CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 23 de julho de 2020

Olá estudantes, tive que fazer uma edição na atividade 10, pois havia um erro na pergunta da questão 5. Já atualizei. Do jeito que estava "C32" estava errado, pois a matriz C terá 2 linhas. O correto é "C23". Só isso.

ATIVIDADE DE TECNOLOGIA & INOVAÇÃO - PROFº MARCELO DE LIMA


ATIVIDADE 7 – SITES , página 59/60 CADERNO DO ALUNO, Os estudantes deverão fazer uma pesquisa sobre a estrutura de um site, em seguida, registrar em uma folha de sulfite/cartolina, utilizando linguagem verbal ou não verbal, características do site pesquisado que servirá de base para uma atividade desplugada: criação de um site.



ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:  OS ALUNOS DEVERÃO ACESSAR O GOOGLE CLASS ROOM ATRAVÉS DOS SEUS E-MAIL DA GOOGLE INSTITUCIONAL QUE PODE SER VISUALIZADO NO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, (ATENÇÃO LÁ TEM DOIS TIPOS DE E-MAIL ,UM É O DA MICROSOFT QUE É O PRIMEIRO E O OUTRO É O DA GOOGLE, QUE É JUSTAMENTE O E-MAIL QUE AO ALUNOS PRECISARÃO SE DESLOGAR DO GMAIL PESSOAL E LOGAR PARA TER ACESSO) A SENHA É A MESMA DE ACESSO AO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, SEGUE SEGUINTES CÓDIGOS DO GOOGLE CLASS ROOM, CADA UM DE ACORDO COM SUAS SALAS/TURMAS.
ATENÇÃO: ALÉM DE POSTAREM EM SUAS RESPECTIVAS TURMAS DO GOOGLE CLASS ROOM, OS ALUNOS PODERÃO ENVIAR AS ATIVIDADES PARA O E-MAIL:marcelog@prof.educacao.sp.gov.br ou marcelog@professor.educacao.sp.gov.br , MAS ATENÇÃO SÓ SERÃO VISUALIZADOS E-mails de origem INSTITUCIONAL que contenham o domínio: (@al.educacao.sp.gov.br ), E-mails pessoais e desconhecidos por uma questão de segurança e proteção de dispositivos e dados NÃO podem ser visualizados.

Obs.: O professor estará sempre disponível Online, no Chat do Aplicativo do Centro de Mídias de acordo com os horários de cada turma. Segue abaixo os Horários e os Códigos de Acesso as suas respectivas salas do Google Class Room.


TEC -6° ANO A TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma :pm4ki52
TEC -6° ANO B TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma: l3q3rqh
TEC -6° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: u4btz7p
TEC -6° ANO D TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: js32b2t
TEC -6° ANO E TARDE (QUINTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: tjikm4h
TEC -7° ANO A TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma :s5zog5s
TEC -7° ANO B TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: x6s2ikb
TEC -7° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma: jdcqxfx


Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)


Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.


Hoje é o dia para vocês se organizarem com as lições atrasadas, se você deixou de entregar alguma atividade faça, e me envie no meu e-mail: lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br , ou entregue na escola em forma de trabalho, com capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e série.

A atividade da “SELFIE”, seria para fazer uma releitura (elaboração de uma obra tendo como outra como base), da obra da Tarsila do Amaral “Operários”, com o rosto dos estudantes, não é mais necessário o envio das selfies, pois muitos alunos se recusaram de fazer o envio.


Reflita sobre o texto:

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.





Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.

Professor Lucas – Projeto de Vida


Correção da atividade do google formulário.

Boa noite !!

Vamos fazer a correção da atividade do google formulário.

É para copiar a correção no caderno e não precisa enviar para o meu email.

 

1)  1)   Os hidrocarbonetos são compostos formados pelos  átomos:

Os hidrocarbonetos são compostos orgânicos formados exclusivamente por átomos de carbono e hidrogênio.

Alternativa B

2)  2)   No composto orgânico que  contém seis átomos de hidrogênio  e  três carbonos, na sua fórmula estrutural teremos quantas ligações simples e dupla(s)?

 

                  H2C =  CH – CH3

Alternativa B : 1 ligação dupla e 1 ligação simples

 

3)    3) O composto orgânico que contém doze átomos de hidrogênios  e cinco de carbonos, na sua fórmula estrutural apresenta respectivamente quantos carbonos primários e quantos carbonos  quaternários?

 

                                      CH3

                                      

                          H3 C – C – CH3

                                      

                                      CH3

 Alternativa C:  1 carbono quaternário e 4 carbonos primários.     

4)    4 ) O composto orgânico que apresenta cinco átomos de carbonos, oito hidrogênios e um oxigênio,a  sua cadeia carbônica pode ser classificada como:

                  H2 C = C – CH2 – O – CH3

                             

                              CH3

 Alternativa C : aberta, ramificada, insaturada e heterogênea.

5)    5) O composto que apresenta  treze carbonos, vinte e sete hidrogênios, 1 átomo de oxigênio e 1 heteroátomo de nitrogênio, apresenta quantos carbonos primários, secundários , terciários e quaternários, respectivamente?

                                         

                                 

 Alternativa D : 7, 4, 1 e 1


Eletiva: Cosplay: a arte da transformação

Oi, pessoal, a nossa votação esta chegando ao fim, e para esta semana vamos produzir um breve relato, sobre a nossa Eletiva, respondendo a seguinte questão:

Quais foram as suas expectativas sobre a Eletiva de Cosplay, e o que você aprendeu neste período.
Coloque também sugestões para a próxima etapa da nossa Eletiva que se inicia no 3º bimestre.

Registrar suas anotações no caderno e enviar por meio digital (fotografar e anexar) por e-mail, ou no Googleclassroom, ou presencialmente na escola ( colocar nome completo, disciplina e a turma).

Qualquer dúvida enviar um e-mail para: julianaviturino@prof.educacao.sp.gov.br

Aviso importante!

Bom dia a todos !
  Estou aguardando a entrega das atividades das semanas  anteriores para compor as notas e dar prosseguimento às atividades
 
  Acessem a página do facebook https://www.facebook.com/cosplayjanaina, e fiquem de olho nas
postagens que poderão ajuda los a compor os trabalhos.

Abraço a todos!
Professora Janaina

Bora criar

 Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Eletivas: 
Faça um texto de no mínimo 15 linhas, respondendo a essas pergunta:
1. Quem sou eu?
2.Quem eu pretendo ser no futuro?
Entregar : 28/07
email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Como melhorar minha comunidade

Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida: 
1. Quais prevenções você está fazendo em relação a essa pandemia? 
2. Escreva três ações de prevenção ao combate à pandemia? 
Entregar : 28/07 

email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Repensando meus sonhos

Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida , realizadas 
no centro de mídias: 
Faça uma redação de no mínimo 15 linhas, respondendo às seguintes questões:
1. Qual o seu sonho?
2. Você  acha seu sonho fácil de ser realizado? 
entrgar: 28/07 

email: rodrigogoemesleite@prof.educacao.sp,gov.br

Bora Criar

 Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Eletivas: 
Faça um texto de no mínimo 15 linhas, respondendo a essas pergunta:
1. Quem sou eu?
2.Quem eu pretendo ser no futuro?
Entregar : 28/07
email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Como melhorar minha comunidade

Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida: 
1. Quais prevenções você está fazendo em relação a essa pandemia? 
2. Escreva três ações de prevenção ao combate à pandemia? 
Entregar : 28/07 

email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Como melhorar minha comunidade

Responda às seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida: 
1. Quais prevenções você está fazendo em relação a essa pandemia? 
2. Escreva três ações de prevenção ao combate à pandemia? 
Entregar : 28/07 

email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade Projeto de Vida - 22.07 e 23.07 - 9B, 9C e 9D

PROJETO DE VIDA

DIAS: 22/07 e 23/07
9°B, 9°C e 9°D
PROF. FRANCISCA

Revisão
Tema: Vídeo Motivacional (Roger Oliveira) - "Dê o seu melhor todo dia"

Atividade: Faça uma reflexão sobre o video acima, levantando pontos importantes que você considera para a sua vida.


OBS: Mandem a atividade feita até dia 30/07 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!