CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 20 de julho de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA 20/07/2020 À 24/07/2020

OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 27/07/2020. 


SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM - Analisar e experimentar diferentes elementos das danças de matriz indígena, africana e afro-brasileira e discutir as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola e em outros contextos, problematizando e combatendo estereótipos e preconceitos. Relacionando as práticas artísticas às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.



Para a ampliação de seu repertório pessoal, foram elencados alguns conceitos importantes para o desenvolvimento das atividades.


Preconceito - significa pré-julgamento, literalmente é o primeiro conceito - uma concepção que existe sem que haja fundamentação.
Estereótipo - ideia, conceito ou modelo formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial, que se estabelece como padrão. Fonte: Significados. Significado de Estereótipo: O que é Esteriótipo. Disponível em: <<https://www.significados.com.br/estereotipo/>> Acesso em: 03 dez. 2019.


ATIVIDADE 
A - Faça um comentário no caderno em 10 (dez) linhas, sobre o tema que vamos abordar “preconceito e estereótipo”.

B -  Responda no caderno as seguintes questões:

1.Qual é sua impressão a respeito dos espetáculos indígenas, africanos e afro-brasileiros. Comente.
2. Qual é a importância do universo cênico para a coreografia? E qual a importância do figurino e do cenário na coreografia?
3. Nos dias atuais, ainda encontramos preconceito em relação às apresentações afros e indígenas? Por quê?
4. Existe preconceito em relação à linguagem de dança na escola? Quais? 14. Na sociedade, ainda encontramos preconceito em relação à dança? Cite exemplos. 15. Quais são os estereótipos para ser dançarino ou para dançar? A dança é só para magros e jovens?
5. Conte um pouco sobre como foram suas experiências pessoais vivenciadas na escola em atividades envolvendo dança. Quais foram suas maiores dificuldades para realizar ações?
6. Você considera que a prática da dança pode ser realizada por todos ou existe alguma restrição? Por quê?
7. Você já sofreu bullying na escola por participar de atividades artísticas? Ou presenciou outros colegas sofrendo esta prática? Comente.


ATIVIDADE II

Avaliação e Recuperação

Finalizado o processo de criação e ensino aprendizagem das atividades, analise tudo o que foi abordado, suas experiências pessoais, assim como a problematização e o combate ao preconceito e estereótipos que foram apresentados.

Se ainda permanecer dúvidas e, em caso afirmativo, descreva-os para esclarecimentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma