CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 19 de agosto de 2020

2 aula - Continuação Ecossistemas Brasileiros

 Data: semana – 17 até 21 de agosto. Número de aulas:

Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br  e sempre uma cópia no caderno.

Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.



Prazo para Entrega: 26/08/2020



Orientações para entrega de Atividades.

  • Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7E) e a data de resolução em cada folha do caderno;

  • Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de agosto - título da atividade);

  • Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixem uma cópia no CADERNO;

  • No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.



Atividades: Capítulo 1 – Biomas Brasileiros


Tema 2 – Cerrado e Pantanal

Leitura páginas 24 e 31.


Copiar e responder:


1. Por que o solo do Cerrado é pobre em nutrientes?

2. Como acontecem as queimadas naturais e qual é a sua importância para o bioma Cerrado?

3. Como os cupins (animais invertebrados) ajudam na manutenção do bioma Cerrado?


https://brasilescola.uol.com.br/brasil/cerrado-caixa-dagua-brasil.htm


 

4. O Pantanal é um dos biomas mais conservados no país. Qual é o motivo para essa proteção que conserva esse ambiente singular?

5. O que é um ambiente “semiaquático” no Pantanal?

6. Explique o ciclo de vida dos “peixes anuais” do Pantanal.



https://educacao.uol.com.br/disciplinas/geografia/pantanal-bioma-e-caracteristicas-da-planice-inundavel.htm 



https://educacao.uol.com.br/disciplinas/geografia/pantanal-bioma-e-caracteristicas-da-planice-inundavel.htm  


https://youtu.be/r8L04gLrBtE - Um peixe fora d'água



Um peixe pulmonado - Piramboia (Lepidosiren paradoxa)

Tema 2 – Mata Atlântica, Mata de Araucárias, Campos Sulinos e Zona Costeira

Leitura páginas 33 e 39.


Copiar e responder: 


1. Aplique e registre páginas 36; 38 e 41 

2. O bioma Mata Atlântica se distribuiu por quantos Estados brasileiros? Cite-os.

3. Cite 5 representantes da fauna e 5 representantes da flora do bioma Mata Atlântica.


https://www.sosma.org.br/causas/mata-atlantica/  




4. O Pampa é um dos biomas mais alterados e degradados do Brasil? Qual é o motivo?




https://www.oeco.org.br/reportagens/soja-e-silvicultura-tornam-o-pampa-o-2o-bioma-mais-ameacado-do-pais/ 


5. Descreva o Ecossistema Manguezal. (fale do ambiente, solo, animais e sua importância para a vida marinha)



Ecossistemas Costeiros e Marinhos do Brasil


Ameaças à Zonas Costeiras


https://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/questoes_ambientais/biomas/bioma_costeiro/biomas_costeira_ameacas/ 


https://youtu.be/kWHG3ho3m4U - Ecossistema Costeiros - Reportagem


Ecossistemas Costeiros e Marinhos do Brasil




Na torcida para que todos estejam bem.
Boa aula!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma