CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 27 de julho de 2020

RECUPERAÇÃO


Olá, pessoal do 6ºA!
Espero que estejam bem J

Nesta semana finalizaremos o 2º bimestre e por isso faremos uma atividade de recuperação. Como poucos estudantes da turma fizeram a atividade de produção textual do gênero notícia, resolvi apresentá-la novamente como proposta para a recuperação. Peço que enviem o texto  para o seguinte e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 31/07/2020. 

Assunto: Produção de uma notícia.

I. Assista ao vídeo com uma paródia sobre o gênero textual notícia: https://www.youtube.com/watch?v=lSI-KIcOIlg e preencha as características desse texto no quadro abaixo. Se necessário, reveja o conteúdo do caderno sobre o assunto.

Características do gênero notícia (revisão)
A notícia informa sobre o quê?

Qual o tempo verbal que predomina?

Qual a linguagem: conotativa ou denotativa?

Em 1ª ou 3º pessoa?

Como é a estrutura?

O que deve constar no 1º parágrafo?

E no 2º parágrafo?


II. Agora que você relembrou as características da notícia, escreva uma notícia boa, ou seja, você irá inventar uma notícia que considere que tenha um conteúdo positivo e que as pessoas a sua volta gostariam de ler. Após escrever seu texto em um rascunho, revise-o a respeito da estrutura textual e da ortografia e só aí, escreva a versão final, que dever ter dois parágrafos. Depois disso, faça uma leitura para os seus familiares e perguntem o que eles acharam. Caso queira, você poderá registrar no espaço reservado as impressões de seus familiares a respeito de sua notícia.
   Impressões de seus familiares sobre a sua notícia:









 
 





Observações: Sigam as orientações para produzir o texto. Aqueles que já fizeram a atividade podem usar o tempo disponível para rever o conteúdo, anotar as dúvidas, etc.

Boa atividade e até mais!
Profª Maria Margarida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma