CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


terça-feira, 22 de setembro de 2020

 3º ano – Filosofia – 3º Bimestre

Boa noite!

A aula de hoje é de revisão e tem como proposta levar o aluno a assistir ao vídeo do Centro de Mídias SP. Em seguida o aluno que ainda não realizou todas as atividades deve aproveitar para finalizar (são três atividades nas aulas anteriores).

1) Filosofia - Liberdade: Um termo, alguns entendimentos e diversas práticas – aula exibida em 17/09

 


2) Realizar as atividades das aulas anteriores

 2º ano – Filosofia – 3º Bimestre

Boa noite!

A aula de hoje é de revisão e tem como proposta levar o aluno a assistir ao vídeo do Centro de Mídias SP. Em seguida o aluno que ainda não realizou todas as atividades deve aproveitar para finalizar (são três atividades nas aulas anteriores).

1) Filosofia - Pensamento e sociedade: Elementos da igualdade e a mulher – aula exibida em 17/09



2) Realizar as atividades das aulas anteriores

 1B – Filosofia – 3º Bimestre

Boa noite!

A aula de hoje é de revisão e tem como proposta levar o aluno a assistir ao vídeo do Centro de Mídias SP. Em seguida o aluno que ainda não realizou todas as atividades deve aproveitar para finalizar (são três atividades nas aulas anteriores).

1) Filosofia -Uns por todos, todos por alguns, cada um por si ou todos por todos? Aula exibida em 17/09


2) Realizar as atividades das aulas anteriores

Aula 16 de História - 3°C

 

Olá a todos, e todas!



Como estão vocês? Espero que todos estejam bem. Esta é a nossa quinta atividade do terceiro bimestre, e o tema é A Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética,, período da história mundial entre 1945 e 1991. Segue o link:








Após acompanhar a aula, responda as seguintes perguntas, deste formulário:




Aula 16



Dúvidas enviar email para willianalmeida@prof.educacao.sp.gov.br


Boa semana para tod@s!

Aula 16 de História - 2°F

 

Olá a todos, e todas!



Como estão vocês? Espero que todos estejam bem. Esta é a nossa quinta atividade do terceiro bimestre, e o tema é o Império Napoleônico. Segue o link:







Após acompanhar a aula, responda as seguintes perguntas, deste formulário:




Aula 16




Dúvidas enviar email para willianalmeida@prof.educacao.sp.gov.br


Boa semana para tod@s!

Geografia - aula 06 - 3 Ano Médio

 



GEOGRAFIA - AULA 06



FALA GALERA, TUDO BEM COM VOCÊS ?



ESPERO QUE SIM...



VAMOS DAR SEQUÊNCIA NOS NOSSOS ESTUDOS DE GEOGRAFIA DO 3 BIMESTRE.



NESSA AULA VAMOS FALAR SOBRE: ASPECTOS SOCIOECONÔMICOS E HUMANO DO CONTINENTE AFRICANO. PARTE II.



ASSISTAM A VÍDEO AULA SOBRE O TEMA.





AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU A AULA, VAMOS RESPONDER ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O TEMA DA AULA DE HOJE.



CLICK NA IMAGEM PARA PODER RESPONDER AS QUESTÕES.










OBSERVAÇÕES:



* NÃO ESQUEÇAM DE PREENCHER TODOS OS DADOS CORRETAMENTE.

* NÃO PRECISA ENCAMINHAR A ATIVIDADE PARA O MEU E-MAIL.

* NÃO DEIXE DE FAZER A ATIVIDADE.



QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO.




marconeris@prof.educacao.sp.gov.br




Geografia - aula 06 - 2 Ano Médio

 



GEOGRAFIA - AULA 06



FALA GALERA, TUDO BEM COM VOCÊS ?


ESPERO QUE SIM...


VAMOS DAR SEQUÊNCIA NOS NOSSOS ESTUDOS DE GEOGRAFIA DO 3 BIMESTRE.


NESSA AULA VAMOS FALAR SOBRE:BRASIL: ECONOMIA, DISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZA, USO DA TERRA. PARTE II.



ASSISTAM A VÍDEO AULA SOBRE O TEMA.




AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU A AULA, VAMOS RESPONDER ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O TEMA DA AULA DE HOJE.



CLICK NA IMAGEM PARA PODER RESPONDER AS QUESTÕES.










OBSERVAÇÕES:



* NÃO ESQUEÇAM DE PREENCHER TODOS OS DADOS CORRETAMENTE.

* NÃO PRECISA ENCAMINHAR A ATIVIDADE PARA O MEU E-MAIL.

* NÃO DEIXE DE FAZER A ATIVIDADE.



QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO.




marconeris@prof.educacao.sp.gov.br




Geografia - aula 06 - 1 Ano Médio

 



GEOGRAFIA - AULA 06



FALA GALERA, TUDO BEM COM VOCÊS ?



ESPERO QUE SIM...



VAMOS DAR SEQUÊNCIA NOS NOSSOS ESTUDOS DE GEOGRAFIA DO 3 BIMESTRE.



NESSA AULA VAMOS FALAR SOBRE: DESASTRES NATURAIS, PROBLEMAS E SOLUÇÕES PARTE I



ASSISTAM A VÍDEO AULA SOBRE O TEMA.






AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU A AULA, VAMOS RESPONDER ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O TEMA DA AULA DE HOJE.



CLICK NA IMAGEM PARA PODER RESPONDER AS QUESTÕES.










OBSERVAÇÕES:



* NÃO ESQUEÇAM DE PREENCHER TODOS OS DADOS CORRETAMENTE.

* NÃO PRECISA ENCAMINHAR A ATIVIDADE PARA O MEU E-MAIL.

* NÃO DEIXE DE FAZER A ATIVIDADE.



QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO.




marconeris@prof.educacao.sp.gov.br







Professora: Rosi          Geografia       Terceiro Bimestre   Ano: 7° A, B, C

 

Boa tarde, meus queridos alunos!

Observações:

- Não esqueça de colocar Nome e o ano que você estuda.

- Seja organizado e fazer as atividades no caderno por escrito a caneta, tire uma foto e enviar por       E-mail institucional: mariarosinete@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 28/09/20


 - Atividades:

-Leitura do livro didático: Por dentro da Geografia 7°ano

Autor: Wagner Costa Ribeiro Editora: Saraiva

Fazer a leitura do capítulo 4- Unidade 3

Leitura: Os anos de JK, página 155

Transnacionais brasileiras

O Brasil contém alto número de empresas estrangeiras desde a década de 1950, quando o então presidente, Juscelino Kubitschek promoveu uma intensa industrialização com capital estrangeiro. Entretanto, temos em nosso país indústrias nacionais que também são consideradas transnacionais, atuando em outros países.

 

 Pesquise em livros ou na internet.

 

1-O que são empresas transnacionais?

2-Cite exemplos de empresas transnacionais?

3-Como funciona uma empresa transnacional?

4-Quais são os pontos negativos das empresas transnacionais?

5-Pesquise e escreva o nome de algumas empresas transnacionais brasileiras.

6-O que é Zona Franca de Manaus? Explique.

 

Observação: Fazer as atividades no caderno, por escrito.

 


 



- Atividades:

-Leitura do livro didático: Por dentro da Geografia 7°ano

Autor: Wagner Costa Ribeiro Editora: Saraiva

Fazer a leitura do capítulo 4- Unidade 3

Leitura: Os anos de JK, página 155

Transnacionais brasileiras

O Brasil contém alto número de empresas estrangeiras desde a década de 1950, quando o então presidente, Juscelino Kubitschek, promoveu uma intensa industrialização com capital estrangeiro. Entretanto, temos em nosso país indústrias nacionais que também são consideradas transnacionais, atuando em outros países.

 

 

Atividades:

 

Pesquise em livros ou na internet.

 

1-O que são empresas transnacionais?

2-Cite exemplos de empresas transnacionais?

3-Como funciona uma empresa transnacional?

4-Quais são os pontos negativos das empresas transnacionais?

5-Pesquise e escreva o nome de algumas empresas transnacionais brasileiras.

6-O que é Zona Franca de Manaus? Explique.

 

Observação: Fazer as atividades no caderno, por escrito.

 


HISTÓRIA - 1A

 Responder as questões abaixo e enviar para o email da professora:

leonice1@prof.educacao.sp.gov.br


1. Explique o "Cisma do Oriente".

2. Fale sobre a arte Bizantina.

3. Explique  "A Queda do Império Bizantino".

 

Professora: Rosi          Geografia       Terceiro Bimestre   Ano: 6° A, B

 

Boa tarde, meus queridos alunos!

Observações:

- Não esqueça de colocar Nome e o ano que você estuda.

- Seja organizado e fazer as atividades no caderno por escrito a caneta, tire uma foto e enviar por       E-mail institucional: mariarosinete@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 28/09/20

 

- Atividades:

-Leitura do livro didático: Por dentro da Geografia 6°ano

Autor: Wagner Costa Ribeiro Editora: Saraiva

Fazer a leitura do capítulo 4- Unidade 2 – Leitura – As Águas Continentais páginas 102 a 111

 

 

A hidrografia é o ramo da geografia física que estuda as águas do planeta, abrangendo, portanto, rios, mares, oceanos, lagos, geleiras, água do subsolo e da atmosfera.

 

Atividades:

I-Explique o que é:

Rios

Lagos

Geleiras

Oceano

 

II-Responda:

1-O que é bacia hidrográfica?

2-Escreva o nome das bacias hidrográficas do Brasil?

3-O que são aquíferos? Qual a sua importância atual?

 

III- Pesquise em livros ou na internet:

Assunto: Agricultura Egípcia

1-A importância do rio Nilo para o desenvolvimento da agricultura no antigo Egito.

2-Também pesquise sobre a atualidade, como os povos egípcios utilizam o rio Nilo para o desenvolvimento da agricultura, não esqueça de pesquisar os principais produtos agrícolas.

 


Geografia - aula 06 - 6 ano C

 



GEOGRAFIA - AULA 06


FALA GALERA, TUDO BEM COM VOCÊS ?


ESPERO QUE SIM...


VAMOS DAR SEQUÊNCIA NOS NOSSOS ESTUDOS DE GEOGRAFIA DO 3 BIMESTRE.


NESSA AULA VAMOS FALAR SOBRE: AS MAIORES BACIAS HIDROGRÁFICAS DO MUNDO.


ASSISTAM A VÍDEO AULA SOBRE O TEMA.





AGORA QUE VOCÊ ASSISTIU A AULA, VAMOS RESPONDER ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O TEMA DA AULA DE HOJE.


CLICK NA IMAGEM PARA PODER RESPONDER AS QUESTÕES.















OBSERVAÇÕES:


* NÃO ESQUEÇAM DE PREENCHER TODOS OS DADOS CORRETAMENTE.

* NÃO PRECISA ENCAMINHAR A ATIVIDADE PARA O MEU E-MAIL.

* NÃO DEIXE DE FAZER A ATIVIDADE.


QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO.



marconeris@prof.educacao.sp.gov.br



Aula 16 de História - 7°s anos A e B

  Olá a tod@s!



Como estão vocês? Espero que todos estão bem. Esta é a nossa quarta atividade do terceiro bimestre. Tema: Mediterrâneo: Comércio e cultura


Segue vídeo aula do Centro de Mídias sobre o tema:









Após acompanhar a aula, se não tiver essa possibilidade, pode responder as seguintes perguntas, que também estão nesse formulário:






1) O que é uma senzala?

 2)Qual a função dos feitores?

 3)Por que os senhores de engenho eram bem vistos no período colonial, apesar de serem donos de escravos?

 4)O que era uma moenda? Você já ouviu falar do Museu Afro Brasileiro, citado na aula?

 5)Fale pelo menos três funções que o açúcar pode ser utilizado.




Pessoal, uma observação: Quem for entregar a lição na secretaria da escola, coloquem por favor qual aula é, e o dia que fizera a atividade. (exemplo, aula 16, dia 23/09)


Dúvidas enviar email para willianalmeida@prof.educacao.sp.gov.br


Boa semana para tod@s!


Aula 16 de História - 6°s anos B e C

 Olá a tod@s!



Como estão vocês? Espero que todos estão bem. Esta é a nossa quarta atividade do terceiro bimestre. Tema: Mediterrâneo: Comércio e cultura


Segue vídeo aula do Centro de Mídias sobre o tema:





Após acompanhar a aula, se não tiver essa possibilidade, pode responder as seguintes perguntas, que também estão nesse formulário:





1)Qual a importância do Mar Mediterrâneo, para os povos da Ásia, África e Europa?

 2)Quais motivos levava a rota da seda ser alterada com frequência?

 3)O que significa especiarias?

 4)Por que as especiarias eram tão importantes?

 5)Na sua opinião, qual é a importância do comércio, até os dias de hoje?


Pessoal, uma observação: Quem for entregar a lição na secretaria da escola, coloquem por favor qual aula é, e o dia que fizera a atividade. (exemplo, aula 16, dia 23/09)


Dúvidas enviar email para willianalmeida@prof.educacao.sp.gov.br


Boa semana para tod@s!

Semanário de História 6° D e 6° E 21/09/2020 a 25/09/2020


Olá turma boa tarde, segue novas orientações de conteúdo. Vejam as vídeos aulas a seguir sobre o capítulo 9 Roma: Monarquia, República e Império. Ler o capítulo que vai da página 146 a 161.

Ver os vídeos aulas.

ROMA ANTIGA - DA FUNDAÇÃO À MONARQUIA - História

https://www.youtube.com/watch?v=Wf4QZ3AsdF0 6:02

ROMA ANTIGA - REPÚBLICA – História

https://www.youtube.com/watch?v=UOBK358YGNI 7:46

Após fazer o exercício entre as páginas 162 a 166 exercícios.

E enviar via e-mail: marcosandrelima@prof.educacao.sp.gov.br

2a. Atividade Bimestral - Matemática - 2º B - Análise Combinatória II - Entregar até 12/10/20

Caros Alunos, 
Segue em  anexo a 2a. Atividade Bimestral - Matemática - 2º B - Análise Combinatória II.
Favor entregar até 12/10/20
Dúvidas entrem em contato.
Prof. Adailson (11-96778-8946)




2a. Atividade Bimestral - Física - 1º C - 3º Bimestre de 2020 - Dinâmica II - Entregar até 12/10/20

Caros Alunos,  
Segue abaixo a 2a. Atividade Bimestral - Física - 1º C - 3º Bimestre de 2020 - Dinâmica II
Favor entregar até 12/10/20
Dúvidas entrem em contato
Prof. Adailson (11-96778-8946)





Solução do Exercício Nº 44 - Pag. 105 - Matemática2 - Kátia Stocco - 14-09 a 18-09-20

 


Solução do Exercício Nº 42 - Pag. 105 - Matemática2 - Kátia Stocco - 14-09 a 18-09-20

 


Solução do Exercício R. 100 - Física1 - Ramalho - 14-09 a 18-09-20

 


Modelagem do relevo Terrestre

 


Atividade da Semana

https://forms.gle/3ccJa6vx3jnb331n6


As atividades devem ser feitas 1 única vez e o recibo de entrega vai automaticamente para o e-mail informado;

Por favor, assistam as aulas do CMSP

Neste Link vocês encontram o vídeo das aulas e materiais utilizados:

Repositório de vídeos e materiais do CMSP: https://aulascentrodemidiasp.educacao.sp.gov.br


Em caso de dúvidas: estou disponível no e-mail: mcarmoramos@prof.educacao.sp.gov.br

Lembro que as atividades também estão disponíveis para retirada e entrega na escola. 

Grande Abraço

Profª Maria do Carmo


Semanário de Filosofia 1° A, C, D, E e F - semana 21/09 à 25/09/2020

Olá turma tudo bem!!!!

Poucos alunos responderam ao último exercício, com isso, aquele que fizeram e enviaram podem rever as atividades passadas e para aqueles que não fizeram, terá ainda essa semana para enviar a redação.

Recapitulando: Assistam as aulas que segue e anotem no caderno e fazer a dissertação.

Filosofia e a Polarização Política - Mario Sergio Cortella

https://www.youtube.com/watch?v=pE3eNQTVQio 7:25

Participação política - Mario Sergio Cortella

https://www.youtube.com/watch?v=fFiRnyCYnOI  5:09

O QUE É POLÍTICA? - EDUCAÇÃO POLÍTICA

https://www.youtube.com/watch?v=SIyJIiS4Dvg 12:07

 

Após ver os link ‘s Disserte: O debate político no Brasil. Mínimo de 15 linhas.

Enviar via e-mail: marcosandrelima@prof.educacao.sp.gov.br

Rotina de estudos (21 à 25 de Setembro) - ATIVIDADES

  Olá gente!

Espero que estejam bem e seguros!
Estamos quase no fim do Terceiro Bimestre e continuamos nosso estudo remoto da seguinte maneira:
a) Postagens, orientações sobre as atividades e materiais de apoio SERÃO FEITAS via Blog da Escola, em nossa página do Facebook e também pela plataforma Google Sala de Aula (lembrem - se de acessar essa plataforma pelo Centro de Mídias de São Paulo, pois terão seus dados patrocinados).
b) A entrega das atividades deverá ser feita sempre digitalmente via plataforma Google Sala de Aula ou encaminhada ao professor por escrito via secretaria escolar.
c) Lembro também que semanalmente, às quintas - feiras sempre pela manhã, estou ONLINE e AO VIVO no Centro de Mídias de São Paulo para esclarecimento de dúvidas, explicações e demais orientações.

Peço para quem ainda não desenvolveu os estudos orientados, que faça isso o quanto antes. Não deixe de desenvolver seus estudos ou que as atividades se acumulem! Insisto para que CONSTRUAM UMA ROTINA LEVANDO EM CONTA O HORÁRIO DE ESTUDOS COMO SE ESTIVESSEM NA ESCOLA NORMALMENTE. Deste modo não haverá uma sobrecarga de estudos ou tarefas escolares.
Façam as correções e mantenham seus cadernos organizados, com todas as tarefas registradas e em dia.

Para esta semana as atividades são:


A) Retomar a leitura do capítulo 02 do livro de História, especificamente das páginas 32 e 33 (REVOLTA DA VACINA). Após a leitura, responda em seu caderno:
  • O QUE FOI, ONDE E QUAIS AS RAZÕES DE TER OCORRIDO A REVOLTA DA VACINA?           
B) Em seguida desenvolver em seu caderno a tarefa 5 da página 40 do livro didático de História.

C) Após as tarefas feitas, acesse, baixe e leia o material de estudo comparativo: 
                                                       
D) Após a leitura do material de estudo comparativo, responda:
USANDO O DOCUMENTO 1 -
1- Qual seria o assunto da postagem (DE QUE TRATA A POSTAGEM E NÃO O TÍTULO)?
2 - Haveria algum tipo de contradição entre o que está escrito na postagem e o que está escrito na imagem?
3 - Você concorda com a informação que foi postada pelo Governo Federal? Explique os motivos:
4 - Você acredita que esta postagem, sendo feita oficialmente pelo Governo Federal, pode causar algum tipo de consequência em nossa sociedade? Quais seriam elas e o por quê:
5 - Acredita que o termo LIBERDADE está sendo usado de uma forma correta ou incorreta? Explique:

USANDO A IMAGEM E O DOCUMENTO 2
1- Qual seria o assunto da reportagem (DE QUE TRATA A REPORTAGEM E NÃO O TÍTULO)?
2 - Porque o Dr. Drauzio Varella avalia a "hesitação em vacinar" numa grande ameaça global? Explique os motivos:
3 - Quais seriam os pontos positivos trazidos pela vacinação de acordo com o médico:
4 - Podemos dizer que os documentos 1 e 2 são contraditórios? Por quê?
5 - A reportagem apresenta a vacina como Liberdade do indivíduo ou de Responsabilidade do indivíduo? Justifique sua resposta:

E) Acesse e leia a reportagem de Ricardo Kotscho:
                                                       

F) PRODUÇÃO TEXTUAL- Levando em conta a leitura sobre a Revolta da Vacina, as atividades da página 40 e do Material de estudo comparativo, e a reportagem de Ricardo Kotscho, produza um texto COM NO MÍNIMO 15 LINHAS desenvolvendo o seguinte tema:  MESMO COM INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO TEREMOS UMA NOVA REVOLTA DA VACINA?


Não esqueça de desenvolver sua resposta de acordo com os temas e assuntos estudados até o momento, não apenas sua opinião. Procure organizar seus argumentos sempre baseando - se no que estudou e nas atividades que realizou, ok?






Bons estudos e boa semana!

Professor Paulo T.



Correio Eletrônico (E-mail) torra@prof.educacao.sp.gov.br