CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

AULA 3 -4º Bim LÍNGUA PORTUGUESA /TEXTO DE OPINIÃO

 Boa tarde alunos!


Para essa semana realizem a atividade a seguir:

Obs: Copiar as perguntas no caderno, caneta azul ou preta e respondam a lápis. Lembrem-se, letra legível e início de frase com letra maiúscula, e sem preguiça de pontuar as frases no final.


Tema da aula: Opinião 

Objetivos da aula: 1- Interpretar textos com finalidade argumentativa; 

2- Identificar as opiniões do autor no texto; 

3-Reconhecer a intencionalidade das escolas lexicais e construções metafóricas.

 Habilidade: EF67LP07A – Identificar o uso de recursos persuasivos(títulos, escolhas lexicais, construções metafóricas, explicitação ou ocultação de fontes de informação, entre outros) em textos argumentativos.




 LEITURA -Leia com atenção o texto: Como identificar se você está falando com um robô nas redes sociais?

  Envolver-se em uma ardorosa discussão pelas redes sociais não é nada difícil de acontecer, mas você já perguntou quem são as pessoas com quem você está gastando seus elaborados argumentos? Elas podem ser robôs…. Não é segredo para empresas de tecnologia que parte de seus usuários não são gente de carne e osso. Tanto é que de tempos em tempos rola uma onda de exclusão dos chamados “bots”, perfis criados para interagir com usuários de verdade. A última delas foi feita pelo Twitter, que suspendeu 70 milhões de contas falsas ou suspeitas, o que inclui os tais “bots”. Isso apenas entre maio e junho deste ano, e o esforço continua em julho…. Ainda assim, ainda há robôs por aí, participando de conversas e agindo normalmente. Identificá-los não é tarefa fácil, já que empresas de tecnologias apostam cada vez mais em ferramentas revestidas com inteligência artificial e capazes de executar à risca comportamentos humanos. A IBM, por exemplo, mostrou em julho um programa de computador chamado:

Projeto Debater. Sua habilidade? Argumentar sobre qualquer assunto ainda que não faça ideia do que está falando. Ele só consegue fazer isso porque não cria pontos de vista baseados na compreensão do tema em debate. O que ele faz é apenas combinar elementos de argumentos prévios a partir de uma análise de textos da Wikipédia {…}. 

(Fonte: https://www.plataformaredigir.com.br/Temas/Detalhe/conto-de-ficcaocientifica—indicacao-8ef—robos-chegam-ao-futuro_conto)


 ATIVIDADE

 1. O que você pensa de robôs atendendo as pessoas e os consumidores? Comente:


 2. Como você imagina o mundo daqui a 50 anos?


 3. Será que as pessoas serão mais humanas? Justifique sua resposta: 


4. Você acha que as pessoas no dia a dia, no futuro, conviverão com robôs nos supermercados, nas feiras, na escola, andando pela rua, nos consultórios e muitos outros espaços? Por quê?


 5. Releia este terceiro parágrafo do texto: ”Ainda assim, ainda há robôs por aí, participando de conversas e agindo normalmente. Identificá-los não é tarefa fácil, já que empresas de tecnologias apostam cada vez mais em ferramentas revestidas com inteligência artificial e capazes de executar à risca comportamentos humanos”. 


6. Que ideia o autor está defendendo no trecho acima?


PRATICANDO...

 Se você tivesse um robô como gostaria que ele fosse? Quais características ele teria? O que ele seria capaz de fazer? E que nome você daria para um robô? Além de escrever sobre esse robô imaginado por você, pode fazer um desenho dele (do robô que imaginou).



Enviar foto da atividade até 13/11 sexta-feira para o e-mail: merciamaia@prof.educacao.sp.gov.br

ou para o whats:948338779

                                                                      

                                                     Bons estudos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma