Hello everybody
In this 8th we go on "Questions words" and review the second term
You introduce your family
MY FAMILY
Practise describing your family out loud. Remember to practise.( responda completa em inglês)
a ) Who is in your family?
b ) Where do they live?
c) What do they do?.
d) When do you see them? _
e) Any other interesting information?
f) Where do you sleep?
g)) Where do you take a shower?
h)_Where do you_cook?
i) Where do you eat?
j)Where do you do your homework?
obs) :Esta atividade ajudará na recuperação por isso não deixe de entregar até o dia 24/07
para não prejudicar o lançamento da nota já que o 2 bimestre fechara dia 31/07 no email :
murilosales@prof,educacao.sp.gov.br
Página dedicada para publicações de atividades, roteiros de estudos e conteúdo direcionado aos alunos da Escola Estadual Herbert Baldus.
CRONOGRAMA DE POSTAGENS
7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
|
6 ANOS e 7 ANOS
|
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS,
3 ANOS |
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA
QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
|
PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS:
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE
|
segunda-feira, 13 de julho de 2020
CINE B ONLINE
Antes da atividade da semana, um anúncio importante!
Na próxima quinta-feira, 16/07, teremos o primeiro cineB online.
Para participar, é importante assistir antes ao documentário para trocar ideias com o diretor da obra.
Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=M3140xRNSaA
Participem! Será muito enriquecedor!!!
Na próxima quinta-feira, 16/07, teremos o primeiro cineB online.
Para participar, é importante assistir antes ao documentário para trocar ideias com o diretor da obra.
Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=M3140xRNSaA
Participem! Será muito enriquecedor!!!
AULA 6-LEITURA E INTERPRETAÇÂO DE TEXTO/LÍNGUA PORTUGUESA-MERCIA MAIA
Boa noite meus queridos! Segue a atividade semanal de língua portuguesa, não tenham preguiça de ler esse clássico indicado a seguir:
Acesse o link para fazer a leitura da obra OTELO de WILLIAM SHAKESPEARE
http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/otelo.html
Obs. É importante que leiam de fato a obra.
Após a leitura da obra responda no caderno ás questões a seguir :
Obs: Colocar perguntas e respostas no caderno. Perguntas a caneta e respostas a lápis. Identifique-se com nome e série. Enviar por e-mail fotos da atividade realizada até 17/07/2020 sexta-feira. E-mail: merciamaia@prof.educacao.sp.gov.br
1. A história de Otelo gira em torno de quatro personagens centrais, identifique-os e fale um pouco sobre cada um e a sua função no enredo:
2. Por que Iago desejava prejudicar Otelo?
3. Qual foi a reação de Brabâncio, o pai de Desdêmona, quando constata que a delação de Iago era verdade?
]
4. Que fatos impediram Brabâncio de realizar sua vingança contra o mouro? Como o caráter de Otelo favorece sua defesa frente às acusações do pai de Desdêmona?
5. Apesar de possuir a confiança do general, Iago sabia que Cássio poderia despertar ciúme em Otelo, por quê?
6. De que modo Iago abalou a confiança do general Otelo em seu tenente, o jovem Cássio?
7. Explique como Iago apresenta a Otelo duas provas da traição de Desdêmona e Cássio.
8. Qual foi a reação de Otelo ao reconhecer que cometera uma injustiça com Desdêmona?
9. Iago, ao final, conseguiu realizar seu intento de vingança?
10. Pesquise e responda. O que há em comum entre a obra Otelo de Shakespeare e a obra dom Casmurro de Machado de Assis no que se refere ao conflito da traição?
ARTIGO DE OPINIÃO
Boa noite, pessoal do 2ºE!
Espero que estejam bem ;)
Nesta semana, vocês irão produzir um artigo de opinião. Por favor, enviem o texto para o seguinte e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 20/07/2020.
Assunto: Produção
textual – artigo de opinião.
A atividade a seguir é uma proposta de produção
textual e esta no final desta videoaula do CMSP:
I.
Leia na Internet: blogs, sites de notícias, livros, e outros, notícias, informações e dados
sobre os problemas da corrupção e falta de compromisso dos brasileiros com a
honestidade, assim como no livro “Memórias de um sargento de milícias”, de
Manuel Antônio de Almeida”. Depois, desenvolva um artigo de opinião sobre o
tema:
Como superar a
cultura da malandragem e a falta de caráter de muitos brasileiros?
*Faça
um rascunho;
*Passe
a limpo em seu caderno;
*Use
a estrutura dada como exemplo neste bimestre: tese, argumentos, conclusão e
intervenção;
*Dê
um título ao seu texto.
II.
Dicas para preparar seu texto.
PRODUZINDO UM
ARTIGO DE OPINIÃO
Depois de fazer sua pesquisa, escreva um
artigo de opinião sobre o tema Como
superar a cultura da malandragem e a falta de caráter de muitos brasileiros?
Para
auxiliá-lo na sua produção, complete o quadro abaixo:
Questão
polêmica – Como superar a cultura da
malandragem e a falta de caráter de muitos brasileiros?
|
|
Tese
(seu posicionamento)
|
|
Argumento
1 – Defesa da posição
|
|
Argumento
2 – Defesa da posição
|
|
Conclusão
|
|
Contexto de
produção
Assuma o papel de um articulista para escrever um Artigo de Opinião, posicionando-se a
respeito da questão polêmica Como
superar a cultura da malandragem e a falta de caráter de muitos brasileiros? Seu
texto poderá ser publicado num blog ou compartilhado via redes
sociais com objetivo de promover reflexões sobre os temas tratados, oferecendo
conteúdo diversificado, gratuito e relevante para seus leitores.
REVISANDO O
ARTIGO DE OPINIÃO
Após
a produção do texto, revise-o e, se necessário, reescreva-o. Seguem algumas
dicas para apoiá-lo nesta etapa de revisão:
→O
título está adequado ao assunto?
→Atendeu
ao contexto de produção, considerando:
•
Gênero;
•
Público-alvo;
•
Lugar onde vai circular;
•
Posição social do autor?
→Elementos estruturais do texto:
•
Posicionou-se claramente frente à questão polêmica?
•
Os argumentos estão desenvolvidos para defesa de seu ponto de vista?
•
Concluiu o texto retomando o posicionamento assumido na tese?
→Análise
linguística:
•
Empregou a linguagem adequada ao gênero?
•
Atendeu às normas de convenção da escrita?
•
Utilizou organizadores textuais (conjunções, advérbios e locuções) para
articular os argumentos entre si?
Bibliografia: SP Faz Escola,
2020. Caderno do aluno, 2ª série do
ensino médio, língua portuguesa.
Observações: Sigam as orientações para criar o texto. Em caso de dúvidas, pergunte.
Obrigada J
Profª Maria Margarida
Olá Pessoal boa noite!!!
Passando pra fazer um convite muito especial para Vocês...
Que tal um cineminha em casa?
O CineB, em mais uma parceria com a E.E. Herbert Baldus, fará uma apresentação online.
Então se organizem para um programa diferente, em casa e com segurança.
Separem as almofadas ou travesseiros, preparem a pipoca e curtam a sessão.
Dia: 16/07/2020
Horário: 19h
link de acesso: bit.ly/cinebonline1
Filme documentário: "Nega que é nega não nega ser nega não".
Revendo Graus dos Adjetivos
PLANEJAMENTO
SEMANAL DE ENSINO
PROFESSOR:
Isabel Silva
COMPONENTE
CURRICULAR: Língua Inglesa
ANO/SÉRIES(s): 2º
ano E e F
PERÍODO/SEMANA: DE 13 a 17/07 /20
ATIVIDADES:
Intertextualidade e cinema - Propaganda e consumo - O uso
dos graus dos adjetivos nas propagandas.
METODOLOGIA(S)/
RECURSOS
Através do dicionário inglês/português, google
tradutor e outras ferramentas o aluno irá traduzir as questões e realizar o
que se pede.
ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:
1º momento em 45 minutos: Ler e
conhecer Graus dos Adjetivos (Degress of the Adjetives) através do link: https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/adjetivos3.php
e, em seguida assistir ao vídeo para esclarecer as dúvidas através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=wKBdmIH248A&t=6s.
2º momento em 45 minutos: Responder a
atividade do FORMULÁRIO ( para nota) online através deste link: https://forms.gle/Bd1q9yUk94kwDPJ39.
Responda com letra INICIAL minúscula e não coloque ponto final. Responder até
dia 20/07/2020.
Reveja suas respostas antes de enviar.
OBSERVAÇÕES:
E-MAIL:
isabelcr@professor.educacao.sp.gov.br com identificação de nome, turma e
número. Qualquer dúvida me procure por
e-mail ou Messenger (Isabel Silva)
Não esqueça de chamar os colegas (via
whatsApp) para realizarem as atividades.
BONS ESTUDOS!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)