OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!
AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:
ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .
ENVIAR ATÉ: 27/07/2020.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM - Relacionar as práticas artísticas às
diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica,
estética e ética.
Discutir
as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola e em outros
contextos, problematizando e combatendo estereótipos e preconceitos.
Para
a ampliação de seu repertório pessoal, foram elencados alguns conceitos
importantes para o desenvolvimento das atividades.
Estereótipo: significa definir e limitar pessoas
quanto à aparência, à naturalidade e ao comportamento, tendo um conceito ou
imagem preconcebida, padronizada e generalizada estabelecida pelo senso comum,
sem conhecimento profundo sobre algo ou alguém.
Preconceito: significa ter uma ideia ou conceito
formado antecipadamente, sem fundamento sério ou imparcial. Esta opinião
desfavorável não é baseada em dados objetivos, mas unicamente em um sentimento
hostil motivado por hábitos de julgamento ou generalizações apressadas.
ATIVIDADE I
Registre
no caderno e leia os conceitos acima indicados e responda aos questionamentos, justifique
sua resposta.
1.
Você acha que existe alguma relação da dança entre os diferentes grupos sociais
e entre as diferentes épocas?
2. Considerando as características próprias de
cada cultura, como você acha que se define os movimentos da dança e a forma de
se dançar?
3. Para você, existe um corpo apto e outro
inapto para a prática da dança?
4.
Dança é só para meninas ou só para pessoas de um determinado tipo físico?
5.
Qual é a idade ideal para praticar dança? Há algum empecilho capaz de impedir
alguém de dançar?
6.
Você já sofreu algum preconceito por ter participado de alguma atividade
artística (dança, teatro etc.)?
7.
Já presenciou algum colega sofrendo este tipo de preconceito?
8.
Você já desenvolveu algum Projeto Temático na escola envolvendo dança, teatro,
artes visuais e música?
9.
Como foi a sua experiência com dança na escola ou em outro ambiente?
ATIVIDADE II
Avaliação e Recuperação
Finalizado o processo de criação e ensino aprendizagem das atividades, analise tudo o que foi abordado, suas
experiências pessoais, assim como a problematização e o combate ao preconceito
e estereótipos que foram apresentados.
Se ainda permanecer dúvidas e, em caso
afirmativo, descreva-os para esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma