CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 7 de maio de 2020

Olá pessoal boa noite.
Espero que estejam bem e se cuidando.
Vamos fazer deste espaço o nosso bate papo, aqui podemos trocar boas ideais e matar a saudade.
Fiquei feliz em ver que alguns de vocês já estão se apropriando desta ferramenta e realizando seus trabalhos.
Estamos no caminho certo.
Por se tratar de um folder este trabalho poderá ser entregue na escola, caso tenham alguma alguma dificuldade ou não possam ir até a escola guarde o com carinho e me entreguem no retorno às aulas.
Segue meu e mail para vocês, caso precisem:
julianamunizmoreira@prof.educacao.sp.gov.br
#fiquembem
#logologoissopassa
#euacreditoemvoces


AULA 01

TEMA: A cidadania se constitui por meio de legislações.

Assistam aos documentários sobre a Pandemia Covid-19 produzidos pelo canal Discovery.


Após assistirem os vídeos realizem as atividades a seguir:

Pesquisar os protocolos internacionais e nacionais para situações de pandemia, como o COVID-19;

Verificar a aplicação desses protocolos pelo Estado brasileiro e a adesão da população para que essas ações atinjam o objetivo de evitar a propagação da doença;

Sistematizar os dados levantados e Produzir uma dissertação sobre sua responsabilidade com a própria saúde (cuidado de si) e com a dos demais (cuidado do outro), compreendendo que a cidadania se constitui por meio de legislação, que deve ser exercida pelo cidadão.

Para enviar a dissertação acesse o Google Forms através do link abaixo.




Cosplay- A arte da transformação

Significado de Cosplay

Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.
Um cosplay pode estar relacionado com personagens de games, animes e mangás, porém podem também englobar qualquer outro tipo de caracterização que pertença a cultura pop ocidental. Normalmente, os cosplayers (pessoas que fazem cosplay) são fãs dos personagens que representam e das respectivas séries, filmes, games ou desenhos a que este personagem pertence..
O cosplay é baseado na ideia do DIY – Do It Yourself (“Faça Você Mesmo”, em português), ou seja, os participantes produzem a própria fantasia, assim como todos os equipamentos e acessórios que poderão necessitar para a caracterização do personagem. Além disso, o cosplayer não se limita em apenas se fantasiar, mas também interpretar a personalidade do personagem escolhido.  Atualmente, existem grandes eventos direcionados exclusivamente para os cosplayers, Otakus (termo utilizado no ocidente para designar os fãs de animes e mangás) e fãs de ficção científica, que promovem competições para premiar o melhor cosplay, seja no quesito caracterização (melhor fantasia) ou interpretação (melhor apresentação do personagem).
Origem do cosplay
Muitas pessoas consideram os japoneses os criadores desta brincadeira, no entanto o crédito é dos norte-americanos. De acordo com os registros históricos, a primeira pessoa a se fantasiar de um personagem de ficção científica foi Forrest J. Ackerman, em 1939, na I World Science Fiction Convention, em Nova Iorque.  Com o passar dos anos, cada vez mais fãs de personagens fictícios iam aos eventos fantasiados, criando o conceito do costuming, fan costuming ou masquerade, como também era chamado.  A criação do termo cosplay teria surgido em 1984, quando Nobuyuki Takahashi, após visitar o evento de ficção científica em Los Angeles, conheceu os masquerades e, ao voltar para o Japão, escreveu um artigo para uma revista descrevendo as pessoas fantasiadas como cosplayers.  A partir da década de 1990, com a popularização dos animes e mangás japoneses no mundo ocidental, a palavra cosplay ficou relacionada com a caracterização por personagens que pertençam aos desenhos orientais.

Atividade 1: Copiar o texto no caderno
Atividade 2: Pesquise sobre o conceito de Mangá, Anime e Otaku, o que são e sua origem. 
Obs: Esta pesquisa deverá ser encaminhada para
 e-mail: julianaviturino@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 14/05/2020



Boa tarde!

A data de entrega da atividade postada no dia 06/05/2020 : 15/05/2020

email: elizangelasil@uol.com.br

Obrigada.

2nd class : Dialogue

2nd class  :   Dialogue

Hello everybody, are you fine?
Ola para todos , vocês estão bem ?

I didnt received the tasks, yet (only one).
So recebi uma atividade da semana passada ate agora , e já vamos para a segunda, não deixem acumular para seu próprio bem.

We go create a dilogue with  your friend.
(Vamos criar um  diálogo imaginário, onde você conhece uma pessoa e se cumprimenta(como já fizemos em sala de aula), você pergunta o nome, fala quem é você, o que faz da vida, cumprimenta com bom dia, boa noite, boa tarde, diz que é um prazer conhecê-lo e se despede.

Obs) a)Deve ser personalizado, ou seja com seu nome no diálogo
          b) pelo menos 10 linhas
          c) Em inglês
          d) pode ser feito em dupla se preferirem ( simulando uma conversa no Zap)
Pode ser  entregue pelo email : murilosales@prof.educacao.sp.gov.br ou por escrito na escola ate 27/05/20
       

                                                    Dialogue with friend by phone

Hello everybody, are you fine?

I received the composition from somebody. They were good , congratulations for who send me.

Now new task,  : You must create a dialogue with your friend. ( Voce deve criar um diálogo com um amigo em inglês com a seguinte condição) :

     You want to phone an  English classmate to arrange to meet after quarantine. You are nervous and ask a friend to help. 
   

Obs) a) Pode ser feito em dupla  ou individual se preferirem, é impreterível que seja personalizado, ou seja o nome dos personagens deve ser dos componeres da dupla , ou da pessoa .
         b) Pelo menos  10 linhas
          c) Entregar no email: murilosales@prof.educacao.sp.gov.br
          d) Pode ser entregue por escrito na escola  até  dia 27/05 (para quem nao tiver internet)

Entrem em contato comigo pelo facebook

Boa tarde a todos!
para entrar em contato comigo pelo facebook, solicite amizade em: https://www.facebook.com/janainarf e peça para participar do grupo "Eletivas prof Janaina".
Enviarei filmes, desenhos e o links por lá.
Abraço a todos!

Primeira atividade de Tecnologia

Olá a todos, sou o professor Marcelo, da disciplina de Tecnologia dos 6° ANO A TARDE, 7° ANO A TARDE, 7° ANO B TARDE, 7° ANO C TARDE, 6° ANO B TARDE, 6° ANO C TARDE, 6° ANO D TARDE, 6° ANO E TARDE, venho dar boas vindas a todos nessa modalidade de ensino remoto, onde a tecnologia será essencial pra nossa aprendizagem. 

Nossa  atividade 1 (Caderno do Aluno – página 40) tem como objetivo fazer um diagnóstico do que os estudantes pensam e esperam sobre esse novo componente curricular e suas ideias sobre a tecnologia e inovação. Os alunos poderão escrever no caderno com sua identificação (Nome, Série e Data), e registrar e enviar as fotos através do e-mail marcelog@prof.educacao.sp.gov.br 

OBS - Coordenaçāo Herbert: se você tiver dificuldades para enviar as atividades ao e-mail do professor, envie para tatianenunes@prof.educacao.sp.gov.br - pedimos o favor de identificar-se com nome, série e qual matéria é a atividade enviada, pois recebemos várias ao mesmo tempo. Obrigada.

 Obrigado e se cuidem!



Atividade: Projeto de Vida (Professor Lucas)



Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem e se cuidando nesse período.

            Nesta nossa primeira aula iremos revisar algumas atividades que fizemos na sala de aula, e quem não terminou, por algum motivo, agora é a hora de concluir essas lições.

Faça a página 53 - ORIENTAÇÕES PARA CRIAÇÃO E PREENCHIMENTO DO DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS –
Leia a página e construa o seu diário de bordo com as suas características, customizando a capa de seu caderno (para quem já terminou essa atividade não precisa fazer).


Copie as 4 questões da página 54 e responda  no caderno,(para quem já terminou essa atividade não precisa fazer).


 Agora na página 55 – missão 1: Descobrindo “SUPERPODERES”.
 Copie e preencha a tabela a seguir com 5 qualidades em cada espaço, (para quem já terminou essa atividade não precisa fazer):

Eu sou bom(boa) em
Eu preciso aprender a
Eu tenho medo de
Eu  me animo quando
Eu não gosto de


























  Nas últimas aulas conversamos muito sobre valores e os seus significados. Na sala de aula, fizemos uma dinâmica e tiramos da “CAIXINHA DOS VALORES” 10 palavras, observem nas imagens abaixo (quem não copiou os valores e os seus significados, copie no caderno):




  Agora nós vamos confeccionar um “JOGO DA MEMÓRIA DOS VALORES”.

Utilize os materiais que você tem na sua casa, pode ser feito em folha sulfite ou em folha de caderno.

1) Jogo da Memória: crie as peças
Com a ajuda de uma régua, faça quadrados de 7×7 cm em uma folha sulfite ou na folha de caderno, em seguida, recorte.

2) Jogo da Memória: separe os valores do seu significado

Agora você vai separar os valores de seu significado, por exemplo:
 Você irá escrever o valor “AMOR” dentro de um quadrado que você recortou e escrever o significado desse valor “EU GOSTO DE MIM COMO SOU, E DE CADA PESSOA COMO ELA É” em um outro quadrado recortado, e assim fará isso com todos os valores e com os significados, sempre o valor em um quadrado e o significado em outro quadrado.

3) Jogo da Memória: use sua criatividade

Agora é a hora de mostrar a sua criatividade para o seu jogo ficar diferente de seu colega, decore o seu jogo da memória com base em seus gostos pessoais, e na parte de trás escreva “JOGO DOS VALORES”.

4) Seu Jogo da Memória está pronto!

Agora é só embaralhar os cartões e se divertir muito!




- Qualquer dúvida envie e-mail para lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br


Boa sorte e fique em casa.
Profº. Lucas.

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)


Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem e se cuidando nesse período.

            Nesta nossa primeira aula iremos revisar algumas atividades que fizemos na sala de aula, e quem não terminou, por algum motivo, agora é a hora de concluir essas lições.

Faça a página 54 - ORIENTAÇÕES PARA CRIAÇÃO E PREENCHIMENTO DO DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS –
Leia a página e construa o seu diário de bordo com as suas características, customizando a capa de seu caderno (para quem já terminou essa atividade não precisa fazer).


 Agora na página 56 – missão 1: Descobrindo “SUPERPODERES”.
 Copie e preencha a tabela a seguir com 5 qualidades em cada espaço, (para quem já terminou essa atividade não precisa fazer):

Eu sou bom(boa) em
Eu preciso aprender a
Eu tenho medo de
Eu  me animo quando
Eu não gosto de


























  Nas últimas aulas conversamos muito sobre valores e os seus significados.
Na sala de aula, fizemos uma dinâmica e tiramos da “CAIXINHA DOS VALORES” 10 palavras, observem nas imagens abaixo (quem não copiou os valores e os seus significados, copie no caderno):  






  Agora nós vamos confeccionar um “JOGO DA MEMÓRIA DOS VALORES”.

Utilize os materiais que você tem na sua casa, pode ser feito em folha sulfite ou em folha de caderno.

1) Jogo da Memória: crie as peças
Com a ajuda de uma régua, faça quadrados de 7×7 cm em uma folha sulfite ou na folha de caderno, em seguida, recorte.

2) Jogo da Memória: separe os valores do seu significado

Agora você vai separar os valores de seu significado, por exemplo:
 Você irá escrever o valor “AMOR” dentro de um quadrado que você recortou e escrever o significado desse valor “EU GOSTO DE MIM COMO SOU, E DE CADA PESSOA COMO ELA É” em um outro quadrado recortado, e assim fará isso com todos os valores e com os significados, sempre o valor em um quadrado e o significado em outro quadrado.

3) Jogo da Memória: use sua criatividade

Agora é a hora de mostrar a sua criatividade para o seu jogo ficar diferente de seu colega, decore o seu jogo da memória com base em seus gostos pessoais, e na parte de trás escreva “JOGO DOS VALORES”.

4) Seu Jogo da Memória está pronto!


Agora é só embaralhar os cartões e se divertir muito!

- Qualquer dúvida envie e-mail para lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br -

Boa Sorte e fique em casa.
Profº. Lucas
















Volta ao mundo através do esporte+ , ,


 Bom dia a todos...


  Queridos meninos e meninas conforme já vinhamos pesquisando sobre alguns países agora peço que realizem uma pesquisa naquele modelo que já passei para vocês sobre a Itália.

 Para quem não tem o modelo estarei deixando abaixo:


   Pesquisa sobre a Itália

Nome oficial:
Idioma oficial:
Gentílico: ( Naturalidade)
Capital:
Bandeira:
Cidade mais populosa:
Densidade demográfica: ( Quantidade de habitantes por metro quadrado)
Moeda:
Política:
Código telefônico:
Estados: ( Quantidade)
Área:
População: ( Quantidade de habitantes)
Fuso horário comparado ao Brasil:
Fronteiras:
Clima:
Código de internet:
Principal esporte: ( Nome, regras e demonstração através de fotos, desenhos etc.


Qualquer duvida me enviem no e-mail:
alexandreclaro@prof.educacao.sp.gov.br

Abraço a todos e boa pesquisa!

Resolução de Exercícios em Vídeo ou Pdf

Caros Alunos,

Se houver algum exercício que vocês desejarem a explicação da solução em vídeo, ou em arquivo pdf,  basta me informar que eu envio.

Prof. Adailson (11-96778-8946)

Exemplo - Função Horária das Posições (Vídeo)

Exemplo - Função Horária das Posições (Vídeo)

Exemplo - Função Horária das Posições (Vídeo)

Dança de Salão

Atenção: você deve enviar a atividade para o e-mail - tabatauchoa@prof.educacao.sp.gov.br - até o dia 18/05 (o envio dessa atividade contará como sua presença dessa semana) 


Pesquisar sobre danças de salão. Descrever histórico e características das danças.
Obs: Mínimo duas danças.

Bom estudo!

Jogos eletrônicos

Atenção: você deve enviar a atividade para o e-mail - tabatauchoa@prof.educacao.sp.gov.br - até o dia 18/05 (o envio dessa atividade contará como sua presença dessa semana)


Pesquisar sobre jogos eletrônicos. Descrever sobre seu histórico e seus avanços.
Obs: Mínimo dois jogos eletrônicos.

Bom estudo!

Intertextualidade

Bom dia!!!
     
Como vocês estão? Espero que estejam bem!
Estamos vivendo uma situação totalmente inesperada que tem exigido de todos nós novas formas de viver. Neste momento, o mais importante é que todos cuidem da saúde.

 Vamos lá!!!
Além do Blogger da escola, está disponível o Google sala de aula, segue abaixo o código da turma.

Estou à disposição.
e-mail: cintiaaug@prof.educacao.sp.gov.br.

Atividades
1) Responda as questões do caderno do aluno "Aprender Sempre", tire foto de suas respostas envie para o meu  e-mail: cintiaaug@prof.educacao.sp.gov.br.
Entregar até: 08/05/2020




2) O conteúdo abaixo foi solicitado na semana de 16 a 20 de março como roteiros de estudo dos alunos, de forma que estes possam continuar desenvolvendo atividades pedagógicas, enquanto as aulas estiverem suspensas.
Tire foto das resposta e envie para e-mail: cintiaaug@prof.educacao.sp.gov.br.
Entregar até: 08/05/2020








Estou à disposição.
e-mail: cintiaaug@prof.educacao.sp.gov.br.




Atividade Projeto de Vida - 9B, 9C e 9D - 07/05 e 08/05

ATIVIDADE PROJETO DE VIDA - 9 ANO 
07/05 e 08/05




EU E MEU PROPÓSITO DE VIDA

Primordialmente, o propósito de vida é aquilo que há de mais importante para um ser humano. Portanto, faz parte daquilo que nós somos, e além disso, é também o que torna a nossa vida cheia de significado. Ter um propósito é o senso de pertencimento a algo superior a nós mesmos, em que somos necessários, pelo qual devemos trabalhar para um futuro melhor... No trabalho é a sensação de ver sentido na função que se tem, no que se faz. 
Viver a vida sem propósitos e objetivos bem definidos é viver a vida deixando " a vida levar", é viver sem saber para onde se vai, sendo levado de acordo com as circunstâncias. E ser levado pelas circunstâncias significa que elas ditam seu humor, ânimo e sua fé. 



REFLEXÃO

De acordo com o texto lido faça uma reflexão e responda os seguintes tópicos abaixo:

1) Quais são as 3 palavras que vem no seu pensamento quando você escuta a palavra futuro? 


2) Como você gostaria que fosse seu futuro daqui a 10 anos?
- Em que você se formou?
- Em que você trabalha?
- Onde você mora?
- Você é casado(a)?

3) Que condição de vida eu quero ter daqui a 10 anos?

4) No que a escola contribuiu para o seu projeto de vida?


OBS.: Todas as atividades desenvolvidas na disciplina Projeto de Vida devem ser registradas no seu caderno, quando retornarmos serão corrigidas e avaliadas.