CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Aula 15- 3º Bimestre - Semana Recuperação Intensiva - 6E

Boa tarde alunos, 

Nesta semana trabalharemos algumas das deficiências que vocês tiveram ao longo do 3º Bimestre, no qual as atividades serão solucionar e propor problemas que envolvam cálculos com números naturais, por meio de estratégias pessoais, com compreensão dos processos neles envolvidos.

PASSO A PASSO DAS ATIVIDADES:

·         Rever  a aula passada na central de mídias no dia 23/09/2020 Problemas com números naturais.

·         Terminar as atividades postadas até  semana passada e enviar por e-mail até 05/10/2020.

·         Acompanhamento do professor  com plantão de  duvidas através dos canais de comunicação ( E-mail : joelmaaparecido@prof.educacao.sp.gov.br, Whatsapp: 99835-2009, Blogguer e central de midias)


·         Trabalho de recuperação intensiva do bimestre para os alunos que estiverem com o nome em destaque na lista (entrem em contato comigo).



Avaliação de Recuperação do 3º Bimestre – Matemática - 6º E

 

Aluno____________________________________________________________

 

01) Ao pagar R$ 400,00, uma pessoa quitou uma dívida de R$ 1000,00. Quanto já havia pago dessa dívida?

 

02) Vovó recebeu 36 rosas. Uma dúzia foi mandada pelos netos e as outras pelos filhos. Quantas rosas mandaram os filhos?

03) Comprei 9 revistas. Já li 5. Quantas revistas ainda tenho para ler?

 

04) Recebi 20 quilos de uvas. Dei 6 quilos para meu irmão e 5 para um primo. Com quantos quilos de uva eu fiquei?

05) Numa granja havia 132 galinhas num galinheiro e 40 em outro. O granjeiro vendeu 58 galinhas. Quantas galinhas ainda havia?

 

06) No início do ano, uma classe da escola possuía um certo número de alunos. No final do 1º semestre saíram 10 alunos e no início do 2º semestre foram matriculados mais 8, totalizando, agora, 35 alunos. Quantos alunos havia nessa classe no início do ano?

07) Uma professora recebeu vinte e cinco livros. Deu alguns para seus alunos e depois recebeu mais três livros, ficando com dezoito livros. Quantos livros a professora deu para seus alunos?

08) Um pasteleiro fez 89 pastéis de carne e 76 de queijo. Vendeu 135 pastéis. Quantos ainda não foram vendidos?

09) Uma biblioteca adquiriu livros de ciências, português e história. Os livros de história eram em números de três a mais que os de português e, estes, seis a mais que os de ciências. Qual a quantidade de livros adquirida se os livros de ciências eram vinte quatro?

10) Uma pessoa comprou um carro em 4 prestações a 1ª no valor de R$ 750,00, a 2ª no valor de R$ 620,00, a 3ª no valor de R$ 580,00, a 4ª no valor de R$ 1250,00. Qual o preço pago pelo carro?

 

11) Três alunos fizeram um trabalho. O primeiro escreveu 25 páginas; o segundo 8 páginas a menos que o primeiro e o terceiro 12 páginas a mais que o segundo. Quantas páginas foram escritas para o trabalho?

12) Um hotel tem 34 quartos, cada quarto tem 3 camas e cada cama tem 2 lençóis. Quantos lençóis são usados para cada troca de roupa neste hotel?

13) Um frigorífico distribuiu igualmente 800 quilos de carne a 4 açougues. Quantos quilos de carne recebeu cada açougue?


14) A secretaria da saúde dispõe de 80000 doses de vacina para distribuir igualmente a 8 municípios. Se cada município dispõe de 4 postos de saúde, quantas doses de vacina receberá cada posto?

 


15) Uma fábrica possui 2 máquinas, cuja produção diária é de 450 e 1350 peças. A produção de 15 dias foi vendida, em partes iguais, a 5 lojas. Quantas peças cada loja comprou?

 

 

Professora Joelma

 Boa sorte !!!

 


Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)

 

Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.


Faça a atividade tire foto e envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br  , com nome e série ou vocês podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série.


Irei receber as atividades até o dia 08/10/2020


Nesta aula iremos fazer uma autoavaliação do nosso bimestre, seja sincero em sua autoanálise e boa sorte.


Autoavaliação: (COPIE NO CADERNO)

A autoavaliação é um exercício essencial, não importando em qual área você trabalha. Conhecer quais são os seus erros e acertos, o que você faz de melhor e aquilo que você tem dificuldades, o que existe em você e que ainda pode florescer irá dar uma visão ampliada a respeito de si mesmo.


1 – Faça uma redação de no mínimo 10 linhas, falando de como foi o seu bimestre na matéria PROJETO DE VIDA, e nessa redação é necessário que vocês escrevam sobre:


·         o que você gostou de aprender na matéria;

·         o que você teve mais dificuldade nesse bimestre na matéria;

·         o que você gostaria de aprender no próximo bimestre;

·         pontos positivos e negativos desse bimestre;

·     em que você precisa melhorar e como você pretende melhorar para o bimestre seguinte.

 

OBS: Faça em forma de texto, caprichem e boa sorte.


 Irei receber as atividades até o dia 08/10/2020

Não irei aceitar atividade escrita no corpo do e-mail!

Não esqueçam de enviar a foto das atividades no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.



Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.

              Professor Lucas – Projeto de Vida 

ATIVIDADE TECNOLOGIA & INOVAÇÃO - PROFº MARCELO DE LIMA.

 

ATIVIDADE 2 – A PUBLICIDADE E O CONSUMISMO, 6º ano – Caderno do Aluno, página 52/ 7º ano – Caderno do Aluno, página 50.

 

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO: Você deve estar se perguntando onde isso tudo vai parar… O descarte de celulares não é o único vilão na questão de lixo eletrônico, mas como eles se tornaram um objeto de desejo cada vez mais acessível, os brasileiros trocam de aparelho a cada ano, em média. E, assim como em outros países do mundo, trocam sem necessariamente precisar. Você não acha que é muito pouco tempo para usar um produto eletrônico? Vamos fazer um teste? Analise anúncios de grandes lojas e de operadoras de telefonia, e depois responda as perguntas a seguir.

 

1) Quem define que está na hora de trocar o celular?

2) Analisando os anúncios publicitários, qual o tipo de “pressão” são veiculadas?

3) Na sua opinião, qual é o objetivo desse tipo de propaganda?

4) Será que precisamos mesmo trocar de celular em tão pouco tempo, quando eles ainda

estão em bom estado? Justifique.

5) Por que os celulares e outros produtos eletrônicos não duram muito mais?


E-mail: marcelog@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade de Recuperação - Projeto de Vida - 9ºB,C,D - 30/09 e 01/10

 PROJETO DE VIDA


DIAS: 30/09 e 01/10
9° ANO B,C,D

PROF. FRANCISCA 


Atividade de recuperação


Leia com atenção as questões abaixo e responda junto com sua família:



Pensando na importância da família e da escola na formação do estudante, tendo em vista a influência de ambos na sua vida e no seu futuro.

1 - Qual a importância da família na sua formação?

 2 - Qual o papel da escola na sua formação?

3 - O que você acha que é preciso para atender as expectativas da sua família e da escola no seu comportamento e atitudes?

4 - Você acha importante a participação das família nas atividades, reuniões e eventos realizados na escola? Por quê?


Agora pensando nas aulas de projeto de vida. Pense, reflita e responda:

5 - O que você está achando do  nova  disciplina   “ Projeto de vida” ?

6 - Você acha que as aulas de projeto de vida pode ajudar você na busca pela realização dos seus sonhos? Por quê?

7 - Nas aulas de projeto de vida o objetivo principal é o desenvolvimento das competências socioemocionais como:  autoconhecimento, foco ,organização, responsabilidade , assertividade, iniciativa social , determinação entre outras . Como você acha que o desenvolvimento dessas competências  podem ajudar você no seu desenpenho escolar e social?

8 - O que você acha que é preciso para o desenvolvimento  das suas competências socioemocionais tão ensinadas e discutidas nas aulas de projeto de vida?

9 - Dentre as competências socioemocionais citadas na questão  7 ,  cite duas competências que você acha que precisa melhorar e porque?

10 - Refletindo sobre os seus sonhos e projeto de v ida do início do ano letivo até   agora ,você continua com os mesmos objetivos e sonhos do início do ano? Responda sim ou não e justifique .


OBS: Mandem a atividade feita até dia 07/10 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!

Atividade de Recuperação - Projeto de Vida - 1ºA - DIAS: 30/09 e 01/10

 PROJETO DE VIDA


DIAS: 30/09 e 01/10
1° ANO A

PROF. FRANCISCA 


Atividade de recuperação


Leia com atenção as questões abaixo e responda junto com sua família:



Pensando na importância da família e da escola na formação do estudante, tendo em vista a influência de ambos na sua vida e no seu futuro.

1 - Qual a importância da família na sua formação?

 2 - Qual o papel da escola na sua formação?

3 - O que você acha que é preciso para atender as expectativas da sua família e da escola no seu comportamento e atitudes?

4 - Você acha importante a participação das família nas atividades, reuniões e eventos realizados na escola? Por quê?


Agora pensando nas aulas de projeto de vida. Pense, reflita e responda:

5 - O que você está achando do  nova  disciplina   “ Projeto de vida” ?

6 - Você acha que as aulas de projeto de vida pode ajudar você na busca pela realização dos seus sonhos? Por quê?

7 - Nas aulas de projeto de vida o objetivo principal é o desenvolvimento das competências socioemocionais como:  autoconhecimento, foco ,organização, responsabilidade , assertividade, iniciativa social , determinação entre outras . Como você acha que o desenvolvimento dessas competências  podem ajudar você no seu desenpenho escolar e social?

8 - O que você acha que é preciso para o desenvolvimento  das suas competências socioemocionais tão ensinadas e discutidas nas aulas de projeto de vida?

9 - Dentre as competências socioemocionais citadas na questão  7 ,  cite duas competências que você acha que precisa melhorar e porque?

10 - Refletindo sobre os seus sonhos e projeto de v ida do início do ano letivo até   agora ,você continua com os mesmos objetivos e sonhos do início do ano? Responda sim ou não e justifique .


OBS: Mandem a atividade feita até dia 07/10 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!

Atividades atrasadas!!!!

 Olá queridos alunos!

Espero que todos estejam bem e com saúde.

Quero que revejam as atividades que postei nesse semestre e entreguem na página de Eletivas do facebook: https://www.facebook.com/cosplayjanaina.

Se não conseguirem entregar as atividades através da internet, levem na secretaria da escola que eu vou buscar.

Não esqueçam de colocar nome e série.

A matéria de Eletivas é tão importante quanto todas as demais. Associada  ao Projeto de vida e Tecnologia, garante um aprendizado de boa qualidade, mesmo que a distância.

Ao longo da quarentena, estamos abrindo novas fronteiras para a arte e a cultura.

Ficar em casa, se protegendo de uma pandemia devastadora não é agradável pra mim e nem pra vocês, eu sei. Guardo a esperança que tudo ficará bem comigo, com vocês e com seus familiares e que possamos voltar a frequentar a escola com segurança, sem medo para terminarmos nosso projeto.

Enquanto isso não acontece, devemos dar nosso melhor.

Um grande abraço virtual a todos vocês, que são muito importantes pra mim.

Saudade, palavra que só existe em português, tão simples de entender e tão dolorida de sentir.

Professora Janaina

 

Recuperação Contínua


 Bom dia

Espero que estão todos bem, cansados de ficar em casa né kkkkkkk

Peço aos alunos que estão com atividades atrasadas que me envie o mais rápido que puder, pois iremos concluir o 3°bimestre online e vai acumular muito  para o final do ano tá.

Essa semana vamos fazer uma atividade de recuperação. Na semana passada nem imaginaram como são investigadores do conhecimento ,principalmente quando é algo de seu interesse. Hoje vamos conhecer um pouco a história dos EMOJIS. Vamos lá:

O que são emojis?

São símbolos que representam uma idéia ,palavra ou frase completa .Esses símbolos têm aparência de expressões ,objetos ,animais ,tipos de clima etc. Viraram febre com o uso cada vez maior de smartphones. Hoje fazem parte da escrita e são considerados até uma nova linguagem.

Os emojis são parte essencial da comunicação por texto hoje em dia, mas poucos sabem de onde surgiu esta idéia de transformar emoções em símbolos ,oque certamente transformou a troca de mensagens em algo muito mais divertido e expressivo.



Você sabe de onde surgiu os Emojis?


Surgidos no Japão na década de 1.990 e se tornaram febre, mundial, e hoje estão presentes em Smartphones ios, Android e Windows Phone.


Usar emojis em conversas de whatsApp  ou em outras redes sociais é uma prática bem comum na internet. Quando não se sabe  expressar com palavras o que sente ,ele substitui  perfeitamente a fala.No entanto é importante lembrar que o significado de alguns ícones pode não deixar claro sua fala e trazer interpretação diferentes para 👀outros usuários.


A maior parte dos emojis é autoexplicativo, mas há alguns  que parecem não fazer sentido ,isso é para nós ,e não para os japoneses ,pois alguns têm relação direta com a cultura dos japoneses. O pedaço de cocô ,por exemplo por nós quando reprovamos algo postado. Mas ele não não está rindo á toa. No Japão ele indica  boa sorte.


Agora a partir do texto de de seus conhecimentos ,responda:

1-O que são os emojis?

2- Onde surgiram? E com qual objetivo?

De acordo com seu entendimento explique o significado de cada Emoji:


















4-Agora vocês vão criar um diálogo com um amigo ,usando alguns emojis. A conversa deve ser bem criativa tá.






Pra essa semana é isso .Faça com carinho e me envie até o dia 07/10 no email:

rosanamargarete@prof.educacao.sp.gov.br

Beijos e boa Semana

Rosana💋😍



Hoje é dia de nosso encontro ONLINE ao vivo!

Olá gente!
Espero que estejam bem e se cuidando!
Estou fazendo esta postagem para lembra -los que hoje É QUINTA - FEIRA, dia 01 de Outubro, faremos nosso encontro online e interação AO VIVO  pela plataforma do Centro de Mídias de São Paulo.
O acesso pode ser feito via smartphone pelo aplicativo ou pelo computador via web.
Utilizaremos esse espaço patrocinado da plataforma para que possamos conversar, esclarecer dúvidas, fazer correções e definir, juntos, alguns caminhos de estudos que tomaremos até o final deste período de isolamento.

Vocês estudantes devem acessar a plataforma do Centro de Mídias nos seguintes horários:

  • 8º ano C - Das 08h30min. às 09h00.

  • 8º ano D - Das 09h05 às 09h35min.



Aguardo e conto com a participação de todos!


Professor Paulo T.

Hoje é dia de nosso encontro ONLINE ao vivo!

Olá gente!
Espero que estejam bem e se cuidando!
Estou fazendo esta postagem para lembra -los que hoje É QUINTA - FEIRA, dia 01 de Outubro, faremos nosso encontro online e interação AO VIVO  pela plataforma do Centro de Mídias de São Paulo.
O acesso pode ser feito via smartphone pelo aplicativo ou pelo computador via web.
Utilizaremos esse espaço patrocinado da plataforma para que possamos conversar, esclarecer dúvidas, fazer correções e definir, juntos, alguns caminhos de estudos que tomaremos até o final deste período de isolamento.

Vocês estudantes devem acessar a plataforma do Centro de Mídias nos seguintes horários:


  • 9º ano A - Das 09h40min. às 10h10min.

  • 9º ano B - Das 10h15min. às 10h45min.

  • 9º ano C - Das 10h50min. às 11h20min.



Aguardo e conto com a participação de todos!


Professor Paulo T.

8 aula - Recuperação 3º Bimestre

 ATENÇÃO ALUNOS COM ATIVIDADES ATRASADAS E COM ENTREGAS PARCIAIS


  • Orientações Gerais para entrega de atividades atrasadas, todas serão aceitas por completo, portanto enviem o quanto antes para a nota do primeiro e do segundo bimestres.

  • Sigam as orientações e, por favor, avisem aos seus colegas de sala, usem as tecnologias disponíveis e tentem fazer as atividades solicitadas.

  1. Coloque nome completo, o ano (Ex. 7º e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;

  2. Coloque o Título da Atividade no início (semana de XX até XX de Maio – título da atividade);

  3. Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu e-mail (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO.

  4. No e-mail, colocar o título da atividade no campo “ASSUNTO” e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO e ANO/SÉRIE;

  • Essas atividades são avaliações e pontos de presença para compor a nota do 1º bimestre e valerá de 0 (Zero) a 10 (Dez);

  • Todas as atividades que devem ser realizadas em Ciências referentes aos meses de Maio/Junho/Julho/Agosto/2020, devem ser feitas e enviadas, o importante é que façam, entreguem e deixem no caderno, pois contam como presença e nota de 2020.


ATENÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES QUE SÃO SOLICITADAS DEVEM SER ENTREGUES VIA EMAIL: (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br) E UMA CÓPIA EM CADERNO.

A ESCOLA TAMBÉM ESTÁ RECEBENDO AS ATIVIDADES DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 10:00 AS 15:00, TEM QUE ESTÁ DEVIDAMENTE SEPARADA POR MATÉRIA E IDENTIFICADA.


ATENÇÃO SEGUE LINK PARA QUEM AINDA NÃO RESPONDEU.

QUESTIONÁRIO DIRECIONADO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS SOBRE RETORNO OPCIONAL DAS AULAS PRESENCIAIS.

ACESSEM O LINK ABAIXO PARA RESPONDER:
https://forms.gle/zZYBYmzb9LhUB3zN8 



Data: semana – 28 de setembro até 02 de outubro.

Número de aulas: 2

  • Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br  e sempre uma cópia no caderno.

  • Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.


Orientações para entrega de Atividades.

  • Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7 e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;

  • Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de agosto - título da atividade);

  • Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;

  • No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.


Prazo para a entrega: 08/10/2020



Tema: RECUPERAÇÃO 3º BIMESTRE.




SLACKLINE: é um esporte de equilíbrio que utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras.

Equilíbrio, concentração, desafio e adrenalina: o Slackline é um dos esportes que mais cresce em número de praticantes no Brasil. E não é para menos, já que essa prática é uma delícia! Se você ainda não começou a praticar, é bom começar agora!

Confira 4 curiosidades sobre o Slackline para que você já comece super motivado!

1. O Brasil tem um campeão mundial no esporte.

O país já está se destacando internacionalmente no Slackline! Pois é, nós já temos um campeão mundial no esporte: o Pedro Rafael, de 19 anos, que ganhou o mundial da modalidade no campeonato que ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná, em 2015.

Mas não foi só isso: Pedro também bateu o recorde mundial de pontuação nas competições de Slackline, fazendo 420,70 pontos! Nascido no Ceará, ele arrasa nas manobras em cima da fita e está ajudando a fortalecer o esporte não só no Brasil, mas também no mundo.

2. Muitos atletas andam sobre a fita nas alturas

Tem muitos praticantes que gostam de aumentar o nível de adrenalina na prática do Slackline fazendo novos desafios. Um deles é andar sobre a fita nas alturas! Um exemplo é o que o romeno Flaviu Cernescu fez: atravessou a fita sobre o reservatório de água Glory Hole.

Para você ter uma ideia do tamanho do desafio, o poço tem 60 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de 20 andares. Se você atravessasse e olhasse para baixo, provavelmente não veria o fundo do poço.

Lógico que, durante a maior parte do tempo, o atleta utilizou equipamento de proteção no caso de cair, mas em alguns momentos ele fez a travessia totalmente solto. Ah! E ele atravessou o poço oito vezes no mesmo dia!

3. Slackline pode ser praticado em qualquer idade

Qualquer pessoa de qualquer idade pode praticar o Slackline. Isso porque é possível fazer modalidades mais simples, e não há qualquer contraindicação física para realizar. Ou seja, crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com problemas no joelho, dores musculares ou lesões podem praticar. Lógico que qualquer alteração deve ser acompanhada por um médico.

4. Ajuda a melhorar o condicionamento físico

O Slackline pode ser uma ótima opção para aqueles que querem emagrecer ou melhorar seu condicionamento físico. Como via de regra, ele é praticado ao ar livre, sendo muito fácil você se manter mais animado com a prática, até porque você pode variar o lugar onde está praticando: parques, praias, jardins etc. Isso certamente ajuda a manter a disciplina nos treinos.

Por exigir equilíbrio por parte do praticante, o Slackline faz com que você melhore o tônus muscular das pernas e também fortaleça a região abdominal. Ele ajuda a melhorar e controlar a respiração e pode ser a salvação para quem possui problemas de coluna, já que ajuda a corrigir a postura.

Você é uma pessoa ansiosa ou estressada? Slackline também pode ajudar nisso! Como é preciso manter o foco e a concentração para se manter em equilíbrio, você acaba esquecendo de outros problemas e abstraindo mais, fazendo com que se esteja ali de corpo e alma, o que ajuda muito a relaxar.


https://youtu.be/c88a1AmYDD0 - Slackline


O Slackline vem se desenvolvendo de forma muito ampla, fomentando além da profissionalização, se tornando um potencial grande de mercado. Hoje se apresenta como um elemento constituinte da cultura corporal de movimento em dimensão mundial, influenciando nos hábitos de lazer e esportivos. Mediante a este cenário torna-se fundamental novos estudos envolvendo diferentes especialidades do meio esportivo que apresentem de forma clara como o slackline está se configurando nos dias de hoje, conhecer a perspectiva de seus adeptos, as exigências do esporte no âmbito fisiológico, psicológico, nutricional entre outros e com isso sejam elaboradas diversas estratégias para suportes futuros.


https://youtu.be/bVh6l_AwGjk - Conheça a história do esporte.



Material de apoio: 

https://desviantes.com.br/blog/post/o-que-e-slackline-e-como-comecar-praticar/  





Atividade: Estudo Dirigido

1. Qual a origem do Slackline?
2. O que é Slackline?
3. Quais são as modalidades que fazem parte Slackline?
4. O que é shortline?
5. Como aprender a andar de slackline?
6. Quem pode praticar o slackline?
7. O que é a modalidade slackline?
8. Quais são os riscos do slackline?
9. O que é Jumpline?
10. O que é Yogaline?
11. Quais são os benefícios do slackline?
12. Como o slackline nos auxilia nos aspectos físico emocional e cognitivo?
13. Qual modalidade de slackline é a mais popular e por quê?
14. Como deveria ser a posição dos pés joelhos troncos e olhos durante a prática do slackline?
15. Qual a principal capacidade física envolvida no esporte slackline?




Bom Estudo!

Na torcida contínua para que todos estejam bem.