CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 29 de junho de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA 29/06/2020 À 03/07/2020

OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 06/07/2020. 


SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM       Linguagem Dança

ATIVIDADE 01 – AÇÃO EXPRESSIVA I
Os coreógrafos criam seus movimentos inspirados na natureza, em textos, músicas, ideias, lembrança, vida cotidiana e na cultura de um povo, utilizando estratégia diversas de criação e improvisação. Ou seja, é um campo muito aberto, de forma que a memória e a coleta sensorial de cada um dos envolvidos vai criando tramas que se transformarão, de uma certa forma.

Observe as imagens abaixo:

      
  Figura: ar                                                Figura: fogo

     
 Figura: terra/areia                                     Figura: água

Fonte: Terra. Evania Escudeiro/ Lençóis Maranhenses- MA/ 2019;
Fonte: Água. Evania Escudeiro/ Jericoquara- CE/ 2019;
Fonte: Ar. Evania Escudeiro/ Jericoquara- CE/ 2019;

Inspirado nas danças de artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros de diferentes épocas e nas diferentes matrizes pesquisadas na atividade anterior, responda os questionamentos abaixo, justifique sua resposta.

01- Quais cores predominam nas imagens? São cores frias ou quentes? Como elas podem ser representadas nos figurinos?

02- Quais são os movimentos que podem ser observados em cada elemento? Em que aspecto os movimentos são leves ou bruscos? Quais desses movimentos serão representados na coreografia? Como será essa representação? - Os elementos têm sons representativos? Quais são eles? Como se constituem? Quais serão representados na coreografia? Como eles podem influenciar na escolha da trilha sonora a ser escolhida?


ATIVIDADE 02 – AÇÃO EXPRESSIVA II
Registre suas impressões dos movimentos de forma poética no caderno de desenho (com textos, músicas, ideias, lembrança, vida cotidiana ou cultura) com as temáticas: ar, água, terra e fogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma