Página dedicada para publicações de atividades, roteiros de estudos e conteúdo direcionado aos alunos da Escola Estadual Herbert Baldus.
CRONOGRAMA DE POSTAGENS
7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA
QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00
PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS:
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE
O aluno
deverá assistir a videoaula e realizar as atividades sugeridas.
1) Filosofia - Ser livre ou ter liberdade? - 06/08
2) Pesquisar no livro didático,
caderno do aluno e internet o significado das palavras: liberdade, determinismo, livre-arbítrio e fazer anotação no caderno. Pesquisar sobre os filósofos
Jean-Paul Sartre e Santo Agostinho de Hipona (realizar leituras).
Olá pessoal tudo certo , espero que estejam bem , com saúde e boas ideias , desejo a vocês tudo de melhor .
Nesta semana nós vamos estudar a Segunda Guerra Mundial , o contexto histórico , as transformações sociais e econômicas e os países participantes.
Sabemos que a segunda guerra é sim um desenrolar da primeira , numa tentativa de fechamento de cicatrizes que ficaram abertas , de conflitos que não foram resolvidos . Atribui-se a culpa da eclosão do conflito a Alemanha e sua rancorosa situação , um revanchismo ,dadas as condições impostas no pós -guerra , décadas de 20 e 30 .
A criação da grande Alemanha , pan-germanismo , unindo os povos germânicos fazia parte dos sonhos de Hitler com a criação do III Reich , para o posterior domínio da Europa , o chamado espaço Vítal, e por consequência o domínio do mundo, sem esconder , ou escamotear, o Nazismo pretendia escravizar alguns povos como os judeus e os russos, destruir algumas culturas e cidades. Como campo de experimento do poderiu alemão a Guerra Cívil Espanhola serviu como campo de batalha , um prenúncio do que estava por vir.
Toda a estrutura do pensamento Nazista está expressa no livro Mein Keimpf , Minha Luta, escrito por Hitler , seu líder quando encontrava-se preso em 1928 , condenado por tentativa de golpe com seus soldados para-militares , então era sabido de todos os interesses imperialistas e genocida dos alemãos. E por que os paises da europa ocidental não se mobilizaram para por fim ou frear os interesses Nazistas ? Num todo podemos responder que as perseguições aos judeus aconteciam também em diversos países da Europa , portanto naquele contexto a perseguição aos judeus não causava grandes incômodos na Inglaterra , na França , na Rússia . Também o Nacionalismo exacerbado era praticado por diferentes Nações na Europa.
No início da década de 1930 a Alemanha volta a ser uma grande potência , com uma economia pujante, toda a sua industria vai se voltar a produção de materiais bélicos , quando a guerra começa o exercito Alemão era o mais preparado em todos os sentidos. Isso muito por conta da ascensão do partido nazista em 1933 , característica do nazismo é o belicismo e a exaltação as armas
Hitler se alia a Itália, ao Japão e curiosamente com a URSS, de Stálin, em 1928 anexa a Tchecoslováquia, a Áustria. Com os Soviéticos assinam um tratado de não agressão , Ribenttrop-Molotov , tratado este extremamente frágil , a época percebia-se a efemeridade do acordo , era questão de dias para que ele fosse solapado , visto o interesse imperialista de ambos . O interesse de construir tal tratado é adiar a frente leste , a localização geopolítica era estratégica , eles estão no centro do continente e a Rússia era sim considerada um inimigo de peso.Já em 1939 , setembro , a Alemanha invade a Polônia e em pouco tempo domina este pais . Com isto França e Inglaterra declaram guerra a Alemanha. Na sequência com o plano blitz-krieg, de maneira estrondosa, são conquistados , Holanda, Dinamarca, Bélgica , Luxemburgo . Deixando o mundo assombrado com o poderio , organização e rapidez dos Alemães. Tão logo , em setembro de 1940, a Inglaterra é atacada, e paises do leste europeu são dominados . Em seguida a URSS é atacada , junho de 1941 verão na Rússia, o pacto de não agressão é rompido , a Rússia usa a tática de terra arrasada , destruindo tudo que podia servir os exercito inimigo , como lavouras , alimentos , abrigos e abandonando absolutamente tudo , semelhante ao que ocorreu com as invasões napoleônicas . Com a invasão da Rússia os rumos da Guerra estavam selados.
Vejam a vídeo aula :
Olá pessoal , espero que vocês estejam bem , com saúde e boas ideias. Nesta semana nós vamos estudar a formação e independência estadunidense.
Já sabemos que o antigo regime e sua ligação com os processos de exploração econômica nas colônias , nas Américas ,impulsionaram a burguesia a questionar tal sociedade , caracterizada por privilégios aos nobres . Surge então o Iluminismo , guiado pela razão para tirar os homens das trevas e leva-lo até o progresso. É esse conjunto de ideias , de princípios, que vai chacoalhar as Colônias, e movimentos de independência eclodem nas Américas . Portanto as ideias que surgiram nas metrópoles serviram sim para os colonos lutarem em movimentos de independência. O caso em questão , independência estadunidense e o caso dos haitianos são de grande relevância para ilustrar o contexto político das Américas no século XVII e XVIII.
As 13 colônias inglesas formada por imigrantes ingleses, no século XVII, fugidos de perseguição religiosa , margeando o litoral atlântico , possuíam certa autonomia em relação a metrópole , num processo de guerras contra os índios locais e contra os franceses e espanhóis , o território estadunidense vai ganhando seus contornos, ao sul o escravagismo em fazendas monocultoras produtoras de algodão, ao norte produção com mão de obra livre e assalariada . Tão logo , no século XVIII, para cobrir os gastos com as guerras, e fortificar o domínio sobre a colonia, a Inglaterra passa a criar uma série de taxas e impostos como a lei do açúcar, a lei do selo , a lei do chá . Os valores arrecadados serviram para financiar as tropas inglesas instaladas em território estadunidense e manter um controle acirrado sobre os colonos e isso , é obvio desagradou os colonos , culminando numa revolta no qual 300 caixas de chá foram destruidas no porto de Boston , por colonos disfarçados de índios . Logo em seguida a metrópole baixa as chamadas Leis Intoleráveis obrigando os colonos a ressarcir os prejuízos causados no porto . Como consequência os colonos criam o Congresso de Filadélfia , num primeiro momento, 1774, pedindo o fim da leis intoleráveis e num segundo momento 1775 pedindo o fim e a separação da Inglaterra . Thomas Jefferson redige a Declaração de Independência . Tem início a guerra de Secessão , os colonos , patriotas de um lado apoiados pelos escravizados que vislumbravam sua libertação com o fim do processo , e os cassacos vermelhos , soldados ingleses de outro . As primeiras batalhas são vencidas pelos ingleses mas logo os estadunidenses se recuperam e põe fim ao conflito conquistando a batalha de Saratoga em 1777 e conquistam o apoio da França e Espanha .
Esse processo de independência determinou os rumos da políticas nos anos posteriores , influenciando processos de independência e revoltas tanto na Europa , como a Revolução Francesa , bem como por toda a América .
vejam a vídeo aula .
Olá pessoal espero que estejam todos bem , com saúde e boas ideias . Nesta semana nós vamos estudar sobre a sociedade Espartana, na Grécia Antiga e suas semelhanças e diferenças com Atenas.
Esparta está localizada na Hélade , precisamente na planície da lacônia, região da península balcânica local que foi ocupado pelos Dórios por volta do IX séculos A.C. Desdo início de sua formação os espartanos vão se caracterizar por ser um povo guerreiro , militarizado . Praticavam também a agricultura. De início os descendentes dos Dórios , os espartanos ,gozavam de privilégios , somente eles eram considerados cidadãos , e possuiam as melhores terras agricultivavéis . Abaixo deles estavam os Periecos , artesãos , comerciantes e pequenos proprietários. Já os Hilotas , descentes dos Micênicos , eram os escravizados , não possuíam nem a liberdade numa sociedade rígida , na havia mobilidade social , ou seja a classe social de nascimento é a que as pessoas levavam até o final de suas vidas .
Esparta em sua organização política era um Oligarquia, poucas pessoas participam das decisões políticas tomadas na cidade e pela cidade . A principio a estrutura política estava organizada numa Diarquia , governo com dois reis .
Gerúsia : conselho formado por 30 anciões , decidiam sobre a paz ou a guerra , determinavam as leis internas .
Eforato , composto por cinco membros eleitos por um ano , eram responsáveis pela educação militar , e convocavam as outras instituições .
Ápela : aprovam as leis construidas pelos Gerontes
Lembrando que todos os membros dessas organizações políticas eram membros da aristocracia espartana , outras classes sociais não participavam . Mas para se tornar espartano o cidadão tinha que passar por alguns ritos . Numa educação , numa sociedade completamente militarizada, as crianças eram mandadas para o exercito aos 7 anos de idade, e permaneciam vinculado a ele até os 30 anos , obrigatoriamente . E se o bebe possui- se algum problema físico ele era descartado num penhasco .
É importante saber que está sociedade coexistia junto a Atenas que possuía princípios político e filosóficos plenamente diverso , ambas eram rivais , independentes, ambas possuiam semelhanças culturais , religiosa , dentre outras, com seu próprio governo e organização políticas e acabaram ingressando numa guerra fratricida , (guerra entre irmãos ) conhecida pelo nome de Guerra do Peloponeso, durou 30 anos e foi liderada por estas duas cidades que dividiram as demais em diferentes blocos , Liga de Delos, liderada por Atenas e Liga do Peloponeso liderada por Esparta. Narrada por Tucídides , historiador grego que viveu no século V , a.c , foi está guerra que enfraqueceu os helenos a Grécia e permitiu que outras povos a dominassem tirando o protagonismo dos gregos .
Como vocês estão? Espero que todos estejam bem, e se cuidando!
Como tivemos duas semana de entrega de atividades pendentes, e uma semana de conselho, nessa semana iniciamos o terceiro bimestre.
Sabendo de todas as dificuldades do momento atual que vivemos, nessa semana a primeira atividade do terceiro bimestre, valendo nota de 0 a 10 será apenas questões de conteúdos que já trabalhamos. A partir da semana que vem, iremos começar conteúdo do Terceiro bimestre.
Como já estamos trabalhando desde o começo da pandemia, vocês podem responder as questões da forma que acharem melhor. Vou deixar disponível um google formulários, para vocês responderem, e caso tenham dificuldades também podem me mandar por email. Vocês também podem acompanhar as postagens das atividade no Google Sala de Aula perfil de história.
Como vocês estão? Espero que todos estejam bem, e se cuidando!
Como tivemos duas semana de entrega de atividades pendentes, e uma semana de conselho, nessa semana iniciamos o terceiro bimestre.
Sabendo de todas as dificuldades do momento atual que vivemos, nessa semana a primeira atividade do terceiro bimestre, valendo nota de 0 a 10 será apenas questões de conteúdos que já trabalhamos. A partir da semana que vem, iremos começar conteúdo do Terceiro bimestre.
Como já estamos trabalhando desde o começo da pandemia, vocês podem responder as questões da forma que acharem melhor. Vou deixar disponível um google formulários, para vocês responderem, e caso tenham dificuldades também podem me mandar por email. Vocês também podem acompanhar as postagens das atividade no Google Sala de Aula perfil de história.
O aluno deverá assistir a
videoaula e realizar as atividades sugeridas.
1) Filosofia - Dignidade
e reconhecimento - 06/08
2) Pesquisar no livro didático, caderno do aluno e
internet o significado das palavras: humilhação, discriminação, preconceito, alteridade, empatia,
invisibilidade social e fazer anotação no caderno.
Dando continuidade aos nossos estudos, hoje iniciamos o 3º bimestre. É muito importante que vocês continuem estudando e assistindo as aulas do APP Centro de Mídias SP.
Lembro aos alunos que, ficaram com notas baixas ou sem nenhuma nota nos bimestres anteriores, a possibilidade de estarem fazendo as atividades abaixo, enviar para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br, e mudarem a situação de suas notas.
Aos demais, peço que respondam a atividade abaixo, no caderno ou no próprio corpo do e-mail, até 18/08/2020 (terça-feira) e enviem para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br
Dando continuidade aos nossos estudos, hoje iniciamos o 3º bimestre. É muito importante que vocês continuem estudando e assistindo as aulas do APP Centro de Mídias SP.
Lembro aos alunos que, ficaram com notas baixas ou sem nenhuma nota nos bimestres anteriores, a possibilidade de estarem fazendo as atividades abaixo, enviar para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br, e mudarem a situação de suas notas.
Aos demais, peço que respondam a atividade abaixo, no caderno ou no próprio corpo do e-mail, até 18/08/2020 (terça-feira) e enviem para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br
Dando continuidade aos nossos estudos, hoje iniciamos o 3º bimestre. É muito importante que vocês continuem estudando e assistindo as aulas do APP Centro de Mídias SP.
Lembro aos alunos que, ficaram com notas baixas ou sem nenhuma nota nos bimestres anteriores, a possibilidade de estarem fazendo as atividades abaixo, enviar para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br, e mudarem a situação de suas notas.
Aos demais, peço que respondam a atividade abaixo, no caderno ou no próprio corpo do e-mail, até 18/08/2020 (terça-feira) e enviem para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br
1 - No período colonial qual era a função dos "homens bons"?
Olá pessoal , espero que estejam bem , com boa saúde , com boas ideias. Nesta semana nós iremos estudar sobre os ciclos econômicos e suas estruturas na América Portuguesa , que também podemos chamar de período pré-colonial.
Lembremos o primeiro produto explorado aqui no Brasil foi a arvore Pau-Brasil que servia para a extração de tinta vermelha e também para a construção de móveis, essa exploração se deu de maneira predatória ou seja sem nenhum planejamento com mão de obra escravizada dos que aqui estavam , os nativos.
Logo depois , isso se deu até 1530, a coroa portuguesa sentiu uma grande necessidade de ocupar o território, que estava limitado ao Tratado de Tordesilhas , visto o interesse de outras nações europeias como a Inglaterra e a França que pleiteavam conquistar essas terras. Para tanto, no intuito de povoar o território, a coroa Portuguesa do rei D. João III cria um modelo administrativo chamado Capitanias Hereditárias , todo o território pertencente a Portugal fora dividido e doados aos Capitães donatários , foram 14 no total .
Os capitães donatários eram escolhidos entre os nobres e burgueses, num sistema de concurso, é certo os mais próximos do rei conseguiam facilidades. Todos os custos de uma estrutura instalada , como as fazendas monocultoras de açúcar , os engenhos de cana , eram arcados pelos próprios capitães , as terras não podiam ser vendidas e somente passadas por herança. Organizar as vilas , impor o cristianismo como fé , cabia ao administrador local , capitão donatário , e os lucros advindos dos processos econômicos de exploração ficava com a metrópole ou seja Portugal , na relação Metrópole - Colônia.
Num segundo momento foram criadas ' as entradas ', que posteriormente recebera o nome de bandeiritismo . E o que seria o Bandeiritismo de entrada ? Quais eram seus objetivos ? As entradas visavam colonizar o interior do Brasil , mapear as diferentes regiões , saindo do litoral , buscavam também encontrar metais preciosos, como ouro , prata e pedras preciosas. As expedições saindo de São Paulo e seguiam mata a dentro , para capturar os nativos , indigenas , escraviza-los para o trabalho nas fazendas de cana de açúcar e outros trabalhos . É obvio foi um processo violento , angustiante e muito sangrento , nações inteiras foram exterminadas neste processo , no qual os algozes são os Bandeirantes . E não ficou nisso , depois com a troca da mão de obra indigena para a negra , os bandeirantes passam a perseguir os negros resistentes a escravização , passam a perseguir os quilombolas.
1 - Faça uma pesquisa sobre as Capitanias Hereditárias , o que são ? Quantas são ? Quais os nomes delas e de seus donatários ? Qual foi o objetivo da coroa portuguesa em cria-lá ?
2- O que são as Sesmaria ?
3- Qual foi a função dos Bandeirantes , o que eles faziam ?
4- Explique o que é o Bandeiritismo de entrada ?
5- De o nome de alguns bandeirantes e diga se eles eram violentos ?
6- Na sua opinião , por que há tantas homenagens aos Bandeirantes ?
Boa tarde, meus queridos alunos!
Nossa primeira
aula do 3° bimestre.
Observações:
- Não esqueça de colocar Nome e o ano que você estuda.
- Seja
organizado e fazer as atividades no caderno por escrito a caneta, não precisa
copiar as perguntas, tire uma foto e enviar por E-mail institucional:
mariarosinete@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 17/08/20
- Atividades:
-Leitura
do livro didático:Por dentro da
Geografia 6°ano
Autor: Wagner Costa Ribeiro Editora: Saraiva
Fazer a leitura
da Unidade
Clima e dinâmica dos
rios
Análise e leitura da
imagem: previsão do tempo para Aracaju (SE) agosto de 2018
Atividades
1 e 2 página 84
Leitura- O tempo atmosférico página 85
Por que o tempo muda
constantemente página 86
2- Leia o
texto:O ar
Lembrete:
Atmosfera: camada de ar que envolve a Terra.
Ar: mistura de gases, oxigênio, nitrogênio, gás
carbônico, vapor de água entre outros.
Oxigênio:
indispensável para a maioria dos seres vivos respirar.
Gás carbônico: com
ele as plantas fabricam seu próprio alimento.
Características
do ar: ocupa lugar no
espaço, é transparente e não tem cheiro quando puro. Sua existência é percebida
pela nossa respiração e pelo vento.
Vento: ar em movimento, formado quando o Sol aquece
a superfície terrestre e esta aquece o ar. O ar quente, mais leve, sobe e
esfria nas partes altas da atmosfera e desce ocupando o lugar do ar quente que
subiu.
A
partir da leitura, responda às questões com atenção.
1-Como se chama a
camada de ar que envolve a Terra/
2-Como podemos
perceber a existência do ar?
3-O ar é formado por
uma mistura de vários gases. Cite alguns deles.
4- Cite três
características do ar.
5- Qual a importância
do Sol para a formação dos ventos?
6- Seria possível
viver na Terra se não houvesse atmosfera? Justifique sua resposta.
Não se esqueça de preencher todos os dados solicitados.
Arquivos com dados incompletos não serão aceitos.
Não é necessário enviar o arquivo para o meu e-mail.
Qualquer dúvida ou problema pode e deve-se entrar em contato com o professor pelo e-mail marconeris@prof.educacao.sp.gov.br
Boa sorte a todos, juntos somos mais fortes..........
Boa tarde, meus queridos alunos!
Nossa primeira
aula do 3° bimestre.
Observações:
- Não esqueça de colocar Nome e o ano que você estuda.
- Seja
organizado e fazer as atividades no caderno por escrito a caneta, não precisa
copiar as perguntas, tire uma foto e enviar por E-mail institucional:
mariarosinete@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 17/08/20
- Atividades:
-Leitura
do livro didático:Por dentro da
Geografia 7°ano
Autor: Wagner Costa Ribeiro Editora: Saraiva
Fazer a leitura
da Unidade 3
1-Urbanização e industrialização no Brasil páginas 132,
133 e 134.
2-Responder à questão 01 página 132.
3-Leia o texto: O HOMEM E A CIDADE A URBANIZAÇÃO NO
BRASIL
O processo de
urbanização no Brasil teve início no século XX, a partir do processo de industrialização,
que funcionou como um dos principais fatores para o deslocamento da população
da área rural em direção à área urbana. Esse deslocamento, também chamado de
êxodo rural, provocou a mudança de um modelo agrário-exportador para um modelo
urbano-industrial. Atualmente, mais de 80% da população brasileira vive em
áreas urbanas, o que equivale aos níveis de urbanização dos países
desenvolvidos. Até 1950 o Brasil era um país de população, predominantemente,
rural. As principais atividades econômicas estavam associadas à exportação de
produtos agrícolas, dentre eles o café. A partir do início do processo
industrial, em 1930, começou a se criar no país condições específicas para o
aumento do êxodo rural. Além da industrialização, também esteve associado a
esse deslocamento campo-cidade, dois outros fatores, como a concentração
fundiária (política agrícola que beneficia os latifundiários aumentando ainda
mais a concentração de terras) e a mecanização do campo.
A
partir da leitura, responda às questões com atenção.
1-Segundo o texto, o que levou o homem do campo (da
área rural) a se deslocar para a área urbana? Explique.
2- O principal fator que contribuiu para a urbanização
ao longo do século XX, foi a industrialização. Comente a frase acima.
3- O que, na sua opinião, torna uma cidade urbanizada?
Justifique!
4- Escreva dois obstáculos urbanos vivenciados diariamente
por sua família na cidade de São Paulo.
Como vocês estão? Espero que todos estejam bem, e se cuidando!
Como tivemos duas semana de entrega de atividades pendentes, e uma semana de conselho, nessa semana iniciamos o terceiro bimestre.
Sabendo de todas as dificuldades do momento atual que vivemos, nessa semana a primeira atividade do terceiro bimestre, valendo nota de 0 a 10 será apenas questões de conteúdos que já trabalhamos. A partir da semana que vem, iremos começar conteúdo do Terceiro bimestre.
Como já estamos trabalhando desde o começo da pandemia, vocês podem responder as questões da forma que acharem melhor. Vou deixar disponível um google formulários, para vocês responderem, e caso tenham dificuldades, também vou deixar as questões aqui no post, e também podem me mandar por email. Vocês também podem acompanhar as postagens das atividade no Google Sala de Aula perfil de história.
Segue:
1-Qual era a extensão, tamanho total, dos territórios que a
Espanha colonizava? Cite pelo menos quatro países atuais que faziam parte desse
território imenso.
2-Você acha que o Brasil foi descoberto? Justifique sua
resposta.
3- Responda o que é miscigenação, e porque o brasileiro é um
povo que é miscigenado.
4-Por que é importante que saibamos como outras culturas
pensam e se comportam?
5-Você acha que os povos originários tiveram sua cultura
respeitada quando os portugueses chegaram no Brasil? Justifique sua resposta.
Como vocês estão? Espero que todos estejam bem, e se cuidando!
Como tivemos duas semana de entrega de atividades pendentes, e uma semana de conselho, nessa semana iniciamos o terceiro bimestre.
Sabendo de todas as dificuldades do momento atual que vivemos, nessa semana a primeira atividade do terceiro bimestre, valendo nota de 0 a 10 será apenas questões de conteúdos que já trabalhamos. A partir da semana que vem, iremos começar conteúdo do Terceiro bimestre.
Como já estamos trabalhando desde o começo da pandemia, vocês podem responder as questões da forma que acharem melhor. Vou deixar disponível um google formulários, para vocês responderem, e caso tenham dificuldades, também vou deixar as questões aqui no post, e também podem me mandar por email. Vocês também podem acompanhar as postagens das atividade no Google Sala de Aula perfil de história.
Segue:
1-O que era a Política de Pão e Circo? Você acha que ela
ainda existe nos dias de hoje?
2-O que era Democracia para os atenienses?
3-O que são os Pater?
4-Cite dois povos que originou os helênicos (gregos)
Olá turma tudo bem, segue novas orientações de conteúdo.
Nesse Bimestre vamos estudar em sociologia o caráter social
e culturalmente construído da humanidade. Vamos mergulhar no mundo social e
cultural da humanada.
Para introdução do conteúdo segue um vídeo aula introduzindo
os Conceitos de indivíduo e Sociedade.
Canal do Enem - Sociologia - Indivíduo e Sociedade
Olá gente!
Espero que estejam bem e seguros!
Estamos iniciando nosso Terceiro Bimestre e continuamos nosso estudo remoto da seguinte maneira:
a) Postagens, orientações sobre as atividades e materiais de apoio SERÃO FEITAS via Blog da Escola, em nossa página do Facebook e também pela plataforma Google Sala de Aula (lembrem - se de acessar essa plataforma pelo Centro de Mídias de São Paulo, pois terão seus dados patrocinados).
b) A entrega das atividades deverá ser feita sempre digitalmente via plataforma Google Sala de Aula ou encaminhada ao professor por escrito via secretaria escolar.
c) Lembro também que semanalmente, às quintas - feiras sempre pela manhã, estou ONLINE e AO VIVO no Centro de Mídias de São Paulo para esclarecimento de dúvidas, explicações e demais orientações.
Peço para quem ainda não desenvolveu os estudos orientados, que faça isso o quanto antes. Não deixe de desenvolver seus estudos ou que as atividades se acumulem! Insisto para que CONSTRUAM UMA ROTINA LEVANDO EM CONTA O HORÁRIO DE ESTUDOS COMO SE ESTIVESSEM NA ESCOLA NORMALMENTE. Deste modo não haverá uma sobrecarga de estudos ou tarefas escolares.
Façam as correções e mantenham seus cadernos organizados, com todas as tarefas registradas e em dia.
Para esta semana as atividades são:
·Leitura do capítulo 03 do livro de História (REVOLUÇÃO
INDUSTRIAL)
·Após a leitura do capítulo, REGISTRAR EM SEU CADERNO os assuntos apresentados no capítulo e as principais informações sobre eles. O registro deve ser feito de modo simples e organizado. Não é necessário copiar ou transcrever todas as informações do livro, apenas os pontos principais de cada assunto.
Acessem ao link abaixo para terem acesso ao capítulo do livro digitalizado.
Olá gente!
Espero que estejam bem e seguros!
Estamos iniciando nosso Terceiro Bimestre e continuamos nosso estudo remoto da seguinte maneira:
a) Postagens, orientações sobre as atividades e materiais de apoio SERÃO FEITAS via Blog da Escola, em nossa página do Facebook e também pela plataforma Google Sala de Aula (lembrem - se de acessar essa plataforma pelo Centro de Mídias de São Paulo, pois terão seus dados patrocinados).
b) A entrega das atividades deverá ser feita sempre digitalmente via plataforma Google Sala de Aula ou encaminhada ao professor por escrito via secretaria escolar.
c) Lembro também que semanalmente, às quintas - feiras sempre pela manhã, estou ONLINE e AO VIVO no Centro de Mídias de São Paulo para esclarecimento de dúvidas, explicações e demais orientações.
Peço para quem ainda não desenvolveu os estudos orientados, que faça isso o quanto antes. Não deixe de desenvolver seus estudos ou que as atividades se acumulem! Insisto para que CONSTRUAM UMA ROTINA LEVANDO EM CONTA O HORÁRIO DE ESTUDOS COMO SE ESTIVESSEM NA ESCOLA NORMALMENTE. Deste modo não haverá uma sobrecarga de estudos ou tarefas escolares.
Façam as correções e mantenham seus cadernos organizados, com todas as tarefas registradas e em dia.
Para esta semana as atividades são:
·Leitura do capítulo 02 do livro de História (PRIMEIRA REPÚBLICA – DOMINAÇÃO E RESISTÊNCIA)
·Após a leitura do capítulo, REGISTRAR EM SEU CADERNO os assuntos apresentados no capítulo e as principais informações sobre eles. O registro deve ser feito de modo simples e organizado. Não é necessário copiar ou transcrever todas as informações do livro, apenas os pontos principais de cada assunto.
Acessem ao link abaixo para terem acesso ao capítulo do livro digitalizado.
Procure enviar sua atividade sempre por um único
canal, de preferência o formulário (classroom) ou para o e-mail:
mcarmoramos@prof.educacao.sp.gov.br
§Se você já respondeu pelo link, NÃO é necessário
enviar a atividade do link para o meu e-mail, o direcionamento é automático.
§Lembre-se de se identificar corretamente no
assunto e no corpo do e-mail. SEU NOME/SÉRIE/TURMA/ESCOLA - Exemplo: MARIA DO
CARMO RAMOS/1ºa/HERBERT BALDUS
§Não preenchimento correto dos dados vai
caracterizar não entrega de atividade;
§Dúvidas sobre as atividades serão atendidas por
e-mail ou comentário no blog.
§Se
você não conseguir acessar e responder online a atividade estará disponível para
retirada na escola.
Procure enviar sua atividade sempre por um único
canal, de preferência o formulário (classroom) ou para o e-mail:
mcarmoramos@prof.educacao.sp.gov.br
§Se você já respondeu pelo link, NÃO é necessário
enviar a atividade do link para o meu e-mail, o direcionamento é automático.
§Lembre-se de se identificar corretamente no
assunto e no corpo do e-mail. SEU NOME/SÉRIE/TURMA/ESCOLA - Exemplo: MARIA DO
CARMO RAMOS/1ºa/HERBERT BALDUS
§Não preenchimento correto dos dados vai
caracterizar não entrega de atividade;
§Dúvidas sobre as atividades serão atendidas por
e-mail ou comentário no blog.
§Se
você não conseguir acessar e responder online a atividade estará disponível para
retirada na escola.
Procure enviar sua atividade sempre por um único
canal, de preferência o formulário (classroom) ou para o e-mail:
mcarmoramos@prof.educacao.sp.gov.br
§Se você já respondeu pelo link, NÃO é necessário
enviar a atividade do link para o meu e-mail, o direcionamento é automático.
§Lembre-se de se identificar corretamente no
assunto e no corpo do e-mail. SEU NOME/SÉRIE/TURMA/ESCOLA - Exemplo: MARIA DO
CARMO RAMOS/1ºa/HERBERT BALDUS
§Não preenchimento correto dos dados vai
caracterizar não entrega de atividade;
§Dúvidas sobre as atividades serão atendidas por
e-mail ou comentário no blog.
§Se
você não conseguir acessar e responder online a atividade estará disponível para
retirada na escola.
Procure enviar sua atividade sempre por um único
canal, de preferência o formulário (classroom) ou para o e-mail:
mcarmoramos@prof.educacao.sp.gov.br
§Se você já respondeu pelo link, NÃO é necessário
enviar a atividade do link para o meu e-mail, o direcionamento é automático.
§Lembre-se de se identificar corretamente no
assunto e no corpo do e-mail. SEU NOME/SÉRIE/TURMA/ESCOLA - Exemplo: MARIA DO
CARMO RAMOS/1ºa/HERBERT BALDUS
§Não preenchimento correto dos dados vai
caracterizar não entrega de atividade;
§Dúvidas sobre as atividades serão atendidas por
e-mail ou comentário no blog.
§Se você não conseguir acessar e responder online
a atividade estará disponível para retirada na escola.