CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 28 de setembro de 2020

2º ano - Filosofia - 3º Bimestre

Nesta aula serão abordadas as definições sobre Desigualdade e preconceito. Não esqueça de assistir a aula ofertada pelo Centro de Mídias SP e em seguida realizar a atividade sugeria. Você deve consultar o livro didático e o Caderno do Aluno - São Paulo Faz Escola. 

1) Vídeo: Filosofia - Desigualdades e preconceito: E a educação com isto? Parte I



 2) Atividade 4 - Definindo o que é desigualdade e preconceito 

Desigualdade e Preconceito Social 

 3º ano - Filosofia - 3º Bimestre

Nesta aula serão abordadas as definições sobre libertarismo, determinismo e dialética. Não esqueça de assistir a aula ofertada pelo Centro de Mídias SP e em seguida realizar a atividade sugeria. Você deve consultar o livro didático e o Caderno do Aluno - São Paulo Faz Escola. 

1) Vídeo: Filosofia - Democracia, liberdade e solidariedade: Parte I

 


 

2) Atividade 4 - Definindo o que é libertarismo, determinismo e dialética  

Libertarismo, Determinismo e Dialética

 1º B - Filosofia - 3º Bimestre

Nesta aula serão abordadas as definições sobre SOCIALISMO e ANARQUISMO. Não esqueça de assistir a aula ofertada pelo Centro de Mídias SP e em seguida realizar a atividade sugeria. Você deve consultar o livro didático e o Caderno do Aluno - São Paulo Faz Escola. 

1) Vídeo: Filosofia - Socialismo e anarquismo: Coletividade, liberdade e responsabilidade

    


2) Atividade 4 - Definindo o que é Socialismo e anarquismo

Socialismo e Anarquismo

 

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA                                                               PROF.: EDERSON

TURMA: A, B, C                                                                     DATA DE ENTREGA: 02/10/2020

E-mail para entrega: edersona@prof.educacao.sp.gov.br

                                                                                                                                          

Tema: Corpo saúde e beleza

 

Faça uma pesquisa sobre Saúde coletiva e Saúde individual

Saúde coletiva:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saúde individual:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADE DE REFORÇO/ RECUPERAÇÃO: ROMANTISMO NO BRASIL; CONJUNÇÕES

Boa tarde, pessoal do 2ºE!

Espero que estejam bem ;)

 

A atividade desta semana é uma oportunidade para revisarmos conteúdos já estudados, ela servirá como reforço e recuperação. Desta vez, utilizaremos o livro didático. Realizem as atividades e enviem suas respostas para o e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 05/10/2020.

 

Assunto: Realismo no Brasil; estudo das conjunções.

 

I. Realizar os exercícios das páginas 119-123.

Capítulo 8

Títulos das atividades:

Um Brasil em crise; Machado de Assis: um cético analisa a sociedade: questões das páginas 112 à 123.

 

II. Realizar os exercícios das páginas 265-270.

Capítulo 21

Títulos das atividades:

Conjunção: definição e classificação; responder às questões da página 266: questão 1 à 3; ler os textos explicativos e responder às questões das páginas 268 à 270.

 

Observações: Não é necessário copiar os textos e as perguntas no caderno; apenas respondam às questões, mas não se esqueçam de anotar a página e o título da atividade. Caso não possuam o livro, podem ir até a escola para conseguir a atividade. Leiam os textos com calma, para poder realizar as atividades de maneira adequada. Qualquer dúvida, perguntem.

 

Até mais,

Profº Maria Margarida

 

AULA 6-3ºBIM/LÌNGUA PORTUGUESA-ATIVIDADE 6-PRODUÇÃO TEXTUAL

 Boa tarde alunos! Segue a atividade semanal.


Realizar a atividade 6 da apostila CADERNO DO ALUNO/ PRODUÇÃO TEXTUAL



P. 37- Exercícios 1, 2 Perguntas e respostas no caderno  ( A tabela faz na apostila mesmo)


No exercício 2- pede a criação de uma notícia produzida por você se posicionando como se você fosse morador da cidade de Nova Brumadinho, no ano de 2069. Você estará falando na notícia sobre o desastre de Brumadinho.

Siga as orientações da tabelinha do exercício 2 para montar seu texto. essa tabela já é um esboço da sua noticia.


Depois  passe sua noticia para o caderno, não esqueça do título.

Deve estar a caneta azul ou preta no caderno. Essa será a nota de produção textual do bimestre. Caprichem!


Enviar foto da atividade via email: merciamaia@prof.educacao.sp.gov.br ou para o whatsap: 948338779 Até dia 2/10 sexta-feira.




ATIVIDADE DE REFORÇO/ RECUPERAÇÃO: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E INTERPRETAÇÃO DE CONTO

Boa tarde, galera do 6ºA!

Espero que estejam bem J

 

A atividade desta semana é uma oportunidade para revisarmos conteúdos já estudados, ela servirá como reforço e recuperação. Desta vez, utilizaremos o livro didático. Realizem as atividades e enviem suas respostas para o e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 05/10/2020.

 

Assunto: Variação linguística; interpretação de texto.

 

I. Realizar os exercícios das páginas 63-70.

Capítulo 2

Títulos das atividades:

Mais língua – A língua varia: questões de 1 à 4 (p.63)

Preconceito linguístico – A língua varia, na prática: 1- a, b, c, d (p.66); 2- a, b, c, d (p.67); 3- a, b, c, d (p.69); 4- a, b, c, d, e, f, g (p.69) e 5- a, b, c, d, e (p.70).

 

II. Realizar os exercícios das páginas 234-238.

Capítulo 8

Títulos das atividades:

Leitura do texto Pega ladrão, Papai Noel!(234-235); responder às questões da página 236: de 1 à 7; ler o texto Como funciona um conto? e responder às questões da página 238: de 1 à 6.

 

Observações: Não é necessário copiar os textos e as perguntas no caderno; apenas respondam às questões, mas não se esqueçam de anotar a página e o título da atividade. Caso não possuam o livro, podem ir até a escola para conseguir a atividade. Leiam os textos com calma, para poder realizar as atividades de maneira adequada. E se houver dúvidas, não deixem de perguntar.

 

Até mais,

Profº Maria Margarida


PROFESSORA: ROSANIA

CONTEÚDOS:  Profissões Teatrais

TURMA: 7º Anos

WHATSAPP956555470, (o qual também vocês poderão mandar fotos das atividades),

EMAILS: rosaniaa@prof.educação.sp.gov.br

Envie fotos pelo whatsApp  das atividades concluídas para o fechamento do bimestre...

BONS ESTUDOS!!


Atividades:

1.            Quais profissionais trabalham no teatro?

2.            Quem define como serão feitos os figurinos e os adereços para o teatro?

3.            O que faz um cenógrafo?

 

Desafio 1

Imagine que você é um dos profissionais do teatro sobre os quais conversamos nesta aula. Mande uma foto,  vídeo  ou desenho do seu trabalho!

Funções do teatro  

             Ator              Aderecista          Figurinista      

             Cenógrafo      Iluminador         Sonoplastia;

             Maquiador      Diretor             Assessor de Imprensa

USE A IMAGINAÇÃO, NÃO É NECESSÁRIA A COMPRA DE NENHUM MATERIAL, LEMBRANDO QUE vocês tem que se imaginar trabalhando com o teatro.

ESSA MATÉRIA JÁ FOI DADA NO CMSP.

Boa semana a todos! Professora Rô.



 6º ANO

PROFESSORA: ROSANIA

CONTEÚDOS:  Circo teatro

WHATSAPP956555470, (o qual também vocês poderão mandar fotos das atividades),

EMAILS: rosaniaa@prof.educação.sp.gov.br

 

ENVIE FOTOS PELO WHATSAPP DAS ATIVIDADES CONCLUÍDAS PARA O FECHAMENTO DO BIMESTRE...

BONS ESTUDOS!!

Atividades:

O que é circo- teatro?

2.         Quais são os melhores circos do mundo?

3.         Como você imagina que é a vida dentro do circo? Ela é muito diferente daquela de quem não é do circo? Por quê?

4.         Quando um circo chega em uma cidade ou região, como as pessoas ficam sabendo?

5.         Como é a vida Circense?

6.         O Grupo da Alegria foi fundado em que ano? E qual o propósito desse grupo?

 

Desafio 1

Use sua imaginação e a sua criatividade e faça um Cartaz de propaganda da chegada do espetáculo do circo na sua cidade!!!

 USE A IMAGINAÇÃO, NÃO É NECESSÁRIA A COMPRA DE NENHUM MATERIAL, LEMBRANDO QUE vocês tem que se imaginar no teatro.

 

OBS: ESSA MATÉRIA JÁ FOI DADA NO CMSP .

Boa semana a todos! Professora Rô.

 

SEMANA DE ESTUDOS DE 28/09 A 02/10




Olá bom dia a tod@s!

Espero que estejam bem e se cuidando.

Vamos para mais uma semana de estudos online.

Cliquem nos links abaixo para acessar o conteúdo e realizar as atividades:

Explicação https://sway.office.com/bJLBgtijYoKE0E37?ref=Link

Exercícios https://forms.gle/RwTJYaqeAic3PqY18

Esta atividade deverá ser feita até o dia 02/10

 

Lembrando que é livre e super válida a pesquisa em outras fontes e materiais.

Façam organogramas ou mapas conceituais, como já falamos, ele facilita o entendimento, contribui para o aprendizado e é ótimo para fixar o conteúdo. Na confecção deste material tudo é válido, canetas e lápis multicoloridos, setas indicativas e quaisquer outros recursos que vocês acharem necessário.

Em caso de dúvidas estou a disposição.

e-mail: julianamunizmoreira@prof.educacao.sp.gov.br

E NÃO ESQUEÇAM!

SE PRECISAR SAIR DE CASA... USE MÁSCARA CORRETAMENTE!



#fiquembem

#estamosjuntos

 

Um abraço

Profa. Juliana

ROTEIRO DE ESTUDOS - SEMANAL - De 28/09/20 a 02/10/20

ROTEIRO DE ESTUDOS - SEMANAL - De 28/09/20 a 02/10/20
➢ Unidade 2 – Cap. 5 – Análise Combinatória – Pag. 110 (Exercícios)
➢ Resolver os exercícios nº 54, 55, 56 e 58 da pag. 110 – Matemática2 – Katia Stocco

ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR AO ALUNO (A):
➢ Estudar material didático publicado no Google Classroom (3ksjles);
➢ Assistir os vídeos publicados pelo Prof. Adailson.

OBSERVAÇÃO: 
Os exercícios propostos nº 56 e 58 (pag. 110 do Livro Didático) devem ser resolvidos no caderno, fotografados e enviados ao professor via Google Classroom, e-mail ou Whatsapp.

Dúvidas entrem em contato.
Prof. Adailson (11-96778-8946)



INTERPRETAÇÃO TEXTUAL

 PERÍODO/SEMANA: DE  28/09 a 02/10 /20

ATIVIDADES:

Intertextualidade e cinema - Cinema e preconceito - Estereótipos sociais e preconceitos.

 METODOLOGIA(S)/ RECURSOS

Ler, traduzir e interpretar os textos. Não precisa copiar a tradução dos textos, mas precisa traduzi-los para responder aos questionamentos.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

1º momento em 45 minutos: ler e traduzir os textos

2º momento em 45 minutos: Copiar e responder no caderno ou no Word a atividade proposta.

OBSERVAÇÕES:

Ø  Enviar a atividade por E-MAIL: isabelcr@professor.educacao.sp.gov.br  ou WhatsApp com identificação de turma e número.  Qualquer dúvida me procure por e-mail ou WhatsApp.

BONS ESTUDOS!!!!!!

INTERPRETAÇÃO TEXTUAL

Texto para às questões de 01 a 03

Read:

    Heart disease and stroke are the world’s biggest killers. Millions of people in Britain take cholesterol-lowering drugs to reduce their risk. Now scientists from the Netherlands Organisation of Applied Scientific Research believe they may have found an alternative treatment. It’s a vaccine that helps the body’s immune system get rid of bad cholesterol from the blood. The first human trials are now under way, but researchers say it will take six years before they know if the jab is safe and effective enough to get regulatory approval.

www.bbc.com 

 

Texto para às questões de 04 a 06

Storyline

    The vampire brothers Damon and Stefan Salvatore, eternal adolescents, having been leading “normal” lives, hiding their bloodthirsty condition, for centuries, moving on before their non-aging is noticed. They are back in the Virginia town where they became vampires. Stefan is noble, denying himself blood to avoid killing, and tries to control his evil brother Damon, who promised to Stefan an eternity of misery. Stefan falls in love with schoolgirl Elena, who has an uncanny resemblance to the Salvatore brothers old love, Katherine; and whose best friend Bonnie is a witch. Written by KGF Vissers

www.imdb.com 

Texto para às questões de 07 a 08 

Read:

    Each year the Brazilian city of Sao Paulo chooses its “most handsome elderly man” in a beauty contest where charisma is as important as looks.

    This year’s winner, seventy six year old Jose dos Santos Neves, said: “When you’re as old as me, it’s an achievement”. The competition is a city initiative to promote self-esteem among senior citizens.

www.bbc.com

 

ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO TEXTUAL

 

1) De acordo com o texto:

a) Doenças do coração e derrames são os maiores assassinos do mundo.

b) Milhões de pessoas no mundo sofrem de doenças do coração.

c) Apenas os derrames são os maiores assassinos do mundo.

d) Apenas as doenças do coração são os maiores assassinos do mundo.

02)” It’s a vaccine that helps the body’s immune system get rid of bad cholesterol from the blood….” uma possível tradução para a frase acima é:

a) A vacina vai ajudar o colesterol a se livrar do sangue ruim.

b) É uma vacina que ajuda o sistema imunológico do corpo a se livrar do mau colesterol no sangue.

c) A vacina vai tratar o sistema imunológico do colesterol ruim.

d) A vacina vai tratar o colesterol ruim através do corpo que vai se livrar do  mau funcionamento do sistema imunológico.

03) De acordo com o texto:

a) Os primeiros testes em ratos de laboratórios ainda estão em andamento.

b) Pesquisadores dizem que vai levar oito anos até saberem se a vacina é segura e eficiente.

c) Cientistas holandeses acreditam ter encontrado um tratamento paliativo para auxiliar o sistema imunológico.

d) Milhões de pessoas na Grã-Bretanha tomam remédios para baixar o colesterol.

 04) O texto acima:

a) Apresenta o enredo da série The Vampire Diaries.

b) Relata sobre o primeiro capítulo da série The Vampire Diaries.

c) Relata apenas sobre a história da estudante Elena da série The Vampire Diaries.

d) Apresenta o episódio final da série The Vampire Diaries.

05) De acordo com o texto ‘Storyline’ Damon e Stefan Salvatore:

a) São adolescentes eternos que levam vidas normais, escondendo a condição sanguinária, durante séculos.

b) São adolescentes que levam a vida escondendo-se durante séculos.

c) São adolescentes eternos que levam vidas paralelas, escondendo suas formas reais, durante séculos.

d) São adolescentes que levam suas vidas em uma profunda escuridão, escondendo a condição sanguinária, durante séculos.

06) Write True (T) or False (F).

a) (   )Stefan is noble.( Stefan é nobre.)

b) (  ) Damon, who promised to Stefan an eternity of misery.( Damon que prometeu para Stefan uma eternidade de mistérios)

c) (   ) Stefan falls in love with schoolgirl Elena.( Stefan se apaixona pela estudante Elena.)

d) (  ) Elena, who has an uncanny resemblance to the Salvatore brothers old love, Katherine. ( Elena, que tem uma estranha semelhança com o velho amor dos irmãos Salvatore, Katherine.)

e) (   ) Bonnie is a witch.(Bonnie é uma guardiã.)

07) Uma possível tradução para o título do texto seria:

a) São Paulo escolhe seu avô mais bonito.

b) São Paulo tem o avô mais bonito.

c) São Paulo tem o bisavô mais bonito.

d) São Paulo escolhe o bisavô mais bonito.

08) De acordo com o texto:

a) A competição é uma iniciativa da cidade para promover a autoestima entre idosos.

b) A cada ano um bisavô é escolhido em uma competição promovida pela cidade de São Paulo.

c) O vencedor desse ano foi José dos Santos Neves de oitenta e seis anos.

d) O vencedor disse que quando se tem jovialidade fica fácil conquistar o prêmio.

 

Atividade de reforço

 Olá queridos alunos!!

Esta semana iremos rever o conteúdo do Bimestre e para isso, quero que vocês façam uma atividade reflexiva;

Escrevam no minimo 20 linhas sobre o que aprenderam em inglês esse ano, considerando que estamos trabalhando de maneira remota. Quero que vocês deem idéias para melhorarmos cada dia mais nosso aprendizado.

Não quero cópias da internet, quero que escrevam!!!

Bom trabalho a todos

Enviem as respostas para meu email:  janainacrodrigues@prof.educacao.sp.gov.br


ROTEIRO DE ESTUDOS - SEMANAL - De 28/09/20 a 02/10/20

 ROTEIRO DE ESTUDOS - SEMANAL - De 28/09/20 a 02/10/20
➢ Unidade 4 – Cap. 9 – Força e Movimento – Pag. 147 (Exercícios)
➢ Resolver os exercícios nº 27, 28, 29 e 33 da pag. 147 – Física1 – Bonjorno

ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR AO ALUNO (A):
➢ Estudar material didático publicado no Google Classroom (y3r77jz);
➢ Assistir os vídeos publicados pelo Prof. Adailson.

OBSERVAÇÃO: 
➢ Os exercícios propostos nº 28 e 33 (Pa. 147) devem ser resolvidos no caderno, fotografados e enviados ao professor via Google Classroom, e-mail ou Whatsapp.

Dúvidas entrem em contato.
Prof. Adailson (11-96778-8946)



7th English class REVIEW

Hello everybody, are you fine?

 In 7th we review all preview lessons

1)Usem os nomes dos monumentos para completar as lacunas( nem todos   serão usados) e traduzam as frases

Amazonas Theater
a-Chapada Diamantina National Park 
b- Falkland Islands or Islas Malvinas
c- La Bombonera Stadium
d-Library of Congress
e-Mayan Pyramid of Kukulkán 
f- Museum of Arts of São Paulo
g-Musical Instrument Museum 
h- Nazca Lines 
i-Niagara Falls
j-Panama Canal
k-Silicon Valley
l-Zero Mark Monument
( Complete as lacunas com os nomes os monumentos acima )
 
a) Point “A” is the Mayan Pyramid of Kukulkán ______________ Clue: It was an important civilization before Colombo’s arrival.

b) Point “B” is the__________________________________________
Clue: It’s in the largest city of the American Continent, founded on January 25th, 1554, by Jesuits
priests.

c) Point “C” is the__________________________________________
Clue: In 1982, this archipelago was disputed by Argentina and the United Kingdom. The British won
th
e war, but nowadays the Argentinians claim its territory.

d) Point “D” is the__________________________________________
Clue: It is the largest library in the world. It’s near the office of the President of the United States.

e) Point “E” is the__________________________________________
Clue: It is the Stadium where an important soccer team plays. The colours of this soccer club are the
same as the Swedish flag.

f)Point “F” is the__________________________________________
Clue: It is in Macapa, capital of Amapa, a state of the North region of Brazil.

g) Point “G” is the__________________________________________
Clue: It’s a place created to preserve natural ecosystems and eco-tourism, and it is located in Bahia state.

h)Point “H” is the__________________________________________
Clue: It is a region in California that is a global center for high technology, innovation, social media
and IT (Information Technology).

i)Point “I” is the__________________________________________
Clue: It is a tourist attraction on the border between Canada and the USA, and it is mentioned in an
episode of the cartoon “Woody Woodpecker”.
=

2) Escolha a alternativa mais apropriada e traduza o diálogo:

TEACHER: Must/Could we start?

STUDENT: Yes! Teacher, could/might you explain the Project, please?

TEACHER: Of course!

STUDENT: Well, what should/will I do first?

TEACHER: In the first place, you should/shouldn’t choose a topic. Green energy sources, for example.

STUDENT: OK! What’s the next step?

TEACHER: You can/can’t do research about it using the PDF files I sent in your email.

STUDENT: Right! May/Must I ask you a final question?

TEACHER: Yes, sure.

STUDENT: Could/Will I send you this project in the end of the next month?

TEACHER: I am afraid, but you can/can’t. Students must/mustn’t finish it until the end of this month.

3) 1) Choose the correct suffix for each word to make an adjective. Then write the new word. If you’re unsure of the meaning, use your dictionary and TRANSLATE

a )accept -able / -ful / -less : accepttable 

b) power -able / -ful / -ish________________________


c) care -able / -less / -ish______________________________

d) comfort -able / -ful / -ish___________________________

f) annoy -ed / -ful / -less_______________________________

g) help -able / -ful / -ish________________________________

h) embarrass -less / -ed / -ful____________________________

i) self-able / -ful / -ish_________________________________


obs) Enviem para o email murilosales@prof.educacao.sp.gov.br até dia 02/10