CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 9 de julho de 2020

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)


Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.


Irei receber a redação e a atividade proposta no dia de hoje até o dia 16/07/2020.


Faça a redação em uma folha separada, tire foto e me envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br  , com nome e série ou vocês podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série. Siga as coordenadas da atividade anterior.

A atividade de hoje copie no caderno tire foto e me envie no e-mail, ou vocês podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série.

O que é Selfie? (COPIE NO CADERNO)


Selfie é um termo com origem na língua inglesa, é um neologismo que vem exatamente da expressão em inglês também “Self-portrait”, que por sua vez tem o significado de “autorretrato”.
O significado de selfie nos dias de hoje é de bem fácil entendimento, já que é muito comum que as pessoas pratiquem essa ação em qualquer lugar que estejam. O selfie, que é a foto tirada pela própria pessoa e que consequentemente irá aparecer na foto, usa um smartphone ou qualquer aparelho e dispositivo móvel que carregue uma câmera em seu sistema, mas outros dispositivos como um webcam também podem fazer este serviço.
O curioso dessa ação fotográfica foi que o sucesso foi tão grande que em 2013 a palavra selfie foi escolhida como sendo a palavra do ano pelos responsáveis do dicionário de Oxford. Isso não aconteceu à toa, pois essa palavra teve um registro de busca em buscadores da internet de mais de 17.000% só naquele ano, isto é, o motivo de essa palavra ter sido escolhida para ser a palavra do ano do dicionário de Oxford foi exatamente por ter sido a palavra mais buscada em 2013.
Selfies também podem causar problemas, como é o caso em que pessoas vão a funerais e tiram selfie até sorrindo junto do caixão e mostrando a pessoa que faleceu.


Questões: (COPIE E RESPONDA NO CADERNO)

1 - Você sabe o que é uma selfie?
2- Você tem costume de se auto fotografar? Se sim, o faz com frequência?
3 – Você costuma postar selfies nas suas redes sociais?
4 – Quais cuidados devemos tomar ao postar uma selfie na rede social?
5 – Em quais situações você acha importante tirar uma selfie?


Você sabia que utilizar uma selfie de uma pessoa, sem a sua autorização é crime?


PESQUISA PARA DEIXAR NO CADERNO:

O QUE É CRIME CIBERNÉTICO?



Irei receber as atividades até o dia 16/07/2020


Não irei aceitar atividade escrita no corpo do e-mail!



Não esqueçam de enviar a foto das atividades no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.

Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.
Professor Lucas – Projeto de Vida




ATIVIDADE DE TECNOLOGIA & INOVAÇÃO - PROFº MARCELO DE LIMA


ATIVIDADE 5 – COMBATENDO O CYBERBULLYING ,Página 58 do Caderno do Aluno, leiam a postagem e registre no caderno o você faria na situação descrita.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:  OS ALUNOS DEVERÃO ACESSAR O GOOGLE CLASS ROOM ATRAVÉS DOS SEUS E-MAIL DA GOOGLE INSTITUCIONAL QUE PODE SER VISUALIZADO NO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, (ATENÇÃO LÁ TEM DOIS TIPOS DE E-MAIL ,UM É O DA MICROSOFT QUE É O PRIMEIRO E O OUTRO É O DA GOOGLE, QUE É JUSTAMENTE O E-MAIL QUE AO ALUNOS PRECISARÃO SE DESLOGAR DO GMAIL PESSOAL E LOGAR PARA TER ACESSO) A SENHA É A MESMA DE ACESSO AO SITE DA SECRETARIA DIGITAL, SEGUE SEGUINTES CÓDIGOS DO GOOGLE CLASS ROOM, CADA UM DE ACORDO COM SUAS SALAS/TURMAS.
ATENÇÃO: ALÉM DE POSTAREM EM SUAS RESPECTIVAS TURMAS DO GOOGLE CLASS ROOM, OS ALUNOS PODERÃO ENVIAR AS ATIVIDADES PARA O E-MAIL:marcelog@prof.educacao.sp.gov.br ou marcelog@professor.educacao.sp.gov.br , MAS ATENÇÃO SÓ SERÃO VISUALIZADOS E-mails de origem INSTITUCIONAL que contenham o domínio: (@al.educacao.sp.gov.br ), E-mails pessoais e desconhecidos por uma questão de segurança e proteção de dispositivos e dados NÃO podem ser visualizados.

Obs.: O professor estará sempre disponível Online, no Chat do Aplicativo do Centro de Mídias de acordo com os horários de cada turma. Segue abaixo os Horários e os Códigos de Acesso as suas respectivas salas do Google Class Room.

Obs.2 : Coordenaçāo Herbert: se você tiver dificuldades para enviar as atividades ao e-mail do professor, envie para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br - pedimos o favor de identificar-se com nome, série e qual matéria é a atividade enviada, pois recebemos várias ao mesmo tempo. Obrigada.

TEC -6° ANO A TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma :pm4ki52
TEC -6° ANO B TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma: l3q3rqh
TEC -6° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: u4btz7p
TEC -6° ANO D TARDE (QUINTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: js32b2t
TEC -6° ANO E TARDE (QUINTAS-FEIRAS 16:20 até 17:05) Código da turma: tjikm4h
TEC -7° ANO A TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:05 até 17:50) Código da turma :s5zog5s
TEC -7° ANO B TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 17:50 até 18:35) Código da turma: x6s2ikb
TEC -7° ANO C TARDE (QUARTAS-FEIRAS DE 15:15 até 16 Hrs) Código da turma: jdcqxfx


Encontros Online Professor Willian (Hoje, 09/07)

Bom dia a todos e todas!


Hoje teremos nossa primeira experiência com aulas on line!

Basicamente será algo bem simples, um bate papo para saber como vocês estão, como tem acompanhado os estudos, e tirarei as duvidas e reforçar explicações de alguns temas. 45 minutos, tempo de uma aula normal presencial.

Para acessar, vocês poderão fazer de duas formas: Ou acessar o Google Sala de Aula pelo centro de mídias, ou clicar no link do Google Meet que vou colocar aqui no post. Clicando no link, vocês já entrarão direto na aula. Porém, pelo centro de mídias, vocês antes precisarão ativar o email Google do estado, no SED (o site que vocês visualizam as notas de boletim).

Para abrir o Google Sala de Aula no Centro de Mídias:

1) Abra no seu celular o aplicativo Centro de Mídias.
2) Clique em outros.
3) Depois, Google Sala de Aula.
4)Faça login no Google Sala de Aula, com seu email Google ativo pelo SED, e a mesma senha para acessar o SED.
5) Procure a Sala de Aula de História da sua turma, e pronto.

Horários, e link direto (só clicar no link, colocar um email que seja do Google, que vocês entrarão na aula):


6°s anos B e C: 14hs (estarei já na sala alguns minutos antes)
https://meet.google.com/kbe-hxaz-kmc


7°s anos A e B: 15:30hs (estarei já na sala alguns minutos antes)
https://meet.google.com/nxs-qhce-jvg


Ensino Médio, turmas 2°F e 3°C: 20:00hs (estarei já na sala alguns minutos antes)
https://meet.google.com/hvs-inrc-igw


Qualquer duvida, meu email é willianalmeida@prof.educacao.sp.gov.br


Prof. Willian Alves

Grupos sociais

  Segundo a definição na sociologia, Grupo social é uma forma básica de associação entre seres humanos que estão mutuamente em interação. A Sociologia define grupo social como sendo toda reunião mais ou menos estável de duas ou mais pessoas associadas pela interação (www.educabras,com).
  Os adolescentes, muito mais que os adultos, tendem a unir se em grupos. alguns Exemplos são: Cosplayers, Punks, Rockeiros, skatistas, Emos, Funkeiros e muitos outros.
  Os grupos sociais possuem alguma forma de organização. Eles compartilham normas, hábitos, valores, costumes próprios e objetivos.
  Os principais grupos sociais no entanto, são o grupo familial (família), o grupo vicinal (vizinhança), o grupo educativo (escola, faculdade), o grupo religioso (instituição religiosa), o grupo de lazer (clubes, associações), o grupo profissional (escritórios, empresas, loja) e o grupo político partidário. 
 Quais são os grupos que você pertence?
  Por que é importante ler mangás e HQs, ver filmes, animes, séries e desenhos para entender a cultura e fazer parte do grupo Cosplay?
Mandem suas repostas para a página https://www.facebook.com/cosplayjanaina.
Ótimo trabalho a todos!!!
  

Atividade de Projeto de Vida - 9B, 9C e 9D - dias 08.07 e 09.07

PROJETO DE VIDA

DIAS: 08/07 e 09/07
9°B, 9°C e 9°D
PROF. FRANCISCA




O QUE QUERO DESENVOLVER EM MIM MESMO?



Além de se autoconhecer, é importante que reconheçam os valores nos quais ancoram seu Projeto de Vida e que contribuem para que tenham sucesso em sua vida como pessoas e como cidadãos.

VALORES:
   Respeito: base para todas as relações no ambiente escolar.
   Compromisso: força que leva as pessoas a trabalhar em equipe em busca dos mesmos ideais.
   Diálogo: transparência e conversas pacíficas nas resoluções de situações.
   União: força concreta que permite saber se relacionar com quem faz parte do seu convívio.






ATIVIDADE 1: 
 "Qual é meu lugar no mundo?"

Para que saibam qual é o seu lugar no mundo, precisam reconhecer os caminhos que já trilharam até agora na escola, na família e na comunidade, por isso, respondam as perguntas abaixo:

a) Quais caminhos deverão percorrer para alcançar suas metas?
b) Quais valores os acompanham e em quais querem ancorar suas decisões.
c) Quais valores gostariam que estivessem presentes em seu Projeto de Vida.


ATIVIDADE 2          


É muito importante refletir sobre quem somos e o que queremos. As escolhas e metas que você fizer no presente vão orientar seu Projeto de Vida. 
a) Registre cinco exemplos de valores importantes para você. 


ATIVIDADE 3          

a) Cite, pelo menos, cinco exemplos de ações que você realizou em conformidade com seus valores.

b)  Procure se lembrar se você já teve atitudes que não combinam com os valores listados. Em caso afirmativo, aponte exemplos

 c) Cite exemplos de ações que seus valores não permitiram que você realizasse.

ATIVIDADE 4          

3.      Após a realização das atividades acima, elabore um texto que tenha como ponto de partida as seguintes perguntas:        

  • Há dois anos, qual era a percepção que eu tinha de mim? Alguma coisa mudou? O que?
  • O que aprendi sobre mim?
  • Quais são minhas maiores potencialidades?
  • Pensando em meu Projeto de Vida, quais atitudes preciso aprimorar para alcançá-lo?
  • Quais os valores presentes em minhas posturas diante da vida?
OBS: Mandem a atividade feita até dia 16/07 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!


Atividade Projeto de Vida - 1A - dia 08.07 e 09.07

PROJETO DE VIDA

DIAS: 08/07 e 09/07
1° ANO
PROF. FRANCISCA




O QUE QUERO DESENVOLVER EM MIM MESMO?



Além de se autoconhecer, é importante que reconheçam os valores nos quais ancoram seu Projeto de Vida e que contribuem para que tenham sucesso em sua vida como pessoas e como cidadãos.

 
VALORES:
   Respeito: base para todas as relações no ambiente escolar.
   Compromisso: força que leva as pessoas a trabalhar em equipe em busca dos mesmos ideais.
   Diálogo: transparência e conversas pacíficas nas resoluções de situações.
   União: força concreta que permite saber se relacionar com quem faz parte do seu convívio.







ATIVIDADE 1: 
 "Qual é meu lugar no mundo?"

Para que saibam qual é o seu lugar no mundo, precisam reconhecer os caminhos que já trilharam até agora na escola, na família e na comunidade, por isso, respondam as perguntas abaixo:

a) Quais caminhos deverão percorrer para alcançar suas metas?
b) Quais valores os acompanham e em quais querem ancorar suas decisões.
c) Quais valores gostariam que estivessem presentes em seu Projeto de Vida.


ATIVIDADE 2          


É muito importante refletir sobre quem somos e o que queremos. As escolhas e metas que você fizer no presente vão orientar seu Projeto de Vida. 
a) Registre cinco exemplos de valores importantes para você. 


ATIVIDADE 3          

a) Cite, pelo menos, cinco exemplos de ações que você realizou em conformidade com seus valores.

b)  Procure se lembrar se você já teve atitudes que não combinam com os valores listados. Em caso afirmativo, aponte exemplos

 c) Cite exemplos de ações que seus valores não permitiram que você realizasse.

ATIVIDADE 4          

3.      Após a realização das atividades acima, elabore um texto que tenha como ponto de partida as seguintes perguntas:        

  • Há dois anos, qual era a percepção que eu tinha de mim? Alguma coisa mudou? O que?
  • O que aprendi sobre mim?
  • Quais são minhas maiores potencialidades?
  • Pensando em meu Projeto de Vida, quais atitudes preciso aprimorar para alcançá-lo?
  • Quais os valores presentes em minhas posturas diante da vida?
OBS: Mandem a atividade feita até dia 16/07 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!