CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 2 de julho de 2020

OLÁ PERSONAS - SEGUE ATV 7 - ENTREGA ATÉ 07/07 - DAS FÓRMULAS À ANÁLISE QUANTITATIVA - COEFICIENTES E RAÍZES; FORMAS FATORADAS DE EQUAÇÕES

MATERIAL: CADERNO DO ALUNO, VOLUME 2 (2º BIMESTRE)

ORIENTAÇÕES:


  • AO ENVIAR E-MAIL, ESCREVA NA BARRA DE ASSUNTO: NOME, SÉRIE E ATV7; RESOLVA NO CADERNO E TIRE FOTO OU ESCANEIE PARA ENVIAR POR E-MAIL. CERTIFIQUE-SE QUE A FOTO ESTEJA LEGÍVEL.
  • ASSISTAM ÀS VÍDEO AULAS (SEGUEM LINKS); RESOLVAM OS EXERCÍCIOS DO CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE DAS PÁGINAS INDICADAS.



EQUAÇÃO DO 3º GRAU: FORMA FATORADA - PROFESSOR SILVANO PRATES



EQUAÇÃO DO 3º GRAU: COMO ACHAR PELO MENOS UMA RAIZ - PROFESSOR SILVANO PRATES



RELAÇÕES DE GIRARD - PROFESSOR SILVANO PRATES



SE INSCREVA EM MEU CANAL PROFESSOR SILVANO PRATES.
OBS.: OS VÍDEOS ESTARÃO DISPONÍVEIS APÓS AS 23 H MAIS OU MENOS, POIS ESTÃO SUBINDO AGORA PARA O YOUTUBE E O PROCESSO É DEMORADO.

EXERCÍCIOS:


  • PÁGINA 14: ATIVIDADES 5;
  • PÁGINAS 16 E 17 25: ATIVIDADES 2, 3 E 4.



BONS ESTUDOS!








Boa noite a Tod@s!

Passando para agradecer a presença daqueles que participaram do nosso encontro pelo Meet.
Foi muito bom rever e conversar com Vocês.
Lembrem-se que Vocês não estão sozinhos nessa...
Há muitas pessoas que, assim como vocês, estão com dificuldades em dormir, adequar a rotina, praticar atividade física, estão com saudades de familiares, amigos e estão se esforçando para superar todas as adversidades.
Isso tudo passará!
Estamos no caminho certo.
Fiquem com Deus.

#estamosjuntos
#fiquembem


Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)


Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.

Irei receber o trabalho até o dia 16/07/2020.

Faça a redação em uma folha separada, tire foto e me envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br  , com nome e série ou vocês podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série.

Hoje iremos fazer uma revisão sobre os temas abordados das últimas aulas:


Assistam aos vídeos e leiam os textos que foram passados nas últimas aulas sobre CIDADANIA e DIREITOS HUMANOS, depois escreva um texto dissertativo argumentativo mais conhecido como REDAÇÃO, com no mínimo 20 linhas, falando sobre CIDADANIA e  DIREITOS HUMANOS.

ASSISTAM OS VÍDEOS:







Essa redação precisa conter Introdução, Desenvolvimento e Conclusão, copie o texto abaixo e faça o seu próprio texto argumentativo dissertativo (redação).

(copie no caderno)

·         Introdução

No início do texto, é necessário que você deixe claro qual é o assunto abordado na sua redação e, além disso, qual será o ponto de vista a ser defendido (sua opinião)

·         Desenvolvimento

É a parte do texto em que as ideias, pontos de vista, conceitos, informações de que dispõe serão desenvolvidas; desenroladas e avaliadas progressivamente.

·         Conclusão

É o momento final do texto, este deverá apresentar um resumo forte de tudo o que já foi dito. A conclusão deve expor uma avaliação final do assunto discutido.

          Cada uma dessas partes se relacionam umas com as outras, seja preparando-as ou retomando-as, portanto, não são isoladas.

          A produção de textos dissertativos está ligada à capacidade argumentativa daquele que se dispõe a essa construção.

          É importante destacar que a obtenção de informações, referentes aos diversos assuntos, seja por intermédio da leitura, de conversas, de viagens, de experiências do dia e dia e dos mais variados veículos de informação pode sanar a carência de informações e consequentemente dar suporte ao produzir um texto.



ATIVIDADE DE TECNOLOGIA & INOVAÇÃO - PROFº MARCELO DE LIMA


ATIVIDADE 4 – SITUAÇÕES SOBRE O CYBERBULLYING, página 58 CADERNO DO ALUNO, escreva algumas palavras nos balões da página no caderno do aluno, que remetam ou representem o que você entendeu por “cyberbullying”.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:  OS ALUNOS DEVERÃO ACESSAR O GOOGLE CLASS ROOM ATRAVÉS DOS SEUS E-MAIL DA GOOGLE INSTITUCIONAL QUE PODE SER VISUALIZADO NO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, (ATENÇÃO LÁ TEM DOIS TIPOS DE E-MAIL ,UM É O DA MICROSOFT QUE É O PRIMEIRO E O OUTRO É O DA GOOGLE, QUE É JUSTAMENTE O E-MAIL QUE AO ALUNOS PRECISARÃO SE DESLOGAR DO GMAIL PESSOAL E LOGAR PARA TER ACESSO) A SENHA É A MESMA DE ACESSO AO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, SEGUE SEGUINTES CÓDIGOS DO GOOGLE CLASS ROOM, CADA UM DE ACORDO COM SUAS SALAS/TURMAS.
ATENÇÃO: ALÉM DE POSTAREM EM SUAS RESPECTIVAS TURMAS DO GOOGLE CLASS ROOM, OS ALUNOS PODERÃO ENVIAR AS ATIVIDADES PARA O E-MAIL:marcelog@prof.educacao.sp.gov.br ou marcelog@professor.educacao.sp.gov.br , MAS ATENÇÃO SÓ SERÃO VISUALIZADOS E-mails de origem INSTITUCIONAL que contenham o domínio: (@al.educacao.sp.gov.br ), E-mails pessoais e desconhecidos por uma questão de segurança e proteção de dispositivos e dados NÃO podem ser visualizados. REPETINDO, NÃO É POSSÍVEL VISUALIZAR OU ABRIR E-MAIL'S DE DOMÍNIO PESSOAL. SÓ INSTITUCIONAL. 

Obs.: O professor estará sempre disponível Online, no Chat do Aplicativo do Centro de Mídias de acordo com os horários de cada turma. Segue abaixo os Horários e os Códigos de Acesso as suas respectivas salas do Google Class Room.

OBS 2 - Coordenaçāo Herbert: se você tiver dificuldades para enviar as atividades ao e-mail do professor, envie para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br - pedimos o favor de identificar-se com nome, série e qual matéria é a atividade enviada, pois recebemos várias ao mesmo tempo. Obrigada.

TEC -6° ANO A TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma :pm4ki52
TEC -6° ANO B TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma: l3q3rqh
TEC -6° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: u4btz7p
TEC -6° ANO D TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: js32b2t
TEC -6° ANO E TARDE (QUINTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: tjikm4h
TEC -7° ANO A TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma :s5zog5s
TEC -7° ANO B TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: x6s2ikb
TEC -7° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma: jdcqxfx

Eu, minha comunidade e a escola

ATIVIDADES: Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
  1. Qual o nome do seu bairro? 
  2. Qual o seu CEP?
  3. Construa uma frase sobre a importância do uso de máscaras? 
Entregar : 07/07
email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Eu, minha comuniade e a escola

ATIVIDADES: Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
  1. Qual o nome do seu bairro? 
  2. Qual o seu CEP?
  3. Construa uma frase sobre a importância do uso de máscaras? 
Entregar : 07/07
email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Eu , minha comunidade e a escola

ATIVIDADES: Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
  1. Qual o nome do seu bairro? 
  2. Qual o seu CEP?
  3. Construa uma frase sobre a importância do uso de máscaras? 
Entregar : 07/07
email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Bora criar

ATIVIDADES: Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Eletivas:
1.Escreva duas reportagens: uma da televisão e outra do rádio.
*Observação: Anotar: data, horário e canal.
Entregar : 07/07
         email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Árvore genealógica

Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida , realizadas  no centro de mídias:
  1. Construa a sua árvore genealógica

entregar:07/07
email: rodrigogomesleite@prof.educacao.sp,gov.br

Bora criar

ATIVIDADES: Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Eletivas:

1.Construa um cartaz jornalístico com informações de como se prevenir do coronavírus.
*observação: Utilizar os recursos do computador para montar o cartaz.
Entregar : 07/07
email: rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade Projeto de Vida - 9B, 9C e 9D - dias 01.07 e 02.07

PROJETO DE VIDA

DIAS: 01/07 e 02/07
9°B, 9°C e 9°D
PROF. FRANCISCA 




TEXTO REFLEXIVO: ESTRATÉGIAS 


Um dia desse, um homem cego estava sentado na calçada, junto de seus pés um boné e logo abaixo um cartaz, escrito com giz branco.
 Dizia; ‘’Por favor, ajude-me, sou cego’’. Um publicitário da área de criação passava nesta calçada. Ele parou e olhou dentro do boné, percebeu que tinha poucas moedas. 
Sem pedir licença, o publicitário pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Novamente colocou o cartaz logo abaixo do cego e foi embora. Durante aquela tarde, o publicitário passou novamente em frente ao local onde o cego pedia esmola.
 Agora, o boné já estava cheio de moedas e com algumas cédulas.
 O cego reconheceu as pisadas do publicitário e lhe perguntou:
 - Foi o senhor que escreveu no meu cartaz? O que o senhor escreveu? 
Ele respondeu: 
- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, apenas troquei algumas palavras.
Sorriu e continuou o seu caminho. 
O cego nunca soube, mas no seu novo cartaz estava escrito: “Hoje é Primavera e eu não posso vê-la”. Você já percebeu que quando desejamos algo e isso não acontece é preciso mudar em alguns detalhes? Quem sabe agora chegou a hora de você mudar sua estratégia? Você está querendo obter algo diferente do que vem obtendo? Se você deseja verdadeiramente ter novas conquistas e não vem alcançando os seus objetivos, mude a sua ESTRATÉGIA. Perceba o que você vem fazendo o que está obtendo… Se você quer verdadeiramente novas conquistas para sua vida pessoal e profissional comece agora. 
Afinal de contas, o ‘’SEU’’ presente e o ‘’SEU’’ futuro são apenas uma questão de ESTRATÉGIA. 

Luis Fernando Veríssimo 



Após a leitura do texto e reflexão, responda: 


1) O que você achou da atitude do publicitário? 
2) Quais são os seus objetivos para o seu presente?
 3) Quais são as suas estratégias para alcançar os seus objetivos atualmente?
 4) Quais são os seus objetivos para o futuro distante? 
5) Quais as estratégias para alcançar os objetivos do seu futuro?


OBS: Mandem a atividade feita até dia 09/07 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.