Olá personas, sobre a atividade 3, postada em 29/05, preciso que postem-na resolvida, com os cálculos, até dia 15/06, segunda-feira. Atividades sem cálculos não serão consideradas. Não deixem as atividades se acumularem. Se cuidem e bons estudos.
Att, PROFESSOR SILVANO PRATES.
Página dedicada para publicações de atividades, roteiros de estudos e conteúdo direcionado aos alunos da Escola Estadual Herbert Baldus.
CRONOGRAMA DE POSTAGENS
7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
|
6 ANOS e 7 ANOS
|
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS,
3 ANOS |
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA
QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
|
PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS:
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE
|
quarta-feira, 10 de junho de 2020
MATEMÁTICA - ATIVIDADE 4 - DATA DE ENTREGA: 17/06/20
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Cônicas: Elipse
OBJETIVOS: Reconhecer as características e elementos de uma elipse bem como expressar sua equação reduzida e esboçá-la no plano cartesiano.
·
ORIENTAÇÕES:
Assistir às aulas relacionadas aos links a seguir e resolver os
exercícios. Mantenham as resoluções registradas no caderno. É necessário conter os cálculos de
resolução, pois sem eles, a atividade não será considerada!
Equação
da Elipse - Profª Viviane Pelegrin
ELIPSE
– CÔNICAS - Prof Paulo Pereira
Exemplo de construção de Elipse - Kuadro Oficial
Elipse
- Equação – Exemplo – Canal: Bora
Passar
https://www.youtube.com/watch?v=P0SxcwrLVGc
Além das vídeo aulas acima, segue alguns comentários teóricos que podem ajudá-los a resolver os exercícios e entender um pouco mais o assunto:
EXERCÍCIOS
1) Em cada equação da elipse a seguir, calcule:
- O valor de c;
- A medida do eixo maior;
- A medida do eixo menor;
- A excentricidade e.
2) Seja a elipse de focos F1 (7, 0) e F2 (-7, 0) e eixo menor de comprimento 10.
a) Determine o seu centro C.
b) Obtenha a sua equação.
c) Esboce a elipse e obtenha os extremos dos eixos maior e menor.
3) Seja a elipse com eixo maior de extremidade A1 (0, 15) e A2 (0, -15) e eixo menor de extremidades B1 (12, 0) e B2 (-12, 0).
a) Obtenha a sua equação.
b) Esboce a elipse e determine os seus focos.
2nd English class
Hello everybody, are fine?
In the second class we will study " One world play project"
It started with a ball and the idea that everyone likes to play. Now One World Project is an established company that donates footballs and cricket balls to desadvantaged communities all over the world. One World Play Project believ es that through play we become stronger individuals and can build communities.
Now answer the questions :
a)What mensage does One World Play want to send the world?
b)How it supporting this mensage practically?
c) Fazendo um retrospecto quando estudamos sobre o trabalho voluntario, O que vc poderia fazer para ajudar os menos assistidos como voluntário em época de pandemia. (Answer in English)
Obs) Como de costume respondam no email : murilosales@prof.educacao.sp.gov.br ate dia 19/06/20
In the second class we will study " One world play project"
It started with a ball and the idea that everyone likes to play. Now One World Project is an established company that donates footballs and cricket balls to desadvantaged communities all over the world. One World Play Project believ es that through play we become stronger individuals and can build communities.
Now answer the questions :
a)What mensage does One World Play want to send the world?
b)How it supporting this mensage practically?
c) Fazendo um retrospecto quando estudamos sobre o trabalho voluntario, O que vc poderia fazer para ajudar os menos assistidos como voluntário em época de pandemia. (Answer in English)
Obs) Como de costume respondam no email : murilosales@prof.educacao.sp.gov.br ate dia 19/06/20
2° BIMESTRE- BIOLOGIA- PROFESSORA PRISCILLA
ESCOLA ESTADUAL HERBERT BALDUS
DISCIPLINA- BIOLOGIA
PROFESSORA- PRISCILLA
TEMA- CONCEITO DE TERMOS GENÉTICOS
ORIENTAÇÕES:
DISCIPLINA- BIOLOGIA
PROFESSORA- PRISCILLA
TEMA- CONCEITO DE TERMOS GENÉTICOS
ORIENTAÇÕES:
- A ATIVIDADE SOLICITADA DEVE SER RESPONDIDA E ENVIADA ATRAVÉS DO E-MAIL aleluia@prof.educacao.sp.gov.br ATÉ O DIA 17/06/2020;
- SE FOR NECESSÁRIO, REASSISTAM ÀS AULAS DO APLICATIVO CENTRO DE MIDIA SP, NO YOUTUBE DE MESMO NOME OU NA PÁGINA DO APP NO FACEBOOK;
- SEJAM PROATIVOS, PESQUISEM VIDEOS E TEXTOS EM SITES DE CONFIANÇA, BEM COMO OS QUE JÁ OS APRESENTEM ANTERIORMENTE;
- NÃO SE ESQUEÇAM, SE IDENTIFIQUEM NO TÍTULO DO E-MAIL COM NONME, SÉRIE E TURMA;
- QUALQUER DÚVIDA MANDEM E-MAIL, MENSAGEM NO BLOG OU POR ONDE CONSEGUIR SE COMUNICAR COMIGO, AJUDAREI NO QUE PUDER E FOR POSSÍVEL.
QUESTÕES:
CONCEITUE OS TEMOS LISTADOS ABAIXO:
A- GENE
B- ALELO
C- HOMOZIGOTO
D- HETEROZIGOTO
E- DOMINANTE
F- RECESSIVO
G- GENÓTIPO
H- FENÓTIPO
I- DNA
J- CROMOSSOMO
CONCEITUE OS TEMOS LISTADOS ABAIXO:
A- GENE
B- ALELO
C- HOMOZIGOTO
D- HETEROZIGOTO
E- DOMINANTE
F- RECESSIVO
G- GENÓTIPO
H- FENÓTIPO
I- DNA
J- CROMOSSOMO
2nd English class
Hello eveybody, are you fine?
In the second class we wil go on talk about " The future of transport"
1) What are the main problem with modern transport system- car,buses,trains ,underground t,bicycles, air travel? (Relacione os itens abaixo a cada meio de transporte citado em inglês e explique o por quê da sua resposta)
a)traffic congestion
b)delays
c)high cost
d)lack of confort
e) poor conections
f) safety
2) Do you think the problems in Exercise 1 will get better or worse in the future? Why? (responda em inglês)
obs) As respostas podem ser enviadas para o emails que já conhecem : murilosales@prof.educacao.sp.gov.br ate 19/06/20
In the second class we wil go on talk about " The future of transport"
1) What are the main problem with modern transport system- car,buses,trains ,underground t,bicycles, air travel? (Relacione os itens abaixo a cada meio de transporte citado em inglês e explique o por quê da sua resposta)
a)traffic congestion
b)delays
c)high cost
d)lack of confort
e) poor conections
f) safety
2) Do you think the problems in Exercise 1 will get better or worse in the future? Why? (responda em inglês)
obs) As respostas podem ser enviadas para o emails que já conhecem : murilosales@prof.educacao.sp.gov.br ate 19/06/20
Tudo bem com vocês? Espero que
estejam todos bem.
Vamos iniciar o segundo
bimestre dando continuidade ao estudo de química orgânica. Fazendo um roteiro
de estudo e resolvendo os exercícios.
Química orgânica é o
ramo da Química que estuda os compostos que contêm carbono, chamados de
compostos orgânicos.
Carbono é tetravalente, ou
seja, faz quatro ligações.
Cadeia carbônica é a
estrutura formada por todos os átomos de carbono de uma substância
orgânica e também pelos heteroátomos que estejam posicionados entre esses
carbonos.
Classificação dos carbonos:
Carbono primário: ligado
a um ou nenhum outro carbono.
Carbono secundário:
ligado a dois outros carbonos.
Carbono terciário:
ligado a três outros carbonos.
Carbono quaternário:
ligado a quatro outros carbonos.
Exemplos:
a) carbonos primários
b) Carbonos secundários ( carbonos vermelhos)
c)Carbono terciário (carbono vermelho)
d) Carbono quaternário
Exercício:
1)
Escreva a fórmula estrutural dos seguintes
compostos orgânicos:
a)
Um composto orgânico com três carbonos
primários e um carbono terciário;
b)
Um composto orgânico com dois carbonos
primários e quatro carbonos secundários;
c)
Um composto orgânico que contenha pelo menos
com cinco carbonos primários e um carbono quaternário
Orientações :
Copie o roteiro de estudo e resolva o exercício no caderno
não precisa enviar por e-mail.
Cuide se, e qualquer
dúvida utilize o no nosso blog escolar.
Assinar:
Postagens (Atom)