CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 16 de julho de 2020

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)



Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.


Faça a atividade tire foto e me envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br  , com nome e série ou vocês podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série. Siga as coordenadas da atividade anterior.



Operários, de Tarsila do Amaral.
(COPIE O TEXTO)

Pintado em 1933, a tela Operários tem temática social e está exposta no Palácio Boa Vista.
O quadro, que retrata cinquenta e um operários da indústria, pertence ao Acervo do Governo do Estado de São Paulo.



A tela Operários pode ser considerada um dos melhores registros do período de industrialização brasileira (especialmente do Estado de São Paulo). Tratou-se de um momento histórico marcado pela migração de trabalhadores, uma classe ainda muito vulnerável e explorada, sem acesso a leis que a defendesse propriamente.
Tarsila imortaliza em seu quadro as feições dos trabalhadores das fábricas. Chama a atenção o fato das faces serem bastante distintas: existem trabalhadores de todas as cores e raças representados lado a lado. É de se sublinhar que, apesar das diferenças, todos carregam no semblante feições extremamente cansadas e desesperançadas.
Alguns dos rostos são conhecidos do grande público, como, por exemplo, o arquiteto Gregori Warchavchik e a cantora Elsie Houston, outros são conhecidos apenas pela pintora, caso de Benedito Sampaio, o administrador da fazenda da família.
Questões:
1 – Descreva o que você vê no quadro “OPERARIOS- TARSILA DO AMARAL”:
2 – Imagine que a imagem do quadro é uma selfie, quais diferenças você consegue encontrar nas selfies que eles tiraram (a pintura) e as que vemos geralmente nas redes sociais?

Agora chegou a sua vez:
Produza a sua própria selfie, com as dicas abaixo e me envie no email lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.
:

Dica: Estudante, leia a sugestão a seguir para que você tenha uma selfie bem produzida:

a) Escolha o melhor lugar de sua casa ou alguma para ser o cenário da foto. Observe a luz e todos os itens que fazem parte deste espaço. Tem algum elemento no qual você quer dar destaque?
b) Se gostar, use acessórios como chapéus, óculos de sol, cachecol, que tenham a ver com você e com seus sonhos.
c) Use objetos de casa, ou acessórios improvisados para esta atividade. Na verdade, o que mais vale é a criatividade e a diversão.
 Importante: seja organizado(a) e respeitoso(a) quando desenvolver esta atividade, pois outras turmas estarão em salas de aula realizando, também, suas tarefas.

Me envie a sua selfie bem produzida no email


Irei receber as atividades até o dia 23/07/2020


Não irei aceitar atividade escrita no corpo do e-mail!




Não esqueçam de enviar a foto das atividades no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.


Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.
Professor Lucas – Projeto de Vida





Hoje é dia de nosso encontro ONLINE ao vivo!

Olá gente!
Espero que estejam bem e se cuidando!
Estou fazendo esta postagem para lembra -los que hoje É QUINTA - FEIRA, dia 16 de Julho, faremos nosso encontro online e interação AO VIVO  pela plataforma do Centro de Mídias de São Paulo.
O acesso pode ser feito via smartphone pelo aplicativo ou pelo computador via web.
Utilizaremos esse espaço patrocinado da plataforma para que possamos conversar, esclarecer dúvidas, fazer correções e definir, juntos, alguns caminhos de estudos que tomaremos até o final deste período de isolamento.

Vocês estudantes devem acessar a plataforma do Centro de Mídias nos seguintes horários:


  • 9º ano A - Das 09h40min. às 10h10min.

  • 9º ano B - Das 10h15min. às 10h45min.

  • 9º ano C - Das 10h50min. às 11h20min.



Aguardo e conto com a participação de todos!


Professor Paulo T.

ATIVIDADE 6 - TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

ATIVIDADE 6 – CAMPANHA CONTRA O CYBERBULLYING, pág 59 – Após o estudo sobre o cyberbullying, você pode perceber que a interação virtual pode ter impacto na vida das pessoas de várias formas. A partir do que você aprendeu sobre o assunto e em grupo produzam um vídeo de até 1 minuto, com uma campanha contra o cyberbullying. O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO: OS ALUNOS DEVERÃO ACESSAR O GOOGLE CLASS ROOM ATRAVÉS DOS SEUS E-MAIL DA GOOGLE INSTITUCIONAL QUE PODE SER VISUALIZADO NO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, (ATENÇÃO LÁ TEM DOIS TIPOS DE E-MAIL ,UM É O DA MICROSOFT QUE É O PRIMEIRO E O OUTRO É O DA GOOGLE, QUE É JUSTAMENTE O E-MAIL QUE AO ALUNOS PRECISARÃO SE DESLOGAR DO GMAIL PESSOAL E LOGAR PARA TER ACESSO) A SENHA É A MESMA DE ACESSO AO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, SEGUE SEGUINTES CÓDIGOS DO GOOGLE CLASS ROOM, CADA UM DE ACORDO COM SUAS SALAS/TURMAS.
ATENÇÃO: ALÉM DE POSTAREM EM SUAS RESPECTIVAS TURMAS DO GOOGLE CLASS ROOM, OS ALUNOS PODERÃO ENVIAR AS ATIVIDADES PARA O E-MAIL:marcelog@prof.educacao.sp.gov.br ou marcelog@professor.educacao.sp.gov.br , MAS ATENÇÃO SÓ SERÃO VISUALIZADOS E-mails de origem INSTITUCIONAL que contenham o domínio: (@al.educacao.sp.gov.br ), E-mails pessoais e desconhecidos por uma questão de segurança e proteção de dispositivos e dados NÃO podem ser visualizados.
Obs.: O professor estará sempre disponível Online, no Chat do Aplicativo do Centro de Mídias de acordo com os horários de cada turma. Segue abaixo os Horários e os Códigos de Acesso as suas respectivas salas do Google Class Room.

Obs.2 : Coordenaçāo Herbert: se você tiver dificuldades para enviar as atividades ao e-mail do professor, envie para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br - pedimos o favor de identificar-se com nome, série e qual matéria é a atividade enviada, pois recebemos várias ao mesmo tempo. Obrigada.


TEC -6° ANO A TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma :pm4ki52

TEC -6° ANO B TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma: l3q3rqh

TEC -6° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: u4btz7p

TEC -6° ANO D TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: js32b2t

TEC -6° ANO E TARDE (QUINTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: tjikm4h

TEC -7° ANO A TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma :s5zog5s

TEC -7° ANO B TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: x6s2ikb

TEC -7° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma: jdcqxfx

Hoje é dia de nosso encontro ONLINE ao vivo!

Olá gente!
Espero que estejam bem e se cuidando!
Estou fazendo esta postagem para lembra -los que hoje É QUINTA - FEIRA, dia 16 de Julho, faremos nosso encontro online e interação AO VIVO  pela plataforma do Centro de Mídias de São Paulo.
O acesso pode ser feito via smartphone pelo aplicativo ou pelo computador via web.
Utilizaremos esse espaço patrocinado da plataforma para que possamos conversar, esclarecer dúvidas, fazer correções e definir, juntos, alguns caminhos de estudos que tomaremos até o final deste período de isolamento.

Vocês estudantes devem acessar a plataforma do Centro de Mídias nos seguintes horários:

8º ano C - Das 08h30min. às 09h00.

8º ano D - Das 09h05 às 09h35min.

Aguardo e conto com a participação de todos!



Professor Paulo T.

Atividade Projeto de Vida - 15.07 e 16.07 - 9B, 9C e 9D

PROJETO DE VIDA

DIAS: 15/07 e 16/07
9°B, 9°C e 9°D

PROF. FRANCISCA

EU E MEUS TALENTOS

Todo mundo tem pelo menos um talento, algo que faz muito bem, que aprendeu sem precisar dos outros e de muito esforço, ou que muitas vezes, leva as pessoas a desconhecerem a existência do próprio talento, pois é tão natural que passa despercebido, ou é reduzido a uma compreensão que é um dom.



ATIVIDADES 


1- Agora que já sabe o que é talento, converse com seus familiares sobre as questões abaixo para investigar melhor quais são os seus talentos.



A- O que você aprende sem muito esforço? Vale tudo! Desde um esporte no qual você costuma se sair bem, até contar piadas, dançar, desenhar, etc.



B- O que você tem paixão por fazer e acredita que faz muito bem?



C- Há alguma coisa que outras pessoas pedem para você ensinar a elas? Ou pedem sua ajuda para aprender?



D- Há alguma coisa que você faz e que as pessoas costumam elogiar bastante?



Dica: Você pode descrever essa atividade, fazer desenhos, gravar vídeos sobre seus talentos, etc.

Por exemplo: Se gosta de cozinhar, pode gravar um vídeo fazendo uma receita, gosta de dançar, faz um vídeo dançando, gosta de cantar, envia um vídeo cantando, tem alguma habilidade com instrumentos, envia um vídeo, etc... Quero ver o talento de vocês!



2- Agora que você já identificou seus talentos, esta atividade convida você a estabelecer novas relações entre o que sabe e o que precisa aprender. Afinal, como já falamos, Projeto de Vida tem tudo a ver em seguir sempre aprendendo mais!


Faça um levantamento das coisas que você gostaria de saber mais. O que quero aprender? O que posso fazer para aprender?



OBS: Mandem a atividade feita até dia 23/07 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!


Atividade Projeto de Vida - 1A - dias 15.07 e 16.07

PROJETO DE VIDA

DIAS: 15/07 e 16/07
1° ANO A

PROF. FRANCISCA


TENHA INICIATIVA! SEJA O MELHOR DE VOCÊ MESMO TODOS OS DIAS!



Na atividade passada, você experimentou o exercício de olhar para dentro de si e tentar perceber sempre o que você sente, buscou um olhar mais apurado sobre as suas habilidades e o que precisa aprender ao longo da vida para realização do seu Projeto de Vida. Portanto, esta atividade é sobre como você pode se preparar melhor para o futuro. Isso é importante porque a sociedade moderna, de um modo geral, e a vida, em particular, trazem novas e mais complexas exigências para as pessoas. Algumas dessas exigências estão relacionadas, a título de exemplo, a habilidades como:


• Esforço: pode ser definido como a energia que uma pessoa tem para superar o conjunto de problemas e dificuldades que existem entre o que ela é e o que ela pretende ser.

• Perseverança: cada pessoa na vida tem (ou deveria ter) um propósito, um objetivo, um projeto de vida, assim como uma constância de propósito.

• Altruísmo: essa palavra vem de alter (do latim), que significa outro. Então altruísmo é ter preocupação com o “outro”. É dedicar-se à outra pessoa. É não pensar apenas em si mesmo.

• Iniciativa: essa habilidade está relacionada com a ação. Você não pode ficar só nas palavras: “Eu vou fazer isso”, “Gostaria de fazer tal coisa”, “Um dia chego lá”. Tudo na vida tem seu primeiro passo, tem seu gesto inicial. Quer dizer, a ação tem de partir da sua pessoa. Ela tem de brotar dentro de você. [...]

Texto adaptado. COSTA, Antônio Carlos Gomes da. Educação e vida: um guia para o adolescente. Belo Horizonte: Modus Faciendi, 2001. p. 88-93.




1. Assim, considerando que é preciso estar preparado para viver neste mundo de forma competente e que as habilidades exigidas podem ser cultivadas por você, preencha os quadrantes da tabela abaixo citando algumas habilidades suas de acordo com o que se pede:

SOU CAPAZ DE FAZER

NÃO ME ENXERGO CAPAZ DE FAZER,          MAS QUERO APRENDER











2. Partindo das suas respostas, na planilha a seguir, indique a mais importante habilidade que você julga precisar desenvolver para potencializar o seu crescimento pessoal:

Qual é a habilidade?






3. Considerando a habilidade que você descreveu na atividade anterior, escreva 5 ações ou atitudes que podem ajudá-lo a desenvolvê-la:





Ações ou atitudes que devo buscar para desenvolver a habilidade:
1.     


2.     


3.     


4.     


5.     





OBS: Mandem a atividade feita até dia 23/07 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!