CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


sexta-feira, 31 de julho de 2020

Atividade 3 - Caderno do Aluno Aprender Sempre

Aula 05/05 - 9º ano EF - Matemática - Números Irracionais CMSP 
link: https://youtu.be/4vtToEje3vQ.
Os exercícios devem ser respondidos e enviados até 03/06 
para o e- mail jociener@prof.educacao.sp.gov.br

1.      Escreva os números nos quadrados que se encontram no (Anexo 1) e recorte e cole (ou escreva) agrupando-os em seus respectivos conjuntos que se encontram (Anexo 1)



2.      Usando a calculadora complete as igualdades: Use três casas decimais.



3.     Complete a tabela, usando os símbolos > maior, < menor ou igual:




4.      As tabelas a seguir estão ordem crescente, completa-as usando os seguintes números:

5.      Usando a calculadora, represente os seguintes números na reta a seguir:

6.      Nas representações numéricas a seguir, identifique, escrevendo nos espaços, se os números são racionais ou irracionais:





7. Coloque os números da tarefa anterior em ordem crescente e depois localize-os na reta real


8.      (Saresp 2007, adaptado) A letra L está assinalando, na reta numérica, p número 45,477. Qual o número da que letra J está assinalando?


9.      (ENEM 2013, adaptado) Em um jogo educativo, o tabuleiro é uma representação da reta numérica e o jogador deve posicionar as fichas contendo números reais corretamente no tabuleiro, cujas linhas pontilhadas equivalem a 1 (uma) unidade de medida. Cada acerto vale 10 pontos. Na sua vez de jogar, Clara recebe as seguintes fichas:



Para que Clara atinja 40 pontos nessa rodada, representa na reta a seguir o jogo de Clara, após a colocação das fichas no tabuleiro.



10.       (Obmep 2014, adaptado) Dois números x e y estão localizados na reta numérica como abaixo:


            
Onde está localizado o produto x.y?

a.    a esquerda de 0.
b.    Entre o e x.
c.     Entre x e y.
d.    Entre y e 1
e.    a direita de 1.

Anexo 1

Atividade 1 - Tarefa 1:
Dados os números:






















Atividade 4 - Caderno Do Aluno Aprender Sempre


Os exercícios deve ser respondidos no Caderno do Aluno Aprender Sempre  e enviados as imagens da atividade por e-mail  até 17/06 para o e-mail jociener@prof.educacao.sp.gov.br


Orientações : Assistir às aulas relacionadas aos links a seguir para resolver as atividades propostas no caderno do aluno Aprender Sempre.  

CMSP - 6º Ano EF - Matemática – Área e Potenciação - Aula de 11/05/2020
link: https:/youtu.be/TV2s299Ofow
Potenciação de frações #1/2 | Aula do Guto link: https://youtu.be/Zw5z2nSxdOE
vídeo para orientações do exercício 16 link:  https://youtu.be/TTfajm-aQ1s

Atividade do 11 ao 20.

SARESP H28 Resolver problemas que envolvam as relações métricas fundamentais em triângulos retângulos - Atividades de 11 a 18
SARESP H03 - Resolver problemas que envolvam Progressões Geométrica - Atividades de 19 a 26

      11.  Na malha quadriculada a seguir, vamos construir um triângulo e marcar os seus elementos:

Vértices: Marque três pontos distintos, ponto A (0,0), ponto B (3,0) e ponto C (0,4) (pontos com letras maiúsculas. (A, B, C, D, …..),