CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 13 de julho de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA 13/07/2020 À 17/07/2020

OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 20/07/2020. 



SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM - LINGUAGEM DANÇA:  Analisar e experimentar diferentes elementos da dança contemporânea (coreografia, figurino, trilha sonora, cenário, iluminação etc., incluindo o recurso a tecnologias digitais) e espaços (convencionais e não convencionais)

ATIVIDADE I
Descreva quais conhecimentos você tem sobre os diferentes elementos da dança contemporânea: 
              ·        coreografia, figurino, trilha sonora, cenário, iluminação e espaços (convencionais e não convencionais) para composição cênica e apresentação coreográfica.
 Como você utiliza diferentes tecnologias e recursos digitais para acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios artísticos.


ATIVIDADE II – APRECIAÇÃO
Os conceitos modernos, clássicos ou românticos não podem ser confundidos com os contemporâneos. Também não é melhor ou pior fazer balé clássico ou dança contemporânea, o importante é ter conhecimento de características artísticas e saber discerni-las no fazer, conhecer e analisar a dança. As imagens abaixo tratam sobre alguns recursos expressivos da dança e como eles se diferenciam de acordo com o estilo e época.

Observe atentamente as imagens e responda as questões:

1. O que você vê nas imagens? O que mais chama a sua atenção?
2. Quais são as diferenças e semelhanças entre as imagens?
3. Qual a sensação que essas imagens causam em você?
4. Como é o cenário?
5. Para você, qual é a função do cenário e do figurino em um espetáculo de dança?
6. De que maneira os bailarinos estão vestidos?
7. Você imagina qual estilo de música os bailarinos estão dançando?
8. Além dos palcos do teatro, em quais outros espaços a dança podem acontecer?
9. Você já assistiu alguma apresentação de dança com efeitos visuais?
10. Você já utilizou, em produções escolares, algum recurso tecnológico (software) que produza efeitos visuais ou sonoros?


       
FIGURA 1                                                                   FIGURA 2     
      

    
FIGURA 3                                                               FIGURA 4

1. Bailarina de Dança Moderna. Fonte: Imagem de pendleburyannette por Pixabay
2. Bailarina de Balé Romântico. Fonte: Imagem de Niki Dinov por Pixabay
3. Grupo de Dança Moderna. Fonte: Imagem de Dimitris Vetsikas por Pixabay
4. Grupo de Balé Romântico. Fonte: Imagem de sobima por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma