CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)

Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.

 

Faça a atividade tire foto e envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br  , com nome e série ou vocês podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série.


Irei receber as atividades até o dia 10/09/2020

 

Finalização da atividade “Se eu tivesse o meu próprio dicionário”.

Agora, como vocês fizeram na atividade do caça-palavras de dar o significado a cada palavra, nós iremos fazer a mesma coisa, mas com uma palavra de cada letra do dicionário (do A à Z), para fazermos “O NOSSO PRÓPRIO DICIONÁRIO”.

Escreva no caderno a letra e a palavra e você irá e criar outro significado a cada palavra, pode ser em forma de frases, poesias ou só o significado mesmo:

(PARA QUEM AINDA NÃO FEZ, FAÇA NO CADERNO)

 

A – Amor/                     D – Deus/                      G – Gratidão/    J - Justiça

B – Bondade/                 E – Empatia/                 H – Humildade/  K – karaokê

C – Confiança/               F – Família /                 i - inspiração/     L - Liberdade.

 

M – Maldade\                        R – Revolta/                 W – Wi-Fi/

N – Natureza\                        S – Silêncio/                X – Xadrez/

O – Objetivo\                        T – Tempo/                  Y – Yes/

P – Poesia\                            U – Universo/              Z – Zelar/

Q – Questionamento\             V – Violência/


Depois que você já deu o significado para todas as palavras propostas, agora é o momento de confeccionar o nosso dicionário, siga o passo a passo abaixo e boa sorte:

1.       Separe algumas folhas, pode ser sulfite ou a própria folha do caderno, e dobre elas ao meio, para que fique no formato de um caderno.

2.       Faça uma capa: na capa é necessário escrever “MEU DICIONÁRIO”, seu nome e série, customize com colagens ou desenhos.

3.       Escreva as palavras e os significados, capriche na letra e você pode usar canetas coloridas ou lápis de cor.

        4.       Por fim, faça um desenho para cada palavra e pinte para ficar mais bonito e colorido.     

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) (ESCREVA NO CADERNO)

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), regulamentado pela Lei Federal nº 8.069/1990, é o principal marco legal e regulatório dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

Já em seu artigo 1º, o ECA define-se como uma lei que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. Nesse sentido, ele exclui qualquer possibilidade de discriminação dos brasileiros com menos de 18 anos, independentemente da condição de nascimento, da situação familiar, da idade, do gênero, da raça, etnia ou cor, da religião ou crença, de deficiência, da condição pessoal, social, econômica e ambiental. E a legislação livra as crianças e adolescentes de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
Além disso, em seu artigo 4º, o Estatuto ressalta ainda que é um dever de todos – família da comunidade, sociedade e poder público – assegurar a efetivação dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. Ou seja, os direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização e à proteção ao trabalho, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar (seja família natural ou substituta) e comunitária.

 Assista o vídeo abaixo:

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): Saiba o que é


 Irei receber as atividades até o dia 10/09/2020


Não irei aceitar atividade escrita no corpo do e-mail!

Não esqueçam de enviar a foto das atividades no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.


Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.

              Professor Lucas – Projeto de Vida 

3 comentários:

  1. Professor é obrigatório desenhar?
    NOME : Maria Eduarda Santos
    SÉRIE : 7 b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria Eduarda, é necessário fazer os desenhos para ilustrar o seu dicionário, desenhe do seu jeito e de o seu melhor que eu irei avaliar a participação de cada estudante, muito obrigado pela participação.

      ATT
      Professor Lucas - Projeto de Vida

      Excluir
  2. Professor é obrigatório desenhar?
    NOME : Maria Eduarda Santos
    SÉRIE : 7 b

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma