Página dedicada para publicações de atividades, roteiros de estudos e conteúdo direcionado aos alunos da Escola Estadual Herbert Baldus.
CRONOGRAMA DE POSTAGENS
7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA
QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00
PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS:
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE
2º momento em 45 minutos: Responda a atividade para nota no formulário através
deste link: https://forms.gle/Ye6YTJxMvCBw4ods7
OBSERVAÇÕES:
ØEnviar
a atividade por E-MAIL:isabelcr@professor.educacao.sp.gov.brou WhatsApp com
identificação de turma e número.Qualquer dúvida me procure por e-mail ou WhatsApp.
ØNão
esqueça de chamar os colegas (via WhatsApp) para realizarem as
atividades.
ØResponder até dia 08/09/20.Não acumule atividades. Faça a entrega em tempo hábil
para que eu possa corrigir e avaliar.
BONS ESTUDOS!!!!!!
Exercícios sobre os
Verbos Modais da Língua Inglesa
Nesta
semana, retomaremos nossos estudos com a proposta de produção de uma reportagem,
gênero textual estudado na aula passada. Respondam às
questões propostas, façam o texto e enviem para o e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 08/09/2020.
Assunto: Produção
textual de uma reportagem.
I.
Assista à videoaula do CMSP a seguir e depois respondam às questões propostas.
Questões
a)Qual
é o assunto comum a todos os textos das imagens anteriores?
b)Qual
é o impacto social que os desastres ambientais citados tiveram na vida dos
habitantes das cidades atingidas?
c)Faça
um breve resumo do seu entendimento sobre o que é uma reportagem, destacando as
partes que compõe esta?
d) No lide abaixo o que poderia ser acrescentado
para que a informação ficasse mais completa?
No dia 25 de janeiro de 2019, ocorreu o rompimento
de uma barragem de rejeitos de mineração. O desastre industrial, humanitário e
ambiental causou a morte de 259 pessoas e o desaparecimento de outras 11.
e)Pensando
na elaboração de uma reportagem sobre o desastre ambiental em Brumadinho
responda: quem poderia ser entrevistado para que houvesse a ampliação dos fatos
acerca do rompimento da barragem?
f)Além
de entrevistas, que outros gêneros textuais poderiam ser utilizados em uma
reportagem sobre o desastre em Brumadinho? De que modo?
II.
Com base nas aulas do CMSP e nas orientações de seu professor, elabore uma
reportagem a partir da notícia que inspirou a charge abaixo.
Siga
a estrutura da reportagem – título, lide, imagem, corpo do texto.
Verifique
se o texto contempla: fotos, depoimentos, entrevistas, citações.
*Observe
se há adequação quanto ao título.
*Atente
para o uso da linguagem, considerando o público a quem se destina o texto.
*Constate
se as normas das convenções da escrita foram empregadas.
*Reescreva
o texto, após revisão e orientações de seu professor.
Bibliografia:São Paulo Faz Escola, 2020. Caderno do
Aluno, 2º EM, 3º bim.
Observações: Façam um
rascunho antes de finalizar o texto para envio. Se tiverem alguma dúvida, não
deixem de perguntar.