CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 14 de maio de 2020

MATEMÁTICA - ATV 2 - ESTUDO ANALÍTICO DA RETA - ENTREGA ATÉ 20/05/20


EE HERBERT BALDUS

MATEMÁTICA - PROF. SILVANO - ATV 2 - ESTUDO ANALÍTICO DA RETA




NOME:                                                        SÉRIE:             DATA:




Conteúdos: condição de alinhamento de três pontos; Reta: equação e estudo dos coeficientes; problemas lineares.




Habilidades: Saber usar de modo sistemático sistemas de coordenadas cartesianas para representar pontos, figuras, relações, equações; Saber reconhecer a equação da reta, o significado de seus coeficientes, as condições que garantem o paralelismo e a perpendicularidade entre retas.



ESSAS TRÊS PRIMEIRAS AULAS SÃO DO CENTRO DE MÍDIAS. SE VOCÊ AINDA NÃO AS ASSISTIU OU QUER REVÊ-LAS, SEGUEM LINKS:

EQUAÇÃO REDUZIDA DA RETA DE FORMA ALGÉBRICA PARTE I:
EQUAÇÃO REDUZIDA DA RETA DE FORMA ALGÉBRICA PARTE II:
13/05 - 3ª série do EM - MA - PERPENDICULARISMO ENTRE DUAS RETAS – Parte III:
https://www.youtube.com/watch?v=8alBp8Pg4cM


OUTRAS AULAS:

PONTO DE INTERSECÇÃO ENTRE DUAS RETAS

CONDIÇÃO DE ALINHAMENTO DE TRÊS PONTOS:

EQUAÇÃO GERAL DA RETA POR DETERMINANTES


A entrega deverá ocorrer até dia 20/05/20 no meu e-mail: silvanoprates@prof.educacao.sp.gov.br
Deve-se conter os cálculos ou estratégia de resolução. A não entrega sem a devida justificativa acarretará em falta e/ou perda de nota. BONS ESTUDOS!

EXERCÍCIOS

1) Determine o coeficiente angular das retas que passam pelos pontos A e B.
a) A(-1, 4) e B(3, 2)



b) A(4, 3) e B(-2, 3)



c) A(2, 5) e B(-2, -1)



d) A(4, -1) e B (4, 4)



2) A equação da reta que passa pelos pontos (2, -3) e (8, 1) é:


a) 2x -3y-13 =0 
b) -2x-3y+13 = 0
c) 3x – 2y+13 =0   
d) 2x – 3y + 13 = 0 
e)2x+3y – 13 = 0

3) Determine a equação geral da reta r, em cada caso:









































4) Obtenha o ponto de intersecção entre as retas r: y = 2x –y – 6 = 0 e s: y = 3x –y + 2 = 0

a)    (-8, -22)                   
b) (1, 2)                
c)(4, -10)                  
d) (5, 6)                  
e) (-4, 12)









      

5) Verifique se os pontos A, B e C estão alinhados quando:
a)    A (0, 2), B (-3, 1) e C (4, 5)




b)    A (-2, 6), B (4, 8) e C (1, 7)




e) A (-1, 3), B (2, 4) e C (-4, 10)






Boa noite a todos!
Espero que estejam bem!

ATENÇÃO ALUNOS:

Todos precisam realizar as atividades propostas pelos professores e devolvê-las no prazo estipulado.

A frequência e o rendimento de cada um depende dessas atividades.

Não queremos que nenhum aluno  fique para trás, mas para isso depende da realização de todas as atividades.


Se tiverem dificuldades ou dúvidas, estamos à disposição para orientá-los.



Elaborando seu protejo de vida

Pesquise sobre qual curso você pretende cursar na universidade, caso não pretende cursar uma universidade, pesquisar sobre um curso técnico. Você irá pesquisar o nome da escola, faculdade, universidade ou instituto de ensino, a duração, se é publica ou particular. local, estado, cidade e o valor das mensalidades caso seja particular.



Entregar : 21/05/2020

         email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Estratégias para alcançar o seu projeto de vida

Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de projeto de vida.



  1. Em quantos anos você pretende realizar o seu projeto de vida?
  2. Quais obstáculos você irá enfrentar para realizar seu projeto de vida?
  3. Você se inspirou em alguém para escolher o seu projeto de vida? Quem?

Entregar : 21/05/2020

         email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Estratégias para alcançar o seu projeto de vida

Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de projeto de vida.



  1. Em quantos anos você pretende realizar o seu projeto de vida?
  2. Quais obstáculos você irá enfrentar para realizar seu projeto de vida?
  3. Você se inspirou em alguém para escolher o seu projeto de vida? Quem?

Entregar : 21/05/2020

         email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Estratégias para alcançar o seu projeto de vida

Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de projeto de vida.



  1. Em quantos anos você pretende realizar o seu projeto de vida?
  2. Quais obstáculos você irá enfrentar para realizar seu projeto de vida?
  3. Você se inspirou em alguém para escolher o seu projeto de vida? Quem?

Entregar : 21/05/2020

         email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)

Boa tarde a todos e todas, espero que estejam bem, se cuidando e seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde, é só uma fase, em breve estaremos juntos novamente.

Nessa aula iremos retomar com o jogo da memória que muitos não enviaram para o meu e-mail, e iremos prosseguir com atividades novas.

Faça o jogo da memória (quem não fez) e as outras atividades, tirem fotos e me enviem no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br, é de extrema importância a participação de todos, conto com a colaboração de vocês.

Irei receber todas as atividades até o dia 21/05/2020.


   Nas últimas aulas conversamos muito sobre valores e os seus significados. Na sala de aula, fizemos uma dinâmica e tiramos da “CAIXINHA DOS VALORES” 10 palavras, observem nas imagens abaixo (quem não copiou os valores e os seus significados, copie no caderno):



Agora nós vamos confeccionar um “JOGO DA MEMÓRIA DOS VALORES”.


Utilize os materiais que você tem na sua casa, pode ser feito em folha sulfite ou em folha de caderno.

1) Jogo da Memória: crie as peças
Com a ajuda de uma régua, faça quadrados de 7×7 cm em uma folha sulfite ou na folha de caderno, em seguida, recorte.

2) Jogo da Memória: separe os valores do seu significado

Agora você vai separar os valores de seu significado, por exemplo:
 Você irá escrever o valor “AMOR” dentro de um quadrado que você recortou e escrever o significado desse valor “EU GOSTO DE MIM COMO SOU, E DE CADA PESSOA COMO ELA É” em um outro quadrado recortado, e assim fará isso com todos os valores e com os significados, sempre o valor em um quadrado e o significado em outro quadrado.

3) Jogo da Memória: use sua criatividade

Agora é a hora de mostrar a sua criatividade para o seu jogo ficar diferente de seu colega, decore o seu jogo da memória com base em seus gostos pessoais, e na parte de trás escreva “JOGO DOS VALORES”.

4) Seu Jogo da Memória está pronto!

Agora é só embaralhar os cartões e se divertir muito!
Copie a poesia e responda as questões a seguir. (quem não copiou a poesia, copie no caderno):
Poema: Mudança

Autor: Professor Lucas.
Somos seres mutantes,
Mutáveis que muda a moda,
Que pode podar e mudar.
E no meio dessa dança com a mudança,
A esperança me chamou para dançar.
Me fez balançar, me fez mexer para lá e para cá,
Igual uma criança na balança,
Com a ânsia do mundo abraçar.
E eu abraço, me entrelaço,
Busco espaço e me faço e refaço,
Te acho no espaço,
Te chamo para conversar.
Eu te olho, no olho e me vejo, recolho,
Percebo que nessas andanças e danças,
Com a mudança ainda não morreu minhas esperanças,
Percebi que para gente mudar temos que dançar essa dança.
O ser humano é um super-herói, e o seu poder é o poder de mudança, MUDE!
Questões:
1-     O que o poeta quis dizer com somos seres mutáveis? Justifique sua resposta.

2- Na sua opinião, por que é necessário mudarmos durante a vida?

3- O poema mudança fala sobre como mudamos ao decorrer de nossa trajetória, por quais mudanças você precisou passar durante este período de quarentena?

   Na sala de aula nós desenhamos e pintamos a camiseta “Tudo sobre mim”, e vocês colocaram as suas coisas prediletas, agora faça as mesmas perguntas para algum familiar seu e escreva no caderno:
1-    Qual o seu nome?
2-    Idade?
3-    Trabalho?
4-    Objeto Favorito?
5-    Esporte favorito?
6-    Lugar favorito?
7-    Bebida favorita?
8-    Fruta favorita?
9-    Legume favorito?
10-  Cor favorita?
11-  Livro favorito?
12-  Filme favorito?
13-  Música favorita?
14-  Faça um retrato da pessoa que respondeu o questionário:

Não esqueçam de enviar as atividades prontas para o e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.


Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.
Professor Lucas – Projeto de Vida

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)

Boa tarde a todos e todas, espero que estejam bem, se cuidando e seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde, é só uma fase, em breve estaremos juntos novamente.

Nessa aula iremos retomar com o jogo da memória que muitos não enviaram para o meu e-mail, e iremos prosseguir com atividades novas.

Faça o jogo da memória (quem não fez) e as outras atividades, tirem fotos e me enviem no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br, é de extrema importância a participação de todos, conto com a colaboração de vocês.
Irei receber todas as atividades até o dia 21/05/2020.


   Nas últimas aulas conversamos muito sobre valores e os seus significados. Na sala de aula, fizemos uma dinâmica e tiramos da “CAIXINHA DOS VALORES” 10 palavras, observem nas imagens abaixo (quem não copiou os valores e os seus significados, copie no caderno):




  Agora nós vamos confeccionar um “JOGO DA MEMÓRIA DOS VALORES”.

Utilize os materiais que você tem na sua casa, pode ser feito em folha sulfite ou em folha de caderno.

1) Jogo da Memória: crie as peças
Com a ajuda de uma régua, faça quadrados de 7×7 cm em uma folha sulfite ou na folha de caderno, em seguida, recorte.

2) Jogo da Memória: separe os valores do seu significado

Agora você vai separar os valores de seu significado, por exemplo:
 Você irá escrever o valor “AMOR” dentro de um quadrado que você recortou e escrever o significado desse valor “EU GOSTO DE MIM COMO SOU, E DE CADA PESSOA COMO ELA É” em um outro quadrado recortado, e assim fará isso com todos os valores e com os significados, sempre o valor em um quadrado e o significado em outro quadrado.

3) Jogo da Memória: use sua criatividade

Agora é a hora de mostrar a sua criatividade para o seu jogo ficar diferente de seu colega, decore o seu jogo da memória com base em seus gostos pessoais, e na parte de trás escreva “JOGO DOS VALORES”.

4) Seu Jogo da Memória está pronto!

Agora é só embaralhar os cartões e se divertir muito!

Copie a poesia e responda as questões a seguir. (quem não copiou a poesia, copie no caderno):

Poema: Mudança
Autor: Professor Lucas.
Somos seres mutantes,
Mutáveis que muda a moda,
Que pode podar e mudar.
E no meio dessa dança com a mudança,
A esperança me chamou para dançar.
Me fez balançar, me fez mexer para lá e para cá,
Igual uma criança na balança,
Com a ânsia do mundo abraçar.
E eu abraço, me entrelaço,
Busco espaço e me faço e refaço,
Te acho no espaço,
Te chamo para conversar.
Eu te olho, no olho e me vejo, recolho,
Percebo que nessas andanças e danças,
Com a mudança ainda não morreu minhas esperanças,
Percebi que para gente mudar temos que dançar essa dança.
O ser humano é um super-herói, e o seu poder é o poder de mudança, MUDE!
Questões:
1-     O que o poeta quis dizer com "somos seres mutáveis"? Justifique sua resposta.

2- Na sua opinião, por que é necessário mudarmos durante a vida?

3- O poema Mudança fala sobre como mudamos ao decorrer de nossa trajetória, por quais mudanças você precisou passar durante este período de quarentena?

   Na sala de aula nós desenhamos e pintamos a camiseta “Tudo sobre mim”, e vocês colocaram as suas coisas prediletas, agora faça as mesmas perguntas para algum familiar seu e escreva no caderno:
1-    Qual o seu nome?
2-    Idade?
3-    Trabalho?
4-    Objeto Favorito?
5-    Esporte favorito?
6-    Lugar favorito?
7-    Bebida favorita?
8-    Fruta favorita?
9-    Legume favorito?
10-  Cor favorita?
11-  Livro favorito?
12-  Filme favorito?
13-  Música favorita?
14-  Faça um retrato da pessoa que respondeu o questionário:

Não esqueçam de enviar as atividades prontas para o meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.

Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.
Professor Lucas – Projeto de Vida

ATIVIDADE 2 - TECNOLOGIA & INOVAÇÃO TARDE

ATIVIDADES 2: Cadeia de expectativas 

Responder as seguintes questões :

a) O que eles acham que é uma rede de conexões?

b) Como é a interação nestas redes? E quais as possíveis formas de interação?

c) Temos uma conexão presencial, com pessoas conhecidas. Como são as conexões no ambiente virtual?

d) Compare a interação virtual com a presencial.


OBS - Coordenaçāo Herbert: se você tiver dificuldades para enviar as atividades ao e-mail do professor, envie para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br - pedimos o favor de identificar-se com nome, série e qual matéria é a atividade enviada, pois recebemos várias ao mesmo tempo. Obrigada.



SALAS/TURMAS.
TEC - 6° ANO A TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS  Código da turma : pm4ki52
TEC - 6° ANO B TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : l3q3rqh
TEC - 6° ANO C TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : u4btz7p
TEC - 6° ANO D TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma  :  js32b2t
TEC - 6° ANO E TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : tjikm4h
TEC - 7° ANO A TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : s5zog5s
TEC - 7° ANO B TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : x6s2ikb
TEC - 7° ANO C TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : jdcqxfx