Exercício Resolvido - Nº 9 - Trabalho Movimento Uniforme
https://youtu.be/CcaR_CcgRsM
Página dedicada para publicações de atividades, roteiros de estudos e conteúdo direcionado aos alunos da Escola Estadual Herbert Baldus.
CRONOGRAMA DE POSTAGENS
7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
|
6 ANOS e 7 ANOS
|
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS,
3 ANOS |
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA
QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
|
PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS:
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE
|
quinta-feira, 28 de maio de 2020
Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)
Boa tarde a todos e todas,
espero que estejam bem, se cuidando e seguindo as normas da Organização Mundial
da Saúde, é só uma fase, em breve estaremos juntos novamente.
Nesta aula iremos abordar dois assuntos muito
importantes para a concretização do nosso Projeto de Vida, que são Direitos
Humanos e a Cidadania.
PESQUISA
NO CADERNO
Pesquise na
internet ou em livros o que é Cidadania e seus conceitos, depois, pesquise
também o que são Direitos Humanos e para o que servem. Abaixo estão algumas
instruções que você deve seguir com cuidado para realizar a sua atividade:
- · Faça a pesquisa e responda às perguntas:
*O que são Direitos Humanos e para o que servem?
Escreva o que pesquisou no caderno.
- ·
Depois de escrever a pesquisa no caderno tire
foto e envie no meu e-mail ( lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br );
- ·
Não irei aceitar a pesquisa no word ou direto
no e-mail;
- · Mínimo de 20 linhas para as duas perguntas.
Irei receber a pesquisa até 04/06/2020
Não esqueçam de enviar a foto da pesquisa pronta no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.
Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.
Professor Lucas – Projeto de Vida
Empreendedorismo
Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Eletivas:
- Seja um empreendedor, desenvolva um projeto onde você utilize apenas:
- materiais recicláveis
- trabalhe em casa
- venda pelas redes sociais
Entregar : 04/06/2020
email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br
Empreendedorismo
Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Eletivas:
- Seja um empreendedor, desenvolva um projeto, com as seguintes caraterísticas:
- Trabalhar em casa.
- Materiais recicláveis
Entregar : 04/06/2020
email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br
Protagonismo Juvenil
Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
- Quais caminhos você deve seguir para concluir seu sonho? Explique?
- Nesse período que estamos vivendo de pandemia, você pensou em mudar o seu sonho alguma vez? Porquê?
- No seu ponto de vista, escreva três características importantes para você poder concluir o seu projeto de vida?
Entregar : 04/06/2020
email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br
Protagonismo Juvenil
Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
- Quais caminhos você deve seguir para concluir seu sonho? Explique?
- Nesse período que estamos vivendo de pandemia, você pensou em mudar o seu sonho alguma vez? Porquê?
- No seu ponto de vista, escreva três características importantes para você poder concluir o seu projeto de vida?
Entregar : 04/06/2020
email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br
Identificando minhas competências
Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
- Quais seu pontos positivos? Cite pelo menos três?
- Quais as suas fragilidades? Cite pelo menos três?
- Quais procedimentos você deve seguir para concluir seu projeto de vida?
Entregar : 04/06/2020
email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br
Protagonismo Juvenil
Responda as seguintes questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Projeto de vida:
- Quais caminhos você deve seguir para concluir seu sonho? Explique?
- Nesse período que estamos vivendo de pandemia, você pensou em mudar o seu sonho alguma vez? Porquê?
- No seu ponto de vista, escreva três características importantes para você poder concluir o seu projeto de vida?
Entregar : 04/06/2020
email:rodrigogomesleite@prof.educacao.sp.gov.br
Atividade projeto de vida - 28.05 - 9B, 9C e 9D
PROJETO DE VIDA
9°B, 9°C e 9°D
DIA: 28/05
A ÁRVORE DA FAMÍLIA
O isolamento social necessário durante a pandemia propiciou uma mudança drástica na rotina do mundo. Empresas migraram seus funcionários para o sistema home office e escolas e creches estão fechadas em tempo integral.
Dessa forma, milhares de famílias estão experimentando o convívio juntas, por tanto tempo, pela primeira vez, o que requer muito diálogo e planejamento.
Camila Antunes, pedagoga e educadora parental, afirma que este é um momento de fortalecer os laços familiares, mas alerta para o momento atual e suas facetas. “É importante não romantizarmos o confinamento que estamos vivendo e ter consciência de que o Brasil tem múltiplas realidades, muitas famílias que não podem ficar em casa, pois essas pessoas estão enfrentando esse momento de forma bem diferente. ”
E o isolamento não é uma rotina fácil para grande parte dos seres humanos, principalmente para aqueles que vivem em grandes centros urbanos e como nenhum membro de uma família vive isolado, todos os membros da mesma família estão continuamente se relacionando e interagindo entre si, cada família dentro de sua casa, pois quem vive em família não é uma árvore isolada e os membros de uma família são parte de uma grande árvore em um grande bosque. E precisamos entender que é muito importante valorizarmos o isolamento social uma vez que o mesmo está ajudando as pessoas salvarem e protegerem suas vidas da Covid19.
1) Utilizando os quadros da árvore acima organize as fotos dos membros da sua família no desenho.
2) Depois faça uma breve reflexão pessoal e responda as questões abaixo:
a) Quais as suas qualidades?
b) Quais suas maiores dificuldades?
c) O que você gostaria de mudar em sua vida?
d) Agora fale da sua família.Com quem você se parece mais fisicamente? Quais deles pensam igual a você?
e) O que você gostaria de mudar em sua família?
f) Qual é o ancestral mais antigo de sua família que você teve contato?
e) Fale da importância de cada membro da sua casa.
f) Você sente saudades da escola? Descreva esses sentimentos.
e) O que você gostaria de mudar na escola? Fique firme e em casa. Esse tempo de isolamento passará e em breve estaremos juntos na escola.
OBS: Mandem a atividade feita até dia 05/06 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.
Assinar:
Postagens (Atom)