CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 30 de novembro de 2020

SEI - SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Boa noite, pessoal do 2ºE!

Espero que estejam bem 😉

As atividades desta semana fazem parte da programação SEI - Semana de Estudos Intensivos. Importante a participação de todos e todas, principalmente para quem necessita fazer as recuperações. Por isso, participem e enviem suas respostas para o e-mail mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 07/12/2020.

Assunto: argumentação; operadores argumentativos; movimentos literários.

 

Assista ao vídeo do programa Quebrando o Tabu no link a seguir:


 

Depois de assistir ao vídeo, anote os argumentos a favor e os argumentos contra a afirmação O Brasil é um país racista.

 

Questão 1

O Brasil é um país racista.

Argumentos a favor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Questão 2

O Brasil é um país racista.

Argumentos contra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Questão 3

E você acredita que o Brasil é racista? Utilize argumentos para defender seu ponto de vista.

 

Questão 4

Desenvolva os tópicos apresentados a seguir construindo frases que se liguem coerentemente às ideias expressas. Para isso, considere atentamente a conjunção em destaque, pois é ela que vai servir de elemento de coesão entre os dois argumentos.

 

a)      A internet pode ser um excelente meio de informação, desde que...

b)      Se não souber preservar os recursos naturais, o ser humano estará pondo em risco sua própria existência, pois...

c)      O lazer realmente é importante para o ser humano; no entanto...

d)     Não podemos tolerar o aumento da violência nas cidades, pois...

e)      A poluição atmosférica é um grave problema mundial, embora...

f)       Muitos alunos não gostam de ler, no entanto...

 

Questão 5

Identifique as características de acordo com os movimentos literários. Utilize RO para indicar Romantismo e RE para indicar Realismo.

 

a)      (   ) Subjetivismo

b)      (   ) Objetivismo

c)      (   ) Mulher não idealizada, mostrada com defeitos e qualidades

d)     (   ) Byronismo

e)      (   ) Indianismo

f)       (   ) Mal do século

g)      (   ) Universalismo

h)      (   ) Idealização da mulher

i)        (   ) Introspecção psicológica

j)        (   ) Crítica aos valores e às instituições decadentes da sociedade burguesa


Bibliografia: TUFANO, Douglas. Português fundamental: gramática. São Paulo: Moderna, 2001.


 

Observações: Leiam os textos com calma para poder realizar as atividades de maneira adequada. Caso tenham dúvidas, perguntem!

 

Até mais,

Profº Maria Margarida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma