OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!
AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:
ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .
ENVIAR ATÉ: 20/07/2020.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM - LINGUAGEM DANÇA: Analisar
e experimentar diferentes elementos da dança contemporânea (coreografia,
figurino, trilha sonora, cenário, iluminação etc., incluindo o recurso a
tecnologias digitais) e espaços (convencionais e não convencionais)
ATIVIDADE
I
Descreva
quais conhecimentos você tem sobre os diferentes elementos da dança
contemporânea:
·
coreografia,
figurino, trilha sonora, cenário, iluminação e espaços (convencionais e não
convencionais) para composição cênica e apresentação coreográfica.
Como
você utiliza diferentes tecnologias e recursos digitais para acessar, apreciar,
produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios artísticos.
ATIVIDADE
II – APRECIAÇÃO
Os
conceitos modernos, clássicos ou românticos não podem ser confundidos com os
contemporâneos. Também não é melhor ou pior fazer balé clássico ou dança
contemporânea, o importante é ter conhecimento de características artísticas e
saber discerni-las no fazer, conhecer e analisar a dança. As imagens abaixo
tratam sobre alguns recursos expressivos da dança e como eles se diferenciam de
acordo com o estilo e época.
Observe
atentamente as imagens e responda as questões:
1.
O que você vê nas imagens? O que mais chama a sua atenção?
2.
Quais são as diferenças e semelhanças entre as imagens?
3.
Qual a sensação que essas imagens causam em você?
4.
Como é o cenário?
5. Para você, qual é a função do cenário e do
figurino em um espetáculo de dança?
6.
De que maneira os bailarinos estão vestidos?
7.
Você imagina qual estilo de música os bailarinos estão dançando?
8. Além dos palcos do teatro, em quais outros
espaços a dança podem acontecer?
9. Você já assistiu alguma apresentação de
dança com efeitos visuais?
10. Você já utilizou, em produções escolares,
algum recurso tecnológico (software) que produza efeitos visuais ou sonoros?
FIGURA
1 FIGURA 2
FIGURA
3
FIGURA
4
1.
Bailarina de Dança Moderna. Fonte: Imagem de pendleburyannette por Pixabay
2.
Bailarina de Balé Romântico. Fonte: Imagem de Niki Dinov por Pixabay
3.
Grupo de Dança Moderna. Fonte: Imagem de Dimitris Vetsikas por Pixabay
4.
Grupo de Balé Romântico. Fonte: Imagem de sobima por Pixabay
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma