CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 15 de junho de 2020

AULA ARTE: PROFª NATALIA - SEMANA: DE 15 /06/ 2020 À 19/06/2020

OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 22/06/2020. 

Continuação da aula anterior.

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM II



APRECIAÇÃO DE VIDEOS

Durante a apreciação, observe atentamente cada detalhe das imagens: formas de expressão, representação e encenação de danças de matrizes indígenas, africanas e afrobrasileiras, e de danças criadas por artistas, grupos e coletivos paulistas e brasileiros em diferentes épocas.

Links:
1. Nome do canal. -Frevo Pernambucano. Disponível em:   https://www.youtube.com/watch?v=6XruFqqeq9o . Acesso em: 11. dez. 2019.

2.Nome do canal. -Masaka Boys Dancing Viva África. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?time_continue=82&v=h9-r8We8xvw&feature=emb_title.        Acesso em: 11. dez.2019.

3.Nome do canal-Vídeo de Dança Indígena: “Canto Sagrado da Mãe Terra - Tribo Fulni-ô - Aldeia Multiétnica” de São Jorge, Goiás. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=P19razaEaRg. Acesso em: 25. nov. 2019.

4.Nome do canal. Dança Contemporânea: Kuarup, ou a questão do índio. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8GLwkFLYYoA. Acesso em: 25. nov. 2019.


ATIVIDADE 1 – Faça um breve comentário no caderno sobre cada vídeo assistido. (10,0)

ATIVIDADE 2 – Após apreciar os vídeos. Finalize preenchendo o roteiro indicado abaixo, registre no caderno. (10,0)




Matriz indígena
Matriz africana
Matriz Afro-brasileira
Há materiais cênicos nas apresentações? Quais adereços ou objetos você observou?



A dança foi realizada por profissionais? O grupo é nacional ou internacional?



Como são os movimentos da dança? Eles são de torção, de dobrar ou de esticar?



De que forma os corpos se movimentam? Usam todo o corpo ou somente algumas partes? Quais? os movimentos são duros ou flexíveis?



O ritmo das ações corporais apresentadas é lento, rápido ou longo?



As formas dos movimentos são mais diretas ou mais sinuosas no espaço?



Onde foi realizada a apresentação? Como era o espaço da atuação?



Você percebe fluência de movimento corporal livre ou controlado?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma