CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM E PROCESSO - AAP 3º BIM - FORMATO DIGITAL PELA PLATAFORMA CAEd

 

AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM

OLÁ PERSONAS!

NÃO HAVERÁ POSTAGEM NORMAL NESTA SEMANA, POIS VOCÊS DEVEM REALIZAR A AAP 3º BIMESTRE NO FORMATO DIGITAL. APLICAÇÃO SERÁ DE 04/11 A 13/11.

PARA ISSO, DEVEM BAIXAR NO CELULAR DE VOCÊS O APP CHAMADO CAEd (CADERNO DE ATIVIDADES) PELA PLAY STORE (NÃO TEM PARA IOS AINDA, SOMENTE PARA ANDROID).

QUANDO INICIAREM O APLICATIVO, VOCÊS SERÃO DIRECIONADOS PARA A SED E AO DIGITAREM LOGIN E SENHA ESTARÃO ÁPTOS PARA COMEÇAR A AVALIAÇÃO. USAREI A AAP COMO ATIVIDADE PARA NOTA!

A PARTIR DO MOMENTO QUE COMEÇAREM, VOCÊS TERÃO 48 H PARA FINALIZAR. DURANTE O USO DO APLICATIVO NÃO É NECESSÁRIO ESTAREM PLUGADOS NA INTERNET, SOMENTE QUANDO FOREM FINALIZAR PARA ENVIAR QUE PRECISARÃO TER ACESSO À INTERNET.

NÃO DEIXEM PARA ÚLTIMA HORA, POIS O PRAZO SE FINDA DIA 13/11.

DÚVIDAS PODEM SER TIRADAS PELO MEU E-MAIL INSTITUCIONAL:

silvanoprates@prof.educacao.sp.gov.br


FORTE ABRAÇO!


CONJUNÇÕES 2 (CONTRASTE, ADIÇÃO, CONCLUSÃO E CONCESSÃO)

 

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

1º momento – 45 minutos: leia sobre as conjunções através deste link: https://preply.com/pt/blog/2017/05/21/conjuncoes-em-ingles-conheca-as-principais/#scroll-to-heading-0

2º momento em 45 minutos:  Copie e responda a atividade no caderno ou word.

OBSERVAÇÕES:

Ø  E-MAIL: isabelcr@professor.educacao.sp.gov.br com identificação de turma e número.  Qualquer dúvida me procure por e-mail ou WhatsApp.

Ø  Não esqueça de chamar os colegas (via WhatsApp) para realizarem as atividades.

Ø  Não acumule atividades. Faça a entrega em tempo hábil para que eu possa corrigir e avaliar.

Ø  A atividade que vier apenas a resposta será desconsiderada.

BONS ESTUDOS!!!!!!

ATIVIDADES 

1. On Sundays, I often stay in bed ______________10 hours.

Before

Up until

 

2. _______________John did his homework; he can play his favorite computer game.

After

While

 

3. We were on our way to Ashville _______________nour car broke down.

When

While

 

4. ________________I go to school, take my little brother to preschool.

After

Before

 

5. I will call you _______________I am there.

Up until

When

 

6. It is still two days ________________. Our son flies back to Chicago.

After

Before

 

7. ____________I finished school, went to New Zealand.

After

Up until

8. We had left the beach _______________ the rain started.

Before

Up until

9. We stayed in our house ____________ the rain stopped.

Before

Up until

10. _____________he heard about the accident and was shocked.

When

While

 

AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM

OLÁ ALUNOS!

ESTA SEMANA VOCÊS DEVEM REALIZAR A AAP 3º BIMESTRE NO FORMATO DIGITAL.

APLICAÇÃO SERÁ DE DE 04/11 A 13/11.

DÚVIDAS PELO E-MAIL: claudiamatos@prof..educacao.sp.gov.

NÃO DEIXEM PARA A ÚLTIMA HORA!

UM ABRAÇO

PROF CLAUDIA


LÍNGUA PORTUGUESA /NÃO HAVERÁ POSTAGEM ESSA SEMANA

 Boa noite meus amores! Espero que estejam todos bem.


Como já sabem essa semana de 9 a 13/11 vocês deverão realizar a AP de Português e Matemática direto no site da secretaria escolar digital, conforme já orientado.  Então para facilitar a vida de vocês, essa semana não haverá postagem da minha matéria. Dediquem se as provas com atenção pois é de suma importância o rendimento e bom desempenho.

Boa sorte !

 

SEMANA DE ESTUDOS DE 16/11 A20/11

 

Olá boa noite a tod@s!

Espero que estejam bem e se cuidando.

Vamos para mais uma semana de estudos online.

Esta semana será destinada a correção das atividades realizadas por vocês.

Àqueles que deixaram de realizar alguma atividade, oriento realizá-las e enviar para o seguinte e-mail: julianamunizmoreira@prof.educacao.sp.gov.br

Em caso de dúvidas contatem-me.

Estou a disposição para auxiliá-los no que puder.

Desejo a todos uma excelente semana!


 

#fiquembem

#estamosjuntos

 

Um abraço

Profa. Juliana

 

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA                                                               PROF.: EDERSON

TURMA: A, B, C                                                                     DATA DE ENTREGA: 13/11/2020

E-mail para entrega: edersona@prof.educacao.sp.gov.br

                                                                                                                                          

Ginástica Aeróbica Esportiva

 A Ginástica Aeróbica Esportiva (GAE) é uma variação da Ginástica Aeróbica, sendo uma modalidade competitiva em que se executam padrões de movimentos aeróbicos complexos de forma continuada e com alta intensidade, sendo originária da dança 98 Exercícios: passos básicos e elementos de dificuldade; Código de pontuação: arbitragem, seus critérios e pontuação; Equipamentos; Desempenho do Brasil. aeróbica. Na coreografia, o sincronismo, a criatividade e o alto grau de desenvolvimento das capacidades físicas (força, agilidade, flexibilidade, equilíbrio, coordenação) são demonstrados de forma cativante, alegre e com muita naturalidade.

 Por ser competitiva, conta com exercícios obrigatórios, ligas, confederações e federações próprias e um código de pontuação. Além de elevações e ligações entre os movimentos, a duração total da coreografia é de 1 minuto e 45 segundos.

Atividade

Faça uma pesquisa sobre Ginástica Aeróbica Esportiva (GAE)

Exercícios: passos básicos e elementos de dificuldade:

 

 

 

 

 

Código de pontuação: arbitragem, seus critérios e pontuação:

 

 

 

 

Desempenho do Brasil nas olimpíadas:

 

 

 

 

 

AULA 3 -4º Bim LÍNGUA PORTUGUESA /TEXTO DE OPINIÃO

 Boa tarde alunos!


Para essa semana realizem a atividade a seguir:

Obs: Copiar as perguntas no caderno, caneta azul ou preta e respondam a lápis. Lembrem-se, letra legível e início de frase com letra maiúscula, e sem preguiça de pontuar as frases no final.


Tema da aula: Opinião 

Objetivos da aula: 1- Interpretar textos com finalidade argumentativa; 

2- Identificar as opiniões do autor no texto; 

3-Reconhecer a intencionalidade das escolas lexicais e construções metafóricas.

 Habilidade: EF67LP07A – Identificar o uso de recursos persuasivos(títulos, escolhas lexicais, construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros) em textos argumentativos.




 LEITURA -Leia com atenção o texto: Como identificar se você está falando com um robô nas redes sociais?

  Envolver-se em uma ardorosa discussão pelas redes sociais não é nada difícil de acontecer, mas você já perguntou quem são as pessoas com quem você está gastando seus elaborados argumentos? Elas podem ser robôs…. Não é segredo para empresas de tecnologia que parte de seus usuários não são gente de carne e osso. Tanto é que de tempos em tempos rola uma onda de exclusão dos chamados “bots”, perfis criados para interagir com usuários de verdade. A última delas foi feita pelo Twitter, que suspendeu 70 milhões de contas falsas ou suspeitas, o que inclui os tais “bots”. Isso apenas entre maio e junho deste ano, e o esforço continua em julho…. Ainda assim, ainda há robôs por aí, participando de conversas e agindo normalmente. Identificá-los não é tarefa fácil, já que empresas de tecnologias apostam cada vez mais em ferramentas revestidas com inteligência artificial e capazes de executar à risca comportamentos humanos. A IBM, por exemplo, mostrou em julho um programa de computador chamado:

Projeto Debater. Sua habilidade? Argumentar sobre qualquer assunto ainda que não faça ideia do que está falando. Ele só consegue fazer isso porque não cria pontos de vista baseados na compreensão do tema em debate. O que ele faz é apenas combinar elementos de argumentos prévios a partir de uma análise de textos da Wikipédia {…}. 

(Fonte: https://www.plataformaredigir.com.br/Temas/Detalhe/conto-de-ficcaocientifica—indicacao-8ef—robos-chegam-ao-futuro_conto)


 ATIVIDADE

 1. O que você pensa de robôs atendendo as pessoas e os consumidores? Comente:


 2. Como você imagina o mundo daqui a 50 anos?


 3. Será que as pessoas serão mais humanas? Justifique sua resposta: 


4. Você acha que as pessoas no dia a dia, no futuro, conviverão com robôs nos supermercados, nas feiras, na escola, andando pela rua, nos consultórios e muitos outros espaços? Por quê?


 5. Releia este terceiro parágrafo do texto: ”Ainda assim, ainda há robôs por aí, participando de conversas e agindo normalmente. Identificá-los não é tarefa fácil, já que empresas de tecnologias apostam cada vez mais em ferramentas revestidas com inteligência artificial e capazes de executar à risca comportamentos humanos”. 


6. Que ideia o autor está defendendo no trecho acima?


PRATICANDO...

 Se você tivesse um robô como gostaria que ele fosse? Quais características ele teria? O que ele seria capaz de fazer? E que nome você daria para um robô? Além de escrever sobre esse robô imaginado por você, pode fazer um desenho dele (do robô que imaginou).



Enviar foto da atividade até 13/11 sexta-feira para o e-mail: merciamaia@prof.educacao.sp.gov.br

ou para o whats:948338779

                                                                      

                                                     Bons estudos !

CONTO DE ASSOMBRAÇÃO/ MISTÉRIO

Boa tarde, pessoal do 6ºA!

Espero que vocês estejam bem ;)

 

Nesta semana, iremos estudar o texto narrativo e os elementos que o compõem. Para tanto, leremos um conto de assombração/ mistério, Maria Angula. Depois de realizar a atividade, enviem as respostas para o e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 16.11.2020.

 

Assunto: Leitura e estudo de elementos do texto narrativo.

 

I. Leia o conto a seguir para depois responder ao que se pede. Procure ler em voz alta para destacar as vozes do narrador e personagens.

 

Maria Angula

                         Maria Angula era uma menina alegre e viva, filha de um fazendeiro de Cayambe. Era louca por uma fofoca e vivia fazendo intrigas com os amigos para jogá-los uns contra os outros. Por isso tinha fama de leva-e-traz, linguaruda, e era chamada de moleca fofoqueira.

            Assim viveu Maria Angula até os dezesseis anos, decidida a armar confusão entre os vizinhos, sem ter tempo para aprender a cuidar e a preparar pratos saborosos.
            Quando Maria Angula se casou, começaram os seus problemas. No primeiro dia, o marido pediu-lhe que fizesse uma sopa de pão com miúdos, mas ela não tinha a menor ideia de como prepará-la.
            Queimando as mãos com uma mecha embebida em gordura, acendeu o carvão e levou ao fogo um caldeirão com água, sal e colorau, mas não conseguiu sair disso: não fazia ideia de como continuar.
            Maria lembrou-se então de que na casa vizinha morava dona Mercedes, cozinheira de mão-cheia, e, sem pensar duas vezes, correu até lá.
            — Minha cara vizinha, por acaso a senhora sabe fazer sopa de pão com miúdos?
            — Claro, dona Maria. É assim: primeiro coloca-se o pão de molho em uma xícara de leite, depois despeja-se este pão no caldo e, antes que ferva, acrescentam-se os miúdos.
            — Só isso?
            — Só, vizinha.
            — Ah — disse Maria Angula —, mas isso eu já sabia!
            E voou para a sua cozinha a fim de não esquecer a receita.
            No dia seguinte, como o marido lhe pediu que fizesse um ensopado de batatas com toicinho, a história se repetiu:
            — Dona Mercedes, a senhora sabe como se faz o ensopado de batatas com toicinho?
            E como da outra vez, tão logo a sua boa amiga lhe deu todas as explicações, Maria Angula exclamou:
            — Ah! É só? Mas isso eu já sabia! — E correu imediatamente para casa a fim de prepará-lo. 
            Como isso acontecia todas as manhãs, dona Mercedes acabou se “enfezando”. Maria Angula vinha sempre com a mesma história: "Ah, é assim que se faz o arroz com carneiro? Mas isso eu já sabia! Ah, é assim que se prepara a dobradinha? Mas isso eu já sabia!". Por isso a mulher decidiu dar-lhe uma lição e, no dia seguinte…
             — Dona Mercedinha!
            — O que deseja, dona Maria?
            — Nada, querida, só que meu marido quer comer no jantar um caldo de tripas e bucho e eu…
            — Ah, mas isso é fácil demais! — disse dona Mercedes. E antes que Maria Angula a interrompesse, continuou:
            — Veja: vá ao cemitério levando um facão bem afiado. Depois espere chegar o último defunto do dia e, sem que ninguém a veja, retire as tripas e o estômago dele. Ao chegar em casa, lave-os muito bem e cozinhe-os com água, sal e cebolas. Depois que ferver uns dez minutos, acrescente alguns grãos de amendoim e está pronto. É o prato mais saboroso que existe.
            — Ah! — disse como sempre Maria Angula. — É só? Mas isso eu já sabia!
            E, num piscar de olhos, estava ela no cemitério, esperando pela chegada do defunto mais fresquinho. [...]Teve ímpetos de fugir, mas o próprio medo a deteve ali. [...] Voltou para casa e logo que conseguiu recuperar a calma, preparou a janta macabra que, sem saber, o marido comeu lambendo-se os beiços.
            Nessa mesma noite, enquanto Maria Angula e o marido dormiam, escutaram-se uns gemidos nas redondezas. Ela acordou sobressaltada. O vento zumbia misteriosamente nas janelas, sacudindo-as, e de fora vinham uns ruídos muito estranhos, de meter medo a qualquer um.
            De súbito, Maria Angula começou a ouvir um rangido nas escadas. Eram os passos de alguém que subia em direção ao seu quarto, com um andar dificultoso e retumbante, e que se deteve diante da porta. Fez-se um minuto eterno de silêncio e logo depois Maria Angula viu o resplendor fosforescente de um fantasma. Um grito surdo e prolongado paralisou-a.
            — Maria Angula, devolva as minhas tripas e o meu estômago, que você roubou da minha santa sepultura!
            Maria Angula sentou-se na cama, horrorizada, e, com os olhos esbugalhados de tanto medo, viu a porta se abrir, empurrada lentamente por essa figura luminosa e descarnada. A mulher perdeu a fala. Ali, diante dela, estava o defunto, que avançava mostrando-lhe o seu semblante rígido e o seu ventre esvaziado.
            — Maria Angula, devolva as minhas tripas e o meu estômago, que você roubou da minha santa sepultura!
            Aterrorizada, escondeu-se debaixo das cobertas para não vê-lo, mas imediatamente sentiu umas mãos frias e ossudas puxarem-na pelas pernas e arrastarem-na gritando:
            — Maria Angula, devolva as minhas tripas e o meu estômago, que você roubou da minha santa sepultura!
            Quando Manuel acordou, não encontrou mais a esposa e, muito embora tenha procurado por ela em toda parte, jamais soube do seu paradeiro.

 Fonte: URIBE, V. (org.). Contos de assombração. 4. ed. São Paulo: Ática, 1988.

 

a)Agora que você leu o texto, registre as impressões que você teve sobre o conto após a leitura.

b) Numere de acordo com a ordem do texto.

1) (___)  A moça viveu até os dezesseis anos, decidida a armar confusão entre os vizinhos, sem ter tempo para aprender a cuidar e a preparar pratos saborosos.

2) (___) Quando Maria Angula se casou, começaram os seus problemas
3) (___) Dona Mercedes, cozinheira de mão-cheia, morava na casa vizinha e Maria corria até ela toda vez que precisava de alguma receita.  
4) (___)  Maria Angula começou a ouvir um rangido nas escadas e aterrorizada sentiu as mãos frias a puxar-lhe as pernas. 
5) (___)  Maria Angula era uma menina alegre e viva, filha de um fazendeiro de Cayambe.
6) (___)  Até que a mulher decidiu dar-lhe uma lição e ensinou-lhe uma receita macabra.
7) (___) Quando Manuel acordou, não encontrou mais a esposa e, muito embora tenha procurado por ela em toda parte, jamais soube do seu paradeiro.
8) (___)  Num piscar de olhos, estava ela no cemitério, esperando pela chegada do defunto mais fresquinho. 

 

c) Preencha o quadro a seguir com os elementos do texto.

 

 

Elementos da narrativa

 

Narrador (1ª ou 3º pessoa)

Personagens (quem viveu a história)

Espaço (lugar onde aconteceu a história)

Tempo (quando aconteceu a história)

 

 

 

 

 

 

 

 

Enredo (a história na ordem em que os eventos ocorreram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

d)Este conto é um conto fictício da tradição oral equatoriana. Você conhece algum conto deste tipo da tradição brasileira? Qual?

 

II. Faça um desenho de um espaço/ lugar onde possa acontecer uma história de assombração/ mistério. Se preferir, você pode escolher uma imagem, ao invés de desenhar.


Bibliografia:

https://www.ahoradecolorir.com.br/2019/05/conto-de-assombracao-maria-angula.html

 Aprender sempre, 2020. Caderno do aluno, 6º ano do ensino fundamental.

 

Observações: Leiam as questões da atividade com bastante atenção. Se houver dúvidas, não deixem de perguntar.

Até mais,

Profª Maria Margarida