Olá pessoal boa noite.
Espero que estejam bem e se cuidando.
Vamos fazer deste espaço o nosso bate papo, aqui podemos trocar boas ideais e matar a saudade.
Fiquei feliz em ver que alguns de vocês já estão se apropriando desta ferramenta e realizando seus trabalhos.
Estamos no caminho certo.
Por se tratar de um folder este trabalho poderá ser entregue na escola, caso tenham alguma alguma dificuldade ou não possam ir até a escola guarde o com carinho e me entreguem no retorno às aulas.
Segue meu e mail para vocês, caso precisem:
julianamunizmoreira@prof.educacao.sp.gov.br
#fiquembem
#logologoissopassa
#euacreditoemvoces
Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.
Um cosplay pode estar relacionado com personagens de games, animes e mangás, porém podem também englobar qualquer outro tipo de caracterização que pertença a cultura pop ocidental. Normalmente, os cosplayers (pessoas que fazem cosplay) são fãs dos personagens que representam e das respectivas séries, filmes, games ou desenhos a que este personagem pertence..
O cosplay é baseado na ideia do DIY – Do It Yourself (“Faça Você Mesmo”, em português), ou seja, os participantes produzem a própria fantasia, assim como todos os equipamentos e acessórios que poderão necessitar para a caracterização do personagem. Além disso, o cosplayer não se limita em apenas se fantasiar, mas também interpretar a personalidade do personagem escolhido. Atualmente, existem grandes eventos direcionados exclusivamente para os cosplayers, Otakus (termo utilizado no ocidente para designar os fãs de animes e mangás) e fãs de ficção científica, que promovem competições para premiar o melhor cosplay, seja no quesito caracterização (melhor fantasia) ou interpretação (melhor apresentação do personagem).
Origem do cosplay
Muitas pessoas consideram os japoneses os criadores desta brincadeira, no entanto o crédito é dos norte-americanos. De acordo com os registros históricos, a primeira pessoa a se fantasiar de um personagem de ficção científica foi Forrest J. Ackerman, em 1939, na I World Science Fiction Convention, em Nova Iorque. Com o passar dos anos, cada vez mais fãs de personagens fictícios iam aos eventos fantasiados, criando o conceito do costuming, fan costuming ou masquerade, como também era chamado. A criação do termo cosplay teria surgido em 1984, quando Nobuyuki Takahashi, após visitar o evento de ficção científica em Los Angeles, conheceu os masquerades e, ao voltar para o Japão, escreveu um artigo para uma revista descrevendo as pessoas fantasiadas como cosplayers. A partir da década de 1990, com a popularização dos animes e mangás japoneses no mundo ocidental, a palavra cosplay ficou relacionada com a caracterização por personagens que pertençam aos desenhos orientais.
Atividade 1: Copiar o texto no caderno
Atividade 2: Pesquise sobre o conceito de Mangá, Anime e Otaku, o que são e sua origem.
Obs: Esta pesquisa deverá ser encaminhada para
e-mail: julianaviturino@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 14/05/2020