CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 30 de novembro de 2020

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Semana de estudos intensivos, de 30/11 a 04/12


A atividade desta semana é destinada a quem perdeu alguma atividade do 4º bimestre.
Lembrando que estamos na reta final e fechando notas. Breve teremos o Conselho. 
Caprichem e estudem bastante!

PORTUGUÊS

Faça a leitura silenciosa dos fragmentos dos dois poemas a seguir:

 

Difícil ser Funcionário (João Cabral de Melo Neto)
Difícil ser funcionário
Nesta segunda-feira.
Eu te telefono, Carlos
Pedindo conselho.

Não é lá fora o dia
Que me deixa assim,
Cinemas, avenidas,
E outros não-fazeres.

É a dor das coisas,
O luto desta mesa;
É o regimento proibindo
Assovios, versos, flores.

[...]

 

A flor e a náusea [Carlos Drummond de Andrade]

Preso à minha classe e a algumas roupas,
vou de branco pela rua cinzenta.
Melancolias, mercadorias espreitam-me.
Devo seguir até o enjoo?
Posso, sem armas, revoltar-me?

Olhos sujos no relógio da torre:
Não, o tempo não chegou de completa justiça.
O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.

[...]

 

Após a leitura, responda:

 

1.       Escreva, de forma breve, sobre a vida dos dois autores dos textos:

2.       Quais foram as semelhanças e diferenças percebidas entre os dois trechos dos poemas?

3.       O que parece motivar o sentimento melancólico refletido nos poemas? Explique:

4.       Os dois poemas foram escritos na época seguinte ao final da segunda Guerra Mundial. De que forma esse contexto histórico está representado no poema?

5.       Como você imagina que foi viver esta época do pós guerra aqui no Brasil, pensando nos dois poemas e nas histórias que você já ouviu sobre esse período?

 

 

 

·         Para mediar o estudo dos textos, você pode pesquisar no Caderno do Aluno, Aprender Sempre, páginas 32 e 33 – O cotidiano na poesia;

 

·         Assistir à videoaula:

https://www.youtube.com/watch?v=CwYEJzzvuvM&list=RDCMUCJF8dn7OAkMgnHeRxj-yRNA&index=5



 Enviem as respostas ao meu e-mail:

zuleidelopes@prof.educacao.sp.gov.br


Um abraço,

Professora Zuleide


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma