CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 20 de julho de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA 20/07/2020 À 24/07/2020

OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 27/07/2020. 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM - Relacionar as práticas artísticas às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
Discutir as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola e em outros contextos, problematizando e combatendo estereótipos e preconceitos.


Para a ampliação de seu repertório pessoal, foram elencados alguns conceitos importantes para o desenvolvimento das atividades.
Estereótipo: significa definir e limitar pessoas quanto à aparência, à naturalidade e ao comportamento, tendo um conceito ou imagem preconcebida, padronizada e generalizada estabelecida pelo senso comum, sem conhecimento profundo sobre algo ou alguém.
Preconceito: significa ter uma ideia ou conceito formado antecipadamente, sem fundamento sério ou imparcial. Esta opinião desfavorável não é baseada em dados objetivos, mas unicamente em um sentimento hostil motivado por hábitos de julgamento ou generalizações apressadas.


ATIVIDADE I

Registre no caderno e leia os conceitos acima indicados e responda aos questionamentos, justifique sua resposta.

1. Você acha que existe alguma relação da dança entre os diferentes grupos sociais e entre as diferentes épocas?
2. Considerando as características próprias de cada cultura, como você acha que se define os movimentos da dança e a forma de se dançar?
3. Para você, existe um corpo apto e outro inapto para a prática da dança?
4. Dança é só para meninas ou só para pessoas de um determinado tipo físico?
5. Qual é a idade ideal para praticar dança? Há algum empecilho capaz de impedir alguém de dançar?
6. Você já sofreu algum preconceito por ter participado de alguma atividade artística (dança, teatro etc.)?
7. Já presenciou algum colega sofrendo este tipo de preconceito?
8. Você já desenvolveu algum Projeto Temático na escola envolvendo dança, teatro, artes visuais e música?
9. Como foi a sua experiência com dança na escola ou em outro ambiente?


ATIVIDADE II
Avaliação e Recuperação

Finalizado o processo de criação e ensino aprendizagem das atividades, analise tudo o que foi abordado, suas experiências pessoais, assim como a problematização e o combate ao preconceito e estereótipos que foram apresentados.

Se ainda permanecer dúvidas e, em caso afirmativo, descreva-os para esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma