CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


terça-feira, 10 de novembro de 2020

Geografia - 4 Bimestre - 3 Ano Médio - Aula - 04

 


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe".



Geografia - 4 Bimestre - Aula - 04

Semana de 09/11/2020 a 13/11/2020.

Tema para essa semana: Como acessar e fazer a Avaliação da Aprendizagem em Processo.

* O que é a Avaliação da Aprendizagem em Processo?

Avaliação identifica nível de aprendizagem dos alunos e auxilia no desenvolvimento de ações. Diagnosticar o nível de aprendizado dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino é o objetivo da Avaliação de Aprendizagem em Processo.

* O que significa prova AAP?

Outro sistema paulista é a Avaliação de Aprendizagem em Processo, conhecida como AAP, aplicada duas vezes por ano para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio.

* Para que serve a AAP?

O objetivo do exame é identificar as habilidades de Língua Portuguesa e Matemática adquiridas pelos estudantes ao longo do primeiro semestre. 
A AAP funciona na rede paulista desde 2011 e, de acordo com a própria Secretaria da Educação, serve para traçar um panorama sobre as possíveis dificuldades dos estudantes.



Click no vídeo e veja como acessar e fazer a AAP.


*ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER DÚVIDA PELO O E-MAIL.

marconeris@prof.educacao.sp.gov.br.

BOA SORTE A TODOS.

E CONTINUEM SE CUIDANDO E SE PROTEGENDO.





Geografia - 4 Bimestre - 2 Ano Médio - Aula - 04

 


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe".


Geografia - 4 Bimestre - Aula - 04

Semana de 09/11/2020 a 13/11/2020.

Tema para essa semana: Como acessar e fazer a Avaliação da Aprendizagem em Processo.

* O que é a Avaliação da Aprendizagem em Processo?

Avaliação identifica nível de aprendizagem dos alunos e auxilia no desenvolvimento de ações. Diagnosticar o nível de aprendizado dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino é o objetivo da Avaliação de Aprendizagem em Processo.

* O que significa prova AAP?

Outro sistema paulista é a Avaliação de Aprendizagem em Processo, conhecida como AAP, aplicada duas vezes por ano para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio.

* Para que serve a AAP?

O objetivo do exame é identificar as habilidades de Língua Portuguesa e Matemática adquiridas pelos estudantes ao longo do primeiro semestre. 
A AAP funciona na rede paulista desde 2011 e, de acordo com a própria Secretaria da Educação, serve para traçar um panorama sobre as possíveis dificuldades dos estudantes.



Click no vídeo e veja como acessar e fazer a AAP.



*ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER DÚVIDA PELO O E-MAIL.

marconeris@prof.educacao.sp.gov.br.

BOA SORTE A TODOS.

E CONTINUEM SE CUIDANDO E SE PROTEGENDO.




Geografia - 4 Bimestre - 1 Ano Médio - Aula - 04

 


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe".




Geografia - 4 Bimestre - Aula - 04

Semana de 09/11/2020 a 13/11/2020.

Tema para essa semana: Como acessar e fazer a Avaliação da Aprendizagem em Processo.

* O que é a Avaliação da Aprendizagem em Processo?

Avaliação identifica nível de aprendizagem dos alunos e auxilia no desenvolvimento de ações. Diagnosticar o nível de aprendizado dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino é o objetivo da Avaliação de Aprendizagem em Processo.

O que significa prova AAP?

Outro sistema paulista é a Avaliação de Aprendizagem em Processo, conhecida como AAP, aplicada duas vezes por ano para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio.

Para que serve a AAP?

O objetivo do exame é identificar as habilidades de Língua Portuguesa e Matemática adquiridas pelos estudantes ao longo do primeiro semestre.
AAP funciona na rede paulista desde 2011 e, de acordo com a própria Secretaria da Educação, serve para traçar um panorama sobre as possíveis dificuldades dos estudantes.


Click no vídeo e veja como acessar e fazer a AAP.


*ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER DÚVIDA PELO O E-MAIL.

marconeris@prof.educacao.sp.gov.br.

BOA SORTE A TODOS.

E CONTINUEM SE CUIDANDO E SE PROTEGENDO.

Aula Online de História - 6°s Anos B e C, e 7°s Anos B e C

 Olá, pessoal!


Pelo menos uma vez por bimestre durante esse período de aulas remotas eu procuro fazer uma aula online com vocês. No caso, estamos fazendo pelo Centro de Mídias, por ser gratuita a navegação.


Eu já havia comentado sobre essa aula online do 4°Bimestre semana passada, mas para poder ter bastante antecedência, decidi agendar ela para a semana que vem.


Nossas aulas serão: 6°B e 6°C, dia 19/11, às 14:00hs.

 

                                 7°A e 7°B, dia 19/11, às 16:00hs.


Permanecerei aguardando vocês por entre 45 a 60 minutos. Esse vídeo abaixo ajuda como assistir aula online no Centro de Mídias, qualquer dúvida é só me perguntar!






Prof. Willian

Email: willianalmeida@prof.educacao.sp.gov.br                               

Geografia - 4 Bimestre - 6C - Aula - 04

 












"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe".



Geografia - 4 Bimestre - Aula - 04

Semana de 09/11/2020 a 13/11/2020.

Tema para essa semana: Ilha de calor, aquecimento global

Assista a vídeo aula abaixo para conhecer um pouco mais sobre o tema dessa semana.



E ai ? Gostou da aula ?

Agora que vc já entendeu o que é e qual a importância do tema dessa semana, click na imagem abaixo para responder algumas questões.




OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:


*NÃO ESQUEÇAM DE PREENCHER TODOS OS DADOS COMO NOME COMPLETO, SERIE, DATA.

*NÃO PRECISA ENVIAR A ATIVIDADE PARA O MEU E-MAIL.

*NÃO DEIXEM DE FAZER TODAS AS ATIVIDADES QUE JÁ FORAM POSTADAS NO BLOG.

*ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER DÚVIDA PELO O E-MAIL.

marconeris@prof.educacao.sp.gov.br.

BOA SORTE A TODOS.

E CONTINUEM SE CUIDANDO E SE PROTEGENDO.










Aula 20 de História - 7°s anos A e B

 Olá a tod@s!



Como estão vocês? Espero que todos estão bem. Esta é a nossa terceira atividade do terceiro bimestre. Tema: Idade média: Modernidade: O contexto humanista do século XV e XVI

Segue vídeo aula do Centro de Mídias sobre o tema:










Após acompanhar a aula, se não tiver essa possibilidade, pode responder as seguintes perguntas, que também estão nesse formulário:


Aula 20



1) O que foi o Renascimento Cultural?

2) O que era a Usura? E por que a usura não podia ser praticada na Idade Média?

3) O que é burguesia?

4) Por que crianças já trabalhavam como aprendiz e crianças tão jovens?

5) Por que artesãos e tecelões vão ser as profissões que vão formar a burguesia?



 Quem entregar atividades na escola, não se esqueçam de por favor colocar o nome e número na atividade. Estou indo buscar na escola, mas pego muitas atividades sem nome...




Dúvidas enviar email para willianalmeida@prof.educacao.sp.gov.br


Boa semana para tod@s!

Aula 20 de História - 6°s anos B e C

 

 

Olá a tod@s!


Como estão vocês? Espero que todos estão bem. Esta é a nossa terceira atividade do terceiro bimestre. Tema: Idade média: Mercadores e aventureiros, o caso de Marco Polo.


Segue vídeo aula do Centro de Mídias sobre o tema:








Após acompanhar a aula, se não tiver essa possibilidade, pode responder as seguintes perguntas, que também estão nesse formulário:


Aula 20



1) Por que o comércio acontecia durante a idade média somente nas cidades?

2) O que significa a palavra estamental?  E o que era uma sociedade estamental? 

3) E por que era impossível um servo virar um senhor feudal?

4) Marco Polo chegou à China através de um caminho, que ficou conhecido como Rota da Seda. Por que essa rota tinha esse nome?

5) Havia muita fantasia entre os mercadores, o que despertava a vontade de conhecer novos lugares nas pessoas. Você acha que isso acontecia por quê?


 Quem entregar atividades na escola, não se esqueçam de por favor colocar o nome e número na atividade. Estou indo buscar na escola, mas pego muitas atividades sem nome...




Dúvidas enviar email para willianalmeida@prof.educacao.sp.gov.br


Boa semana para tod@s!


Aulas Online de História - 2°F e 3°C

 Olá, pessoal!


Pelo menos uma vez por bimestre durante esse período de aulas remotas eu procuro fazer uma aula online com vocês. No caso, estamos fazendo pelo Centro de Mídias, por ser gratuita a navegação.


Eu já havia comentado sobre essa aula online do 4°Bimestre semana passada, mas para poder ter bastante antecedência, decidi agendar ela para a semana que vem.


Lembrando que nesta semana, não teremos atividades semanal do Blog, pois o foco serão vocês realizarem as AAPs de Língua Portuguesa e Matemática, ok? Essas notas de AAPs entram como avaliação em todas as matérias, como participação, então é importante que participem, e por isso nessa semana não haverá atividade no blog.


Nossas aulas serão:  2°F, dia 19/11, às 19hs.

 

                                 3°C, dia 19/11, às 20hs.


Permanecerei aguardando vocês por entre 45 a 60 minutos. Esse vídeo abaixo ajuda como assistir aula online no Centro de Mídias, qualquer dúvida é só me perguntar!






Prof. Willian

Email: willianalmeida@prof.educacao.sp.gov.br                               

 

 

 

 

Geografia 4° Bimestre Ano: 7° A, B, C

E-mail institucional: mariarosinete@prof.educacao.sp.gov.br

Professora: Rosi         

Observações:

- Não esqueça de colocar Nome e o ano que você estuda.

- Caprichem elas podem ser transformadas em excelentes notas.

Boa tarde, meus queridos alunos!

4° bimestre, conto muito com a presença de todos!

 

1. Leia o texto abaixo.

2. Pesquise o significado das palavras desconhecidas

3. Depois, responda às questões a seguir no caderno, por escrito.

4. Assista à reportagem Economia circular: você sabe o que é?

5, Responda a pergunta sobre o vídeo.

 

 

SOCIEDADE DE CONSUMO E ECONOMIA CIRCULAR

 

O termo “sociedade de consumo” [...] refere-se à importância que o consumo tem ganhado na formação e fortalecimento das nossas identidades e na construção das relações sociais. Assim, o nível e o estilo de consumo se tornam a principal fonte de identidade cultural, de participação na vida coletiva, de aceitação em um grupo e de distinção com os demais. Podemos chamar de “consumismo” a expansão da cultura do “ter” em detrimento da cultura do “ser”. O consumo invade diversas esferas da vida social, econômica, cultural e política. Neste processo, os serviços públicos, as relações sociais, a natureza, o tempo e o próprio corpo humano se transformam em mercadorias. [...] O consumo passa a ser encarado, mais do que um direito ou um prazer, como um dever do cidadão. Seja como for, o consumismo, que emergiu na Europa Ocidental no século XVIII, vem se espalhando rapidamente para distintas regiões do planeta, assumindo formas diversas. O início do século XXI está sendo marcado por profundas inovações que afetam nossas experiências de consumo, como a globalização, o desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação, o comércio através da internet, a biotecnologia, o debate ambientalista etc. Ao mesmo tempo, novos tipos de protestos e reações ao consumismo emergem, exigindo uma nova postura do consumidor.

Texto adaptado. Fonte: CONSUMO SUSTENTÁVEL: Manual de educação. Brasília: Consumers International/ MMA/ MEC/ IDEC, 2005. p. 15.) a) De acordo com o texto, como a sociedade de consumo pode ser definida? Como você está inserido(a) nela?

 

a) De acordo com o texto, como a sociedade de consumo pode ser definida? Como você está inserido(a) nela?

b) Qual é a diferença entre os termos consumo e consumismo?

 c) Escolha uma das “esferas da vida” em destaque no texto (negrito) e explique como o consumo pode afetá-la.

 d) De que maneira os avanços tecnológicos influenciam nossas experiências de consumo?

e) Pesquise em livros didáticos e/ou em sites sobre o que é consumo consciente e responsável, e anote as suas principais características.

 

Agora assista à reportagem Economia circular: você sabe o que é?

E liste em tópicos no seu caderno as principais características da economia circular. Depois, pesquise em sites e/ou outros materiais disponíveis sobre o que é desenvolvimento sustentável e anote sua definição no caderno. Fonte: Band Jornalismo.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AdX-cJAvvz8

Um dos efeitos que percebemos na globalização é a crescente padronização das nossas experiências de consumo. Alguns produtos são distribuídos e comercializados em quase todos os países. Até mesmo produtos alimentícios industrializados, como os vendidos por redes de fast food, são consumidos por pessoas em diferentes continentes.

a) Pesquise. Será que ainda há diferença nos hábitos alimentares ao redor do mundo?