CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 18 de junho de 2020

ATIVIDADE 01 DE - TECNOLOGIA 2º BIMESTRE



 ATIVIDADE 1 – “PARA INÍCIO DE CONVERSA” .  Preencham o infográfico, do caderno de atividades, página 56 Volume 2 página Cada um(a) deve preencher individualmente o infográfico. Para cada pergunta em que a resposta
seja “afirmativa” escreva SIM no balão amarelo . Se a resposta for “negativa”, preencha com NÃO no balão verde .

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO: SERÁ POSTADO NA SALA DO GOOGLE CLASS ROOM A VERSÃO DIGITAL DO CADERNO DE ATIVIDADES DO ALUNO E OS ALUNOS DEVERÃO ACESSAR O GOOGLE CLASS ROOM ATRAVÉS DOS SEUS E-MAIL DA GOOGLE INSTITUCIONAL QUE PODE SER VISUALIZADO NO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, (ATENÇÃO LÁ TEM DOIS TIPOS DE E-MAIL ,UM É O DA MICROSOFT QUE É O PRIMEIRO E O OUTRO É O DA GOOGLE, QUE É JUSTAMENTE O -EMAIL QUE AO ALUNOS PRECISARÃO SE DES-LOGAR DO GMAIL PESSOAL E LOGAR  COM O E-MAIL INSTITUCIONAL, PARA TER ACESSO) A SENHA É A MESMA DE ACESSO AO SITE DA SECRETARIA DIGITAL,  SEGUE SEGUINTES CÓDIGOS DO GOOGLE CLASS ROOM, CADA UM DE ACORDO COM SUAS SALAS/TURMAS.
ATENÇÃO : ALÉM DE POSTAREM EM SUAS RESPECTIVAS TURMAS DO GOOGLE CLASS ROOM, OS ALUNOS PODERÃO ENVIAR AS ATIVIDADES PARA O E-MAIL : marcelog@prof.educacao.sp.gov.br , POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE DADOS E DISPOSITIVOS  SÓ SERÃO ACEITOS E VISUALIZADOS E-MAIL’s de origem INSTITUCIONAL que contenham o domínio: (@al.educacao.sp.gov.br ).
TEC - 6° ANO A TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS  Código da turma : pm4ki52
TEC - 6° ANO B TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : l3q3rqh
TEC - 6° ANO C TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : u4btz7p
TEC - 6° ANO D TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma  :  js32b2t
TEC - 6° ANO E TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : tjikm4h
TEC - 7° ANO A TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : s5zog5s
TEC - 7° ANO B TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : x6s2ikb
TEC - 7° ANO C TARDE ANUAL - HERBERT BALDUS Código da turma : jdcqxfx


OBS - Coordenaçāo Herbert: se você tiver dificuldades para enviar as atividades ao e-mail do professor, envie para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br - pedimos o favor de identificar-se com nome, série e qual matéria é a atividade enviada, pois recebemos várias ao mesmo tempo. Obrigada.










Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)



Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.

Nesta aula faremos uma reflexão sobre CIDADANIA e como devemos exercê-la em nosso dia-a-dia.

Copie o texto no caderno, tire foto e me envie no e-mail com nome e série, lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br . 

E para entender melhor o que é CIDADANIA assista os vídeos abaixo.


Assista (é só clicar): 


Cidadania
  Você vive isolado do mundo e das pessoas, fazendo o que quer, na hora em que bem entende? Provavelmente não, certo? Mesmo sem perceber, você já sabe o que é cidadania: é o conjunto de direitos e deveres exercidos por uma pessoa que vive em sociedade. A cidadania é justamente essa relação de respeito com o lugar em que a gente vive e as pessoas que fazem parte dele.
  Os direitos são os benefícios que uma pessoa possui. Nós temos o direito à vida, direito à educação, direito de ser respeitado, etc. Os direitos existem para que cada um de nós tenha uma vida digna e decente.
  Já os deveres são as obrigações que devemos cumprir para vivermos em sociedade. São deveres nossos: respeitar pai e mãe, tratar todos com boa educação, cuidar dos lugares em que vivemos, etc. Os deveres existem para organizar a vida em comunidade. Em casa, na escola, na rua – em qualquer lugar a gente vai encontrar regras, o que pode ser feito e o que não pode. Sem essas regras a convivência ficaria impossível.
  Antigamente a palavra cidadão se referia as pessoas que viviam nas cidades, hoje, essa palavra se refere às pessoas que têm seus direitos garantidos e cumpre seus deveres podendo morar na cidade ou no campo, ser criança, adolescente, adulto ou idoso, ou seja, todos os habitantes de um país são cidadãos.
  Um cidadão consciente é aquele que não se preocupa só com seus direitos, mas com os direitos das pessoas com quem convivem em sua casa, na sua vizinhança, no seu bairro, na sua cidade, etc. Ele luta para que todos tenham seus direitos respeitados. Para alcançar esses direitos, o cidadão consciente pode criar associações de moradores, ser voluntário em projetos sociais, ajudar como puder as pessoas com quem convive.
Copie as questões e responda no caderno:
1. O que é cidadania?
2. O que é direito? Cite exemplos.
3. O que é dever? Cite exemplos.
4. O que é um cidadão?
5. O que é um cidadão consciente?

Fonte: Canal Kids.

Faça uma reflexão sobre o seu desempenho escolar até aqui. 
(COPIE A TABELA NO CADERNO E RESPONDA)


Copie a tabela abaixo no caderno e responda com o X na opção correta:

Quase Nunca
Pouco
Bastante
Quase Sempre
Prestei atenção às explicações do(a) professor(a)?




Me empenhei em fazer as atividades com capricho?




Realizei todas as tarefas solicitadas no prazo?




Participei ativamente dos trabalhos em grupo?




Respeitei as opiniões diferentes dos outros?






(COPIE E RESPONDA NO CADERNO)

  Em seguida, observe nas suas respostas, o quanto tem se empenhado para conseguir alcançar as suas metas e o quanto precisa melhorar. Para isso, responda em seu caderno, com poucas palavras, a seguinte pergunta:
                                              O que eu quero para mim?


Responda o formulário abaixo:

Este formulário se destina a um levantamento de informações e dados, referentes ao acesso e organização dos estudantes nesse período de quarentena e ensino remoto.

CLIQUE AQUI E RESPONDA!


Irei receber as atividades até o dia 25/06/2020


Não irei aceitar atividade escrita no corpo do e-mail!



Não esqueçam de enviar a foto das atividades no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.

Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.
Professor Lucas – Projeto de Vida

Atividade 1 de Tecnologia e Inovaçāo- 2º BIMESTRE

ATIVIDADE 01 : “Para início de conversa ” , página 56 do caderno do aluno.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO: PARA CADA PERGUNTA EM QUE A RESPOSTA SEJA “AFIRMATIVA” ESCREVA SIM NO BALÃO AMARELO. SE A RESPOSTA FOR “NEGATIVA”, PREENCHA  NÃO NO BALÃO VERDE .
OS ALUNOS DEVERÃO ACESSAR O GOOGLE CLASS ROOM ATRAVÉS DOS SEUS E-MAIL DA INSTITUCIONAL DA GOOGLE, PARA POSTAR A ATIVIDADE, ESSE E-MAIL INSTITUCIONAL PODE SER VISUALIZADO NO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, (ATENÇÃO LÁ TEM DOIS TIPOS DE E-MAIL ,UM É O DA MICROSOFT QUE É O PRIMEIRO, E O OUTRO É O DA GOOGLE, QUE É JUSTAMENTE O E-MAIL QUE AO ALUNOS PRECISARÃO LOGAR E TER ACESSO). COMO NO EXEMPLO DA IMAGEM ABAIXO :
OBS.: * Esse é um exemplo de um e-mail institucional de PROFESSOR, no caso o meu, no e-mail de aluno ao invés de ser: fulano@prof.educacao.sp.gov.br , É : fulano@al.eudcacao.sp.gov.br . PERCEBAM A DIFERENÇA NO DOMÍNIO DO E-MAIL, APÓS O ( @ ), NO DE PROFESSOR É: @ prof.educacao.sp.gov.br , NO DE ALUNO É : al.eudcacao.sp.gov.br .

A SENHA DA CONTA DE E-MAIL É A MESMA DE ACESSO AO SITE DA SECRETARIA DIGITAL.
* Outra informação importante é que o professor estará todas as Quartas e Sextas-Feiras disponível para tirar dúvidas através do Chat, no exato horário de aula das respectivas turmas, no Aplicativo do Centro de Mídias.

Segue Códigos de Acesso:

TEC 6° ANO A TARDE ANUAL HERBERT BALDUS Código da turma pm4ki52
TEC 6° A NO B TARDE ANUAL HERBERT BALDUS Código da turma : l3q3rqh
TEC 6° ANO C TARDE ANUAL HERBERT BALDUS Código da turma : u4btz7p
TEC 6° ANO D TARDE ANUAL HERBERT BALDUS Código da turma : js32b2t
TEC 6° ANO E TAR DE ANUAL HERBERT BALDUS Código da turma : tjikm4h
TEC 7° ANO A TARDE ANUAL HERBERT BALDUS Código da turma s5zog5s
TEC 7° ANO B TARDE ANUAL HERBERT BALDUS Código da turma : x6s2ikb
TEC 7° ANO C TARDE ANUAL HERBERT BALDUS Código da turma : jdcqxfx




OBS - Coordenaçāo Herbert: se você tiver dificuldades para enviar as atividades ao e-mail do professor, envie para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br - pedimos o favor de identificar-se com nome, série e qual matéria é a atividade enviada, pois recebemos várias ao mesmo tempo. Obrigada.

Professor Alexandre de Eletivas


    Bom dia a todos...

  Olá meninos e meninas sejam bem vindos ao segundo bimestre que hoje se inicia!
  Vamos continuar com nosso projeto e agora realizem a pesquisa naquele modelo que todos já sabem com desenhos recortes ou impressão sobre o Uruguai .
   lembrem que vamos colar em cartolina cada pesquisa para apresentar na escola depois ok.


  Qualquer dúvida perguntem por aqui ou me enviem uma msg no e_mail :

   alexandreclaro@professor.educacao.sp.gov.br

Eletiva: Cosplay- A arte da transformação-2º Bimestre




Oi, pessoal, espero que estejam todos bem!
Neste bimestre iremos utilizar , também,  a plataforma Google Classroom (google sala de aula).
Então vamos ao passo a passo:

1º   Etapa:
Assista este tutorial (clique aqui: https://youtu.be/LbtJgShckYM ) nele você vai aprender como acessar a Secretaria Digital, e por fim ingressar em uma sala no Google Classroom.

2º Etapa:

Caso esteja utilizando um aparelho de celular você pode baixar o aplicativo do google sala de aula, ou acessar diretamente na pagina de e-mail (do Gmail).
A senha é a mesma utilizada na sed, que é a sua data de nascimento no caso dos alunos que vão fazer o primeiro acesso.

Então ficará assim:
 Ao acessar a Secretaria Digital com login :seu RA e senha (para o primeiro acesso é a sua data de nascimento) Exemplo: RA 000111111111sp e senha data de nascimento 11/11/1111






Logo que você entra na plataforma no campo superior direito aparace seus dados com o e-mail institucional, mas atenção, é disponibilizado dois, uma para o uso com contas Microsoft e o outro para uso com contas no Google, utilizaremos a segunda opção:





Ou seja

Depois de feito isso vamos para a plataforma Google.com

3º Etapa:
Com posse do e-mail institucional e senha , você vai fazer o login no portal Google.com e será direcionado para a conta de e-mail do Gmail:




Pronto, agora você já pode utilizar a sua conta!
Na próxima aula vamos aprender a utilizar os recursos do Google Classroom, onde iremos disponibilizar os códigos de acesso as salas de aula virtuais.

OBS: Caso você encontre dificuldades em localizar seu RA, verifique em sua carteirinha do ano passado (para alunos que já estudavam no Hebert Baldus e que possuem a carteirinha)
Para os alunos que não tem a carteirinha ainda , ligue na escola para pegar, neste telefone:
5928-0280.






Tecnologia e Inovação -2º Bimestre


Oi, pessoal, espero que estejam todos bem!
Neste bimestre iremos utilizar , também,  a plataforma Google Classroom (google sala de aula).
Então vamos ao passo a passo:

1º   Etapa:
Assista este tutorial (clique aqui: https://youtu.be/LbtJgShckYM ) nele você vai aprender como acessar a Secretaria Digital, e por fim ingressar em uma sala no Google Classroom.

2º Etapa:

Caso esteja utilizando um aparelho de celular você pode baixar o aplicativo do google sala de aula, ou acessar diretamente na pagina de e-mail (do Gmail).
A senha é a mesma utilizada na sed, que é a sua data de nascimento no caso dos alunos que vão fazer o primeiro acesso.

Então ficará assim:
 Ao acessar a Secretaria Digital com login :seu RA e senha (para o primeiro acesso é a sua data de nascimento) Exemplo: RA 000111111111sp e senha data de nascimento 11/11/1111





Logo que você entra na plataforma no campo superior direito aparace seus dados com o e-mail institucional, mas atenção, é disponibilizado dois, uma para o uso com contas Microsoft e o outro para uso com contas no Google, utilizaremos a segunda opção:




Ou seja

Depois de feito isso vamos para a plataforma Google.com

3º Etapa:
Com posse do e-mail institucional e senha , você vai fazer o login no portal Google.com e será direcionado para a conta de e-mail do Gmail:



Pronto, agora você já pode utilizar a sua conta!
Na próxima aula vamos aprender a utilizar os recursos do Google Classroom, onde iremos disponibilizar os códigos de acesso as salas de aula virtuais.

OBS: Caso você encontre dificuldades em localizar seu RA, verifique em sua carteirinha do ano passado (para alunos que já estudavam no Hebert Baldus e que possuem a carteirinha)
Para os alunos que não tem a carteirinha ainda , ligue na escola para pegar, neste telefone:
5928-0280.