Bom dia!
Segue a atividade para esta semana ( 31/08 a 04/09).
HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
· Reconhecer a gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema de saúde pública e identificar os impactos nos projetos pessoais e profissionais dos envolvidos. Elaborar, apresentar e discutir hipóteses sobre a alta prevalência de gravidez entre adolescentes.
· Reconhecer práticas sexuais que envolvem riscos de gravidez, identificar diferentes métodos contraceptivos e avaliar sua eficácia e acessibilidade.
ATIVIDADES:
Responder as questões da página 42 caderno do aluno;
Responder às questões apresentadas a seguir:
1. Ainda existem muitos “tabus” relacionados à menstruação. Comente sobre esses “tabus” e descreva o significado biológico do ato de menstruar.
2. Aponte as principais características que envolvem o ciclo menstrual e estabeleça as relações com a “tabelinha”.
3. Explique como ocorre a ejaculação e qual sua relação com a fecundação. Comente sobre o fenômeno da polução noturna.
4. Considerando a fisiologia da reprodução, explique se é possível ou não engravidar sem ter uma relação sexual. Qualquer relação sexual engravida? Por quê?
5. O que se entende por “orientação sexual”? Pesquise a respeito e descreva as informações em seu caderno.
6. Se uma garota, por exemplo, acredita estar apaixonada por uma amiga, podemos afirmar que esta garota é homossexual? Há algum problema em se apaixonar por alguém do mes- mo sexo?
7. Em qual(is) situação(ões) uma pessoa pode solicitar o nome social? Pesquise e descreva aspectos relacionados à diversidade de identidades humanas.
METODOLOGIA(S)/ RECURSOS:
· Vídeo aula CMSP;
· Caderno do aluno pagina 42.
ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:
· Fazer a leitura da pagina 42– caderno do aluno e responder as questões.
Bons estudos!
Professora Camilla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma