CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Nova data para realização da AAP digital

 Olá!

Se você não conseguiu realizar a AAP digital em tempo hábil, você tem a última chance de fazê-la.

 
O prazo foi estendido até segunda-feira que vem, dia 30/11.


Esforce-se e vença este desafio!


Um abraço.
Professora Zuleide

 


ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO/ REFORÇO

Boa tarde, galera do 6ºA!

Espero que estejam bem 😉

 

Iniciaremos esta semana com atividades de recuperação/ reforço do 4º bimestre. A atividade a seguir é uma oportunidade para revisarmos alguns assuntos já estudados ao longo do ano. Realizem as atividades e enviem suas respostas para o e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 30/11/2020.

 

Assunto: estudo do poema; variação linguística; análise gramatical.

 

Leia o poema a seguir para depois responder às questões de 1 a 4.

 

Muleque

(Solano Trindade)

 

Muleque, muleque
quem te deu este beiço?

 

Teus cabelos
de pimenta do reino?

 

Teu nariz
essa coisa achatada?

 

Muleque, muleque
quem te fez assim?

 

Eu penso, muleque
que foi o amor...

 

Questão 1

O poema possui quantos versos e quantas estrofes?

 

Questão 2

Como o eu lírico descreve o muleque? Transcreva as palavras e expressões que foram utilizadas para caracterizar a fisionomia do menino.

 

Questão 3

Faça uma pesquisa sobre a palavra muleque e descubra a origem desta.

 

Questão 4

O poema Muleque foi escrito por Solano Trindade, poeta negro pernambucano. Faça uma breve pesquisa e escreva sobre a vida e obra (biografia) desse escritor.

 

Leia o texto retirado do Facebook de uma adolescente e responda às questões de 5 a 8.

Questão 5

A linguagem deste texto é considerada norma padrão ou informal?

 

Questão 6

Por que o autor desta mensagem escreveu para o colega usando essa escrita?

 

Questão 7

Essa escrita pode ser usada nos trabalhos escolares? Por quê?

 

Questão 8

Essa escrita atrapalhou o seu entendimento do texto?

 

Agora, leia um trecho de um texto instrucional ensinando a fazer uma máscara de tecido e depois responda às questões 9 e 10.

 

Como fazer?

 

De acordo com a EcoEra, para fazer a própria máscara são necessários três materiais: tecido, linha de costura ou cola específica para o material e elásticos. Veja o passo a passo:

 

*Pegue um pedaço de tecido.

*Faça um molde em papel de forma que o tamanho da máscara cubra a boca e nariz.

*Faça a máscara usando duplo tecido.

*Prenda ou costure na extremidade da máscara elástico ou amarras.

 

Veja mais em https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2020/03/24/mascaras-de-tecido-sao-produzidas-contra-o-coronavirus-elas-funcionam.htm?cmpid=copiaecola

 

Questão 9

Quais são os materiais necessários para se fazer uma máscara?

 

Questão 10

Transcreva do texto três verbos no modo imperativo.

 

Observações: Leiam os textos com calma, para poder realizar as atividades de maneira adequada. Caso tenham dúvidas, perguntem!

 

Até mais,

Profº Maria Margarida

 

 

 


AULA 5-LÍNGUA PORTUGUESA- OBSERVANDO A INTERTEXTUALIDADE ENTRE TEXTOS

 ATIVIDADE SEMANAL



Boa tarde pessoal! Segue a atividade para essa semana.

Realizar as aulas 6 e 7 da apostila APRENDER SEMPRE.


AULA 6- P.17 á 19  (Responder na apostila) Obs. O exercício a,b,c da página 18, se não couber na apostila, pode responder no caderno.


AULA 7-P.20,21,22 (Obss. Na página 23, responder só até a letra k,l) Não precisa responder a parte Planejando o texto da p.23.


Enviar foto da atividade para o e-mail merciamaia@prof.educacao.sp.gov.br ou whatsap: 948338779 até dia 27/11 sexta-feira


OBS. Alunos que devem atividade do quarto bimestre, enviem o quanto antes, pois o  bimestre está chegando ao fim. 


Alunos que devem atividades do bimestre anterior, acelerem as entregas dessas atividades o quanto antes! 








AVALIAÇÃO DE ARTE ( PROFESSORA MARCIA )

 

HERBERT BALDUS

       Professora: Marcia Baptista (arte)                          

                         AVALIAÇÃO DE ARTE

1)mosaico é uma forma de arte que envolve a montagem de pequenos pedaços de rocha, concha, azulejo ou vidro juntos para criar um padrão que pode ser abstrato ou representacional. é uma arte milenar que remete à época greco-romana, na qual teve o seu apogeu. assinale a imagem que corresponde a um mosaico.

ABCD

2)  é a arte de retratar certos tipos de cenários para que um determinado público reconheça um local, época ou mesmo uma sensação. ou seja, usa o melhor das duas especialidades e da criatividade a favor da ambientação de uma cena que encante seus espectadores. identifique a resposta correta.

(a) arquitetura e cenográfica (b) arte urbana e grafite (c) dança e música (d) pintura escultura

3) Identifique a imagem abaixo e assinale a resposta correta.S

(a) grafite (b) ilustração (c) arte urbana (d) charge

4)O grafite é um tipo de arte urbana caracterizado pela produção de desenhos em locais públicos como paredes, edifícios, muros,etc.

Analise as imagens abaixo e identifique o grafite.

ABCD

5) como podemos produzir uma obra de arte sem usar matérias-primas?

a) decorando b) comprando materiais novos c) reciclando d) economizando.






AVALIAÇÃO DE ARTE ( PROFESSORA MARCIA )

 

HERBERT BALDUS

       Professora marcia ( arte )                            

                                     AVALIAÇÃO  DE ARTE

1)     Técnica que ultiza a madeira, o artista esculpe uma figura com instrumentos com lâminas afiadas, chamados de goivas. Com elas, os materiais de áreas que não passarão pelo processo de impressão são removidos. Nessa etapa é preciso ter muito cuidado ao cortar as linhas, pois a madeira pode quebrar e a imagem pode ser danificada.  Qualquer erro, o artista terá que retornar ao início do processo.

Como se chama essa técnica?

(A) Pintura. (B) dobradura. (C) xilogravura. (D) mosaico,

2)     As figuras representadas no origami têm diferentes significados para os japoneses, como por exemplo:

(A) borboleta e formiga (B) cegonha e sapo (C) minhoca e cegonha (D) sapo e formiga

Mona Lisa é um óleo sobre madeira pintado pelo renascentista italiano Leonardo da Vinci entre os anos 1503 e 1506. Apesar das suas dimensões reduzidas (77cm x 53cm), esta obra que representa uma mulher misteriosa se tornou, ao longo dos séculos, no retrato mais famoso da História da Arte ocidental.

3)     ASSINALE A IMAGEM QUE CORRESPONDE A MONALISA.

ABCD

Arte indígena brasileira é a arte produzida pelos povos nativos do Brasil, antes e depois da colonização portuguesa, que iniciou-se no século XVI. Considerando a grande diversidade de tribos indígenas no Brasil, pode-se dizer que, em conjunto, elas se destacam na arte da cerâmica, do trançado e de enfeites no corpo.

4)     ASSINALE A IMAGEM QUE CORRESPONDE A ARTE INDIGENA

 ABCD

5)     È uma vertente da arte de rua que utiliza cartazes como intervenção urbana, com o intuito de transmitir ideias e pensamentos, divulgar as artes ou até mesmo protestos elaborados através de: 

(A) A)  Pintura (B) escultura (C) lambe lambe(D) fotografia 







Semana de 23 a 26 de Novembro

 Olá, turma!

Estamos no final do 4º bimestre. 


Se você tem alguma pendência, aproveite esta semana para colocar em ordem, tirar dúvidas, organizar sua vida escolar. 


Se você ainda não fez a AAP digital lembre que o prazo é até hoje!


Reveja matérias que porventura você não tenha entendido, continue a assistir às aulas do centro de mídias... não pare de estudar!


Qualquer dúvida, mande e-mails a mim e aos demais professores, fale com a coordenação. Não fique alheio nesta reta final. 


Um abraço,
Professora Zuleide

Correções das atividades pendentes.

 Bom dia Alunos

Tudo bem com vocês? Espero que sim. Peço a todos por gentileza, de providenciar as entregas das atividades pendentes o mais rápido possível até o dia 07/12/2020, para as devidas correções e fechamento de nota que o sistema da SED estará aberto.  Se continuar não entregando as atividades ficara difícil atribuir às notas, correndo o risco de permanecer de recuperação ou ser reprovados nesta disciplina.

Entregar as atividades postadas dos dias anteriores, até a data acima no Google Classroom ou no meu e-mail prof.jeosmael@gmail.com

Conforme o código abaixo das turmas do Google Classroom para ter acesso

Código: q2stxpe turma D

Código: us57pii turma F

Esclarecimento de duvidas nos comentários do Blog, Google Classroom ou pelo e-mail.

 

Att.

 

Prof. Jeosmael

Lutas

 Bom dia turma ! segue atividade,

LUTA: Pesquisar princípios orientadores, regras e técnicas de uma luta ainda não muito conhecida dos alunos. Exemplo: Esgrima e luta romana.

Enviar atividade no E-mail: jessicapri@prof.educacao.sp.gov.br

Ótima semana a todos!

ATT 

Prof. Roberto Língua Portuguesa 23 a 27/11/2020 Interpretação de Textos


Boa Noite alunos

          

 Estamos perto do final do bimestre, precisamos ter mais cuidado agora e entregar as atividades que deveriam ter sido feitas nos bimestres anteriores, bem como aquelas que estão sendo propostas agora...

            Visitem o blog da escola vejam as atividades que vocês não entregaram, ainda dá tempo para fazerem, aproveitem bem  o seu tempo já que as atividades desta semana estão muito simples tendo em vista estas observações que fiz para vocês...

            As questões são de interpretação de textos e estão elencadas no QUIZZ abaixo:


Clique aqui e responda ao QUIZZ



5th English class

 Hello everybody, are you fine? In this 5th class we will study human body.

Olá , como vai? Nesta  quinta aula vamos estudar os 5 sentidos  do copo humano. Tente ler o texto com auxílio de um dicionário e responda as questões.


Do you know what the five senses are? Read the text below and circle the words you

don’t know.

MY FIVE SENSES

We have five senses: sight, smell, taste, hearing and touch. The five human senses play a unique role

by receiving signal information from the environment through the sense organs and sending it to the

human brain for interpretation. When the brain receives and interprets the information, he tells the

body how to respond. The sense organs in our body include the eyes, ears, skin, nose, and the tongue.

Source: Text produced specially for this material.

1) Complete the sentences with the name of each part of the human body responsible for 

the following abilities. ( Complete com as partes do corpo humano em inglês)

1. I use my ___________________________________ to hear.

2. I use my ___________________________________ to smell.

3. I use my ___________________________________ to see.

4. I use my ___________________________________ to taste.

5. I use my ___________________________________ to touch.


2) Responda em português : 

    a) Quais são nossos 5 sentidos?

                      b) Segundo o texto, como eles funcionam?

c) Qual a função do cérebro?

                   d)  Quais os orgãos que fazem parte dele?

 Obs ) Enviem para mail murilosales@prof.educacao.sp.gov.br ate 27/11

Avaliação

  Bom dia, alunos!

Tudo bem com vocês?

Espero que estejam todos com saúde.

Além do Blogger, está disponível o Google sala de aula, segue abaixo o código da turma. https://youtu.be/LbtJgShckYM ou https://youtu.be/Nn7JVVKngoE



Atividade da Semana

                1. Avaliação         →  https://forms.gle/yVGo94tzhK9uLrtD

2. Avaliação de Recuperação      → https://forms.gle/JtHKnMpHLoxumNk2A

Entregar até: 27/11/2020

Dúvidas estou à disposição


Boa Semana! 

Lutas do Brasil:Capoeira

 

  Atenção: você deve enviar a atividade para o e-mail - tabatauchoa@prof.educacao.sp.gov.br - até o dia 30/11 (o envio dessa atividade contará como sua presença dessa semana)

Obs: NÃO MANDAR EM ANEXOS/ AQUIVOS. RESPONDER NO PRÓPRIO EMAIL.

Última atividade do bimestre

Descreva o que você entendeu sobre Capoeira, seu surgimento, características.

Finalize com o significado da palavra Capoeira.

Esporte paralimpico

 

  Atenção: você deve enviar a atividade para o e-mail - tabatauchoa@prof.educacao.sp.gov.br - até o dia 30/11 (o envio dessa atividade contará como sua presença dessa semana)

Obs: NÃO MANDAR EM ANEXOS/ AQUIVOS. RESPONDER NO PRÓPRIO EMAIL.

Última atividade do bimestre

Responda o mais completo possível

O esporte paralímpico contribui para a inclusão das pessoas com deficiência? Justifique sua resposta.

Estereótipos e preconceitos na dança

 

  Atenção: você deve enviar a atividade para o e-mail - tabatauchoa@prof.educacao.sp.gov.br - até o dia 30/11 (o envio dessa atividade contará como sua presença dessa semana)

Obs: NÃO MANDAR EM ANEXOS/ AQUIVOS. RESPONDER NO PRÓPRIO EMAIL.

Última atividade do bimestre

Você alguma vez já criou uma imagem ou uma opinião sobre alguma pessoas apenas de vê-la dançar?

Você acha isso correto? Cite um exemplo.

Subject pronouns(pronomes do sujeito)

 Ola queridos alunos!

Leiam o texto abaixo, respondam as questões e enviem para meu email : janainacrodrigues@prof.educacao.sp.gov.br , ou entreguem na secretaria da escola. Não esqueçam de colocar o nome e a série.

Os pronomes do sujeito (subject pronouns) compõem um dos tipos de pronomes pessoais da língua inglesa. Sua função é substituir um nome próprio ou substantivo. O que os diferencia dos pronomes do objeto (object pronouns), outro tipo de pronome pessoal, é a posição que ocupam na frase.

Para diferenciar os dois tipos, é preciso estar ciente de que as frases podem ser construídas na ordem direita. O que seria isso? Dizemos que uma sentença está na ordem direta quando é composta por sujeito e predicado (ou seja, aquilo que é dito sobre o sujeito). Dentro do predicado, é preciso que exista um verbo ou uma locução verbal.

Compreendido isto, perceba que os pronomes do sujeito aparecem sempre antes do verbo, isto é, eles fazem a ação. É importante lembrar que as frases na voz passiva também possuem sujeito (sujeito da passiva) e predicado. No entanto, os pronomes do sujeito não estão presentes em frases na voz passiva.

Conheça os pronomes pessoais, subdivididos em pronomes do sujeito e do objeto:

Pronomes pessoais
(personal pronouns)
Pronomes do sujeito
(subject pronouns)
Pronomes do objeto
(object pronouns)
1ª pessoa do singularEuIme
2ª pessoa do singularTu/VocêYouyou
3ª pessoa do singularEleHehim
ElaSheher
Ele/Ela (elemento neutro)Itit
1ª pessoa do pluralNósWeus
2ª pessoa do pluralVós/VocêsYouyou
3ª pessoa do pluralEles/ElasTheythem

Agora, perceba como funciona o seu uso dentro das frases. Observe os verbos sublinhados e a posição do pronome objeto utilizado.

  • She took him to the train station in the morning. (Ela levou-o para a estação de trem de manhã.)
  • Did you talk to them yesterday? (Você falou com eles ontem?)
  • We don’t have to visit her tomorrow. (Nós não temos que visitá-la amanhã.)
  • I didn’t see you this afternoon. (Eu não vi você esta tarde.)
  • Your dog is not okay. You should take it to the vet. (Seu cachorro não está bem. Você deveria levar ele ao veterinário. ou Você deveria levá-lo ao veterinário.)
  • They talked to me about their job. (Eles conversaram comigo sobre o seu trabalho.)

Por fim, lembre-se de que os pronomes do sujeito possuem algumas particularidades. Confira a seguir.

Uso do ‘it’: é utilizado para elementos neutros, que no inglês se refere a objetos, animais e bebês (quando não se sabe o gênero ainda). Como ele é idêntico ao pronome do objeto para a 3ª pessoa do singular, somente a posição na frase, ou seja, antes do verbo, é que nos confirma ser um pronome do sujeito, que executa a ação.

Uso do ‘you’: assim como no caso anterior, o pronome do sujeito para a segundantecedem a frase para ter certeza.

Uso do ‘they’: este pronome do sujeita pessoa do singular e do plural (‘você’ e ‘vocês’) é o mesmo, inclusive como pronome do objeto. Com isso, somente a posição na frase nos auxilia a diferenciá-los. Se estiver antes do verbo, então será pronome do sujeito. Para saber se é um caso de singular ou plural, somente sabendo o contexto, ou seja, as informações que o é utilizado para 3ª pessoa do plural, seja ela no masculino, feminino ou elemento neutro. Portanto, somente o contexto nos dirá com certeza se a tradução será ‘Eles’ ou ‘Elas’.

Exercicios

Escreva em inglês as seguintes frases.

1- Ela pegou meu cachorro.

2-Nós amamos futebol.

4- Aquilo  é um sapato?

Qual é a diferença  do sujeito em inglês para o sujeito em português? 

Você sabe quantos tipos de sujeito existem na língua Portuguesa? E em inglês?

Bom trabalho!

Professora Janaina😃




Quem sabe contar em inglês?

 Olá!


Todas as atividades devem ser enviadas para o email: janainacrodrigues@prof.educacao.sp.gov.br ou entregues na secretaria da escola. Não se esqueçam de colocar o nome e a série.

Leia o texto abaixo e faça os exercícios.

Quem sabe contar em Inglês?


Números em Inglês de 0 a 19

  • 0 – zero
  • 1 – one
  • 2 – two
  • 3 – three
  • 4 – four
  • 5 – five
  • 6 – six
  • 7 – seven
  • 8 – eight
  • 9 – nine
  • 10 – ten
  • 11 – eleven
  • 12 – twelve
  • 13 – thirteen
  • 14 – fourteen
  • 15 – fifteen
  • 16 – sixteen
  • 17 – seventeen
  • 18 – eighteen
  • 19 – nineteen

Números em Inglês de 20 a 99

Aprendendo os números de 1 a 9 e também as dezenas (20, 30, 40, 50…) fica muito fácil escrever os números por extenso. Assim, primeiro vamos às dezenas:

  • 20 – twenty
  • 30 – thirty
  • 40 – forty
  • 50 – fifty
  • 60 – sixty
  • 70 – seventy
  • 80 – eighty
  • 90 – ninety

Para escrever ou dizer as dezenas acima de vinte com as unidades, basta falar a dezena seguida pela unidade. Ao escrever por extenso, você deve usar um hífen. Veja:

  • 21 – twenty-one
  • 22 – twenty-two
  • 23 – twenty-three
  • 35 – thirty-five
  • 46 – forty-six
  • 57 – fifty-seven
  • 68 – sixty-eight
  • 79 – seventy-nine
  • 82 – eighty-two
  • 96 – ninety-six

Números em Inglês de 100 a 999

Para as centenas, você deverá usar o número junto à palavra hundred:

  • 100 – one hundred
  • 200 – two hundred
  • 300 – three hundred
  • 400 – four hundred
  • 500 – five hundred
  • 600 – six hundred
  • 700 – seven hundred
  • 800 – eight hundred
  • 900 – nine hundred

Nada complicado, não é mesmo? Agora digamos que você queira dizer o número 238, como fazer?

 two hundred and thirty-eight

Note o uso da palavra and. outros exemplos:

  • 125 – one hundred and twenty-five
  • 387 – three hundred and eighty-seven
  • 444 – four hundred and forty-four
  • 512 – five hundred and twelve
  • 601 – six hundred and one
  • 718 – seven hundred and eighteen
  • 809 – eight hundred and nine
  • 960 – nine hundred and sixty

Agora escreva os números a seguir em inglês:

22-

36-

47-

74-

99-

101-

203-

205-

305-

404-

13-

Bom trabalhos a todos!