic congestion
b)delays
c)high cost
d)lack of confort
e) poor conections
f) safety

2) Do you think the problems  in Exercise 1 will get better or worse  in the future?  Why? (responda em inglês) 


obs) As respostas podem ser enviadas para o emails que já conhecem : murilosales@prof.educacao.sp.gov.br  ate 19/06/20

Tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem.
Vamos iniciar o segundo bimestre dando continuidade ao estudo de química orgânica. Fazendo um roteiro de estudo e resolvendo os exercícios.

Química orgânica é o ramo da Química que estuda os compostos que contêm carbono, chamados de compostos orgânicos.
Carbono é tetravalente, ou seja, faz quatro ligações.
Cadeia carbônica é a estrutura formada por todos os átomos de carbono de uma substância orgânica e também pelos heteroátomos que estejam posicionados entre esses carbonos.

Classificação dos carbonos:
Carbono primário: ligado a um ou nenhum outro carbono.
Carbono secundário: ligado a dois outros carbonos.
Carbono terciário: ligado a três outros carbonos.
Carbono quaternário: ligado a quatro outros carbonos.

Exemplos:
a) carbonos primários
 b) Carbonos secundários ( carbonos vermelhos)

 



 c)Carbono terciário (carbono vermelho)










d) Carbono quaternário









Exercício:
1)    Escreva a fórmula estrutural dos seguintes compostos orgânicos:
a)    Um composto orgânico com três carbonos primários e um carbono terciário;
b)    Um composto orgânico com dois carbonos primários e quatro carbonos secundários;
c)    Um composto orgânico que contenha pelo menos com cinco carbonos primários e um carbono quaternário

Orientações :
Copie o roteiro de estudo e resolva o exercício no caderno não precisa enviar por e-mail.
Cuide se, e  qualquer dúvida utilize o   no nosso blog escolar.