CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 15 de junho de 2020

AULA ARTE: PROFª NATALIA - SEMANA: DE 15 /06/ 2020 À 19/06/2020

OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 22/06/2020. 




ARTES VISUAIS

Continuação aula anterior.

APRECIAÇÃO DE VIDEOS: CULTURA VISUAL E INTERVENÇÃO URBANA.

No mês de março de 2019, ocorreu um protesto de crianças e jovens, em diferentes lugares do mundo, para o alerta sobre a necessidade urgente de preservação do meio ambiente. Estudantes de mais de 100 países protestaram por atitudes contra mudanças climáticas. Via Green Peace Internacional crianças e jovens estavam lutando pelo nosso planeta futuro. Eles sabem que precisamos mudar agora para que eles tenham um lugar saudável para viver. A líder é uma menina sueca, Greta Thunberg, que foi indicada ao Nobel da Paz.


ATIVIDADE I - Assista-os vídeos atentamente, refletindo e depois faça uma breve análise/resenha sobre cada vídeo. (10,0) pontos

Links:

1. Crianças e jovens lutando pelo nosso planeta. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/7457504/. Acesso em: 24 nov. 2019.

2. Nome do canal. Nome do vídeo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=TnmUU4D7-9Q Acesso em:  24 nov. 2019.

3. Nome do canal. Cultura visual. Disponível em:  <https://www.youtube.com/watch?v=cSlA1jSNkt8>. Acesso em:  12 nov. 2019.

4. Arte Pública. Disponível em:   <http://enciclopedia.itaucultural.org.br/termo356/arte-publica>. Acesso em: 26 nov. 2019.

5. Nome do canal. Intervenção Artística. Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=HNB-t2aRh2Y . Acesso em: 26 nov. 2019.

6. Nome do canal. Série Intervenções Artísticas Urbanas O espaço público e o público no espaço - Jornal Futura. Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=CY-WlangK58 . Acesso em: 26 nov. 2019.

7. Nome de canal. Intervenções urbanas em Porto Alegre. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=WtgRygGUKWc. Acesso em: 26 nov. 2019.


ATIVIDADE II - AÇÃO EXPRESSIVA I (10,0) pontos

Faça uma breve pesquisa: o contexto de criação, produção e execução (época, local, quem são os principais artistas etc.); a pesquisa pode ser apresentada:  no caderno, cartazes, seminários, PowerPoint etc.; sobre os seguintes conceitos:

- ARTE 99 - Pintura nas grutas da pré-história;
- Murais da Antiguidade no século XX;
- Graffiti; - Stencil Graffiti;
- Reverse Graffiti;
- Cow Parade;
- Land art;
- Lambe-lambe;
- Assemblages;
- Arte conceitual;
- Sites specific;
- Performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma