CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 2 de setembro de 2020

3° Bimestre – Atividade 3 – Permutação Simples e Circular

 Os exercícios devem ser copiados e respondidos no caderno e enviar as imagens das Atividades por e-mail: jociener@prof.educacao.sp.gov.br ou responder o formulário no Google sala de aula até 09/09/2020. 

 Assistir às aulas relacionadas nos links a seguir para e resolver os exercícios propostos.

Click na imagem abaixo para acessar o Formulário do Google Sala de Aula

1. Cada uma das 8 faces de um prisma hexagonal regular deve ser pintada com uma única cor, escolhida entre 8 cores diferentes, sem que haja repetição de cores. De quantas formas isso pode ser feito?

 

2. De quantos modos 7 crianças podem brincar de roda, de modo que João e Maria, 2 destas crianças, fiquem sempre juntas?

 

3. Quantos números de dois algarismos distintos podemos formar com os dígitos: 2, 4, 6 e 8?

 

4. Em uma sala há 8 professores de matemática, 10 de português e 4 de Biologia. Queremos formar grupos de dois professores de cada matéria. De quantas maneiras distintas podemos organizar esses grupos?

 

5. Cinco pessoas, Arnaldo, benedito, Carla, Débora e Eliane, estão juntas em uma sala. Quantos agrupamento ordenáveis diferentes (filas) de 5 pessoas podem ser formados com eles?

 

6. Sete pessoas, 3 meninas e 4 meninos, entram em um cinema e vão ocupar 7 cadeiras. Uma pessoa em cada cadeira, colocadas lado a lado. De quantas maneiras diferentes essa ação poderá ser realizada se não houver qualquer restrição?

 

7. De quantas maneiras podemos empilhar 7 livros, sabendo que há 3 deles examente iguais?

 

8. Júnior resolveu dispor as letras da palavra AMOR em círculo e ler a palavra formada no sentido horário. Quais palavras ele formou?

 

9. Uma família tem cinco pessoas: o pai, a mãe e três filhos. A família irá a um restaurante e reservou uma mesa redonda. De quantas maneiras diferentes essas pessoas poderão se sentar em torno da mesa de modo que o pai e a mãe fiquem juntos?

 

10. Seis crianças, sendo quatro menina e dois meninos, querem brincar de roda. De quantas formas diferentes eles podem dar as mãos, de forma que os dois meninos fiquem juntos?




1° Trabalho de Matemática do 3° Bimestre



Assistam  as aulas do centro de mídias
segue links
https://youtu.be/QRE7SMztIsY

https://youtu.be/wiId2SsuITQ?list=PL1EAsbCb8zET9NLyK1Nu68Z84ywqwDiiR

https://youtu.be/BaRuexeCnnw?
list=PL1EAsbCb8zET9NLyK1Nu68Z84ywqwDiiR

Função  Exponencial

        A lei de formação de uma função exponencial indica que a base elevada ao expoente x precisa ser maior que zero e diferente de um, conforme a seguinte notação:
                                    f: R→R tal que y = a x, sendo que a > 1 ou 0
Uma função pode ser representada através de um gráfico e no caso da exponencial, temos duas situações: a > 1  e  0

1° Trabalho  do 3°bimestre.
Esboce os gráficos das funções:

a) f (x) = 2^×
b) f ( x) =( 1/2)^x
c) f (x)  = 3^x
d) f  (x) =  4^x
e) f (x)  = (1/5)^x

Orientações: Essas atividades deverão  ser respondidas e enviadas ao e-mail: mariaaparecidamagalhaes@prof.educacao.sp.gov.br
Identificação do aluno ( nome, turma e série)

A data prevista para entrega é dia 09/09/20









Solução do Exercício Nº 20 - Pag. 257 - Matemática2 - Kátia Stocco - 17-08 a 21-08-20

 


Solução do Exercício - Nº 10 - Item b - Pag. 255 - Matemática2 - Kátia Stocco - 10-08 a 14-08-20

 


Correção das atividades: caderno do aluno - 3º bimestre

 

Boa noite!!

Vamos rever o conteúdo e corrigir as atividades 1 A – página 35 e 1 I – página 37, caderno do aluno - 3º bimestre.

Nomenclatura de hidrocarbonetos

 Os hidrocarbonetos são os compostos químicos formados por carbono e hidrogênio.

De modo geral, a nomenclatura dos hidrocarbonetos segue a seguinte ordem:

·         Prefixo: Indica o número de carbonos presentes na cadeia principal;

·         Infixo: Indica o tipo de ligação encontrada na cadeia;

·         Sufixo: Indica a função orgânica dos hidrocarbonetos terminando com a letra "o".

 

Correção das atividades, caderno do aluno – 3º bimestre.

 

1 A:

1 – O que é petróleo? De onde ele vem ?

Petróleo é um combustível de origem fóssil, que corresponde a uma substância oleosa cuja densidade é inferior à da água e é inflamável. O petróleo é originado de matéria orgânica, especialmente dos plânctons.

2 – Como o petróleo é extraído?

Depois de identificar, através de estudos geológicos, a presença de uma rocha rica em petróleo, o local é isolado e começam as escavações. Ao atravessar a rocha sedimentar, a sonda usada para escavar chega à camada petrolífera, neste momento o petróleo é jorrado para fora da jazida.  A pressão é explicada pela presença de gases componentes do petróleo.

Este processo é parecido com o usado para cavar poços artesianos, mas neste caso a busca não é por um líquido transparente (água), é por um líquido denso, oleoso, escuro e cheio de impurezas. É exatamente assim que o petróleo é encontrado, e só depois é purificado nas torres de fracionamento.

3 – Você conhece algum derivado do petróleo? Quais?

Gasolina, gás de cozinha, querosene e óleo diesel.

4 – Podemos usar o petróleo como combustível no carro?

Não. Para ser utilizado o petróleo não pode estar em estado bruto, necessita passar por um processo chamado de refino, nele o petróleo é aquecido em torres de aço, chamadas de torres de fracionamento, onde, de acordo com a temperatura, obtêm-se os seus subprodutos como o óleo diesel, a gasolina, asfalto, solventes, plásticos,

5 – Existem outras fontes de combustíveis?

 Sim . Alguns exemplos são :etanol; biodiesel,  hidrogênio, gás natural

Orientações :

Continuem estudando, revendo os conteúdos.

Assistam as aulas do centro de mídias no YouTube tem todas as aulas gravadas.

dúvidas : elizangelamoura@prof.educacao.sp.gov.br

Obrigada!