Página dedicada para publicações de atividades, roteiros de estudos e conteúdo direcionado aos alunos da Escola Estadual Herbert Baldus.
CRONOGRAMA DE POSTAGENS
7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
|
6 ANOS e 7 ANOS
|
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS,
3 ANOS |
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA
QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
|
PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS:
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE
|
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
ATIVIDADE 4 - TECNOLOGIA & INOVAÇÃO , PROFº MARCELO DE LIMA
ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO: Qualquer que seja a marca ou modelo do smartphone que sua turma pesquisou, uma coisa todos têm em comum: novos aparelhos foram e continuam sendo lançados em espaços de tempo curtos, provavelmente a cada 12 ou 18 meses. Para te ajudar a refletir sobre o que isso significa, sua tarefa para a próxima aula é conversar com pelo menos um colega e um familiar e perguntar quantos celulares eles já tiveram e de quanto em quanto tempo eles trocam (ou sentem vontade de trocar) o aparelho. Depois, descubra por que eles decidiram (ou desejam) fazer a troca e o que fizeram com os smartphones antigos.
E-mail: marcelog@prof.educacao.sp.gov.br
Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)
Boa
tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem
máscara e cuidem-se.
Nesta aula faremos uma reflexão sobre o nosso PROJETO DE VIDA, e como estamos utilizando o nosso tempo e lembre-se:“Colhemos no futuro, aquilo que plantamos no presente”.
Faça
a atividade tire foto e envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br , com nome e série ou vocês
podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa
especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série.
Irei receber as atividades até o dia 24/09/2020
Habilidades |
·
Competências
socioemocionais em foco: Respeito e Confiança. ·
Competência socioemocional em foco:
Responsabilidade. |
RESPONDA
1) Quem
você quer ser daqui 10 anos?
2 ) Que condições de vida você
espera ter daqui a 10 anos?
COMO TENHO USADO MEU TEMPO?
RESPONDA
Quanto tempo você dedica para dormir?
Quanto tempo você dedica para alimentação?
Quanto tempo você dedica para à higiene pessoal?
Quanto tempo você se dedica ao lazer?
Quanto tempo você se dedica para ajudar as pessoas ?
Quanto tempo você se dedica ao descanso?
Quanto tempo você se dedica aos estudos?
Quanto tempo você se dedica as pesquisas?
Quanto tempo você se dedica aos seus amigos?
Quanto tempo você se dedica ao convívio com a família?
Quanto tempo você dedica para pensar no seu futuro?
Copie e responda em seu caderno, não esqueça de fazer igual ao quadro a cima, coloque o quanto você se dedica por dia + por semana.
RESPONDA
1)
Agora,
responda com sinceridade a seguinte questão. Você acredita que tem feito um bom
uso do seu tempo? Por quê? Em que você pode melhorar?
Irei receber as atividades até o dia 24/09/2020
Não esqueçam de enviar a foto das atividades no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.
Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.
Professor Lucas – Projeto de Vida
Hoje é dia de nosso encontro ONLINE ao vivo!
Espero que estejam bem e se cuidando!
Estou fazendo esta postagem para lembra -los que hoje É QUINTA - FEIRA, dia 17 de Setembro, faremos nosso encontro online e interação AO VIVO pela plataforma do Centro de Mídias de São Paulo.
O acesso pode ser feito via smartphone pelo aplicativo ou pelo computador via web.
Utilizaremos esse espaço patrocinado da plataforma para que possamos conversar, esclarecer dúvidas, fazer correções e definir, juntos, alguns caminhos de estudos que tomaremos até o final deste período de isolamento.
Vocês estudantes devem acessar a plataforma do Centro de Mídias nos seguintes horários:
- 9º ano A - Das 09h40min. às 10h10min.
- 9º ano B - Das 10h15min. às 10h45min.
- 9º ano C - Das 10h50min. às 11h20min.
Aguardo e conto com a participação de todos!
Professor Paulo T. |
Bom dia !
ANO/SÉRIES(s): 1 anos B, C, D, E e F
PERÍODO/SEMANA: DE 14/09 À 18/09
HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
· Reconhecer situações de risco de contrair ISTs e aids, propondo estratégias para redução desse risco. Identificar as diferentes formas de preconceito contra portadores do vírus da imunodeficiência adquirida (HIV), propondo estratégias para minimizar essa situação.
ATIVIDADES:
Falando de HIV e AIDS – mais uma IST
Agora que vocês já possuem informações importantes sobre ISTs, a proposta é que consul- tem o livro didático e/ou sites confiáveis para responder às seguintes questões, registrando as informações no caderno:
1. Uma pessoa contraiu o vírus HIV. Isso significa que ela tem AIDS? Diferencie ser portador(a) de HIV e ter AIDS.
2. Como o vírus do HIV atua no organismo de uma pessoa que tem AIDS? Registre sua res- posta por meio de um esquema (imagem e texto).
3. Como se prevenir e/ou reduzir os riscos de contrair HIV?
4. Análise de dados: considere as informações parciais contidas nos recortes das seguintes tabelas:
Tabela 1 – Casos de HIV notificados no Sinan por faixa etária no sexo masculino por ano do diagnóstico. Brasil 2007 – 2019.
Faixa Etária |
2007 |
2008 |
2009 |
2010 |
2011 |
2012 |
2013 |
2014 |
2015 |
2016 |
2017 |
2018 |
2019 |
10 a 14 anos |
8 |
7 |
15 |
16 |
15 |
14 |
12 |
30 |
25 |
29 |
29 |
11 |
9 |
15 a 19 anos |
105 |
176 |
183 |
245 |
343 |
469 |
665 |
1137 |
1529 |
1584 |
1724 |
653 |
655 |
Tabela elaborada a partir dos dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vugilância em Saúde do Ministério da Sáude. Disponível em: <http://www.aids.gov.br/pt-br/pub/2019/boletim-epidemiologico-de-hivaids-2019. Acesso em: 05 mar 2020.
Tabela 2 – Casos de HIV notificados no Sinan por faixa etária no sexo feminino por ano do diagnóstico. Brasil 2007– 2019.
Faixa Etária |
2007 |
2008 |
2009 |
2010 |
2011 |
2012 |
2013 |
2014 |
2015 |
2016 |
2017 |
2018 |
2019 |
10 a 14 anos |
21 |
16 |
23 |
24 |
30 |
24 |
42 |
45 |
57 |
54 |
46 |
25 |
19 |
15 a 19 anos |
227 |
231 |
238 |
288 |
300 |
354 |
477 |
671 |
769 |
775 |
765 |
304 |
267 |
Tabela elaborada a partir dos dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vugilância em Saúde do Ministério da Sáude. Disponível em: <http://www.aids.gov.br/pt-br/pub/2019/boletim-epidemiologico-de-hivaids-2019. Acesso em: 05 mar 2020.
Se possível, acesse a tabela completa. Caso não seja viável, leia com atenção as informações
contidas nos trechos apresentados para responder às seguintes questões:
1. Analise a Tabela 1 e compare o ano de 2007 com 2019. Quais diferenças podem ser apontadas?
2. Analise a Tabela 2 e compare o ano de 2007 com 2019. Apresente as diferenças exis- tentes em cada um dos anos, nas diversas faixas etárias.
3. Compare a Tabela 1 com a Tabela 2 e apresente as diferenças em relação à incidência de HIV entre homens e mulheres, nas faixas etárias apresentadas. Traduzir esses da- dos comparativos em palavras, redigindo um pequeno texto explicativo.
METODOLOGIA(S)/ RECURSOS:
· Vídeo aula CMSP;
· Caderno do aluno paginas 44 e 45
ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:
1) Responder as questões citadas acima.
2) Fazer pesquisa em sites confiáveis para responder as questões sobre HIV/ AIDS.
Bons estudos!