CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 27 de julho de 2020

AULA 8/ AVALIAÇÃO BIMESTRAL/LÍNGUA PORTUGUESA/ MERCIA MAIA

Boa noite meus pupilos!


Como eu já havia avisado antes, vocês farão uma avaliação bimestral com base nos conteúdos trabalhados ao longo do bimestre. 

Para realizar a prova, copie os link que enviarei logo a baixo e cole na barra de busca do google. Serão assim direcionados para a  plataforma com a  avaliação.


Em caso de duvidas revisem os conteúdos já trabalhados na apostila e caderno de vocês.

Obs. A prova será dividida em duas partes, sendo assim computará duas notas de 0 à 10.


LINK PARTE 1- 

https://forms.gle/KWWsk68sbGReMeWc9


LINK PARTE 2-

https://forms.gle/7e65CZ41DEuqXRdC7

ATENÇÃO- ALUNOS! QUEM NÃO ESTIVER CONSEGUINDO FAZER A PROVA 2, POIS AGORA SÓ DÁ ERRO, ME COMUNIQUEM NO E-MAIL  QUE MANDO NO E-MAIL DE VOCÊS A PROVA 2. POUCOS FIZERAM ATÉ AGORA!
 Realizar a prova até 31/07/2020 sexta-feira.

Não esquecer de apos responder todas as questões clicar em ENVIAR!


Evitem cola, pois as questões e alternativas se modificam quando cada aluno abre. Boa prova!

SEMANA INTENSIVA DE ESTUDOS


QUERIDOS ALUNOS! ESSA SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO QUERO PEDIR PARA REVEREM AS ATIVIDADES  QUE AINDA NÃO FIZERAM! PROCUREM FAZER O MÁXIMO POSSÍVEL E ENVIAREM PARA O MEU EMAIL ATÉ 29/07! QUERO QUE TODOS FIQUEM COM NOTAS BOAS NESSE BIMESTRE!
QUE DEUS LHE ABENÇOEM!

UM PRESENTE PARA VOCES VIAJAREM PARA O EGITO!
Nesse link é possível visitar a tumba de Ramsés VI em 3D. É uma campanha do governo egípcio chamada “Experimente o Egito em casa”. É impressionante. Bom passeio

https://my.matterport.com/show/?m=NeiMEZa9d93&mls=1

RECUPERAÇÃO


Boa noite, pessoal do 2ºE!
Espero que estejam bem J

Nesta semana finalizaremos o 2º bimestre e por isso faremos uma atividade de recuperação. Como poucos estudantes da turma fizeram a atividade de produção textual do gênero artigo de opinião, resolvi apresentá-la novamente como proposta para a recuperação. Peço que enviem o texto  para o seguinte e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 31/07/2020. 

Assunto: Produção textual – gênero artigo de opinião.

A atividade a seguir é uma proposta de produção textual e esta no final desta videoaula do CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=EcbKswYLCJM

I. Leia na Internet: blogs, sites de notícias, livros, e outros, notícias, informações e dados sobre os problemas da corrupção e falta de compromisso dos brasileiros com a honestidade, assim como no livro “Memórias de um sargento de milícias”, de Manuel Antônio de Almeida”. Depois, desenvolva um artigo de opinião sobre o tema:

Como superar a cultura da malandragem e a falta de caráter de muitos brasileiros?

*Faça um rascunho;
*Passe a limpo em seu caderno;
*Use a estrutura dada como exemplo neste bimestre: tese, argumentos, conclusão e intervenção;
*Dê um título ao seu texto.

II. Dicas para preparar seu texto.

PRODUZINDO UM ARTIGO DE OPINIÃO

Depois de fazer sua pesquisa, escreva um artigo de opinião sobre o tema Como superar a cultura da malandragem e a falta de caráter de muitos brasileiros?
Para auxiliá-lo na sua produção, complete o quadro abaixo:

Questão polêmica – Como superar a cultura da malandragem e a falta de caráter de muitos brasileiros?

Tese (seu posicionamento)

Argumento 1 – Defesa da posição

Argumento 2 – Defesa da posição

Conclusão


Contexto de produção

Assuma o papel de um articulista para escrever um Artigo de Opinião, posicionando-se a respeito da questão polêmica Como superar a cultura da malandragem e a falta de caráter de muitos brasileiros? Seu texto poderá ser publicado num blog ou compartilhado via redes sociais com objetivo de promover reflexões sobre os temas tratados, oferecendo conteúdo diversificado, gratuito e relevante para seus leitores.

REVISANDO O ARTIGO DE OPINIÃO

Após a produção do texto, revise-o e, se necessário, reescreva-o. Seguem algumas dicas para apoiá-lo nesta etapa de revisão:

→O título está adequado ao assunto?

→Atendeu ao contexto de produção, considerando:
• Gênero;
• Público-alvo;
• Lugar onde vai circular;
• Posição social do autor?

 →Elementos estruturais do texto:
• Posicionou-se claramente frente à questão polêmica?
• Os argumentos estão desenvolvidos para defesa de seu ponto de vista?
• Concluiu o texto retomando o posicionamento assumido na tese?

→Análise linguística:
• Empregou a linguagem adequada ao gênero?
• Atendeu às normas de convenção da escrita?
• Utilizou organizadores textuais (conjunções, advérbios e locuções) para articular os argumentos entre si?

Bibliografia: SP Faz Escola, 2020. Caderno do aluno, 2ª série do ensino médio, língua portuguesa.

Observações: Sigam as orientações para produzir o texto. Aqueles que já fizeram a atividade podem usar o tempo disponível para rever o conteúdo, anotar as dúvidas, etc.

Boa atividade e até mais!
Profª Maria Margarida



AULA 8 /LÍNGUA PORTUGUESA /MERCIA MAIA



Boa tarde alunos!


A atividade dessa semana será uma avaliação com base nos conteúdos trabalhados ao longo do bimestre.

Vocês irão acessar o link a seguir, realizar a prova direto na plataforma que abrirá ao clicar no link. Não esqueça de ao final da prova clicar em enviar.


Caso tenham duvidas sobre o conteúdo, vocês podem revisar na apostila e no caderno de vocês os conteúdos já trabalhados. Evitem colas, pois as respostas se modificam na plataforma conforme cada aluno entra.


(PARTE 1)


(PARTE 2)


Realizar a prova até 31/07/2020 sexta-feira

Boa prova!

Exercício Resolvido - Nº 12 - Pag 83 - Física 1 - Bonjorno

https://youtu.be/vjY_0cvifkg

Exercício Resolvido - Nº 1 - Pag 82 - Física 1 - Bonjorno

https://youtu.be/t9ekJ8XlYJg

Exercício Resolvido - Nº 10 - Item c - Pag 255 - Matemática2 - Katia Stocco

https://youtu.be/MBwea7QH0Vw

RECUPERAÇÃO


Olá, pessoal do 6ºA!
Espero que estejam bem J

Nesta semana finalizaremos o 2º bimestre e por isso faremos uma atividade de recuperação. Como poucos estudantes da turma fizeram a atividade de produção textual do gênero notícia, resolvi apresentá-la novamente como proposta para a recuperação. Peço que enviem o texto  para o seguinte e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 31/07/2020. 

Assunto: Produção de uma notícia.

I. Assista ao vídeo com uma paródia sobre o gênero textual notícia: https://www.youtube.com/watch?v=lSI-KIcOIlg e preencha as características desse texto no quadro abaixo. Se necessário, reveja o conteúdo do caderno sobre o assunto.

Características do gênero notícia (revisão)
A notícia informa sobre o quê?

Qual o tempo verbal que predomina?

Qual a linguagem: conotativa ou denotativa?

Em 1ª ou 3º pessoa?

Como é a estrutura?

O que deve constar no 1º parágrafo?

E no 2º parágrafo?


II. Agora que você relembrou as características da notícia, escreva uma notícia boa, ou seja, você irá inventar uma notícia que considere que tenha um conteúdo positivo e que as pessoas a sua volta gostariam de ler. Após escrever seu texto em um rascunho, revise-o a respeito da estrutura textual e da ortografia e só aí, escreva a versão final, que dever ter dois parágrafos. Depois disso, faça uma leitura para os seus familiares e perguntem o que eles acharam. Caso queira, você poderá registrar no espaço reservado as impressões de seus familiares a respeito de sua notícia.
   Impressões de seus familiares sobre a sua notícia:









 
 





Observações: Sigam as orientações para produzir o texto. Aqueles que já fizeram a atividade podem usar o tempo disponível para rever o conteúdo, anotar as dúvidas, etc.

Boa atividade e até mais!
Profª Maria Margarida



Be a Buddy, not a bully .seja um amigo, não um valentão. prof. Aci 6ano E

Semana de estudos intensivos, momento de tirar dúvidas, portanto, a página de estudos é a mesma da última atividade, ou seja, 72, revisar a atividade e verificar se não tem nenhuma dúvida, assunto BULLYING, são 3 questões sobre o assunto ok? qualquer dúvida enviar, bom trabalho.

Avaliação do 2º Bimestre

Olá!

Para finalizarmos o segundo bimestre desse ano letivo, peço que façam as seguintes atividades:

01- Pesquise  e descreva sobre  Rudolfo Laban.
02- Descreva o que você compreendeu nas atividades deste 2º bimestre

Você pode fazer no próprio caderno, tirar foto e enviar por e-mail, ou, responder no próprio corpo do e-mail ou documento do word.
Envie até segunda (03/08) para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br
Não esqueça de colocar seu nome completo e turma!

Tenha uma ótima semana e bons estudos!

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS



ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:
1º momento em 45 minutos: Revisão dos conteúdos dados no bimestre. Você vai copiar e colar no Word ( celular ou computador).
2º momento em 45 minutos:  Responder a atividade, salvar e me enviar como anexo ou em forma de texto no próprio e-mail até dia 30/07/20. Para responde você precisa apagar o tracejado e destaque sua resposta.
OBSERVAÇÕES:
E-MAIL: isabelcr@professor.educacao.sp.gov.br com identificação de turma e número.  Qualquer dúvida me procure por e-mail, Messenger (Isabel Silva) ou WhatsApp solicitando a coordenadora da escola.
Não esqueça de chamar os colegas (via WhatsApp) para realizarem as atividades.
BONS ESTUDOS!!!!!!

ATIVIDADES DE REVISÃO

Ø Propaganda



1- The text is:


a) Picture. b) Poster. c) Notice plaque. d) Comic Strip.
2- The finality of the text is:
a) To inform. b) To read c) To fun. d) To laugh.
 3- In the sentence “NO DIVING” there is a:
 a) Advice. b) Ask. c) Called. d) Order.
 4- This history couldn’t happen:
a) In the sea. b) In the earth. c) In a lake. d) In the river.
 5- In the sentence: “Crippling injuries may result”. The underlined word can be replaced by:
a) Hurt. b) Abuse. c) Force. d) Injustice.
 6- In the sentence: “Crippling injuries may result.” The underlined word refers to the:
a) Doubt. b) Certainly. c) Possibility. d) Ability
Ø TEMPOS VERBAIS
7. Complete as frases utilizando os verbos: go, run, eat, drink, sit, open, help, close.

a) _______________ on that chair, please.
Translation: ________________________________________________________
b) _______________ the box. It's for you!
Translation: ________________________________________________________
c) _______________to school! It's 8 o'clock!
Translation: ________________________________________________________
d) _______________ the window! It's cold!
Translation: ________________________________________________________
e) _______________ your grandma, please.
Translation: ________________________________________________________
f) _______________ your banana!
Translation: ________________________________________________________
g) _______________ your orange juice!
Translation: ________________________________________________________
h) _______________! The bus is here!
Translation: ________________________________________________________
GRAUS DO ADJETIVO

8. Complete as orações a seguir com o grau Superlativo de Superioridade com a palavras corretas: most violent, tallest, simplest, best, shortest, lightest.

a) Janice is the ____________ (tall) girl among my friends.


b) This is the _____________ (simple) exercise in this book.


c) Rio de Janeiro is the ____________ (violent) in Brazil.


d) Volkswagen is the ____________ (light) car in Brazil.


e) James is the ____________ (short) boy of our class.


f) Fernanda Montenegro is the ____________ (good) actress in Brazil


Os formulários de atividades pra nota continuam abertos. Quem não fez, ainda dar tempo, faça.
1ª NOTA:
Imperative forms assista ao vídeo no Link: https://www.youtube.com/watch?v=sk280b944Zo. Em seguida responda a atividade aqui nesse link: https://forms.gle/17oPZvTLES8FSUqB7.
2ª NOTA:
Text interpretation clique nesse link: https://forms.gle/XnS8yxHoRuYFX6kdA

3ª NOTA:
 Ler e  conhecer Graus dos Adjetivos (Degress of the Adjetives) através do link: https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/adjetivos3.php e, em seguida assistir ao vídeo para esclarecer as dúvidas  através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=wKBdmIH248A&t=6s.
Responder  a atividade do FORMULÁRIO online através deste link: https://forms.gle/Bd1q9yUk94kwDPJ39. Responda com letra INICIAL minúscula e não coloque ponto final.
 
OBS.: TODAS AS ATIVIDADES ENVIADAS ESTÃO CONTANDO PARA NOTA..