CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 30 de julho de 2020

ATV 11 - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

ATV 11 - ENTREGA ATÉ 04/08. Desculpem o atraso na postagem, tive problemas de acesso ao Blog e também estou fazendo um teste com a atividade postada no Formulário Google. É necessário você deixar o registro dos cálculos no caderno. Segue link do formulário:




Segue links de algumas videoaulas:

Tipos de sistemas Lineares - possível - determinado - indeterminado - impossível

 https://www.youtube.com/watch?v=-hNPfUtL2hk


POLINÔMIOS: CONCEITOS E OPERAÇÕES (AULA 8) – DIVISÃO DE MONÔMIOS

 https://www.youtube.com/watch?v=WncP3ksPpfU&list=PL7QjixcqXJJcQZ9DQSUsBQV2PweowzHlA&index=14


Boa Tarde!
Esta semana todos os estudantes que não fizeram as atividades ao longo do 2 bimestre deverão faze-lo e entregar até sexta feira para fechamento do bimestre.
 Enviar as atividades no meu email camillasales@prof.educacao.sp.gov.br - Identifique a sua turma.
Prof. Camilla

ATV 11 - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

ATV 11 - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - ENTREGA ATÉ 04/08. Desculpem o atraso na postagem; tive problemas de acesso ao Blog. Estou fazendo um teste com o formulário Google. Vamos aperfeiçoando. Sigam as recomendações das atividades anteriores e qualquer dúvida., assistam às videoaulas novamente. Deve ser feito o registro no caderno dos cálculos dessa atividade, só para vocês manterem um registro caso queiram consultar ou mostrarem como fizeram os exercícios caso sejam cobrados. Bons estudos!

Segue link do formulário da atividade:



atividades de recuperação - Semana de estudos intensivos 7 anos ABC prof. Aci

Essa atividade,  da página 42, sobre sua Rotina,   deve ser realizada em forma de Recuperação na Semana de Estudos Intensivos, quem ainda não fez, favor fazer e enviar, estou aguardando para fechar o bimestre ok?

ATIVIDADE DE TECNOLOGIA & INOVAÇÃO - PROFº MARCELO DE LIMA

ATIVIDADE 8 – DIFERENCIANDO SITES. Página 60 do Caderno de Atividades do Aluno Volume 2. Os estudantes devem completar a tabela no Caderno do Aluno, organizando os aspectos e objetos relativos a cada tipo de site, bem como aqueles que são comuns a todos, como por exemplo, buscador, logo, nome do site, entre outros.
ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:  OS ALUNOS DEVERÃO ACESSAR O GOOGLE CLASS ROOM ATRAVÉS DOS SEUS E-MAIL DA GOOGLE INSTITUCIONAL QUE PODE SER VISUALIZADO NO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, (ATENÇÃO LÁ TEM DOIS TIPOS DE E-MAIL ,UM É O DA MICROSOFT QUE É O PRIMEIRO E O OUTRO É O DA GOOGLE, QUE É JUSTAMENTE O E-MAIL QUE AO ALUNOS PRECISARÃO SE DESLOGAR DO GMAIL PESSOAL E LOGAR PARA TER ACESSO) A SENHA É A MESMA DE ACESSO AO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, SEGUE SEGUINTES CÓDIGOS DO GOOGLE CLASS ROOM, CADA UM DE ACORDO COM SUAS SALAS/TURMAS.
ATENÇÃO: ALÉM DE POSTAREM EM SUAS RESPECTIVAS TURMAS DO GOOGLE CLASS ROOM, OS ALUNOS PODERÃO ENVIAR AS ATIVIDADES PARA O E-MAIL:marcelog@prof.educacao.sp.gov.br ou marcelog@professor.educacao.sp.gov.br , MAS ATENÇÃO SÓ SERÃO VISUALIZADOS E-mails de origem INSTITUCIONAL que contenham o domínio: (@al.educacao.sp.gov.br ), E-mails pessoais e desconhecidos por uma questão de segurança e proteção de dispositivos e dados NÃO podem ser visualizados.

Obs.: O professor estará sempre disponível Online, no Chat do Aplicativo do Centro de Mídias de acordo com os horários de cada turma. Segue abaixo os Horários e os Códigos de Acesso as suas respectivas salas do Google Class Room.

Obs.2 : Coordenaçāo Herbert: se você tiver dificuldades para enviar as atividades ao e-mail do professor, envie para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br - pedimos o favor de identificar-se com nome, série e qual matéria é a atividade enviada, pois recebemos várias ao mesmo tempo. Obrigada.

TEC -6° ANO A TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma :pm4ki52
TEC -6° ANO B TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma: l3q3rqh
TEC -6° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: u4btz7p
TEC -6° ANO D TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: js32b2t
TEC -6° ANO E TARDE (QUINTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: tjikm4h
TEC -7° ANO A TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma :s5zog5s
TEC -7° ANO B TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: x6s2ikb
TEC -7° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma: jdcqxfx


Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)

    Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.

Faça a atividade tire foto e envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br  , com nome e série ou vocês podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série. 

 

1 – Faça o caça palavras dos VALORES:

(Você pode copiar ou imprimir e colar no seu caderno)



2 – Explique com as suas palavras o significado de cada uma palavra do jogo “Caça-Palavras”:


Reflita sobre o texto:


 Psiu... Você mesmo, que está aí olhando. Que tal uma paradinha para refletir, e refletir sobre você? Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração?


Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva, e que no seu coração estão guardadas coragem e confiança suficientes para realizar seus desejos.

Mas não se esqueça de buscar em cada minuto de seus dias motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem.

Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor.

Um dia maravilhoso com muita paz para você!

                                                                                               (autor desconhecido)


Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.

Professor Lucas – Projeto de Vida



Semana Intensiva de Estudo - Esporte, Natureza e Preservação.


Data: semana –  27 até 31 de julho
Número de aulas: 2
Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br  e sempre uma cópia no caderno.
Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.

Prazo para Entrega: 06/08/2020

Orientações para entrega de Atividades.
  • Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7E) e a data de resolução em cada folha do caderno;
  • Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de julho - título da atividade);
  • Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;
  • No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.

Tema: Semana Intensiva de Estudo

Orientação: Nas próximas aulas vamos abordar as modalidades de Esportes de Aventura da Natureza, para termos o conhecimento aprofundado de cada modalidade.

Quando falamos em esportes radicais, logo nos remete aqueles esportes que dão um friozinho na barriga, que eleva a adrenalina e que exigem muita ousadia do praticante, ou ainda esportes praticados ao ar livre, em contato com a natureza, explorando o espaço físico com certo atrevimento. A palavra certa para a realização desse esporte é aventura.
Agora se você acha que esporte radical é aquele nas alturas, ou enfrentando ondas gigantes e velocidades impressionantes, calma. Existem muitos outros esportes considerados radicais em solo e bem mais tranquilos. Ainda assim são recheados de emoção, como por exemplo, o trekking, que é na verdade uma caminhada de alguns dias em lugares às vezes exóticos, natural e cheio de rotas. Um bom exemplo de trekking famoso é o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.
As palavras de ordem daqueles que gostam e praticam os esportes radicais são: disposição, ousadia, coragem e amor à natureza. Afinal, não é para qualquer um enfrentar o vento, o frio, o calor, a fúria da água ou alturas tenebrosas e quedas bruscas, além de velocidades sem limites. Tudo isso está no DNA dos apaixonados por esporte radical.

O que são esportes radicais?

O termo esporte radical surgiu no final da década de 1980. Estes Considerados esportes com alto grau de risco físico, principalmente por serem executados em condições de perigo extremo. Sua principal característica é o aumento da adrenalina no corpo humano e podem ser de cunho competitivo ou não.
São divididos em duas categorias: esportes radicais de aventura e esportes radicais de ação.
A distinção dos dois é:
Esportes Radicais de Aventura: são esportes fundamentados na superação de alguns desafios geográficos, sendo as habilidades desenvolvidas no movimento e deslocamento e na resistência. Tem como objetivo a forte relação entre lazer e turismo usado como Educação. Exemplos: alpinismo, montanhismo e rafting.
Esportes Radicais de ação: são esportes que se baseiam em manobras perfeitas, sua principal característica é o equilíbrio, a potência e a velocidade. Tem como objetivo o lazer como principal motivo, geralmente as competições produzem eventos de grande importância. Exemplo: surf, skate e mountain bike.
Esse tipo de esporte exige do atleta alto grau de condicionamento físico e mental, boa alimentação e equipamentos adequados. Os esportes radicais estão cada vez mais populares, e ganhando adeptos no mundo todo, graças às divulgações da mídia, sobretudo dos meios de comunicação na internet.

Esportes radicais mais praticados no Brasil e seus benefícios:

Escalada esportiva: A escalada esportiva é a técnica e movimento de montanhismo, podendo ser praticada sozinha ou em grupo. Esse esporte surgiu na década de 1970, quando um ucraniano iniciou uma escalada em pedras anexadas na parede de seu próprio quarto para fazer treinamento físico. Muitos profissionais da escalada ao saberem disso começou também a fazer esses movimentos, surgindo então a escalada esportiva.
A escalada esportiva requer força e concentração, pois se pode escalar altos pontos, baixa aderência e outros obstáculos durante o percurso. E mesmo tendo um grau alto de dificuldade, a prática tem conquistado um grande número de adeptos, proporcionando uma sensação de prazer incrível.
Por acontecer em diferentes lugares a escalada tem contornos diversificados como, por exemplo:
Bloco: é a escalada de uma rocha ou muro de treino, exigindo muita força física. É a mais comum e pode ser realizada em vários lugares, como por exemplo, um shopping;
Escalada artificial: o escalador explora aparelhos como os móveis e grampos que têm o objetivo de auxiliar a progressão. 
Os equipamentos básicos para escalada são: cordas, capacete e sapatilha de escalada. A escalada esportiva tem ganhado espaço nas academias de todo o país com os muros artificiais, pois tem promovido muitos benefícios aos praticantes entre eles destacamos:

  • Aumenta a resistência muscular;
  • Controle e equilíbrio do peso corporal;
  • Melhora a consciência corporal;
  • Desenvolve o equilíbrio;
  • Controle das emoções;
  • Alivia o estresse e promove o bem-estar;
  • Como você pode perceber: existem motivos de sobra para praticar a escalada esportiva.

Arvorismo

O arborismo ou arvorismo é uma nova prática esportiva de aventura, é na verdade uma travessia de um percurso suspenso entre plataformas organizadas nas copas das árvores. Esse percurso é apresentado com métodos mais estratégicos, utilizando cabos de aço e cordas, sempre com a meta de aumentar o desafio e a adrenalina dos aventureiros. Às vezes faz uso de tirolesas ou outros equipamentos para vencer os obstáculos que podem ser naturais ou não.
Geralmente o percurso é acompanhado por monitores, não precisa ter experiência com esportes radicais para executar o arvorismo, qualquer um pode realizá-lo.

Os equipamentos necessários chamado kit arvorismo são:

  • Cabo de segurança;
  • Cadeirinha;
  • Polia;
  • Mosquetão;
  • Capacete.

São três modalidades de arvorismo:

Arvorismo Técnico: essa modalidade é mais usada por pesquisadores para atravessar as copas das árvores;
Arvorismo Acrobático: foi inspirado no arvorismo técnico, com o objetivo da diversão e do desafio. É necessário equilíbrio e coragem, já que o grau de dificuldade aumenta;
Arvorismo Contemplativo: nessa modalidade não há equipamentos de segurança como nas outras duas. O percurso é feito e preparado com proteções laterais, plataformas mais amplas, e passarelas firmes entre as árvores, reduzindo a dificuldade e os desafios. O objetivo único é a contemplação da natureza.
O arvorismo técnico foi criado na Costa Rica, na década de 1980, por cientistas que necessitavam coletar espécies nas copas das árvores e também manter-se nas alturas para observar o comportamento das espécies. Com isso, eles precisavam construir plataformas nesses locais para pernoitar, foi aí que surgiu também o arvorismo contemplativo.
Agora como esporte, o arvorismo foi idealizado na Nova Zelândia e na França na década de 1990. Com o tempo, os percursos foram aperfeiçoados, o nível de dificuldade também aumentou surgindo, portanto o arvorismo acrobático.

https://youtu.be/9PcJRiX53DQ - Esportes Radicais e de Aventura 
Esportes Radicais e de Aventura - Aula 01 


Traz os conceitos da modalidade, conceitos sobre risco e suas concepções.
É a parte teórica que trata da iniciação das referidas modalidades.
Esse conteúdo esteve inserido nas minhas aulas ministradas no curso de Educação Física no ano de 2018 na Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB, na disciplina de Esportes Radicais e de Aventura na Natureza;

Atividade 

Orientação: Se não conseguir assistir a aula pode fazer a pesquisa sobre os temas abordados e vai conseguir fazer a atividade.



Estudo Dirigido

1- Regras do Arvorismo?
2- De que modo as árvores são utilizadas no arvorismo?
3- Como podemos implementar o arvorismo na escola?
4- Benefícios do arvorismo?
5- A origem do arvorismo?
6- Quais são as modalidades da escalada?
7- Qual a origem da escalada?
8- Como surgiu a escalada no Brasil?
9-  Como podemos utilizar a escalada na escola?
10- Regras da escalada?
11- Quais equipamentos que são essencial para uma escalada?
12- Quais as características da escalada?
13- Após assistir a aula de Esportes Radicais e de Aventura, qual foi o conhecimento obtido? Descreva.

Na torcida contínua para que todos estejam bem.
Bons Estudos!

Missão permanente

Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida , realizadas 
no centro de mídias: 
1. Escreva 3 competências socioemocionais que você utiliza no seu dia a dia? 
2. Quais competências socioemocionais você conhece? 
entregar: 05/08

email: rodrigogoemesleite@prof.educacao.sp,gov.br

Bora Criar

 Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Eletivas: 
  1. Quais as principais diferenças entre uma notícia verdadeira e uma fake news? Do

  2. Você já leu alguma notícia fake news? Qual?

Entregar : 05/08 

email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Bora Criar

Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Eletivas: 

  1. Quais as principais diferenças entre uma notícia verdadeira e uma fake news?

  2. Você já leu alguma notícia fake news? Qual?

Entregar : 05/08

email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Missão permanente

 Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida: 
1. Escreva 3 competências socioemocionais? 
2. Quais competências socioemocionais você utiliza nas tarefas escolares? 
Entregar : 05/08

email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Missão permanente

 Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida: 
1. Escreva 3 competências socioemocionais? 
2. Quais competências socioemocionais você utiliza nas tarefas escolares? 
Entregar : 05/08

email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Missão permanente

 Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida: 
1. Escreva 3 competências socioemocionais? 
2. Quais competências socioemocionais você utiliza nas tarefas escolares? 
Entregar : 05/08

email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Avaliação Projeto de Vida - 1ºA - Dias 30 e 31/07

PROJETO DE VIDA

DIAS: 30/07 e 31/07
1° ANO A

PROF. FRANCISCA 

Avaliação Bimestral - Projeto de Vida 
Periodo de aulas não presenciais

Você sabia que a auto avaliação é extremamente importante na vida do estudante, pois ela ajuda a identificar seus pontos fracos e encontrar soluções para melhorá-los? Dessa forma, hoje a sua missão é avaliar a sua postura, avaliar como você é ou está sendo durante as aulas remotas. É relevante destacar que na prática de se auto avaliar devemos ser honestos e realmente pensar sobre as nossas atitudes. 

1) Analise o quadro abaixo e preencha com um X a opção que mais se identifica:


2) Observe a tabela anterior e pinte a quantidade de 0 a 10, indicando a sua satisfação com seu posicionamento enquanto estudante nesse bimestre. Justifique sua nota.


3) O que você pode fazer para melhorar seu desenvolvimento no 3º BIMESTRE, enquanto estudante? Registre sua resposta no espaço abaixo:



OBS: Mandem a atividade feita até dia 05/08 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!