CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 25 de junho de 2020

MATEMÁTICA - ATIVIDADE 6 - ENTREGA EM 02/07/20

Habilidades:
 Compreender o significado das matrizes e das operações entre elas na representação de tabelas e de transformações geométricas no plano;

Saber expressar, por meio de matrizes, situações relativas a fenômenos físicos ou geométricos (imagens digitais, pixels etc.)

Assista às aulas a seguir e resolva os exercícios. É necessário conter os cálculos de todas as questões.

15/06 - 2ª série EM - Matemática - Matrizes: Significados - CMSP


17/06 - 2ª série EM - Matemática - Matrizes operações: Parte II


Obs.: Ao encaminhar a atividade por e-mail, na barra de assunto escreva seu nome, série e número da atividade. Exemplo: Fulano de Tal, 2ªE, Atv 6.


Exercícios

1) Determine x e y de modo que se tenha A = B














2) Obtenha a matriz A sendo A = (aij)2x2, em que aij = i2 – 3j. 


3) Determine x, y e z sabendo que:




4) Dadas as matrizes





calcule:

a) A + B + C
b) A – B – C
c) 2 . (A – B) –3 . (B + C)
d) A . B

5th English class


Helo everybody are you fine?

In this class we go on " WH questions" Do you remember ?( Nós estudamos antes da pandemia )


Activity 1A: Juarez’s boss is talking to him about improving productivity at work. Match the questions beginnings (1–5) to the endings (a–e) from the questionnaire used by Juarez’s boss.
( relacione uma coluna com a outra)

1) What do you enjoy doing ( )                                                           (a) doing next year?
2) What would you ( )                                                                           (b) would you consider?
3) What changes in your lifestyle                                                       ( ) (c) to do things?
4) What are you looking forward to ( )                                              d) to keep your mind alert  at work?
5) When do you decide ( )                                                                    e) recommend doing to keep our brain sharp?


Activity 1B: Read Juarez’s answers below and put the words in order to make sentences.

1) I/ alert / to keep/ before and after/ taking exercise/ my mind/ work/ enjoy/ __________________________________________________________________________________________________
2) motivated/ I/ would/ to keep/ a new interest/ recommend/ you/ more/ taking up/ __________________________________________________________________________________________________
) would/ week/ one/ two/ consider/ from/ working/ home/ I/ or/ days/ a __________________________________________________________________________________________________
4) forward to/ For/ looking / I am/ more with / travelling/ next year,/ my family __________________________________________________________________________________________________
5) I/ things/ decide/ with/ of planning/ a lot/ to do/ usually ________________________________________________________________

Obs) Enviem as respostas para o email : murilosales@prof.educacao.sp.gov.br até  dia 03/07/20

MATEMÁTICA - Atividade 6 - Entrega em 02/07/20.


Habilidade: Conhecer as relações entre os coeficientes e as raízes de uma equação algébrica

Orientações: Assista às três vídeo aulas a seguir e resolva os exercícios. É necessário conter os cálculos em todas as questões. Assistindo às aulas com calma,  você consegue resolver.
Obs.: Ao mandar e-mail, na barra de Assunto escreva seu nome, série e número da atividade. Exemplo: Fulano de Tal, 3ªA, atividade 6. Grato.

EQUAÇÃO DO 2º GRAU: SOMA E PRODUTO - Professor Silvano Prates

https://www.youtube.com/watch?v=pKvUae4_Kuo 


EQUAÇÃO DO 2º GRAU: QUANDO SE CONHECEM AS RAÍZES QUAL A EQUAÇÃO? - Professor Silvano Prates




EQUAÇÃO DO 2º GRAU: FORMA FATORADA - Professor Silvano Prates




Já se inscreveu em meu canal PROFESSOR SILVANO PRATES no youtube? Se ainda não, se inscreva e veja outras aulas que postei. Está com uma diversidade bem bacana. Confira!



1) Descubra as raízes da equação x2 – 2x = x + 4 preferencialmente por Soma e Produto.

2) As raízes da equação ax2 + bx + c = 0 são – 8 e – 4. Qual é a equação?

3) Determine a equação do 2º grau ax2 + bx + c = 0 sabendo que as raízes são – 3 e 7 e coeficiente a = 2;

4) Qual a forma fatorada da equação 4x2 + 8x –12 = 0?

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)


Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.


Nesta aula faremos uma reflexão sobre os DIREITOS HUMANOS e o quão importante ele é para o nosso dia-a-dia.


Irei receber as atividades até o dia 02/07/2020



Copie o texto no caderno, tire foto e me envie no e-mail com nome e série, lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br . 


E para entender melhor o que são Direitos Humanos assista os vídeos abaixo.





Direitos Humanos (copie no caderno)

  •          Os Direitos Humanos são uma categoria de direitos básicos e inalienáveis.
  •          Garantem direitos básicos a todos os membros da espécie humana.
  •          Seus primeiros reconhecimentos ocorreram na Revolução Americana e na Revolução Francesa.
  •          Foram oficializados, no século XX, por meio da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU.
  •          Possuem como objetivo garantir direitos fundamentais, como a vida, a liberdade, a saúde e a segurança das pessoas, bem como o direito à defesa e ao justo julgamento a quem seja acusado de um crime.

Declaração Universal dos Direitos Humanos é um documento que delimita os direitos fundamentais do ser humano. Foi estabelecida em 10 de dezembro de 1948 pela Organização das Nações Unidas (ONU), à época composta por 58 Estados-membros, entre eles o Brasil.
Marcados pelos horrores ocorridos na Segunda Guerra Mundial e com a intenção de construir um mundo sob novas bases ideológicas, os governantes de diversas das nações propuseram a Declaração Universal do Direitos Humanos em 1948.
A finalidade do documento, além de marcar um novo caminho em oposição ao conflito, foi de promover a organização de princípios uniformes sobre a paz e a democracia, bem como o fortalecimento dos Direitos Humanos.

Copie e responda no caderno:
Agora com base no que você respondeu na atividade passada “O que eu quero pra mim?”, reflita e responda:
1-    Quais são as qualidades que você considera necessárias para alcançar os seus sonhos?
2-    Você reconhece em si mesmo(a) algumas dessas qualidades? Quais?
3-    O que você pode fazer para se aproximar dos seus sonhos?
4-    Você está agindo, hoje, de acordo com o que é melhor para você? Dê exemplos de comportamentos ou atitudes que costuma ter no dia a dia para atingir seus sonhos e reflita sobre eles.
5-    Agora, dê um exemplo de algo que você ainda não faz, mas que sabe que é importante para o seu futuro.

                As questões apresentadas acima, elencadas de 1 a 5, poderão auxiliá-los na reflexão sobre seus processos de aprendizagem e na autoavaliação. 

O Lobo 


Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.

Ele disse: – Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau – É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom – É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: – Qual lobo vence?

O velho índio respondeu: – Aquele que você alimenta!
(autor desconhecido)



Irei receber as atividades até o dia 02/07/2020


Não irei aceitar atividade escrita no corpo do e-mail!



Não esqueçam de enviar a foto das atividades no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.

Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.
Professor Lucas – Projeto de Vida


ATIVIDADE DE TECNOLOGIA - Professor Marcelo de Lima


ATIVIDADE 2 – CADERNO DO ALUNO VÓLUME 2, PÁGINA 57. FAÇA UMA PESQUISA COM A PALAVRA-CHAVE “CYBERBULLYING” E REGISTRE EM SEU CADERNO OU ARQUIVO DIGITAL, O QUE ENCONTROU DE SIGNIFICATIVO OU O QUE LHE CHAMOU A ATENÇÃO. EM SEGUIDA SOCIALIZE
SUAS ANOTAÇÕES.



ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:  OS ALUNOS DEVERÃO ACESSAR O GOOGLE CLASS ROOM ATRAVÉS DOS SEUS E-MAIL DA GOOGLE INSTITUCIONAL QUE PODE SER VISUALIZADO NO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, (ATENÇÃO LÁ TEM DOIS TIPOS DE E-MAIL ,UM É O DA MICROSOFT QUE É O PRIMEIRO E O OUTRO É O DA GOOGLE, QUE É JUSTAMENTE O -EMAIL QUE AO ALUNOS PRECISARÃO SE DESLOGAR DO GMAIL PESSOAL E LOGAR PARA TER ACESSO) A SENHA É A MESMA DE ACESSO AO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, SEGUE SEGUINTES CÓDIGOS DO GOOGLE CLASS ROOM, CADA UM DE ACORDO COM SUAS SALAS/TURMAS.
ATENÇÃO: ALÉM DE POSTAREM EM SUAS RESPECTIVAS TURMAS DO GOOGLE CLASS ROOM, OS ALUNOS PODERÃO ENVIAR AS ATIVIDADES PARA O E-MAIL:marcelog@prof.educacao.sp.gov.br ou marcelog@professor.educacao.sp.gov.br , MAS ATENÇÃO SÓ SERÃO VISUALIZADOS E-mails de origem INSTITUCIONAL que contenham o domínio: (@al.educacao.sp.gov.br ), E-mail’s pessoais e desconhecidos por uma questão de segurança e proteção de dispositivos e dados NÃO podem ser visualizados.

Obs.: O professor estará sempre disponível Online, no Chat do Aplicativo do Centro de Mídias de acordo com os horários de cada turma. Segue abaixo os Horários e os Códigos de Acesso as suas respectivas salas do Google Class Room.

OBS 2 - Coordenaçāo Herbert: se você tiver dificuldades para enviar as atividades ao e-mail do professor, envie para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br - pedimos o favor de identificar-se com nome, série e qual matéria é a atividade enviada, pois recebemos várias ao mesmo tempo. Obrigada.

TEC -6° ANO A TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma :pm4ki52
TEC -6° ANO B TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma: l3q3rqh
TEC -6° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: u4btz7p
TEC -6° ANO D TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: js32b2t
TEC -6° ANO E TARDE (QUINTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: tjikm4h
TEC -7° ANO A TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma :s5zog5s
TEC -7° ANO B TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: x6s2ikb
TEC -7° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma: jdcqxfx


Acessando a plataforma Google Classroom

Bom dia,pessoal!

Na aula anterior, aprendemos a localizar o e-mail institucional.
Neste momento vamos utilizar, também a plataforma Google Classroom.
Para acessar, basta logar com sua conta institucional do gmail:
Ex:  númerodoseuRA@al.educacao.sp.gov.br   senha: sua data de nascimento



Ou diretamente pelo aplicativo Google sala de aula e informar que é aluno:


Depois clicar em participar de uma turma e inserir o código:

Segue os códigos de cada turma:

7ºE:  leelwpz

8ºA:  h3gbbuj

8ºB:  5oewhpc

8ºC  txbpd3g

8ºD:  pgzbl42

9ºA:  4l5d3gx

9ºB:  vd6emy7

9ºC:  ecyy6tt

9ºD: zxwiygb

1ºA (Ensino Médio): 5vv5kgj

Eletiva: Cosplay- a arte da transformação (8ºA,B,C): 4azd7ow
obs: esta eletiva,apenas para os alunos que estão inscritos


Boa Noite!
Atividades de Biologia
       Video aula CMSP; 
     Caderno do aluno página 49 e 50.
Texto -“O consumidor consciente é aquele que leva em conta, ao escolher os produtos que compra, o meio ambiente, a saúde humana e animal, as relações justas de trabalho, além de questões como preço e marca...[...] O consumidor consciente pode ser um agente transformador da sociedade através de práticas no dia-a-dia, por meio de gestos simples que levem em conta os impactos da compra, uso ou descarte de produtos ou serviços e essas práticas acabam produzindo impacto significativo na sociedade e no meio ambiente...[...] Assim, o consumo consciente é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade da vida no planeta.”Fonte: Ministério do Meio Ambiente (Brasil).

-Após ler o texto, responda: você se considera um(a) consumidor(a) consciente? 
-O que precisaria modificar ou fortalecer nos seus hábitos de vida para que possa se tornar um(a) consumidor(a) consciente?

-Após as reflexões quanto aos “hábitos de vida adotados & consumo consciente”, dialoguem a respeito da seguinte questão:
 Qual é o nosso papel na Terra e o que estamos fazendo para melhorar?

  Após a investigação sobre “Consumo Consciente, Sustentável, Responsável”, dialogue com um(a) colega e responda aos questionamentos a seguir, registrando tudo em seu caderno pessoal:

1. Reflita sobre as “suas” ações quanto a “ser” um(a) consumidor(a) consciente e responsável com o meio ambiente, bem como sobre sua atuação cidadã para a transformação da sociedade e escreva quais seriam as ações que você realiza e considera positivas e quais você deve mudar.
2. Indique atitudes coletivas que poderá desenvolver para contribuir com um planeta mais sustentável.


METODOLOGIA(S)/ RECURSOS:
-Vídeo aula CMSP
- Caderno do aluno - 2 bimestre.
Þ   https://www.youtube.com/watch?v=FDUXQTY3X9Y – Vídeo “Producão e Consumo sustentável”.
Þ   https://www.youtube.com/watch?v=cSzDdNA8jwM – “Mas afinal o que é sustentabilidade”.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:
Boa tarde !
Em primeiro lugar fazer a leitura das paginas 49 e 50. Depois assista as vídeo aulas dos links indicados acima.
Me enviar  somente as perguntas respondidas até dia 01 de julho.
                                                                                                                                     Bons estudos!
                                                                                                                                 Professora Camilla

Como desenvolver competências socioemocionais na aprendizagem 9d

 Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida , realizadas no centro de mídias:
  1. Como lido com as dificuldades que tenho com algumas tarefas? Explique?
  2. Como me organizo para estudar em casa?
  3. Quais disciplinas você tem mais facilidade de entender? Porquê?


entregar: 30/06

email: rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Nossos direitos

 Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
  1. Quais as diferenças entre direitos e deveres?
  2. O que significa a sigla ECA?
  3. Cite 3 deveres e direitos do Estatuto da Crianças e do Adolescente? 
Entregar : 30/06

 email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br