PROJETO DE VIDA
DIAS: 25/11 e 26/11
1ºA EM
1ºA EM
PROF. FRANCISCA
OBS1: Para os alunos que ainda não enviaram as atividades dos outros bimestres, eu irei aguardar até o fim da próxima semana para ser considerado na nota final.
Projeto de Vida
Avaliação
Chegou a hora de revisar o caminho percorrido nos bimestres anteriores nas
atividades “Estudante todo dia.”
Atividade 1
Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades
Agora responda:
a) Qual é a sua rotina de estudos?
( ) pela manhã ( ) à tarde ( ) não tenho uma rotina de estudo
b) Como você usa a agenda escolar?
( ) fazendo anotações do que preciso estudar mais ( ) não tenho uma agenda, anoto tudo no meu caderno
c) Você usa jogos pedagógicos para auxiliar sua aprendizagem?
( ) às vezes ( ) nunca usei ( ) uso sempre
d) Você tira suas dúvidas com os professores?
( ) sim, sempre ( ) não, nunca tirei minhas dúvidas ( ) às vezes, quando sinto dificuldades
Ser assertivo significa ter coragem para dar voz aos sentimentos e necessidades que existem dentro da gente. Pensando nos momentos em que você foi convidado a participar das conversas e expor suas respostas e ideias, reflita:
a) Você sentiu medo ou vergonha de dizer o que pensa?
( ) sim, senti. ( ) não, não tenho vergonha ( ) ás vezes depende do assunto
b) Foi fácil fazer com que os outros ouvissem você?
( ) sim ( ) não
c) Você conseguiu participar das decisões tomadas pelo grupo?
( ) sim, sempre ( ) não gosto de dar minha opinião
Atividade 2
Após discutir com seus colegas, registre como você pode exercer sua (s) facilidade (s) para auxiliar seus colegas exercendo o Protagonismo.
Atividade 3
No quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo. Pinte de verde as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.
Agora que o caça-palavras está preenchido, vamos falar das disciplinas que você precisa melhorar seu desempenho?
a) Estudar esses componentes curriculares faz parte das suas atividades diárias?
( ) sim ( ) não
b) Você costuma dedicar quanto tempo para os estudos desses componentes?
( ) de 1 a 2 horas ( ) apenas 1 hora
c) Seus cadernos, livros e outros materiais geralmente estão em ordem?
( ) sim ( ) não
Quando planejamos com cuidado temos muito mais chances de atingir nossos objetivos! Ser atencioso, cuidar dos detalhes, fazer planos e segui-los são características da competência socioemocional organização
OBS: Mandem a atividade feita até dia 03/12 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.
Bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma