CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ATIVIDADE TECNOLOGIA & INOVAÇÃO - PROFº MARCELO DE LIMA

 

ATIVIDADE 4 – COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA? 6º ano – Caderno do Aluno, página 52/ 7º ano – Caderno do Aluno, página 50.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO: A partir do que produziram nas atividades anteriores, os estudantes deverão propor soluções futuras para os problemas gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico. Devem fazer uma discussão em grupos dos problemas e das possíveis soluções para cada um dos problemas. A tarefa agora é a de elaborarem e construir uma HQ (história em quadrinhos) sobre descarte e reaproveitamento de dispositivos eletrônicos em 2050, imaginando/propondo soluções para a questão do consumo exacerbado e do impacto no ambiente. Eles poderão usar um modelo de HQ apresentado no Caderno do Aluno, ou criar sua história em quadrinhos, preparando o roteiro, pensando nas personagens, no cenário, enfim, como contariam sua história. Há diversos recursos online para isso e o site do Porvir listou alguns (inclusive o Pixton,).

 

 Semana de 19 à 23 de outubro 

Segue as atividades da semana.

HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

·      Relacionar informações sobre indicadores de saúde apresentadas em gráficos e tabelas.

ATIVIDADE : Caderno do aluno páginas 42 e 43

METODOLOGIA(S)/ RECURSOS:

- Caderno do aluno

- Aula CMSP

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

Esse bimestre estudaremos a “Qualidade de Vida das populações humanas: A saúde individual e coletiva”.

      Responda as questões das páginas 42 e 43 do caderno do aluno, não precisa fazer pesquisa para responder essas questões respondam com base no próprio conhecimento. As aulas anteriores podem ajudar.

 

                                                                                                        

Bons estudos!

                                                                                                        Professora Camilla


 

Boa Tarde !

Estamos iniciando o quarto bimestre, não desistam falta pouco para terminarmos. Segue a atividade da semana. Se organizem para conseguir realizar todas as atividades ok.  

 HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

·      Relacionar informações sobre indicadores de saúde apresentadas em gráficos e tabelas.

ATIVIDADE : 

Caderno do aluno páginas 42 e 43

 

METODOLOGIA(S)/ RECURSOS:

- Caderno do aluno

- Aula CMSP

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

Esse bimestre estudaremos a “Qualidade de Vida das populações humanas: A saúde individual e coletiva”.

      Responda as questões das páginas 42 e 43 do caderno do aluno, não precisa fazer pesquisa para responder essas questões respondam com base no próprio conhecimento. As aulas anteriores podem ajudar.

 

                                                                                                        

Bons estudos!

                                                                                                        Professora Camilla

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)

Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.


Faça a atividade tire foto e envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br  , com nome e série ou vocês podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série.


Irei receber as atividades até o dia 29/10/2020 

Atividade 1

Como meus sonhos podem fazer de mim um ser humano melhor.

Leia o poema:

Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz.

                                            Clarice Lispector

Agora leia e se possível ouça a música Caçador de mim (Milton Nascimento)

Vídeo: https://youtu.be/Se9XYKHQi3Y

Letra:

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu, caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo, medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir o que me faz sentir
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir o que me faz sentir
Eu, caçador de mim

 

Fonte: LyricFind

Compositores: Francisco Sergio De Souza Medeiros / Luis Carlos Sa

Letra de Caçador de mim © Sony/ATV Music Publishing LLC


(COPIE NO CADERNO)

1- Após ouvir a música, analise o trecho destacado a seguir e depois responda à questão proposta:

“Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir o que me faz sentir
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura”

 

Faça uma lista de quais são os seus principais sonhos.

 

2. Agora, pensando no coletivo, responda às perguntas abaixo:

a) Quais são seus sonhos? 

b) O que eu gostaria de mudar em sua vida e em sua família? porque?

c) Desenhe como você gostaria de estar daqui 30 anos, e explique o desenho?

d) Quais são os seus sonhos para o mundo?

e) Você acredita que as pessoas, quando se unem em prol de alguma causa, conseguem mudar uma realidade? Se sim, você conhece algum exemplo?

f) Se você fosse defender uma causa social, qual seria? Por quê?

g) Você desenvolve algum tipo de trabalho voluntário? Se sim, qual?

h) Você faz algum curso? Se sim qual?

i) Qual curso você gostaria de fazer?


Irei receber as atividades até o dia 29/10/2020

Não irei aceitar atividade escrita no corpo do e-mail!

Não esqueçam de enviar a foto das atividades no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.



Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.

              Professor Lucas – Projeto de Vida 


Projeto de Vida - 9º B, C e D - 21/10 e 22/10

  PROJETO DE VIDA


DIAS: 21/10 e 22/10
9º B, C e D

PROF. FRANCISCA 

Projeto de Vida
Nós: Hoje e no futuro



Atividade
Faça um levantamento das atividades realizadas e veja como o seu Projeto de Vida te proporcionou, até o momento, condições de refletir sobre quem você é e qual o contexto em que vive, traçar horizontes de expectativa sobre o que quer ser e as escolhas que pretende fazer, no presente e no futuro.

Preencha o quadro abaixo para que nele você possa anotar a indicação de seus projetos de vida de maneira sistematizada.

 

Meus Projetos de Vida individuais


Quais bagagens (valores, competências e conhecimentos)  trago comigo e gostaria de preservar no futuro?


 

Que aspectos de quem eu sou gostaria de aperfeiçoar para me tornar  cada vez melhor?


 

 Quais os meus planos para o futuro da minha vida de estudante?


 

Quem eu quero ser no futuro e o que posso fazer para conquistar meus sonhos?


 

Que carreira eu quero no futuro e como posso construí-la?



 

 

Meus Projetos de Coletivos

 

Quais os meus projetos em relação  à minha família?



 

Quais os meus projetos em relação à minha escola?



 

Quais os meus projetos em relação à comunidade em que vivo?



 

Como meus projetos podem contribuir para uma sociedade mais justa?



 

 

OBS: Mandem a atividade feita até dia 29/10 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!

Projeto de Vida - 1ºA - 21/10 e 22/10

 PROJETO DE VIDA


DIAS: 21/10 e 22/10
1° ANO A

PROF. FRANCISCA 

Projeto de Vida
Nós: Hoje e no futuro



Atividade
Faça um levantamento das atividades realizadas e veja como o seu Projeto de Vida te proporcionou, até o momento, condições de refletir sobre quem você é e qual o contexto em que vive, traçar horizontes de expectativa sobre o que quer ser e as escolhas que pretende fazer, no presente e no futuro.

Preencha o quadro abaixo para que nele você possa anotar a indicação de seus projetos de vida de maneira sistematizada.

 

Meus Projetos de Vida individuais


Quais bagagens (valores, competências e conhecimentos)  trago comigo e gostaria de preservar no futuro?


 

Que aspectos de quem eu sou gostaria de aperfeiçoar para me tornar  cada vez melhor?


 

 Quais os meus planos para o futuro da minha vida de estudante?


 

Quem eu quero ser no futuro e o que posso fazer para conquistar meus sonhos?


 

Que carreira eu quero no futuro e como posso construí-la?



 

 

Meus Projetos de Coletivos

 

Quais os meus projetos em relação  à minha família?



 

Quais os meus projetos em relação à minha escola?



 

Quais os meus projetos em relação à comunidade em que vivo?



 

Como meus projetos podem contribuir para uma sociedade mais justa?



 

 

OBS: Mandem a atividade feita até dia 29/10 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!

O que é Walt Disney ?

 A Disney foi fundada em 16 de outubro de 1923, por Walt Disney e Roy Oliver Disney com o nome de Disney Brothers Cartoon Studios e estabeleceu-se como pioneira na indústria de animação, até diversificar seus produtos para filmes em live-action, redes de televisão e parques temáticos. A companhia também operou sob o nome Walt Disney Studio e Walt Disney Productions. A empresa leva seu nome atual desde 1986, época em que expandiu suas produções para o teatro, rádio, música, publicidade e mídia online. A Disney também criou novas divisões corporativas com o objetivo de comercializar conteúdo para adultos, como a Touchstone Pictures, visto que sua marca principal, Disney, está associada a filmes para todos os públicos, como chamado no meio cinematográfico, uma empresa "family friendly".

A empresa é mais conhecida pelos seus estúdios de cinema, o Walt Disney Studios, que é hoje um dos maiores e mais conhecidos estúdios de Hollywood. A Disney também tem a propriedade e opera a rede de televisão ABC; redes de televisão por assinatura, como Disney ChannelESPNA+E Networks e Freeform; divisões de publicidade, de merchandising e de teatro; A companhia possui e licencia 14 parques temáticos ao redor do mundo, além de uma divisão musical de sucesso. As suas maiores aquisições foram a ABC em 1996, por 19 bilhões de dólares, a Pixar em 2006 por 7 bilhões de dólares, a Marvel Entertainment Inc. em 2009 por 4 bilhões de dólares, a Lucasfilm, em 2012 pelo mesmo valor da Marvel[3] e a 21st Century Fox em 2017 por 71 bilhões de dólares.[7]

A Disney faz parte do Dow Jones Industrial Average desde 6 de maio de 1991. Uma criação antiga e bastante conhecida dos desenhos animados da empresa, o Mickey Mouse, é o símbolo principal da The Walt Disney Company

Visite a página https://www.facebook.com/cosplayjanaina e responda por mensagem:

O que você conhece sobre as Disney? Que desenhos, filmes ou séries já assistiu? Podem fazer postagem com fotos também.

Se preferirem, podem entrar em contato pelo meu email: 

  •  janainacrodrigues@prof.educacao.sp.gov.br

  •