OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!
AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:
ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .
ENVIAR ATÉ: 20/07/2020.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM - Discutir
as experiências pessoais e coletivas de dança vivenciada na escola e em outros
contextos, problematizando e combatendo estereótipos e preconceitos.
Para
a ampliação de seu repertório pessoal, foram elencados alguns conceitos
importantes para o desenvolvimento das atividades.
Preconceito - significa pré-julgamento,
literalmente é o primeiro conceito - uma concepção que existe sem que haja
fundamentação.
Estereótipo - ideia, conceito ou modelo formado
antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial, que se estabelece como
padrão. Fonte: Significados. Significado de Estereótipo: O que é Esteriótipo.
Disponível em: <<https://www.significados.com.br/estereotipo/>> Acesso em: 03 dez. 2019.
ATIVIDADE
I
Faça
um comentário no caderno em 10 (dez) linhas, sobre o tema que vamos abordar “preconceito
e estereótipo”.
ATIVIDADE
II
Responda
no caderno as seguintes questões:
1.
Conte um pouco sobre como foram suas experiências pessoais vivenciadas na
escola em atividades envolvendo dança. Quais foram suas maiores dificuldades
para realizar ações?
2.
Você considera que a prática da dança pode ser realizada por todos ou existe
alguma restrição? Por quê?
3.
Você já sofreu bullying na escola por participar de atividades artísticas? Ou
presenciou outros colegas sofrendo esta prática? Comente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma