Página dedicada para publicações de atividades, roteiros de estudos e conteúdo direcionado aos alunos da Escola Estadual Herbert Baldus.
CRONOGRAMA DE POSTAGENS
7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
|
6 ANOS e 7 ANOS
|
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS,
3 ANOS |
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES
SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA
TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS
QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA
QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
|
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS
QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00
|
|
PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS:
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE
|
segunda-feira, 10 de agosto de 2020
AULA 1- 3º BIMESTRE- LÍNGUA PORTUGUESA - MERCIA MAIA
ACESSEM O LINK A SEGUIR PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES DA PLATAFORMA GOOGLE FORMS.
RESPONDER ATÉ 14/08 SEXTA-FEIRA ( NÃO ESQUECER NOME E SÉRIE)
https://forms.gle/336LafpNwqPkDYrbA
OBS: DIA 14 /08 DAS 9 ÀS 12 HAVERÁ NA ESCOLA ENTREGA DO MATERIAL PARA OS 2º ANOS REFERENTE AO TERCEIRO BIMESTRE, INCLUSIVE A AAP. NÃO DEIXEM DE BUSCAR, POIS USAREMOS A APOSTILA E A NOTA DA AP.
Aula de Filosofia 1º ano - 3º Bimestre
1º B - Filosofia - 3º Bimestre
O aluno deverá assistir a videoaula e realizar as atividades sugeridas.
1) Introdução á filosofia política - 06/08.
3) Realizar atividade no "Formulários Google"
Atividade 1 - 3º Bimestre
ROMANTISMO E REALISMO
Boa noite, pessoal do 2ºE!
Espero
que vocês estejam bem!
Esta semana começa o 3º bimestre e
retomaremos relembrando alguns aspectos do Romantismo. Também estudaremos outra
importante escola literária, o Realismo. As respostas da atividade devem ser
enviadas para o seguinte e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br
até o dia 17/08/2020.
1.
O
que você sabe sobre o mal do século?
2.
Qual
dos termos abaixo não pode ser associado ao Ultrarromantismo?
( )Byronismo
( )Indianismo
( )Mal do século
( )Noite na taverna
( )Idealização da mulher
3.
Em
qual das alternativas abaixo há um verso em que é possível inferir que o
sofrimento do eu lírico se deve a um sentimento não correspondido?
a)
“Já
da morte o palor me cobre o rosto,”
b)
“Surda
agonia o coração fenece,”
c)
“O
corpo exausto que o repouso esquece...”
d)
“E
tenha os olhos meus na escuridade.”
e)
“Volve
ao amante os olhos por piedade,”
4.
O
que se percebe no trecho lido do poema de Álvares de Azevedo:
a)
Indianismo,
pois o romântico idealiza a mulher.
b)
Tendência
ao misticismo.
c)
Melancolia
e mal do século.
d)
Ironia
romântica.
e)
Descrição
da típica heroína romântica.
5.
Por
que o texto causa ironia? O que o eu lírico desconstrói ao falar da lavadeira?
6.
Quais
elementos do mal do século estão presentes neste trecho de “Noite na Taverna”,
de Álvares de Azevedo?
7.
Em
sua opinião, quais características do Romantismo ainda estão presentes nas
produções artísticas da atualidade?
8.
Em
qual frase do texto se percebe a crítica do narrador ao Romantismo? Justifique.
II. Faça uma pesquisa sobre o Realismo.
Para ajudar, siga o roteiro a seguir.
2.
Qual
o contexto histórico social?
3.
Quais
as principais características e os principais artistas desse movimento
literário?
4.
Indique
a fonte de onde você buscou a pesquisa.
Observações: Leiam os textos
com atenção para responder às questões. Não deixem de perguntar, caso tenha
dúvidas.
Profª
Maria Margarida
Exercício Resolvido - Nº 11 - Item b - Pag 255 - Matemática 2 - Katia Stocco (Herbert - Matemática)
Exercício Resolvido - Nº 11 - Item b - Pag 255 - Matemática 2 - Katia Stocco (Herbert - Matemática)
Exercício Resolvido - Nº 10 - Item c - Pag 255 - Matemática 2 - Katia Stocco
Exercício Resolvido - Nº 10 - Item c - Pag 255 - Matemática 2 - Katia Stocco
Releitura
Darei continuidade à matéria com o mesmo
entusiasmo das demais aulas que vocês já tiveram até aqui; qualquer dúvida dos
alunos estarei a disposição pelo Wattzapp/ telegran 956555470 .
email: rosaniaa@prof.educacao.sp.gov.b
Cuidem-se para assim podermos retornar o mais rápido possível.
O que é releitura de obra de arte
Releitura de uma obra de arte é a criação de uma nova obra, tendo como referência uma obra anterior para dar a essa nova obra outro sentido, acrescentando a ela um toque pessoal, de acordo com as próprias experiências. Não se trata absolutamente de uma falsificação ou de uma cópia.
RELEITURAS: Também conhecida
como 'nova pintura', uma releitura possibilita o uso de imagens prévias,
tanto de fotografias como outras formas em que as imagens se
apresentem, incluindo obras anteriores de outros artistas. ... Os grandes
gênios do passado fizeram suas releituras ou novas pinturas
baseadas em um original.
Links para pesquisa:
https://artesatividades.blogspot.com/2020/05/o-que-e-releitura-de-uma-obra-de-arte.html
https://blog.ceresart.com/o-que-e-releitura-de-uma-obra-de-arte/
Atividade:
Agora que você já sabe o que é uma releitura de obra de arte, em folha de desenho faça a releitura da obra: O jardim – Joan Miró. Use a folha inteira e bastante criatividade para essa atividade. Seu trabalho deverá ser colorido! Tire foto e mande por algum de nossos meios de comunicação, Lembrando que estarei no zap e no telegran durante o dia ,