OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!
AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:
ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .
ENVIAR ATÉ: 06/07/2020.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM ➢Linguagem Dança: fatores de movimento (tempo, peso, fluência e espaço)
ATIVIDADE 01 –
AÇÃO EXPRESSIVA I
Em
uma folha de sulfite ou no caderno de desenho, crie um mapa conceitual: diagrama ou ferramenta gráfica que representa visualmente as relações entre conceitos e ideias, estruturando hierarquicamente caixas ou círculos conectados por linhas ou setas explicando com palavras ou frases as conexões entre os conceitos; ou infográfico: é um texto visual explicativo e informativo associado a elementos não verbais - imagens, sons, gráficos etc.(faça uma pesquisa na internet sobre exemplos), para
representar os elementos de movimento, estruturando suas ideias.
Explique
como os fatores do movimento (espaço: deslocamento, direção, dimensão,
níveis (alto, médio e baixo); tempo: rápido, lento, moderado; peso: leve,
pesado e fluência: controlado, livre) se relacionam para que o movimento
dançado aconteça.
Nessa
atividade, confeccione os cartões relacionados abaixo (peça ajuda para alguém
sortear) e com base nas ações indicadas
nos cartões, crie as sequência de movimentos e registre com (fotografia, filmagem ou desenho os
movimentos criados.).
Cartões:
AGACHAR - ANDAR - ARQUEAR - ARRASTAR-SE -
BALANÇAR - CIRCULAR - CORRER - DAR UM BOTE - DESABAR - DESFALECER - EMPINAR -
ENCOLHER - ESPARRAMAR - FECHAR - LEVANTAR - ONDULAR - PARAR - PLANAR - PULAR -
RECLINAR - RODOPIAR - SACUDIR - TREMER - VIRAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma