Página dedicada para publicações de atividades, roteiros de estudos e conteúdo direcionado aos alunos da Escola Estadual Herbert Baldus.
CRONOGRAMA DE POSTAGENS
7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA
QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00
PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS:
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE
Atividade 2 – Navegar com segurança, 6º ano – Caderno do Aluno Volume 4, página 215 / 7º ano – página 220;
ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO: Você sabe que há uma diferença entre saber navegar na internet e navegar com segurança ? Mais que saber fazer funcionar os dispositivos com destreza, temos de garantir que o que fazemos na rede causa impacto positivo e contribui para que a rede seja um local em que as pessoas convivem de forma harmônica e respeitosa.
Boa tarde a todos e
todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.
Faça a atividade tire foto e envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br,
com nome e série ou vocês podem
entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa
especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série.
Irei receber as
atividades até o dia 26/11/2020
CONTINUAÇÃO
- (COPIE NO CADERNO)
Já que
estamos falando sobre contribuir para o nosso bem-estar coletivo, vamos
aproveite esse momento para exercitar as competências socioemocionais
assertividade e respeito. Ser assertivo significa ter coragem para defender
nossas ideias de forma convincente e respeitosa, ou seja, controlando nossos
impulsos para não ferir os direitos e sentimentos das outras pessoas.
ATIVIDADE
1
Leia e
registre na ficha abaixo quais valores foram utilizados nos conflitos da atividade
anterior, e escreva o significado de cada valor, veja o exemplo com a palavra solidariedade.
A solução
positiva poderia ser guiada pelos valores:
•
Solidariedade - caráter, condição ou estado de solidário.
•
Cooperação
•
Compaixão
• Cuidado com o outro
•
Acolhimento
•
Delicadeza
•
Lealdade
• Sinceridade
•
Respeito
• Tolerância
• Honestidade
• Ética
A solução
negativa poderia ter como base:
• Descaso
•
Indiferença
•
Descuido
• Indelicadeza
• Egoísmo
• Intolerância
•
Deslealdade
•
Desonestidade
Valores
que estavam por trás das soluções positivas:
Valores
que provocaram soluções injustas:
Irei receber as atividades até o dia 26/11/2020
Não irei aceitar atividade escrita no corpo do e-mail!
Segue abaixo Avaliação Bimestral de Física - 4º Bimestre. Favor entregar até o dia 06/12/2020. Ressalto que a nota dessa Avaliação corresponderá a 50% da nota final do aluno no 4º Bimestre.
Dúvidas entrem em contato. Prof. Adailson (11-96778-8946)
Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br e sempre uma cópia no caderno.
Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.
Orientações para entrega de Atividades.
Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7 e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;
Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de outubro - título da atividade);
Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;
No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.
Prazo para a entrega: 26/11/2020
Tema: Cicloturismo
Você sabe o que é cicloturismo?
Cicloturismo, nada mais é que fazer turismo utilizando como veículo a bicicleta ou viajar de bicicleta.
Poderia dizer que a característica básica é percorrer longas distâncias com a bicicleta, já que para pequenas distâncias seria chamado passeio ciclístico.
A marca registrada do cicloturista é a carga na bicicleta. Se deseja percorrer locais bem desenvolvidos turisticamente e pretende hospedar-se em hotéis ou pousadas, o volume a ser carregado será pequeno. Se deseja estar auto suficiente para percorrer áreas selvagens ou desoladas o volume é bem maior, utilizando inclusive bagageiros especiais na roda da frente e no guidão. Entretanto, a característica primordial do cicloturismo é a mudança da concepção do exercício físico, ou seja, o cicloturista não está procurando recordes ou grandes velocidades, ele está procurando desafio, recreação e conhecimento.
O cicloturismo enquanto forma de viajar é fascinante, pois a bicicleta tem uma “magia especial” que atrai as pessoas. Diferente de qualquer outro veículo. Quando chegava às localidades com minha bicicleta carregada eu atraía a atenção das pessoas que vinham conversar comigo para saber mais sobre o que estava fazendo (mesmo debaixo da Torre Eifel, 5 parisienses vieram falar comigo). Nesta hora, a bicicleta realiza um papel marcante de forçar o relacionamento com as pessoas do local, sendo assim, o viajante tem a oportunidade de conhecer mais sobre o país e as pessoas que são muito mais que os lugares, pois tem verdadeiros universos dentro de si.
A viagem de bicicleta será considerada “cicloturismo de aventura” todas as vezes em que o trajeto escolhido passar por regiões desoladas ou de alto risco. Mais uma vez, o cicloturismo se sobressai entre os esportes de aventura, pois além de desenvolver no homem a coragem, ele provoca uma introspecção muito grande (a cadência do pedalar é como um mantra sendo repetido de forma constante e rítmica). Quando atravessamos uma planície logo estamos em meditação.
A introspecção provocada pelas travessias de áreas desoladas leva o aventureiro a um conhecimento que está muito além de novas línguas, costumes e povos. Leva o homem a uma viagem interna de auto conhecimento. Mais que os desafios do mundo o cicloturista enfrenta a si mesmo.
https://youtu.be/1zH_UchepJo - Cicloturismo pelas Américas - Juli Hirata fala um pouco de tudo sobre sua pedalada entre os extremos das Américas: do Alasca à Terra do Fogo.
Atividade
“O que podemos trazer com o conhecimento adquirido em relação entre o ciclismo, meio ambiente e mobilidade urbana.”
Nesta atividade quero que vocês façam um resumo/pesquisa sobre o tema que vou abordar para vocês.
Faça uma reflexão sobre o ciclismo como opção de esporte, lazer e transporte urbano, focando sua relação com a crise ambiental e o discurso do desenvolvimento sustentável, bem como as questões relativas à crise de mobilidade urbana nas grandes cidades. Busca refletir sobre a inserção da bicicleta nesse cenário como opção de transporte ecologicamente correta, sustentável, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente, para um acesso democrático ao espaço urbano e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Na semana passada organizamos uma Rotina de estudos para que consigam dar conta de todo o conteúdo, sendo as aulas do Centro de Mídias , conteúdos diários da escola ,afazeres domésticos e lazer também pois não somos de ferro né 😂😂
Vocês sabe que amanhã seria feriado da Consciência Negra ,mas por conta do isolamento social, esse ano foi antecipado para maio.
Vamos entender o porquê desse feriado?
Vamos lá:
Dia da Consciência Negra
A Consciência Negra é uma expressão que designa a luta dos negros contra a discriminação racial e a desigualdade social.
ODia da Consciência Negra é comemorado em todo território nacional. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro Zumbi, que lutou contra a escravidão no nordeste.
A celebração relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade, que sucederam a época de escravidão sofreram (e ainda sofrem) diversos níveis de preconceito.
A discriminação, sentida em todas as áreas, tornou o negro excluídoda sociedade, da educação e consequentemente, do mercado de trabalho.
Essa exclusão, através de muita luta, foi aos poucos se diminuindo e o negro foi encontrando lugar nos esportes e artes, mas não tinha acesso à universidade, por exemplo.
Deste modo, era preciso um dia para lembrar desta manifestação constante que os negros realizam para serem aceitos da mesma forma que os brancos no Brasil.
A data foi estabelecida pelo projeto Lei n.º 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, somente em 2011 a lei foi sancionada (Lei 12.519/2011) pela então presidente Dilma Rousseff.
Em alguns estados do país, o Dia da Consciência Negra é feriado como no Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. No estado de São Paulo, não são todas as cidades que comemoram a data.
A criação de um dia comemorativo da Consciência Negra é uma forma de lembrar a importância da valorizaçãode um povo que contribuiu para o desenvolvimento da nossa cultura.
Além disso, tem o intuito de conscientizar a população para a importância desse povo na formação social, histórica e cultural de nosso país.
A partir do texto ,responda:
1- A partir da leitura do texto ,monte um caça-palavras com as palavras em negrito e sublinhadas do texto.
2-Relacione Zumbi dos Palmares com o dia da Consciência Negra.
3- Como é comemorado o dia da Consciência Negra no Brasil?
4-Faça uma leitura da frase escrita por Nelson Mandela na imagem e escreva como a interpreta.
5-Faça uma breve pesquisa com os temas abaixo:
a- Lei de Cotas:
b- Quilombos:
Então pra essa semana é isso, façam com carinho e me enviem até o dia 26/11 no email:rosanamargarete@prof.educacao.sp.gov.br.
Fazer uma reflexão sobre esse tema, e
elaborar uma redação, com base no desenvolvimento de um roteiro para curta
metragem, dando continuidade ao nosso Projeto de Cartoon.
Coloque suas ideias e de como gostaria de
trabalhar neste Projeto.
Entregar até o dia 23/11/2020
Orientação:
Refletir sobre o tema e elaborar uma redação, para o Projeto
Cartoon, fazer a atividade em uma folha a parte. Identificar, nome completo e
turma. Para devolver a atividade, escolha uma dessas opções:
-Fotografar a pesquisa, e enviar por e-mail, identificando nome
completo e turma.
-Anexar a plataforma Google Classroom e enviar.
-Presencialmente na escola (colocar nome completo, turma,
disciplina e data)
Após se familiarizar com o software
Pivot, criem uma história com o tema central “internet segura”. A ideia é
elaborar uma campanha para que os usuários da internet possam navegar com
segurança e depois... continuem a criar suas histórias! Dando assim
continuidade ao nosso Projeto Cartoon.
Já ouviu falar em navegação offline e online? Escreva qual é a diferença entre as duas situações. Responda com suas próprias palavras.
Nas duas situações é preciso saber se comportar. É isso, existem regras de como devemos nos comportar nesse mundo da internet. O conjunto de boas maneiras e normas gerais de bom senso para seguirmos nas interações em ambientes virtuais, é conhecida como “netiqueta”. Para criar uma internet positiva, uma boa maneira é começar pelos preceitos que aprendemos no mundo offline ao relacionarmos com amigos, professores, família e outros. Seguir as normas de boas condutas serve para os dois mundos: offline e online. Esse já é um ótimo começo! Não é porque você está atrás de uma tela, aparentemente anônimo, que seu comportamento pode ser inocente, agressivo ou desrespeitoso. Pense nisso: o mundo digital é parte do seu mundo e você deixa marcas por onde passa. Seja online ou offline, temos responsabilidade sobre nossas atitudes em relação a nós mesmos e aos outros. É muita coisa para refletir e para incorporar, certo? Mas nada que você não consiga tirar de letra se parar e refletir antes de fazer qualquer coisa online. Você não atravessa a rua sem olhar ou sem esperar o farol para os carros fechar, certo? Mesma coisa aqui. Calma e atenção!
Agora copie o texto acima em seu caderno e faça uma
pesquisa sobre “netiqueta”,anote os pontos
importantes e faça esse registro, em folhaa parte.
Entregar
até o dia 23/11/2020
Orientação
Responder a questão com suas próprias palavras, copiar o texto no caderno e
realizar a pesquisa em uma folha a parte. Identificar, nome completo e turma.
Devolver a pesquisa em folha a parte e
acrescentar as anotações como observação, escolha uma dessas opções:
-Fotografar a atividade, e enviar por
e-mail, identificando nome completo e turma.
-Anexar a plataforma Google Classroom e
enviar.
-Presencialmente na escola (colocar
nome completo, turma, disciplina e data)