CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 30 de abril de 2020


Aula 1 - 2º Bimestre 1º B


Revisão 1º Bimestre
O que é e para quer estudar Filosofia.


Vídeo: O que é Filosofia?
Fonte: SciFilo - 23 de jan. de 2016

Consulte o Caderno do Aluno e realize a atividade

Atividade Avaliativa 



Aula 1 e 2 - 2º Bimestre


Revisão: 1º Bimestre - o que é Filosofia 

O que é e para quer estudar Filosofia?



Vídeo: O que é Filosofia?
Fonte: SciFilo - 23 de jan. de 2016


Não esqueçam de verificar o Caderno do Aluno e realizar a atividade   

Atividade Avaliativa 1


Boa Noite!!!

Olá meus querid@s!!!
Quanto tempo não!?
Espero que estejam tod@s bem e se cuidando...
O contato virtual não substitui o contato físico e presencial tão importante e necessário, mas como sabemos estamos vivendo tempos difíceis.
Agora é o momento de nos cuidarmos e cuidarmos do outro.
O momento exige calma, empatia e sabedoria...
Então façamos tudo, mas uma coisa de cada vez.
Combinado!?
Esse período vai passar. E para que passe mais depressa é necessário fazermos a nossa parte.
Então, desde sempre e agora mais do que nunca vou continuar contando com cada um de vocês.
Por algum tempo trilharemos um novo caminho rumo ao nosso aprendizado. Será de uma forma diferente, mas necessária.
Por meio desta plataforma iremos interagir e aprender tod@s junt@s, mas cada um em um lugar.
Vamos continuar aprendendo e oferecendo o nosso melhor sempre.
Conto com Vocês nesta fase.
Reconheço o potencial de cada um e tenho certeza que aprenderemos muito, continuaremos contribuindo para a melhoria do nosso espaço, da nossa escola e assim seguiremos longe e faremos a diferença por onde passarmos.
Vislumbro um mundo mais justo e solidário e vejo Vocês como parte integrante e principal deste processo.
Juntos podemos alçar vôos mais altos.
Eu acredito em Vocês.
Em breve nos falaremos mais.
Acompanhe este blog, ele foi pensado e feito com muito carinho para Vocês.
Por isso...
Conecte-se
Movimente-se...
 mas sem sair de casa, se puder!


Um abraço a tod@s.
#estamosjuntos
#fiquembem
#logologoissopassara

Com Carinho
Professora Juliana Muniz

Acolhimento

Quero desejar a todos, um ótimo retorno as aulas, que sempre fique atentos ao Blog para futuras informações e dúvidas referente a matéria Projeto de Vida.

Um abraco a todos!

Prof. Rodrigo

Acolhimento

Quero desejar a todos, um ótimo retorno as aulas, que sempre fique atentos ao Blog para futuras informações e dúvidas referente a matéria de Educação Física.

Um abraco a todos!

Prof. Rodrigo

Acolhimento

Quero desejar a todos, um ótimo retorno as aulas, que sempre fique atentos ao Blog para futuras informações e dúvidas referente a matéria de Eletivas.

Um abraco a todos!

Prof. Rodrigo

Acolhimento

Quero desejar a todos, um ótimo retorno as aulas, que sempre fique atentos ao Blog para futuras informações e dúvidas referente a matéria de Educação Física.

Um abraco a todos!

Prof. Rodrigo

Cadeias alimentares

Responda essas questões abaixo, referente a aula de hoje (30/04) de Biologia do centro de mídias:


  1. Explique como acontece a fotossíntese?
  2. O que são cadeias alimentares?
  3. Explique a formação das cadeias alimentares?
  4. O que são níveis tróficos?
  5. Explique sobre os níveis tróficos?

Eu e meu propósito


Navegue por esses sites abaixo para saber sobre cursos e aumentar o seu repertório de conhecimento, pois iremos usá-los como referência nas próximas aulas,  para darmos sequência aos conteúdos das aulas de Projeto de vida realizadas hoje (29/04/2020) no cento de mídias:


Sites:




Globalização

Olá meus queridos. Vamos retomar~os conteúdos abordados ainda em sala:

Ler os textos como revisão de conteúdo:

-Globalização:
-Suas características:
-Pontos positivos e negativos que elanos traz:
-As empresas globais: Multinacionais,Transnacionais e Empresas Globais;
- O lado triste da globalização;

LEMBRETE  IMPORTANTE: FAZER AS PESQUISAS:

1°PESQUISA: NORMA ABNT

-9°A: Globalização regionalizada,dando ênfase aos blocos econômicos;
-9°B: As empresas globais ( Multinacionais,Transnacionais e Empresa global);
-9°C: Organização  mundial do comércio ( O que é e seu papel na era globalizada);
-9°D:O que é a globalização e seus pontos positivos e negativos que ela nos traz;

2°PESQUISA:NORMA ABNT

TEMA: O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL:

-Utilizar os recursos  naturais de uma maneira que não falte as gerações futuras;


As pesquisas devem ser feitas individuais,pois nesse momento é importante e essencial ficarem casa.Irão me entregar no retorno das aulas presenciais.Beijinhos e bom descanso!!!! Rosana




             Bom dia, alunos do 2A e 2B, tudo bem? Conforme postagem anterior, informei que
             trabalharemos com o Caderno Aprender Sempre (apostila) que receberam na escola.
             Para a próxima semana, gostaria que fizessem atividade 1 a 5, da página 2. Podem fazer
             em uma folha a parte, com o seu nome, seu número, ano e posteriormente enviem para
             meu email: helenabarcelos@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 14/05/2020.

               

Matemática


Bom dia, alunos do 8A,8B, 8C, e 8D, tudo bem? 

Conforme postagem anterior, informei que trabalharemos com o Caderno Aprender Sempre(apostila) que receberam na escola. Para a próxima semana, gostaria que fizessem atividade 1, da página 2 . 

Podem fazer em uma folha a parte, com seu nome, seu ano, e número e posteriormente enviem para meu email:helenabarcelos@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 13/05/2020.

População mundial

Bom dia queridos alunos.
Vamos fazer uma revisão dos conteúdos abordados em sala quando presencial.

Ler os textos em casa:

-Distribuição da população mundial e deslocamentos populacionais;
-Indicadores Demográficos;
-Teorias Demográficas;
-Diferenças do crescimento populacional nos países Desenvolvidos e Subdesenvolvidos;


LEMBRETE IMPORTANTE:   FAZER AS DUAS PESQUISAS 

1°-TRABALHO: ESCOLHER UM ESTADO E FALAR SOBRE ELE:

- Norma:ABNT
-Nome do estado com sua capital;
-Mapa;
-Sua população;
-Curiosidades do estado escolhido

O TRABALHO DEVE ESTAR NESSA ORDEM:

-CAPA
-CONTRA-CAPA
-ÍNDICE
-INTRODUÇÃO
-DADOS PEDIDOS
-CONCLUSÃO
-BIBLIOGRAFIA


2°-TRABALHO: TEMA: 

AS PIRÂMIDES ETÁRIAS NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS E SUBDESENVOLVIDOS:

-Norma ABNT;
-Representar com figuras as pirâmides dos países ricos e pobres´
- Caracterizar cada pirâmide etária;





Os trabalhos devem ser feitos individuais,pois neste momento é muito importante o isolamento social.Fiquem em casa!! beijos Rosana
Hello everybody, Are you fine?
Olá para todos, vocês estão bem?

Iam missed you!! Estou com saudade
And you.too? E vocês, também estão?
Espero que todos estejam bem, juntamente com suas famílias.
Como primeira atividade vamos rever alguns cumprimentos que já estudamos em sala.

Consulte as palavras abaixo  e encontre as respostas para as frases:
Nice to meet you / Goodbye/ /Good morning/ Iam well,thanks/ My name is Carol.
Exemplo:
a) Good morning !
- Good morning
b) What's your name?
-
c)How are you?
-
d) This is my friend Carol.
-
e) Goodbye?
-

Aproveitem para pesquisar outros cumprimentos em Inglês: Boa noite, boa tarde, até logo etc.

Obs: As atividades podem ser respondidas neste blog, por email : murilosales@prof.educacao.sp.gov.br ou murilolourenco@cooltura.com.br ou entrewgue por escrito na escola ate dia 20/05/20

Sociologia Aula 01


AULA 01

TEMA: Senso comum e conhecimento cientifico.

Assistam aos documentário sobre a Pandemia Covid-19 produzidos pelo canal Discovery.
Para assistir clique nos links abaixo.




Após assistirem os vídeos realizem as atividades a seguir:

Pesquisar em diferentes emissoras de televisão, programas de rádio ou na internet, os vários discursos acerca da atual pandemia de COVID-19 no Brasil. Identificar, analisar e comparar opiniões expressas em entrevistas, notícias, reportagens ou relatos, relacionadas ao Corona Vírus, diferenciando a fonte na qual as opiniões se baseiam (se científicas ou não);

Entrevistar familiares, vizinhos e outras pessoas próximas sobre o que pensam acerca da atual pandemia de COVID-19; devem identificar, analisar e comparar as opiniões expressas e diferenciá-las (se são baseadas em discursos científicos ou não);

Produzir uma dissertação analisando e comparando as opiniões expressas e diferenciá-las (se são baseadas em discursos científicos ou senso comum).

Para enviar a dissertação acesse o Google Forms através do link abaixo.