CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 3 de setembro de 2020

 Bom dia! 

Segue a atividade para esta semana ( 31/08 a 04/09).


HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

·      Reconhecer a gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema de saúde pública e identificar os impactos nos projetos pessoais e profissionais dos envolvidos. Elaborar, apresentar e discutir hipóteses sobre a alta prevalência de gravidez entre adolescentes.

·      Reconhecer práticas sexuais que envolvem riscos de gravidez, identificar diferentes métodos contraceptivos e avaliar sua eficácia e acessibilidade.

ATIVIDADES:

Responder as questões da página 42 caderno do aluno;

Responder às questões apresentadas a seguir:

1.    Ainda existem muitos “tabus” relacionados à menstruação. Comente sobre esses “tabus” e descreva o significado biológico do ato de menstruar.

2.    Aponte as principais características que envolvem o ciclo menstrual e estabeleça as relações com a “tabelinha”.

3.    Explique como ocorre a ejaculação e qual sua relação com a fecundação. Comente sobre o fenômeno da polução noturna.

4.    Considerando a fisiologia da reprodução, explique se é possível ou não engravidar sem ter uma relação sexual. Qualquer relação sexual engravida? Por quê?

5.    O que se entende por “orientação sexual”? Pesquise a respeito e descreva as informações em seu caderno.

6.    Se uma garota, por exemplo, acredita estar apaixonada por uma amiga, podemos afirmar que esta garota é homossexual? Há algum problema em se apaixonar por alguém do mes- mo sexo?

7.    Em qual(is) situação(ões) uma pessoa pode solicitar o nome social? Pesquise e descreva aspectos relacionados à diversidade de identidades humanas.

 METODOLOGIA(S)/ RECURSOS:

·      Vídeo aula CMSP;

·      Caderno do aluno pagina 42.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

·      Fazer a leitura da pagina 42– caderno do aluno e responder as questões.

                                                                                               Bons estudos!

Professora Camilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma