CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ATIVIDADE DE TECNOLOGIA & INOVAÇÃO - PROFº MARCELO DE LIMA.

Atividade 2 – Navegar com segurança, 6º ano – Caderno do Aluno Volume 4, página 215 / 7º ano – página 220;

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO: Você sabe que há uma diferença entre saber navegar na internet e navegar com segurança ? Mais que saber fazer funcionar os dispositivos com destreza, temos de garantir que o que fazemos na rede causa impacto positivo e contribui para que a rede seja um local em que as pessoas convivem de forma harmônica e respeitosa.

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)

 

Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.

Faça a atividade tire foto e envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br  , com nome e série ou vocês podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série.

Irei receber as atividades até o dia 26/11/2020

 

CONTINUAÇÃO - (COPIE NO CADERNO)

Já que estamos falando sobre contribuir para o nosso bem-estar coletivo, vamos aproveite esse momento para exercitar as competências socioemocionais assertividade e respeito. Ser assertivo significa ter coragem para defender nossas ideias de forma convincente e respeitosa, ou seja, controlando nossos impulsos para não ferir os direitos e sentimentos das outras pessoas.

ATIVIDADE 1

Leia e registre na ficha abaixo quais valores foram utilizados nos conflitos da atividade anterior, e escreva o significado de cada valor, veja o exemplo com a palavra solidariedade.


A solução positiva poderia ser guiada pelos valores:

Solidariedade - caráter, condição ou estado de solidário.

• Cooperação

• Compaixão

 • Cuidado com o outro

• Acolhimento

• Delicadeza

• Lealdade

 • Sinceridade

• Respeito

 • Tolerância

 • Honestidade

 • Ética

A solução negativa poderia ter como base:

• Descaso

• Indiferença

• Descuido

 • Indelicadeza

 • Egoísmo

 • Intolerância

• Deslealdade

• Desonestidade

Valores que estavam por trás das soluções positivas:

Valores que provocaram soluções injustas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Irei receber as atividades até o dia 26/11/2020

Não irei aceitar atividade escrita no corpo do e-mail!

Não esqueçam de enviar a foto das atividades no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.


   Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.

              Professor Lucas – Projeto de Vida

Avaliação Bimestral - 4º Bimestre - Entregar até 06/12/2020

Caros Alunos, 

Segue abaixo Avaliação Bimestral de Física - 4º Bimestre.
Favor entregar até o dia 06/12/2020. 
Ressalto que a nota dessa Avaliação corresponderá a 50% da nota final do aluno no 4º Bimestre.

Dúvidas entrem em contato. 
Prof. Adailson (11-96778-8946)





4º Bimestre - 5 aula

 

Data: semana – 16 até 20 de novembro.

Número de aulas: 2

  • Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br  e sempre uma cópia no caderno.
  • Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.


Orientações para entrega de Atividades.

  • Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7 e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;
  • Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de outubro - título da atividade);
  • Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;
  • No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.



Prazo para a entrega: 26/11/2020



Tema: Cicloturismo



Você sabe o que é cicloturismo?


Cicloturismo, nada mais é que fazer turismo utilizando como veículo a bicicleta ou viajar de bicicleta.


Poderia dizer que a característica básica é percorrer longas distâncias com a bicicleta, já que para pequenas distâncias seria chamado passeio ciclístico.


A marca registrada do cicloturista é a carga na bicicleta. Se deseja percorrer locais bem desenvolvidos turisticamente e pretende hospedar-se em hotéis ou pousadas, o volume a ser carregado será pequeno. Se deseja estar auto suficiente para percorrer áreas selvagens ou desoladas o volume é bem maior, utilizando inclusive bagageiros especiais na roda da frente e no guidão. Entretanto, a característica primordial do cicloturismo é a mudança da concepção do exercício físico, ou seja, o cicloturista não está procurando recordes ou grandes velocidades, ele está procurando desafio, recreação e conhecimento.


O cicloturismo enquanto forma de viajar é fascinante, pois a bicicleta tem uma “magia especial” que atrai as pessoas. Diferente de qualquer outro veículo. Quando chegava às localidades com minha bicicleta carregada eu atraía a atenção das pessoas que vinham conversar comigo para saber mais sobre o que estava fazendo (mesmo debaixo da Torre Eifel, 5 parisienses vieram falar comigo). Nesta hora, a bicicleta realiza um papel marcante de forçar o relacionamento com as pessoas do local, sendo assim, o viajante tem a oportunidade de conhecer mais sobre o país e as pessoas que são muito mais que os lugares, pois tem verdadeiros universos dentro de si.


A viagem de bicicleta será considerada “cicloturismo de aventura” todas as vezes em que o trajeto escolhido passar por regiões desoladas ou de alto risco. Mais uma vez, o cicloturismo se sobressai entre os esportes de aventura, pois além de desenvolver no homem a coragem, ele provoca uma introspecção muito grande (a cadência do pedalar é como um mantra sendo repetido de forma constante e rítmica). Quando atravessamos uma planície logo estamos em meditação.

A introspecção provocada pelas travessias de áreas desoladas leva o aventureiro a um conhecimento que está muito além de novas línguas, costumes e povos. Leva o homem a uma viagem interna de auto conhecimento. Mais que os desafios do mundo o cicloturista enfrenta a si mesmo.



https://youtu.be/TQb_RROVH6s - O QUE PRECISO SABER PARA COMEÇAR NO CICLOTURISMO?




https://youtu.be/1zH_UchepJo - Cicloturismo pelas Américas - Juli Hirata fala um pouco de tudo sobre sua pedalada entre os extremos das Américas: do Alasca à Terra do Fogo.


Atividade


“O que podemos trazer com o conhecimento adquirido em relação entre o ciclismo, meio ambiente e mobilidade urbana.”


Nesta atividade quero que vocês façam um resumo/pesquisa sobre o tema que vou abordar para vocês.



Faça uma reflexão sobre o ciclismo como opção de esporte, lazer e transporte urbano, focando sua relação com a crise ambiental e o discurso do desenvolvimento sustentável, bem como as questões relativas à crise de mobilidade urbana nas grandes cidades. Busca refletir sobre a inserção da bicicleta nesse cenário como opção de transporte ecologicamente correta, sustentável, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente, para um acesso democrático ao espaço urbano e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.







Bom Estudo!

Na torcida contínua para que todos estejam bem.


Projeto de Vida - 9ºB,C e D - 18/11 e 19/11

 PROJETO DE VIDA


DIAS: 18/11 e 19/11
9ºB,C e D 

PROF. FRANCISCA 

Projeto de Vida 
Trabalho em equipe 

1) Reproduza a figura abaixo em uma folha, e em seguida:


- Prossiga o desenho de modo que ele represente algo significativo para você;
- Use sua criatividade (lápis, canetas, lápis de cor, etc)

2) Assista o vídeo deste link https://www.youtube.com/watch?v=NfBnh3hcst8&feature=emb_logo

Responda: 

A) Destaque as estratégias de cada grupo de personagens: 
              -Pinguins
               -Formigas
                -Caranguejos 

B) Por que foi importante a realização do trabalho colaborativo? 

C) Pesquise o significado da frase: “It’s smarter to travel in groups”. 

            - Você concorda com essa frase? 
            - Como podemos realizar redes colaborativas no atual momento que vivemos?


OBS: Mandem a atividade feita até dia 26/11 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!

Projeto de Vida - 1ºEM - 18/11 e 19/11


 PROJETO DE VIDA


DIAS: 18/11 e 19/11
1ºA EM

PROF. FRANCISCA 

Projeto de Vida 
Trabalho em equipe 

1) Reproduza a figura abaixo em uma folha, e em seguida:


- Prossiga o desenho de modo que ele represente algo significativo para você;
- Use sua criatividade (lápis, canetas, lápis de cor, etc)

2) Assista o vídeo deste link https://www.youtube.com/watch?v=NfBnh3hcst8&feature=emb_logo

Responda: 

A) Destaque as estratégias de cada grupo de personagens: 
              -Pinguins
               -Formigas
                -Caranguejos 

B) Por que foi importante a realização do trabalho colaborativo? 

C) Pesquise o significado da frase: “It’s smarter to travel in groups”. 

            - Você concorda com essa frase? 
            - Como podemos realizar redes colaborativas no atual momento que vivemos?


OBS: Mandem a atividade feita até dia 26/11 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!

Fase final do projeto

 Bom dia Queridos alunos!

Foi uma longa Jornada, mas finalmente estamos chegando ao final.

Essa semana quero que vocês me enviem o rascunho do desenho da fantasia de Cosplay de vocês.

Quero que vocês enviem par meu  Email

 Email: janainacrodrigues@prof.educacao.sp.gov.br

Podem entegar na secretaria da escola ou por mensagem na nossa página de Cosplay do facebook:

 https://www.facebook.com/cosplayjanaina

Bom trabalho a todos

Professora Janaina Rodrigues😀

Consciência Negra

 Bom Dia!!

Espero encontrá-los todos bem!

Na semana passada organizamos uma Rotina de estudos para que consigam dar conta de todo o conteúdo, sendo as aulas do Centro de Mídias , conteúdos diários da escola ,afazeres domésticos e  lazer também  pois não somos  de ferro né 😂😂

Vocês sabe que amanhã seria feriado  da Consciência Negra ,mas por conta do isolamento social, esse ano foi antecipado para maio. 

Vamos entender o porquê desse feriado?

Vamos lá:

Dia da Consciência Negra


Consciência Negra é uma expressão que designa a luta dos negros contra a discriminação racial e a desigualdade social.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em todo território nacional. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro Zumbi, que lutou contra a escravidão no nordeste.


A celebração relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade, que sucederam a época de escravidão sofreram (e ainda sofrem) diversos níveis de preconceito.

A discriminação, sentida em todas as áreas, tornou o negro excluído da sociedade, da educação e consequentemente, do mercado de trabalho.

Essa exclusão, através de muita luta, foi aos poucos se diminuindo e o negro foi encontrando lugar nos esportes e artes, mas não tinha acesso à universidade, por exemplo.

Deste modo, era preciso um dia para lembrar desta manifestação constante que os negros realizam para serem aceitos da mesma forma que os brancos no Brasil.

A data foi estabelecida pelo projeto Lei n.º 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, somente em 2011 a lei foi sancionada (Lei 12.519/2011) pela então presidente Dilma Rousseff.


Em alguns estados do país, o Dia da Consciência Negra é feriado como no Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. No estado de São Paulo, não são todas as cidades que comemoram a data.

A criação de um dia comemorativo da Consciência Negra é uma forma de lembrar a importância da valorização de um povo que contribuiu para o desenvolvimento da nossa cultura.

Além disso, tem o intuito de conscientizar  a população para a importância desse povo na formação social, histórica e cultural de nosso país.

A partir do texto ,responda:

1- A partir da leitura do texto ,monte um caça-palavras com as palavras em negrito e sublinhadas do texto.

2-Relacione  Zumbi dos Palmares com o dia da Consciência Negra.

3- Como é comemorado o dia da Consciência Negra no Brasil?


4-Faça uma leitura da frase  escrita por Nelson Mandela na imagem e escreva como a interpreta.





5-Faça uma  breve pesquisa  com os temas abaixo:

a- Lei de Cotas:

b- Quilombos:


Então pra essa semana é isso, façam com carinho e me enviem até o dia 26/11 no email:rosanamargarete@prof.educacao.sp.gov.br.

Tenham uma semana abençoada!

Se cuidem!

Saudades!!!!!

Rosana💋💋





COMO TRANSFORMAR A INTERNET NUM LUGAR MAIS BACANA?

 

Fazer uma reflexão sobre esse tema, e elaborar uma redação, com base no desenvolvimento de um roteiro para curta metragem, dando continuidade ao nosso Projeto de Cartoon.

Coloque suas ideias e de como gostaria de trabalhar neste Projeto.

 

Entregar até o dia 23/11/2020

Orientação:

Refletir sobre o tema e elaborar uma redação, para o Projeto Cartoon, fazer a atividade em uma folha a parte. Identificar, nome completo e turma. Para devolver a atividade, escolha uma dessas opções:

-Fotografar a pesquisa, e enviar por e-mail, identificando nome completo e turma.

-Anexar a plataforma Google Classroom e enviar.

-Presencialmente na escola (colocar nome completo, turma, disciplina e data)

E-mail para o envio das dúvidas ou perguntas:

julianaviturino@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: PIVOT - Hora de criar

 Após se familiarizar com o software Pivot, criem uma história com o tema central “internet segura”. A ideia é elaborar uma campanha para que os usuários da internet possam navegar com segurança e depois... continuem a criar suas histórias! Dando assim continuidade ao nosso Projeto Cartoon.

Para acessar a plataforma clique neste link: http://pivotanimator.net/

Atividade:

Faça um resumo de como será a sua animação, como base no tema proposto.

Entregar até o dia 23/11/2020

 

Orientação:

Fazer um resumo de como será o seu Projeto Cartoon com base no tema: Internet Segura. Identificar, nome completo e turma.

Para devolver a atividade, escolha uma dessas opções:

-Fotografar a pesquisa, e enviar por e-mail, identificando nome completo e turma.

-Anexar a plataforma Google Classroom e enviar.

-Presencialmente na escola (colocar nome completo, turma, disciplina e data)

E-mail para o envio das dúvidas ou perguntas:

julianaviturino@prof.educacao.sp.gov.br

Online ou offline, somos sempre a mesma pessoa

 Para início de conversa:

Já ouviu falar em navegação offline e online? Escreva qual é a diferença entre as duas situações. Responda com suas próprias palavras.


Nas duas situações é preciso saber se comportar. É isso, existem regras de como devemos nos comportar nesse mundo da internet. O conjunto de boas maneiras e normas gerais de bom senso para seguirmos nas interações em ambientes virtuais, é conhecida como “netiqueta”. Para criar uma internet positiva, uma boa maneira é começar pelos preceitos que aprendemos no mundo offline ao relacionarmos com amigos, professores, família e outros. Seguir as normas de boas condutas serve para os dois mundos: offline e online. Esse já é um ótimo começo! Não é porque você está atrás de uma tela, aparentemente anônimo, que seu comportamento pode ser inocente, agressivo ou desrespeitoso. Pense nisso: o mundo digital é parte do seu mundo e você deixa marcas por onde passa. Seja online ou offline, temos responsabilidade sobre nossas atitudes em relação a nós mesmos e aos outros. É muita coisa para refletir e para incorporar, certo? Mas nada que você não consiga tirar de letra se parar e refletir antes de fazer qualquer coisa online. Você não atravessa a rua sem olhar ou sem esperar o farol para os carros fechar, certo? Mesma coisa aqui. Calma e atenção! 


Agora copie o texto acima em seu caderno e faça uma pesquisa sobre “netiqueta”, anote os pontos importantes e faça esse registro, em folha  a parte.

Entregar até o dia 23/11/2020      

Orientação

Responder a questão com suas próprias palavras, copiar o texto no caderno e realizar a pesquisa em uma folha a parte. Identificar, nome completo e turma.

Devolver a pesquisa em folha a parte e acrescentar as anotações como observação, escolha uma dessas opções:

-Fotografar a atividade, e enviar por e-mail, identificando nome completo e turma.

-Anexar a plataforma Google Classroom e enviar.

-Presencialmente na escola (colocar nome completo, turma, disciplina e data)

E-mail para o envio das dúvidas ou perguntas:

julianaviturino@prof.educacao.sp.gov.br