CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 28 de maio de 2020

Exercício Resolvido - Nº 9 - Trabalho Movimento Uniforme

Exercício Resolvido - Nº 9 - Trabalho Movimento Uniforme

https://youtu.be/CcaR_CcgRsM

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)


Boa tarde a todos e todas, espero que estejam bem, se cuidando e seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde, é só uma fase, em breve estaremos juntos novamente.
Nesta aula iremos abordar dois assuntos muito importantes para a concretização do nosso Projeto de Vida, que são Direitos Humanos e a Cidadania.

PESQUISA NO CADERNO

            Pesquise na internet ou em livros o que é Cidadania e seus conceitos, depois, pesquise também o que são Direitos Humanos e para o que servem. Abaixo estão algumas instruções que você deve seguir com cuidado para realizar a sua atividade:
  • ·         Faça a pesquisa e responda às perguntas: 
*O que é Cidadania e seus conceitos? 
*O que são Direitos Humanos e para o que servem? 
Escreva o que pesquisou no caderno.
  • ·         Depois de escrever a pesquisa no caderno tire foto e envie no meu e-mail        ( lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br );
  • ·         Não irei aceitar a pesquisa no word ou direto no e-mail;
  • ·         Mínimo de 20 linhas para as duas perguntas.
Irei receber a pesquisa até 04/06/2020

Não esqueçam de enviar a foto da pesquisa pronta no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.

Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.
Professor Lucas – Projeto de Vida

Empreendedorismo

Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Eletivas:
  1. Seja um empreendedor, desenvolva um projeto onde você utilize apenas:
  • materiais recicláveis 
  • trabalhe em casa
  • venda pelas redes sociais 
Entregar : 04/06/2020

         email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Empreendedorismo

Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Eletivas:
  1. Seja um empreendedor, desenvolva um projeto, com as seguintes caraterísticas:
  • Trabalhar em casa.
  • Materiais recicláveis
Entregar : 04/06/2020

         email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Protagonismo Juvenil

Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
  1. Quais caminhos você deve seguir para concluir seu sonho? Explique?
  2. Nesse período que estamos vivendo de pandemia, você pensou em mudar o seu sonho alguma vez? Porquê?
  3. No seu ponto de vista, escreva três características importantes para você poder concluir o seu projeto de vida? 
Entregar : 04/06/2020

         email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Protagonismo Juvenil

Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
  1. Quais caminhos você deve seguir para concluir seu sonho? Explique?
  2. Nesse período que estamos vivendo de pandemia, você pensou em mudar o seu sonho alguma vez? Porquê?
  3. No seu ponto de vista, escreva três características importantes para você poder concluir o seu projeto de vida? 
Entregar : 04/06/2020

         email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Identificando minhas competências

Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
  1. Quais seu pontos positivos? Cite pelo menos três?
  2. Quais as suas fragilidades? Cite pelo menos três?
  3. Quais procedimentos você deve seguir para concluir seu projeto de vida?
Entregar : 04/06/2020

         email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Protagonismo Juvenil

Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
  1. Quais caminhos você deve seguir para concluir seu sonho? Explique?
  2. Nesse período que estamos vivendo de pandemia, você pensou em mudar o seu sonho alguma vez? Porquê?
  3. No seu ponto de vista, escreva três características importantes para você poder concluir o seu projeto de vida? 
Entregar : 04/06/2020

         email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade projeto de vida - 28.05 - 9B, 9C e 9D

PROJETO DE VIDA
9°B, 9°C e 9°D
DIA: 28/05





Reflexão: A vida é como uma câmera, foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir dos negativos e, se as coisas não derem certo, tire outra foto



A ÁRVORE DA FAMÍLIA


O isolamento social necessário durante a pandemia propiciou uma mudança drástica na rotina do mundo. Empresas migraram seus funcionários para o sistema home office e escolas e creches estão fechadas em tempo integral.
 Dessa forma, milhares de famílias estão experimentando o convívio juntas, por tanto tempo, pela primeira vez, o que requer muito diálogo e planejamento.
Camila Antunes, pedagoga e educadora parental, afirma que este é um momento de fortalecer os laços familiares, mas alerta para o momento atual e suas facetas. “É importante não romantizarmos o confinamento que estamos vivendo e ter consciência de que o Brasil tem múltiplas realidades, muitas famílias que não podem ficar em casa, pois essas pessoas estão enfrentando esse momento de forma bem diferente. ”
E o isolamento não é uma rotina fácil para grande parte dos seres humanos, principalmente para aqueles que vivem em grandes centros urbanos e como nenhum membro de uma família vive isolado, todos os membros da mesma família estão continuamente se relacionando e interagindo entre si, cada família dentro de sua casa, pois quem vive em família não é uma árvore isolada e os membros de uma família são parte de uma grande árvore em um grande bosque. E precisamos entender que é muito importante valorizarmos o isolamento social uma vez que o mesmo está ajudando as pessoas salvarem e protegerem suas vidas da Covid19.


1) Utilizando os quadros da árvore acima organize as fotos dos membros da sua família no desenho.



2) Depois faça uma breve reflexão pessoal e responda as questões abaixo:


 a) Quais as suas qualidades?
 b) Quais suas maiores dificuldades?
 c) O que você gostaria de mudar em sua vida?
d) Agora fale da sua família.Com quem você se parece mais fisicamente? Quais deles pensam igual a você?
 e) O que você gostaria de mudar em sua família?
 f) Qual é o ancestral mais antigo de sua família que você teve contato?
 e) Fale da importância de cada membro da sua casa.
 f) Você sente saudades da escola? Descreva esses sentimentos.
 e) O que você gostaria de mudar na escola? Fique firme e em casa. Esse tempo de isolamento passará e em breve estaremos juntos na escola.



OBS: Mandem a atividade feita até dia 05/06 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.