CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 30 de novembro de 2020

SEI - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Boa noite, pessoal do 2ºE!

Espero que estejam bem 😉

As atividades desta semana fazem parte da programação SEI - Semana de Estudos Intensivos. Importante a participação de todos e todas, principalmente para quem necessita fazer as recuperações. Por isso, participem e enviem suas respostas para o e-mail mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 07/12/2020.

Assunto: argumentação; operadores argumentativos; movimentos literários.

 

Assista ao vídeo do programa Quebrando o Tabu no link a seguir:


 

Depois de assistir ao vídeo, anote os argumentos a favor e os argumentos contra a afirmação O Brasil é um país racista.

 

Questão 1

O Brasil é um país racista.

Argumentos a favor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Questão 2

O Brasil é um país racista.

Argumentos contra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Questão 3

E você acredita que o Brasil é racista? Utilize argumentos para defender seu ponto de vista.

 

Questão 4

Desenvolva os tópicos apresentados a seguir construindo frases que se liguem coerentemente às ideias expressas. Para isso, considere atentamente a conjunção em destaque, pois é ela que vai servir de elemento de coesão entre os dois argumentos.

 

a)      A internet pode ser um excelente meio de informação, desde que...

b)      Se não souber preservar os recursos naturais, o ser humano estará pondo em risco sua própria existência, pois...

c)      O lazer realmente é importante para o ser humano; no entanto...

d)     Não podemos tolerar o aumento da violência nas cidades, pois...

e)      A poluição atmosférica é um grave problema mundial, embora...

f)       Muitos alunos não gostam de ler, no entanto...

 

Questão 5

Identifique as características de acordo com os movimentos literários. Utilize RO para indicar Romantismo e RE para indicar Realismo.

 

a)      (   ) Subjetivismo

b)      (   ) Objetivismo

c)      (   ) Mulher não idealizada, mostrada com defeitos e qualidades

d)     (   ) Byronismo

e)      (   ) Indianismo

f)       (   ) Mal do século

g)      (   ) Universalismo

h)      (   ) Idealização da mulher

i)        (   ) Introspecção psicológica

j)        (   ) Crítica aos valores e às instituições decadentes da sociedade burguesa


Bibliografia: TUFANO, Douglas. Português fundamental: gramática. São Paulo: Moderna, 2001.


 

Observações: Leiam os textos com calma para poder realizar as atividades de maneira adequada. Caso tenham dúvidas, perguntem!

 

Até mais,

Profº Maria Margarida

ALUNOS RECUPERAÇÃO EM ARTE

 1B-1,3,5,6,14,15,16,21,22,23,24,25,26,27,28,30,32,33,34,35,36,37,38,39

1C-4,5,6,8,9,10,12,13,14,15,16,17,18,19,21,22,23,24,25,26,28,29,30,31,32,33,34,36,37,39,40,41
1D-1,2,5,7,10,11,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,27,28,29,30,31,32,33,36,38,40,41,42,43,44,45
2A-2,3,4,6,7,8,10,11,12,15,16,17,18,19,20,25,25,26,27,28,29,30,31,32,33,34,35
2B-2,3,4,5,6,7,8,9,11,12,14,15,16,17,19,20,21,23,24,25,27,28,29,30,31,33,34
2C-1,2,3,4,5,6,7,9,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,22,24,25,26,27,28,29,30,31,32,33,34
2D-1,2,3,4,6,7,8,9,10,13,14,17,18,19,20,21,22,23,24,25,28,29,30,31,33,34,35
2E-1,2,5,6,7,8,9,10,11,12,14,15,16,18,19,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30,31,32,33,34,35,3738
2F-1,3,4,5,6,7,8,9,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,22,23,24,26,27,28,29,30,31,35,36,37
3A-2,3,5,6,9,11,15,17,18,20,21,23,24,25,25,26,27,28,29,30,31,32
3B-1,2,3,4,8,9,10,11,12,13,16,18,19,20,21,22,24,27,28,29,31
3C-1,2,3,4,5,7,8,9,10,11,13,14,15,16,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29
1E E 1F A LISTA ESTÁ COM A COORDENADORA EUZANIA. ENTREM EM CONTATO COM ELA.
FAÇAM O QUANTO ANTES. ESSA SEMANA.

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Semana de estudos intensivos, de 30/11 a 04/12


A atividade desta semana é destinada a quem perdeu alguma atividade do 4º bimestre.
Lembrando que estamos na reta final e fechando notas. Breve teremos o Conselho. 
Caprichem e estudem bastante!

PORTUGUÊS

Faça a leitura silenciosa dos fragmentos dos dois poemas a seguir:

 

Difícil ser Funcionário (João Cabral de Melo Neto)
Difícil ser funcionário
Nesta segunda-feira.
Eu te telefono, Carlos
Pedindo conselho.

Não é lá fora o dia
Que me deixa assim,
Cinemas, avenidas,
E outros não-fazeres.

É a dor das coisas,
O luto desta mesa;
É o regimento proibindo
Assovios, versos, flores.

[...]

 

A flor e a náusea [Carlos Drummond de Andrade]

Preso à minha classe e a algumas roupas,
vou de branco pela rua cinzenta.
Melancolias, mercadorias espreitam-me.
Devo seguir até o enjoo?
Posso, sem armas, revoltar-me?

Olhos sujos no relógio da torre:
Não, o tempo não chegou de completa justiça.
O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.

[...]

 

Após a leitura, responda:

 

1.       Escreva, de forma breve, sobre a vida dos dois autores dos textos:

2.       Quais foram as semelhanças e diferenças percebidas entre os dois trechos dos poemas?

3.       O que parece motivar o sentimento melancólico refletido nos poemas? Explique:

4.       Os dois poemas foram escritos na época seguinte ao final da segunda Guerra Mundial. De que forma esse contexto histórico está representado no poema?

5.       Como você imagina que foi viver esta época do pós guerra aqui no Brasil, pensando nos dois poemas e nas histórias que você já ouviu sobre esse período?

 

 

 

·         Para mediar o estudo dos textos, você pode pesquisar no Caderno do Aluno, Aprender Sempre, páginas 32 e 33 – O cotidiano na poesia;

 

·         Assistir à videoaula:

https://www.youtube.com/watch?v=CwYEJzzvuvM&list=RDCMUCJF8dn7OAkMgnHeRxj-yRNA&index=5



 Enviem as respostas ao meu e-mail:

zuleidelopes@prof.educacao.sp.gov.br


Um abraço,

Professora Zuleide


Prof. Maria Eliane: Semana de estudos intensivo, recuperação para o 1° Ano A do EM de Língua Portuguesa e Literatura

Atividades para o 1° Ano A do EM de Língua Portuguesa e Literatura: SEI - Recuperação 

Olá pessoal! Voltei das férias, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem e se cuidando. 

  • Para passar estas atividades, assisti as aulas do CMSP do dia 03/10/2020, para ter uma ideia dos conteúdos. Vou passar algumas questões referentes às aulas assistidas no CMSP e os conteúdos que estudamos. 
  • Qualquer dúvida entre em contato com a professora de Língua Portuguesa e Literatura através do blog ou e-mail institucional: mariaelianeo@prof.educacao.sp.gov.br (se funcionar).
  • Os textos para as questões de 01 a 05 estão no livro didático na página 291.
  • Como vocês sabem, eu estava de férias, por isso, estas atividades serão para notas e recuperação do 4° bimestre. 

QUESTÕES 



  1.  Como os títulos dos textos colaboram para a compreensão dos textos?
  2.  Quais elementos dos textos comprovam estas afirmações?
  3. Quais dos textos é uma reportagem? Por quê?
  4. Nos dois textos temos linguagens diferentes, quais são?
  5. Na frase "Canto dos olhos caídos..." Qual a figura de linguagem na frase?
  6. Com relação ao verso "quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto", coloque nos parênteses o número correspondente à classe da palavra grifada de acordo com o código da coluna B
COLUNA A               COLUNA B 
(   ) quando               ( 1 ) substantivo 
(   ) te                          ( 2 ) artigo 
(   ) encarei                ( 3 ) verbo
(   ) a                           ( 4 ) preposição 
(   ) não                       ( 5 ) pronome
(   ) o                            ( 6 ) Advérbio 
(   ) rosto                     ( 7 ) conjunção 

■ Texto para as questões de 07 a 10:

     " A velhinha tinha uma pequena loja, numa rua de Florença.  Exteriormente, sua loja não era nem rica nem elegante nem artística.  Isso acontece em muitas lojas, na Europa. Mas a velhinha vendia umas blusas tão lindas e originais que mulher nenhuma poderia ficar insensível a seus encantos.  E eis que, de repente,  me torno possuidora de uma delas. Começava a escurecer. A Formosa Florença tornava -se uma cidade de prata. Eu desejava mais uma blusa: quem viaja está sempre pensando em alegrias que, de volta, pode dar aos amigos. Mas a loja ia fechar, a velhinha não negociava com dólares (pensar que um dia eu tive dólares!): então,  separei a segunda blusa, e prometi que na manhã seguinte apareceria com as minhas liras."

             (MEIRELES, Cecília. Seleta em prosa e verso. Rio de Janeiro,  J. Olympio, 1973.)

7 - Infere-se  o seguinte com respeito à loja:
a) Era uma loja de roupas. 
b) Não havia empregados. 
c) A loja era humilde. 
d) Todas as anteriores. 
d) N.d.a.

8 - Infere- se o seguinte com respeito à compra:
a) A primeira blusa seria um presente. 
b) A segunda blusa serviria para uso próprio. 
c) A compra deveu-se à necessidade da compradora. 
d) N.d.a.
e) Todas as anteriores. 

9 - Infere-se o seguinte com respeito à
 moeda:
a) Ninguém comerciava com dólares em Florença. 
b) A narradora andava com liras e dólares. 
c) O dólar era moeda corrente em Florença. 
d) N.d.a.
e) Todas as anteriores. 

10 - Infere-se o seguinte com respeito à data da viagem:
a) A viagem aconteceu há poucos dias. 
b) A viagem aconteceu há poucas semanas. 
c) A viagem aconteceu há muito tempo. 
d) N.d.a.




DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA                                                              PROF.: EDERSON

TURMA: A, B, C                                                                     DATA DE ENTREGA: 04/12/2020

E-mail para entrega: edersona@prof.educacao.sp.gov.br

 

Tema: Exercícios aeróbicos

 

Exercícios aeróbicos para fazer em casa

Exercícios aeróbicos são atividades de intensidade variada que envolvem o aumento dos batimentos cardíacos, promovendo a oxigenação dos músculos. Entre os mais conhecidos deles estão a corrida, a natação e a dança.

Em geral, atividades que podem ser realizadas por longos períodos sem que haja uma fadiga excessiva podem ser classificadas como aeróbicas. É importante, no entanto, que elas promovam a queima calórica.

A seguir faça uma pesquisa de alguns exercícios que podem ser realizados em casa!

Coloque no quadro abaixo o nome dos exercícios que podem ser realizados em casa.

10

 


SEI -SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

 


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS



ACTIVITIES

1- The text is a:

a) Cartoon. b) Tale. c) Fable. d) Comic strip.

2- The finality of this text is:

a) Shows pictures. b) Shows a history. c) Shows mood. d) Show jokes.

3- We generally find this kind of text in:

a) Internet and Magazines. b) Book and Magazines. c) Internet and books. d) Newspaper and books.

4- In the sentence: “They say that when more blood flows to your head, you mind functions better!” The underlined word gives idea of:

a) Irony. b) Time. c) Opposition. d) Addition.

5- Smudge seems to be:

a) Doubtfully. b) Angry. c) Lazy. d) Hungry.



6- The text is a:

a) Cartoon. b) Tale. c) Charge. d) Fable. 7

7- The finality of this text is:

a) To read and laugh. b) To satirize. c) To sing. d) To ridicule.

8- We generally find this text in:

 a) Magazine. b) Newspaper. c) Internet. d) All supports.

 9- In the text:

 a) The river is a hospital. b) The river is clean. c) The fish is full of needles. d) The fish is eating baits.

10- The text shows:

a) The negligence of the society. b) The love of the society. c) The joy of the fish. d) The beauty of the river.

 


AULA - 5 4ºBIM/LÍNGUA PORTUGUESA- MERCIA MAIA ( CONTO: "O ÚNICO ASSASSINATO DE CAZUZA")

OLÁ PESSOAL! ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM.

PARA ESSA SEMANA DANDO SEQUÊNCIA AS ATIVIDADES DA APOSTILA AZUL DO QUARTO BIM, APRENDER SEMPRE, VOCÊS REALIZARÃO:

  AULA 7 /CONTO: "O ÚNICO ASSASSINATO DE CAZUZA"-PARTE 1   P. 16 À 18
 
AULA 8 "O ÚNICO ASSASSINATO DE CAZUZA-PARTE- 2     P.19 À 21


ENVIAR FOTO DA ATIVIDADE PARA : merciamaia@prof.educacao.sp.gov.br ou para o whatsapP: 948338779 até 4/12 sexta-feira.

ATENÇÃO!!! VOCÊS EM SUA MAIORIA, NÃO ESTÃO ENVIANDO AS ATIVIDADES DO QUARTO BIMESTRE. POR FAVOR, ENVIEM O QUANTO ANTES QUEM NÃO FEZ AINDA, POIS NÃO ADIANTA NADA FAZEREM RECUPERAÇÃO DE OUTROS BIMESTRES E ESQUECEREM DE FAZER AS LIÇÕES DO QUARTO. AS RECUPERAÇÕES QUE ESTÃO FAZENDO REFERENTE A OUTROS BIMESTRES NÃO COMPUTARÃO NOTA PARA O QUARTO BIMESTRE!!!

JÁ ESTAMOS CAMINHANDO PARA O FECHAMENTO E SE MESMO COM TANTAS OPORTUNIDADES O ALUNO NÃO REALIZA, VAI FICAR EM JANEIRO.

NO AGUARDO


AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA 30/11/2020 À 04/12/2020

OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS), PARA O 4ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM DÚVIDAS OU COMENTÁRIOS PARA: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 03/12/2020

ATIVIDADES RECUPERAÇÃO 4ºBIMESTRE – LINGUAGEM ARTES VISUAIS


1. Faça uma pesquisa sobre o que são estilos artísticos: fotografia, escultura, grafite, intervenção artística, arte pública.

2. Dê exemplos de artistas que você conhece ou estudou, que utilizam o grafite. explique seus estilos. 

3. Dê três exemplos de alguma escultura que existe na sua cidade (escola, praça etc.).

4. Por que foi escolhida a data de 20 de novembro para o dia da consciência negra?       Explique. 

5. Escreva 5 exemplos de palavras africanas que influenciou no nosso idioma.

 

ATIVIDADE RECUPERAÇÃO/Semana de Estudos Intensivos - PROFESSSORA MEIRE

BOM DIA !!

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO, favor responder e enviar para o meu a e-mail meiresilva@prof.educacao.sp.gov.br.

Atividade de recuperação – Ensino Médio

Figura 1




 

Figura 2



 

Questão 01 Na figura 1 o que o porteiro disse a todos exceto a Magali?

 

a)Não alimente os animais.

b)Não seja o alimento dos animais.

c)Não mexa com os animais.

d)Não pode entrar com alimentos.

Questão 02 Na figura 2 o que mãe do Cascão o alertou?

a)Entre com os pés sujos.

b)Não entre a casa esta limpa.

c) Não entre com os pés sujos, estou terminado de limpar o chão.

d)Não entre com os mãos sujas, vai lave-as.

 

Questão 03 Nas figuras acima os “boys” estão vestindo que tipo de roupas?

a)Skirt and Sandal.

b)Shorts and T-shirts.

c)Shoes and Socks.

d)Skirt and Shoes.

Questao 04 Nas figuras acima elas se passam em qual lugar?

a) Home and house

b) Zoo and horse.

c) Zoo and mouse.

d) Zoo and house.

 

Figura 3:

 

Questão 05 O que os meninos estão segurando na janela do quarto da Mônica?

a)Picture.

b)Pistol.

c)Morning.

d)Rain.

 


 

 

 

The Earth

 

The surface of the Earth is covered by land and water.Only about one third (1/3) of the surface of the Earth is covered by land.There are six big areas of areas of land called continents. They are: America, Europe, Asia, Africa,Oceania and Antarctica.Water (rivers, seas, oceans, lakes, etc.) covers about two thirds (2/3) of our planet. There are five oceanson Earth: the Pacific, the Atlantic, the Indian, the Artic and the Southern Ocean.

Apostila Anglo.

06 – Acording to the text America, Europe, Asia, Africa, Oceania and Antarctica are called

a)( ) continentes.

b)( ) lands

c)( ) oceans.

d)( ) planets.




7- In this above Picture you cans see:

a ) (  )   1 girl, 2 boys and 1 teacher at the park.

b ) (  )   1 dog , 3 cats and 1 girl.

c ) (  )   1teacher and 3 children at school.

d ) (  )   1 TV, 1 teacher and 3 boys.

 

08 – “One little, Two little, Three little Indians. Four little, Five little, Six little Indians.Seven little, Eight little, Nine little Indians.Ten little Indian boys.Ten little, Nine little, Eight little Indians. Seven little, Six little, Five little Indians.Four little, Three little, Two little Indians. One little Indian boy.”

 

The text above is:

 

a ) (  ) a joke.

b ) (  ) a music.


c ) (  ) a recipe.

d ) (  ) an advertisement.

 

 

09 – The verbs print, choose, put, draw, let’s are used in the below text to:

a ) (  )  describe facts.

b ) (  ) expose ideas.

c ) (  ) narrate a story.

d ) (  ) give instructions.

 

 

 


10 – Which Special Date is showing  above Picture ?

a ) (  )  Valentine’s Day.

b ) (  ) Thanksgiving Day.

c ) (  ) Halloween.

d ) (  ) Independence Day.

 ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:

11. I don’t have breakfast _______________i wake up very late.

A)     with                        b)after                   c) during                               d) when

12. Do you want your juice _______sugar.

a) before               b) after                   c) with                   c) during

13. I brush my teeth _______every meal.

a) before                               b) after                                  c) during                               d) with

14. you should eat ______vegetables and ____from the satured oil and fat group.

a) few/only a little

b) a lot of/ only a little

c) very/little

d) only a little / a lot of

15. The items that are junk food.

a) hamburger, Frendh fries, candy, chocolate cookies;

b) lettuce, hamburger, bacon, candy;

c) rice, grains, nuts, beans;

d) omelete, yogurt, apple, carrots.

16. She doesn’t _______anymore.

a) to run                b) running                             c) run                     d) runes

17) Observe o cartaz abaixo:



No cartaz ao lado temos a frase: Prepared to work first month free! Qual é o significado da palavra destacada nesse contexto? Assinale na alternativa que apresenta a tradução ao pé da letra dessa frase.

a) Preparado para trabalhar, primeiro ano livre.

b) Preparado para trabalhar, primeiro mês livre.

c) Preparado para trabalhar, primeiro mês grátis.

d) Preparado para trabalhar, primeiro dia grátis.

 Leia a tirinha para responder as questões 18, 19 e 20.



18. .Na tirinha acima a frase: “Are you sure” está na forma:

a)  afirmativa       b) interrogativa       c) negativa       d) afirmativa e  negativa

 

19..A frase:You´re not in the wrong story?:

a. nenhuma das alternativas anteriores

b.apresenta o verbo to be na forma contraída.

c.está na forma afirmativa.

d. está na forma negativa-interrogativa ao mesmo tempo.

 

20.A tradução ao pé da letra do texto “Are you sure. You´re not in the wrong story? É a seguinte: Você tem certeza.Você não está na história errada? A qual conto infantil a tirinha faz referência?

a. Little Red Riding Hood .

b.Snow-white

c.Cinderella

d. Three Little Pigs L