CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 13 de julho de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA 13/07/2020 À 17/07/2020

OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 20/07/2020. 




SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM - LINGUAGEM DANÇA: Investigar brincadeiras, jogos, danças coletivas e outras manifestações de dança de matriz indígena, africana e afro-brasileira


ATIVIDADE I – AÇÃO EXPRESSIVA I
Nesta ação expressiva, você vai vivenciar duas brincadeiras de improvisação e criação de movimentos corporais como fonte para a construção de vocabulários e repertório pessoal.
  •         Convide seus familiares a participar das atividades. 
  •         Com as explicações abaixo: realize as brincadeiras.


1.Matriz indígena – Toloi Kunhügü (ou gavião e passarinhos) utilizando giz de lousa desenhe círculos no chão que representam os ninhos dos passarinhos. Escolha uma pessoa para ser o gavião e explique que os outros serão os passarinhos. Oriente os que serão (passarinhos) a andar de um lado para outro movimentando todas as partes do corpo em nível médio e alto e variando o ritmo de rápido para moderado.
A pessoa (gavião) deve entrar na brincadeira movimentando o seu corpo em nível baixo e ritmo lento (agachado). Em determinado momento se levanta e tenta agarrar os (passarinhos) que fogem e se escondem em seus ninhos (entram no círculo), ficando a salvo do gavião. Se o gavião pegar um passarinho, este ficará preso no ninho do gavião e não poderá mais sair de lá. O vencedor será o último passarinho livre que se tornará o gavião para a próxima partida.

2. Matriz africana – Mamba (cobra) Escolha uma pessoa para ser a Mamba (cobra), explique que a cobra corre pelo espaço e tenta apanhar os outros participantes da brincadeira. Quando um jogador é pego, ele segura nos ombros ou na cintura do jogador que representa a cobra e assim vão formando uma fila atrás do jogador. Somente o primeiro jogador (a cabeça da cobra) pode pegar outros jogadores. Os jogadores pegos, que já fazem parte do corpo da cobra, podem ajudar bloqueando ou não permitindo que os adversários passem pelo corpo da serpente. O último que não foi pego é o vencedor.


ATIVIDADE II – AÇÃO EXPRESSIVA II

Faça um momento de reflexão e análise sobre os movimentos corporais realizados nas brincadeiras. Comente como foi sua experiência das brincadeiras.


Sugestão de espetáculo
Samwaad: Rua do Encontro. Fonte: Ivaldo Bertazzo. “Disponível em:
 << https://www.youtube.com/watch?v=7sSan704qAc >> Acesso em 03 dez. 2019.”







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma