CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 14 de maio de 2020

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)

Boa tarde a todos e todas, espero que estejam bem, se cuidando e seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde, é só uma fase, em breve estaremos juntos novamente.

Nessa aula iremos retomar com o jogo da memória que muitos não enviaram para o meu e-mail, e iremos prosseguir com atividades novas.

Faça o jogo da memória (quem não fez) e as outras atividades, tirem fotos e me enviem no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br, é de extrema importância a participação de todos, conto com a colaboração de vocês.

Irei receber todas as atividades até o dia 21/05/2020.


   Nas últimas aulas conversamos muito sobre valores e os seus significados. Na sala de aula, fizemos uma dinâmica e tiramos da “CAIXINHA DOS VALORES” 10 palavras, observem nas imagens abaixo (quem não copiou os valores e os seus significados, copie no caderno):



Agora nós vamos confeccionar um “JOGO DA MEMÓRIA DOS VALORES”.


Utilize os materiais que você tem na sua casa, pode ser feito em folha sulfite ou em folha de caderno.

1) Jogo da Memória: crie as peças
Com a ajuda de uma régua, faça quadrados de 7×7 cm em uma folha sulfite ou na folha de caderno, em seguida, recorte.

2) Jogo da Memória: separe os valores do seu significado

Agora você vai separar os valores de seu significado, por exemplo:
 Você irá escrever o valor “AMOR” dentro de um quadrado que você recortou e escrever o significado desse valor “EU GOSTO DE MIM COMO SOU, E DE CADA PESSOA COMO ELA É” em um outro quadrado recortado, e assim fará isso com todos os valores e com os significados, sempre o valor em um quadrado e o significado em outro quadrado.

3) Jogo da Memória: use sua criatividade

Agora é a hora de mostrar a sua criatividade para o seu jogo ficar diferente de seu colega, decore o seu jogo da memória com base em seus gostos pessoais, e na parte de trás escreva “JOGO DOS VALORES”.

4) Seu Jogo da Memória está pronto!

Agora é só embaralhar os cartões e se divertir muito!
Copie a poesia e responda as questões a seguir. (quem não copiou a poesia, copie no caderno):
Poema: Mudança

Autor: Professor Lucas.
Somos seres mutantes,
Mutáveis que muda a moda,
Que pode podar e mudar.
E no meio dessa dança com a mudança,
A esperança me chamou para dançar.
Me fez balançar, me fez mexer para lá e para cá,
Igual uma criança na balança,
Com a ânsia do mundo abraçar.
E eu abraço, me entrelaço,
Busco espaço e me faço e refaço,
Te acho no espaço,
Te chamo para conversar.
Eu te olho, no olho e me vejo, recolho,
Percebo que nessas andanças e danças,
Com a mudança ainda não morreu minhas esperanças,
Percebi que para gente mudar temos que dançar essa dança.
O ser humano é um super-herói, e o seu poder é o poder de mudança, MUDE!
Questões:
1-     O que o poeta quis dizer com somos seres mutáveis? Justifique sua resposta.

2- Na sua opinião, por que é necessário mudarmos durante a vida?

3- O poema mudança fala sobre como mudamos ao decorrer de nossa trajetória, por quais mudanças você precisou passar durante este período de quarentena?

   Na sala de aula nós desenhamos e pintamos a camiseta “Tudo sobre mim”, e vocês colocaram as suas coisas prediletas, agora faça as mesmas perguntas para algum familiar seu e escreva no caderno:
1-    Qual o seu nome?
2-    Idade?
3-    Trabalho?
4-    Objeto Favorito?
5-    Esporte favorito?
6-    Lugar favorito?
7-    Bebida favorita?
8-    Fruta favorita?
9-    Legume favorito?
10-  Cor favorita?
11-  Livro favorito?
12-  Filme favorito?
13-  Música favorita?
14-  Faça um retrato da pessoa que respondeu o questionário:

Não esqueçam de enviar as atividades prontas para o e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.


Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.
Professor Lucas – Projeto de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma