CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)

 

Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem. Lavem as mãos, usem máscara e cuidem-se.

Faça a atividade tire foto e envie no e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br  , com nome e série ou vocês podem entregar diretamente na escola, mas para isso é necessário fazer uma capa especificando a matéria, nome do professor, seu nome e sua série.

Irei receber as atividades até o dia 26/11/2020

 

CONTINUAÇÃO - (COPIE NO CADERNO)

Já que estamos falando sobre contribuir para o nosso bem-estar coletivo, vamos aproveite esse momento para exercitar as competências socioemocionais assertividade e respeito. Ser assertivo significa ter coragem para defender nossas ideias de forma convincente e respeitosa, ou seja, controlando nossos impulsos para não ferir os direitos e sentimentos das outras pessoas.

ATIVIDADE 1

Leia e registre na ficha abaixo quais valores foram utilizados nos conflitos da atividade anterior, e escreva o significado de cada valor, veja o exemplo com a palavra solidariedade.


A solução positiva poderia ser guiada pelos valores:

Solidariedade - caráter, condição ou estado de solidário.

• Cooperação

• Compaixão

 • Cuidado com o outro

• Acolhimento

• Delicadeza

• Lealdade

 • Sinceridade

• Respeito

 • Tolerância

 • Honestidade

 • Ética

A solução negativa poderia ter como base:

• Descaso

• Indiferença

• Descuido

 • Indelicadeza

 • Egoísmo

 • Intolerância

• Deslealdade

• Desonestidade

Valores que estavam por trás das soluções positivas:

Valores que provocaram soluções injustas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Irei receber as atividades até o dia 26/11/2020

Não irei aceitar atividade escrita no corpo do e-mail!

Não esqueçam de enviar a foto das atividades no meu e-mail lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br.


   Boa Sorte, se cuidem e fiquem em casa.

              Professor Lucas – Projeto de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma