Página dedicada para publicações de atividades, roteiros de estudos e conteúdo direcionado aos alunos da Escola Estadual Herbert Baldus.
CRONOGRAMA DE POSTAGENS
7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
|
6 ANOS e 7 ANOS
|
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS,
3 ANOS |
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA
QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
|
PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS:
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE
|
terça-feira, 10 de novembro de 2020
Geografia - 4 Bimestre - 3 Ano Médio - Aula - 04
Geografia - 4 Bimestre - 2 Ano Médio - Aula - 04
Geografia - 4 Bimestre - 1 Ano Médio - Aula - 04
Geografia - 4 Bimestre - Aula - 04
Semana de 09/11/2020 a 13/11/2020.
Tema para essa semana: Como acessar e fazer a Avaliação da Aprendizagem em Processo.
* O que é a Avaliação da Aprendizagem em Processo?
Avaliação identifica nível de aprendizagem dos alunos e auxilia no desenvolvimento de ações. Diagnosticar o nível de aprendizado dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino é o objetivo da Avaliação de Aprendizagem em Processo.
* O que significa prova AAP?
Outro sistema paulista é a Avaliação de Aprendizagem em Processo, conhecida como AAP, aplicada duas vezes por ano para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio.
* Para que serve a AAP?
O objetivo do exame é identificar as habilidades de Língua Portuguesa e Matemática adquiridas pelos estudantes ao longo do primeiro semestre.
A AAP funciona na rede paulista desde 2011 e, de acordo com a própria Secretaria da Educação, serve para traçar um panorama sobre as possíveis dificuldades dos estudantes.
Click no vídeo e veja como acessar e fazer a AAP.
Aula Online de História - 6°s Anos B e C, e 7°s Anos B e C
Olá, pessoal!
Pelo menos uma vez por bimestre durante esse período de aulas remotas eu procuro fazer uma aula online com vocês. No caso, estamos fazendo pelo Centro de Mídias, por ser gratuita a navegação.
Eu já havia comentado sobre essa aula online do 4°Bimestre semana passada, mas para poder ter bastante antecedência, decidi agendar ela para a semana que vem.
Nossas aulas serão: 6°B e 6°C, dia 19/11, às 14:00hs.
7°A e 7°B, dia 19/11, às 16:00hs.
Permanecerei aguardando vocês por entre 45 a 60 minutos. Esse vídeo abaixo ajuda como assistir aula online no Centro de Mídias, qualquer dúvida é só me perguntar!
Prof. Willian
Email: willianalmeida@prof.educacao.sp.gov.br
Geografia - 4 Bimestre - 6C - Aula - 04
Aula 20 de História - 7°s anos A e B
Olá a tod@s!
Segue vídeo aula do Centro de Mídias sobre o tema:
Após acompanhar a aula, se não tiver essa possibilidade, pode responder as seguintes perguntas, que também estão nesse formulário:
Aula 20
Boa semana para tod@s!
Aula 20 de História - 6°s anos B e C
Segue vídeo aula do Centro de Mídias sobre o tema:
Após acompanhar a aula, se não tiver essa possibilidade, pode responder as seguintes perguntas, que também estão nesse formulário:
Aula 20
Boa semana para tod@s!
Aulas Online de História - 2°F e 3°C
Olá, pessoal!
Pelo menos uma vez por bimestre durante esse período de aulas remotas eu procuro fazer uma aula online com vocês. No caso, estamos fazendo pelo Centro de Mídias, por ser gratuita a navegação.
Eu já havia comentado sobre essa aula online do 4°Bimestre semana passada, mas para poder ter bastante antecedência, decidi agendar ela para a semana que vem.
Lembrando que nesta semana, não teremos atividades semanal do Blog, pois o foco serão vocês realizarem as AAPs de Língua Portuguesa e Matemática, ok? Essas notas de AAPs entram como avaliação em todas as matérias, como participação, então é importante que participem, e por isso nessa semana não haverá atividade no blog.
Nossas aulas serão: 2°F, dia 19/11, às 19hs.
3°C, dia 19/11, às 20hs.
Permanecerei aguardando vocês por entre 45 a 60 minutos. Esse vídeo abaixo ajuda como assistir aula online no Centro de Mídias, qualquer dúvida é só me perguntar!
Prof. Willian
Email: willianalmeida@prof.educacao.sp.gov.br
Geografia 4° Bimestre Ano: 7° A, B, C
E-mail institucional:
mariarosinete@prof.educacao.sp.gov.br
Professora: Rosi
Observações:
- Não esqueça de colocar Nome e o ano que você
estuda.
- Caprichem elas podem ser transformadas em excelentes
notas.
Boa tarde, meus queridos alunos!
4° bimestre,
conto muito com a presença de todos!
1. Leia o texto abaixo.
2. Pesquise o significado das palavras
desconhecidas
3. Depois, responda às questões a seguir
no caderno, por escrito.
4. Assista à reportagem Economia circular:
você sabe o que é?
5, Responda a pergunta sobre o vídeo.
SOCIEDADE
DE CONSUMO E ECONOMIA CIRCULAR
O termo “sociedade de consumo” [...] refere-se à
importância que o consumo tem ganhado na formação e fortalecimento das nossas
identidades e na construção das relações sociais. Assim, o nível e o estilo de
consumo se tornam a principal fonte de identidade cultural, de participação na
vida coletiva, de aceitação em um grupo e de distinção com os demais. Podemos
chamar de “consumismo” a expansão da cultura do “ter” em detrimento da cultura
do “ser”. O consumo invade diversas esferas da vida social, econômica, cultural
e política. Neste processo, os serviços públicos, as relações sociais, a
natureza, o tempo e o próprio corpo humano se transformam em mercadorias. [...]
O consumo passa a ser encarado, mais do que um direito ou um prazer, como um
dever do cidadão. Seja como for, o consumismo, que emergiu na Europa Ocidental
no século XVIII, vem se espalhando rapidamente para distintas regiões do
planeta, assumindo formas diversas. O início do século XXI está sendo marcado
por profundas inovações que afetam nossas experiências de consumo, como a
globalização, o desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação, o comércio
através da internet, a biotecnologia, o debate ambientalista etc. Ao mesmo
tempo, novos tipos de protestos e reações ao consumismo emergem, exigindo uma
nova postura do consumidor.
Texto adaptado. Fonte: CONSUMO SUSTENTÁVEL: Manual de
educação. Brasília: Consumers International/ MMA/ MEC/ IDEC, 2005. p. 15.) a)
De acordo com o texto, como a sociedade de consumo pode ser definida? Como você
está inserido(a) nela?
a) De acordo com o texto, como a sociedade de consumo
pode ser definida? Como você está inserido(a) nela?
b) Qual é a diferença entre os termos consumo e
consumismo?
c) Escolha uma
das “esferas da vida” em destaque no texto (negrito) e explique como o consumo
pode afetá-la.
d) De que
maneira os avanços tecnológicos influenciam nossas experiências de consumo?
e) Pesquise em livros didáticos e/ou em sites sobre o
que é consumo consciente e responsável, e anote as suas principais
características.
Agora
assista à reportagem Economia circular: você sabe o que é?
E liste em tópicos no seu caderno as principais
características da economia circular. Depois, pesquise em sites e/ou outros
materiais disponíveis sobre o que é desenvolvimento sustentável e anote sua
definição no caderno. Fonte: Band Jornalismo.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AdX-cJAvvz8
Um dos efeitos que percebemos na globalização é a crescente
padronização das nossas experiências de consumo. Alguns produtos são
distribuídos e comercializados em quase todos os países. Até mesmo produtos
alimentícios industrializados, como os vendidos por redes de fast food, são
consumidos por pessoas em diferentes continentes.
a) Pesquise. Será que ainda há diferença
nos hábitos alimentares ao redor do mundo?